Uma girafa e tanto

Uma girafa e tanto Shel Silverstein

Resenhas - Uma girafa e tanto

Lucas.Amorim 21/11/2022

Confusão só
Similar com a formiga e a neve, é um livro aumentativo e tem uma reviravolta inovadora. Recomendo pela confusão gostosa que se torna essa obra.

Drikolina 18/06/2017

Uma história maravilhosa
Uma história de repetição maravilhosa e divertida para trabalhar com crianças a questão de que menos é mais.
Trabalha a questão de valores e de acumulo de coisas de uma forma sutil e leve.
Bem no estilo de Silverstein, leva o leitor (criança ou adulto) a pensar sobre suas atitudes para com a vida.
Muito bom!

Claudio Rosa 11/12/2012

O que aconteceria se você tivesse uma girafa?
Enquanto esperava meus alunos da noite, me sentei num banco da escola e me diverti lendo esse livro que fala das coisas que poderiam te acontecer caso você ganhasse uma girafa e se essa girafa de repente começasse a ganhar coisas, coisas essas que ela acaba perdendo no final da história.
A narrativa segue o estilo de começar com uma frase na primeira pagina e estender-se a medida em que passamos as páginas. O livro é todo em preto e branco com desenhos em linha que, apesar de não ter muito colorido encanta pela riqueza de detalhes. A obra não é brasileira e a versão nacional esta assinada por Ivo Barroso. Outro livro dos quais gostei muito mesmo!

www.educadorcr.blogspot.com.br