Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Konrad 26/12/2023

Excepcional
Sem dúvidas o melhor livro que já li! Demonstra em detalhes as aplicações dos 7 hábitos, além de trazer um entendimento claro durante a leitura.

Gostaria de enfatizar o hábito 3 ?primeiro o mais importante?, pois em meu planejamento de atividades sempre foquei em uma estratégia semanal e o livro traz um template diário, com uma teoria específica dos quadrantes, trazendo critérios para a classificação das atividades de acordo com os objetivos de médio, longo prazos.

Outro ponto interessante é a relação dos princípios e o centro em que você concentra a maior parte do seu tempo. Entende-se que à auto reflexão é o primeiro passo, adicionalmente o livro traz insights de como quebrar os paradigmas existentes, mantendo o equilíbrio com foco nos princípios.

Amaurijbarros 14/12/2023

OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES
Não existe uma fórmula mágica para uma convivência ou mesmo para o sucesso, somos pessoas, evoluímos com os nossos erros e temores.
Leiam e tirem suas conclusões.

Paulo Morais Coach 06/12/2023

Excelente
Grande livro. Mesmo sendo um livro escrito há algum tempo, possui dicas valiosas para as melhorias dos relacionamentos.

André Lima 10/11/2023

O livro se trata de um estudo profundo e anos de experiência no mundo dos negócios e comportamento humano. Belíssima leitura que deve ser feita mais de uma vez.

Emio.Rulyan 07/11/2023

Aprovado
Em cada hábito um princípio que precisa ser escavado para ser entendido, e conquistado para ser exercido...

Maria.Almeida 03/11/2023

Bons hábitos
Um livro cheio de bons hábitos para alcançar objetivos.
Tem bastantes exemplos e sugestões de como aplicar os habitos
Podia ser um pouco mais direto para se ter uma ideia mais clara do conteúdo

Alexia 26/10/2023

Achei bem ruim a leitura, também não me apego muito a esse tipo de livro mas diversas pessoas me falaram o mesmo?

Leitura arrastada e na verdade não achei nada eficaz rs

@jaquepoesia 18/09/2023

"Somos o que repetidamente fazemos.
A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito."
–Aristóteles

▪︎ Este livro condensa um vasto material que o ajudará em um processo contínuo de evolução, que traz fatos, estatísticas, exercícios práticos e muitas razões para cultivarmos os hábitos certos.

Nas primeiras cem páginas do livro, veremos diversos estudos e relatos que destacam a importância de se criar hábitos e de como esses moldam nosso caráter. Em seguida vemos a razão de sua eficácia, segue trechos:

🍂Nosso caráter, basicamente, é composto pelos hábitos que desenvolvemos. "Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação; colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino", diz o ditado.
🍂Os 7 Hábitos são hábitos eficazes. Como estão baseados em princípios, conduzem ao máximo possível de resultados benéficos a longo prazo. Tornam-se a base do caráter da pessoa, criando um centro poderoso de mapas corretos, a partir dos quais um indivíduo pode resolver problemas com eficácia, maximizar oportunidades, aprendendo a integrar novos princípios em sua espiral ascendente de crescimento.

💬 Para compreendermos não só a importância dos hábitos, mas a diferença que os hábitos certos fazem, o autor nos mostra também os 7 hábitos das pessoas altamente ineficazes (hábitos que nao exigem resistência), os quais em resumo são:
1- Ser reativo
2- Não se planejar
3- Procrastinar
4- Encarar a vida como uma competição
5- Não ouvir
6- Ser uma ilha
7- Entrar em colapso

E vamos aos hábitos que realmente nos tornaram pessoas altamente eficazes:
1- Ser proativo
Aqui o autor nos fala sobre o esforço consciente, o estímulo e a resposta, e claro a diferença que faz tomar a iniciativa ao invés de ser passivo.
2- Comece com um objetivo em mente
Seu maior aliado para o ducesso é o planejamento e o gerenciamento. 3- Primeiro o mais importante
Aprenda a determinar o que é de fato urgente.
4- Pense Ganha/Ganha
Este hábito consiste em saber que eu posso vencer e você também pois meu sucessonao anulao seu. Diferente da competição o Ganha/Perde envolve ter caráter em relação aos demais.
5- Procure primeiro compreender, depois ser compreendido
Comunicação empática, ouvir e analisar é algo que todos nós precisamos constantemente desenvolver/aprimorar.
6- Crie sinergia
Nesta parte veremos princípios da cooperação criativa, a comunicação sinérgica e como base transformam as relações.
7- Afine o instrumento - Princípios de autorrenovação equilibrada
Aqui somos lembrados(as) de que não importa quanto esforço possamos fazer para derrubar uma árvore se a ferramenta não estiver afiada provavelmente não iremos derrubá-la. E nos lembra que renovação inclui as quatro dimensões Física (exercício, nutrição, cuidados com o estresse). Social/emocional (ajuda, empatia, sinergia, segurança interna). Espiritual (clareza de valores e envolvimento, estudo e meditação). Mental (leitura, visualização, planejamento, escrita).

assibely 13/09/2023

Esse livro é maravilhoso, é didático, te dá uns tapas na cara de uma forma bonita, você se vê "mal" por algumas atitudes mas não de um jeito ruim. Foi como se eu descobrisse o que está errado e ativamente quisesse mudar.

Isabela1890 10/09/2023

Gostei bastante desse livrinho. Ele é pequeno, então consegui ler bem rápido (menos de duas horas), ele dá uma visão diferente sobre os nossos hábitos, nossa rotina e tudo mais. A partir dele, me interessei mais em organizar minha rotina melhor e me organizar melhor dentro dela.

Daniel1246 29/08/2023

**Resenha do Livro "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" de Stephen Covey**

"Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes", escrito por Stephen R. Covey, é um guia de desenvolvimento pessoal que oferece insights e princípios para alcançar uma vida mais produtiva, significativa e equilibrada. O livro se baseia na ideia de que a eficácia não é apenas sobre ser mais produtivo, mas sobre cultivar hábitos que permitam um crescimento holístico.

Cada um dos sete hábitos aborda uma dimensão específica do desenvolvimento pessoal e profissional. Eles incluem ser proativo, começar com um fim em mente, priorizar o mais importante, pensar ganha-ganha, buscar primeiro entender, depois ser entendido, criar sinergia e afiar o instrumento.

O protagonista da história é o leitor, incentivado a explorar esses hábitos e aplicá-los em suas vidas. O livro oferece uma abordagem prática para alcançar mudanças positivas e duradouras.

O livro explora a importância de assumir responsabilidade por nossas escolhas e ações, a definição de objetivos claros, a administração eficaz do tempo, a colaboração, a empatia, a valorização das diferenças, o autocuidado e a busca por equilíbrio.

Os princípios apresentados são aplicáveis a várias áreas da vida e promovem a melhoria contínua. Eles incentivam a autodisciplina, a responsabilidade e a construção de relacionamentos saudáveis.

"Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" é amplamente considerado um guia valioso para o desenvolvimento pessoal. O livro promove princípios de autodisciplina, responsabilidade e respeito, evitando qualquer inclinação política ou cultural.

O livro segue uma progressão lógica, apresentando cada hábito de maneira organizada e interligada. Ao final, os sete hábitos são abordados de forma clara e elucidativa, oferecendo diretrizes concretas para a implementação prática.

Uma fala marcante do livro é quando Covey afirma: "O mais importante é lembrar que os hábitos não são uma função da hereditariedade, mas uma questão de educação e autodisciplina."

A leitura de "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" nos ensina a importância de cultivar hábitos que promovam o crescimento pessoal, a autodisciplina e a construção de relacionamentos saudáveis. O livro nos lembra que a eficácia não se trata apenas de resultados, mas de uma abordagem consciente e proativa para viver de maneira significativa e equilibrada.

Rudibirck 27/08/2023

Prático e dinâmico
Um livro que transcende qualquer época ou momento. nos ajuda e ensina como aplicar nosso eu interior em nosso dia a dia.

Nicoly28 20/08/2023

Audiobook
Gostei, é um ótimo livro para se escutar e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Principalmente se você for como eu que não consegue fazer só uma coisa só por muito tempo. O livro nos mostra bons hábitos, mas eu não consigo os seguir tenho que melhorar. Mas vale a pena

Carol Jusvi 28/07/2023

Tenho um bode enorme desses livros de autoajuda, mas essa obra me surpreendeu muito! Acho que o momento profissional que eu estou vivendo demandava uma ?luz? e esse livro foi um caminho. Os hábitos, os princípios, vão muito além do profissional, e nos ensinam como conduzir todas as frentes de nossa vida. Fiz algumas leituras parecidas antes e depois desse livro e me impressionei em como esse autor conseguiu reunir muitos ensinamentos espalhados por aí. Recomendo!!!