Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Priscila 02/02/2024

O livro traz princípios e práticas para tornar a vida mais eficaz. Trouxe várias reflexões para a minha vida e me fez pensar em pontos para melhorar minha visão de mundo.

Gabsam 29/01/2024

Hábitos
Se a gente colocar em práticas esses 7 hábitos já é meio caminho andado para um caminho de desenvolvimento pessoal maravilhoso e acertivo.

Rebeca.Santos 28/01/2024

Recomendo: os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes
Livro muito bom de autoconhecimento e crescimento pessoal. Ótimo tanto para a área profissional como pessoal também. Autor cristão no qual suas palavras envolvem o crescimento desta área também. Tive dificuldade com o tamanho do livro, poderia ser mais resumido rss.

jaqueformentini 24/01/2024

Ótimo resumo
Eu escutei em audiobook e foi muito bom, um resumo com os principais pontos, ele transmite de maneira clara e rápida os pontos abordados no livro.

Wev/Dany 24/01/2024

A mudança vem de Dentro para Fora.
Aquele livro básico e essencialmente que te leva a mudar de pensamento rápido.
Sempre ouvi falar sobre independência, eficiência e eficiência, mas aqui li e entendi de uma forma mais clara e diferente.
"Ela vem de uma coerência de dentro para fora, de uma vida íntegra na qual os hábitos diários refletem nossos valores mais profundos".
Começar no mundo da leitura tem me feito ver as coisas de uma forma mais profunda, e criar esse hábito me mostrou coisas sobre mim que estavam escondidas. (A frase citada acima me fez lembrar desse fato).
Leiam!!

maria17697 23/01/2024

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
Não é um livro ruim, mas achei que fala sobre coisas meio óbvias, e se aprofunda demais desnecessariamente? Achei cansativo

Biancabfmc 23/01/2024

Maravilhoso
O livro fala sobre como ser eficaz, proativo, ter eficiencia e mudar de dentro pra fora. Vale a pena ler e dps reler. É muito bom.

Coringuinha3 29/12/2023

Estratégias para a Excelência: Lições de 'Os 7 Hábitos'
"Os 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes", escrito por Stephen R. Covey, é um clássico da literatura de desenvolvimento pessoal e empresarial que oferece uma abordagem holística para alcançar a eficácia pessoal e profissional. O livro se destaca por sua estrutura sistemática, dividida em sete hábitos fundamentais que, segundo Covey, são essenciais para uma vida bem-sucedida e significativa.

O autor começa delineando a importância de começar com o "fim em mente", enfatizando a necessidade de estabelecer uma visão clara e objetivos bem definidos. Em seguida, Covey explora a ideia de "colocar primeiro o primeiro", incentivando os leitores a priorizarem tarefas e atividades com base em sua importância e urgência.
Esses são apenas dois dos sete hábitos, cada um abordando aspectos cruciais como proatividade, comunicação eficaz e colaboração.

Uma das principais forças deste livro é a maneira como Covey integra princípios universais e práticas aplicáveis, combinando teoria e ação. Ele não apenas apresenta conceitos, mas também oferece ferramentas, exercícios e exemplos práticos para ajudar os leitores a implementar esses hábitos em suas vidas diárias.

Além disso, "Os 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes" destaca a importância da autodisciplina, da empatia e da sinergia, mostrando como esses elementos podem transformar não apenas a maneira como interagimos com os outros, mas também como nos vemos e nos posicionamos no mundo.

Em resumo, Stephen R. Covey oferece uma abordagem abrangente e prática para o crescimento pessoal e profissional em "Os 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes". Com insights profundos, orientações claras e exemplos inspiradores, este livro continua a ser uma fonte valiosa de sabedoria para aqueles que buscam melhorar sua eficácia e impacto no mundo ao seu redor.

Konrad 26/12/2023

Excepcional
Sem dúvidas o melhor livro que já li! Demonstra em detalhes as aplicações dos 7 hábitos, além de trazer um entendimento claro durante a leitura.

Gostaria de enfatizar o hábito 3 ?primeiro o mais importante?, pois em meu planejamento de atividades sempre foquei em uma estratégia semanal e o livro traz um template diário, com uma teoria específica dos quadrantes, trazendo critérios para a classificação das atividades de acordo com os objetivos de médio, longo prazos.

Outro ponto interessante é a relação dos princípios e o centro em que você concentra a maior parte do seu tempo. Entende-se que à auto reflexão é o primeiro passo, adicionalmente o livro traz insights de como quebrar os paradigmas existentes, mantendo o equilíbrio com foco nos princípios.

Amaurijbarros 14/12/2023

OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES
Não existe uma fórmula mágica para uma convivência ou mesmo para o sucesso, somos pessoas, evoluímos com os nossos erros e temores.
Leiam e tirem suas conclusões.

Paulo Morais Coach 06/12/2023

Excelente
Grande livro. Mesmo sendo um livro escrito há algum tempo, possui dicas valiosas para as melhorias dos relacionamentos.

André Lima 10/11/2023

O livro se trata de um estudo profundo e anos de experiência no mundo dos negócios e comportamento humano. Belíssima leitura que deve ser feita mais de uma vez.

Emio.Rulyan 07/11/2023

Aprovado
Em cada hábito um princípio que precisa ser escavado para ser entendido, e conquistado para ser exercido...

Maria.Almeida 03/11/2023

Bons hábitos
Um livro cheio de bons hábitos para alcançar objetivos.
Tem bastantes exemplos e sugestões de como aplicar os habitos
Podia ser um pouco mais direto para se ter uma ideia mais clara do conteúdo