Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Pedro.Leite 01/12/2021

Leitura obrigatória
Um livro mais que obrigatório e recomendado para todos os que desenham atingir objectivos na vida. Daqueles livros que devia ser manual escolar.

Oscar38 20/11/2021

Os Princípios dos 7 Hábitos
Essa obra de Stephen Coven já tem mais de 25 anos mais continua extremamente relevante para os dias de hoje. Nesse livro o saudoso Stephen nos apresenta os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, que na realidades são princípios de vida que se aplicados você tera uma vida diferencia.. valeu muito a leitura dessa grande obra. Gostei demais e recomendo

João Marcos 09/11/2021

Não é meu tipo de livro
Descobri que esse livro não é para mim. Ele estava parado aqui na minha estante então resolvi ler, mas foi uma leitura muito arrastada, que terminei por pura teimosia.

Como eu disse, descobri que esse tipo de narrativa focado em explicar passos de uma metodologia não é algo que eu gosto, então isso teve grande peso na avaliação que faço do livro. Além disso, sinto o autor distante da realidade que vivo e discordo firmemente de muitos dos seus "paradigmas", o que causou um certo "bloqueio" aos hábitos por ele abordados.

Ainda assim, tentei manter minha mente aberta e consegui absorver boas reflexões do livro e inclusive aplicá-las no meu cotidiano.

Acredito que, principalmente para quem gosta do estilo, o livro é uma excelente oportunidade de melhorar os hábitos e refletir sobre algumas situações sobre uma perspectiva diferente.

Marquinhos 31/10/2021

Atemporal
Os 07 hábitos é atemporal. Suas lições continuam totalmente aplicáveis aos tempos atuais. As lições são de fácil compreensão, mas exigem esforço e dedicação quanto a sua execução. O desafio começa agora, em por em prática cada um dos desafios propostos. Irei reler o livro em seis meses para observar o que deixei de por em prática, e para identificar e assimilar conceitos que no momento deixei escapar.

Patrícia 09/10/2021

Faça o que tem que ser feito
Propõe seguir 7 hábitos simples mas que geralmente são negligenciados. O livro não é mais do mesmo e deve ser lido e relido para que tais hábitos sejam absorvidos e se tornem parte de nossas vidas.

jeankorb 03/10/2021

Angular e convexo
Realmente é a visão que tenho desta leitura ao finalizar pela primeira vez, ele traz um excelente fundamento e base de vida. É um estilo de vida voltado para a vida como um tudo, não só profissional ou pessoal(emocional), mas para cada aspecto do dia a dia.
O mesmo trás uma fornada formidável para ser trilhada, difícil, desafiadora e profunda.

RafaelM 20/09/2021

Os 7 hábitos - uma visão geral.
Posfácio, apêndices e fim...

Fim da releitura desse clássico, lembrei do que Winston (1984/Orwell) pensou: "- Os melhores livros são aqueles que lhe dizem o que você já sabe."

Didático, teórico, faço jus a resposta do autor quando questionado na resenha do fim da obra de que esses hábitos são mais como "princípios de vida, difíceis de dominar e quanto mais perto ficamos de dominá-los, mais nos conscientizamos do quanto ainda temos de caminhar."

Vale a leitura, seja para refoçar alguns princípios, seja para aprender e identificar outros, vai meu 4,5 em 5 de nota pelo fato de ser um pouco antigo, mas mesmo com tantos avanços e mudanças desde seu lançamento até aqui, ainda continua válido, prático e "atual".

isabela 12/09/2021

difícil demais
gente, depois de quase dois meses lendo esse livro, aprendi bastante, porém, foi uma leitura muito difícil, não tinha muita coisa empolgante, apenas aprender técnica, técnica e tecnica, tirei boas coisas dele mas não é um livro que eu gostei ou mudou minha vida, mas é um ótimo livro, tem que ter coragem

Daniel 09/09/2021

Com certeza não é autoajuda barata.
É um livro que ensina o básico para quem quer melhorar as áreas da vida. Ele diz o óbvio que muita vezes é negligenciado. A maioria dos hábitos do livro, te faz pensar: "como é que eu não pensei nisso, é tão óbvio" se esse for seu primeiro livro de autodesenvolvimento, é claro. Recomendaria para iniciantes no assunto tranquilo.

Elton.Oliveira 01/09/2021

Pequenos hábitos para uma enorme excelência
Gostei bastante do conteúdo e da maneira como o autor abordou, seguindo sempre uma ordem para podermos nos aperfeiçoar.
Os 7 hábitos como Covey trabalhou tão bem , e fala no decorrer de seu textos , não são invenções fora do comum .... São leis naturais da boa convivência com o próximo e de uma maneira eficaz de encarar a vida !
É difícil seguir tudo à risca mas creio q como seres pensantes e sociáveis , devemos buscar sempre uma melhor maneira de nos relacionarmos com as pessoas q estão em nossa volta e buscar extrair e darmos o melhor no que fazemos ....

Recomendo a leitura , se vc já pratica os hábitos , parabéns !

Karen 30/08/2021

Depois de cerca de quatro anos reli esse livro, e foi uma experiência muito mais profunda. Aproveitei muito mais o livro agora do que na minha primeira leitura. Me emocionei com o quanto o autor se dedicou às pessoas, a melhorar a vida de tanta gente. Me emocionou a forma como ele escreve e expressa seus sentimentos e pensamentos. É muito mais que um livro que trata apenas de hábitos. É um livro sobre caráter, sobre valorizar a família, sobre proporcionar benefícios ao próximo, sobre ter bons relacionamentos. Só agora pude perceber o quão valioso esse livro é.

Nena Flores 29/08/2021

O 7 Hábitos
Uma boa leitura que nos ensina os Hábitos em nossos dia a dia, Ser uma pessoas Pro Ativo, fazer primeiro o mais importante, começar sempre com um Objetivo em mente, uma leitura que recomendo.

Alerson.Rodrigo 25/08/2021

Sem spoilers haha!!
Um ótimo livro não somente uma auto ajuda barata mais um livro com vários conceitos psicológicos sérios que podem mesmo te levar ao objetivo proposto no próprio título do livro
Se sentir desejo diga oque achou da resenha?

E também oque achou do livro adoraria saber!