Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Eduardo 22/01/2023

Um livro de cabeceira
Eu não quero com esse pequeno comentário tentar resumir os 7 hábitos. Pra isso existe o prefácio do autor e até mesmo uma versão reduzida do livro que consiste em 7 livretos de cada hábito. Mas, eu quero registrar aqui dois ensinamentos do autor que me marcaram e com certeza são centrais no livro. Primeiro, "de dentro para fora" é o cerne da questão, pois para colocar os hábitos em prática, a decisão precisa ser interior, mesmo que às vezes motivada por motivos externos ("de fora para dentro"). Em segundo lugar, o autor orienta firmemente que nós, os leitores, escravamos nossa "missão pessoal", que envolve simplesmente todos os aspectos da nossa vida. Ela deve ser atualizada, lida e revisada constantemente, para que não seja perdido o foco. Isso me marcou muito, ainda não consegui escrever a minha, mas já foi uma mudança de paradigma muito grande pra mim. Ao final, ficou claro também que só vou poder recomenar o livro a alguém, como disse o autor, quando as pessoas virem esses 7 hábitos em ação na minha vida. Por fim, esse é um livro de cabeceira porque é necessário voltar nas orientações para as por em prática, já que esses hábitos, apesar de fáceis de entender, são difíceis de praticar. Enfim, adorei o livro. Grande obra!

Gabriel Diogo 16/01/2023

Aumente seu círculo de influencia
"Senhor, dai-me a coragem para mudar as coisas que podem ser mudadas, a serenidade para aceitar as que não podem ser mudadas, e a sabedoria para distinguir umas das outras"

isabelli47 15/01/2023

livrinho de auto ajuda top
Acho que esse foi o primeiro livro de auto ajuda que eu já li.
Tem muito potencial, e ajuda muito.
Você começa a entender porque tal coisa é desse jeito, e tem muitas frases motivadoras (o que é uma coisa que eu adoro).
Além de trazer reflexões sobre varios tipos de situações que ocorrem no dia a dia ou na vida.
Indico muito.

Nicolle.Capellari 14/01/2023

"[...] Muita gente espera que algo aconteça, ou que alguém tome conts delas. Mas as pessoas que acabam conseguindo os melhores empregos são os proativos que apresentam soluções para os problemas, e não mais problemas, que aproveitam a iniciativa para fazer tudo que é pre- ciso, em harmonia com seus principios, para que as tarefas sejam cumpridas [...].

Belle 13/01/2023

Fatores essenciais ao sucesso - Os 7 hábitos
Um dos maiores ensinamentos que obtive nesse livro foi o de que : ? Se você quiser alcançar as suas maiores aspirações e superar os seus maiores desafios , identifique e aplique o princípio ou lei natural que governa os resultados que você procura . ? Para tanto , os 7 hábitos não são um conjunto desconexo de fórmulas milagrosas destinadas a estimular as pessoas , técnicas ou estratégias amplamente práticas. Mas sim hábitos ( vejo mais como modos de agir ) baseados em princípios , a essência de pessoas altamente eficazes .

O autor diz que devemos começar pelo mais íntimo , os paradigmas , o caráter e seus motivos . Por essa razão os hábitos 1,2 e 3 se baseiam nisso .
? Assuma pequenos compromissos e seja fiel a eles . Seja um guia , não um juiz . Seja um modelo , não um crítico . Seja parte da solução , não parte do problema?
? Olhe cuidadosamente para as pessoas à sua volta . Que papel você quer ter desempenhado na vida deles ??
? O que é realmente importante ??

Stephen R.Covey parte desses 3 hábitos aos outros 4 , indo além até por falar de delegações , que basicamente existem dois tipos a restritiva e a administrativa , a tipos de mentalidade e uma lição que com certeza vou levar para minha vida é a de que primeiro você precisa compreender , depois ser compreendido .
- Não consigo entender meu filho. Ele simplesmente não me escuta.
- Pensei que para entender outra pessoa você precisasse ouvir o que ela disse-se
( pág 288)
Realmente , muitas das vezes não conseguimos escutar com a intenção de compreender , nos ouvimos com a intenção de responder.
Com esse livro obtive muitos ensinamentos , e sim vou colocar no favoritado . Super Recomendo.

Outra frase que gostei :
Por vezes, quando reflito sobre as tremendas
consequências que resultam das pequenas coisas?.
Fico tentado a pensar ?
que não há pequenas coisas.

Bruce Barton

Solangeeoliv 31/12/2022

Clássico e sempre atual!
Stephen R. Covey acredita que vencer ou fracassar é resultado de sete hábitos. São eles que distinguem as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas ou daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar êxito.Em Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes estão contidos os princípios fundamentais da eficácia humana – sete hábitos básicos e primordiais que representam a interiorização dos princípios corretos, nos quais estão baseados o sucesso e a felicidade duradoura.Stephen Covey é fundador do Covey Leadership Center, professor, autor de vários livros, consultor organizacional e palestrante em assuntos liderança. Já foi consultor de 150 das 500 empresas citadas na Fortune e milhares de organizações em todo o mundo adotam os seus princípios. MBA pela Harvard e doutor pela Brigham Young University.

Sílvia 30/12/2022

Essa leitura é necessária para uma vida mais eficaz sem dúvida nenhuma, uma leitura que exige muita atenção e estudo para compreender e por em prática suas lições, Covey indica sempre começarmos pelo hábito que é mais difícil, e assim os outros hábitos serão envolvidos.
Confesso que precisarei reler com frequência, para absorver melhor as lições.

Vini 25/12/2022

Livro bastante interessante pra quem busca evoluir pessoalmente, mas é necessário aplicar diariamente os ensinamentos porque de outro modo não traria grandes mudanças pra quem lê e esse é o problema de muitas pessoas, simplesmente lê achando que a pura e simples leitura mudará a sua vida. Trata-se de hábitos comuns a pessoas de sucesso, mas cabe a cada um aplicar as lições e fazer as adaptações necessárias.

Juliana2636 22/11/2022

Muito teórico
Não gosto muito de livros que "enrolam" e não vai direto ao ponto, sem falar que é muito grande. Tem algumas coisas boas. Gostei, mas não ameei. Só li porque meu namorado me indicou, demorei pra finalizar.

Raphaella 17/11/2022

Estou tentando adquirir um novo estilo de vida e as aplicações práticas que essa leitura me trouxe vai me ajudar bastante

Sara :) 05/11/2022

Ok
Cheio de frases bonitas e incentivos. Entendo que é uma versão resumida, mas senti falta de muita coisa. Porque ?faz isso, que vai ser feliz e eficaz? não me diz nada. Talvez eu precise ler a versão completa, mas não sei se teria muita paciência não.

Mauricio Louz 23/10/2022

Uma leitura sensacional, muda sua perspectiva.
O livro trás umas visão linda e verdadeira da vida, mostrando como perspectivas e atitudes reais e sinceras são capazes de mudar vidas. Uma leitura necessária pra quem quer ter uma visão mais consciente da própria vida.

Fabricioevellin 18/10/2022

É necessário ler e aplicar
Esse pra mim foi um dos livros mais reveladores que já li em toda minha vida.
Já haviam me indicado ele há muito tempo e em diversas ocasiões, porém eu não tinha dado muito ouvidos.
Comecei a lê -lo junto com um grupo de estudos liderado por Jacob Petry e tive muitas mudanças na minha vida desde então.
Recomendo que a leitura seja de forma "degustativa" de forma que leia, medite, entenda e comece a aplicar. Ainda estou ruminando tanto aprendizado, mas ainda acho válido ler novamente, pois sei que muitas escamas ainda cairão de meus olhos.

Mariani Docini 16/10/2022

Vale muito a leitura!
Um dos melhores livros que li esse ano!
Um livro que te faz pensar e te faz querer ajustar alguns hábitos!
Aconselho para quem trabalha em equipe, é gestor ou se pretende tornar!

Gabriel Silvino 14/10/2022

Estilo de vida
Esse livro é um daqueles que você precisa ler até o fim para ter o panorama geral, se não ele se torna um compilado de textos maçantes.

O que você extrai do livro é definitivamente uma maneira de viver a vida! E não ?tricks and tips? de como se dar bem na carreira.

O começo é muito animador, mesmo, e aí no decorrer ele começa a se perder assim, ir muito longe em umas coisas que não fazem sentido, inventando uns termos e discorrendo três, quatro páginas sobre isso. Por isso, volto a dizer, termine a leitura e repasse ao final tudo o que você leu, o mais importante, que a coisa toda fará sentido.

Stephen Covey conseguiu me convencer de que precisamos ser íntegros na vida para as coisas funcionarem, ainda mais nesse mundo tão volátil que estamos agora. O livro é de 1989, e eu só descobri isso ao final da leitura, e me surpreendeu a atualidade de tudo o que ele nos propõe!

Não se deixe enganar pelo título chamativo, não é um simples ?livro de coach?, rs