Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Carmencita 10/04/2024

Um livro pra vida
Realmente quando li que esse era um livro que mudava a vida, não levei a sério, mas é verdade! Cada um dos hábitos escritos no livro são comportamentos rotineiros que quando mudamos, fazem toda a diferença nos resultados que obtemos. E não é apenas sobre retorno pessoal, mas também como interagir melhor com as pessoas e ter melhores relações interpessoais.

Luciano.Bittencourt 01/04/2024

Não é que funciona?
Excelente livro e uma excelente leitura. Como esperado, doses cavalares de autoajuda, mas passada de uma forma muito leve e coesa com a realidade.
O assunto que mais me chamou a atenção foi a comunicação ativa e escuta empática. Já comecei a colocar em prática e realmente funciona, loucura!

Moreira 24/03/2024

Princípios que transformam o Ser
Em ?Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes?, Stephen R. Covey, autor best-seller e considerado pela Revista Time como um dos 25 americanos mais influentes, apresenta uma obra primorosa a respeito da liderança baseada em princípios.

Segundo Covey, após analisar três gerações anteriores de autores que abordaram o conceito de liderança e gerenciamento de tempo, este percebeu que haveria uma mudança na essência dos ensinamentos. Da liderança baseada em princípios éticos imutáveis, a última geração havia migrado para um ensino focado na ?ética da personalidade?, sendo instruída em uma psicologia de estímulos fáceis e em técnicas motivacionais entremeadas de lugares comuns. Havia falta de substância e foco desnecessário em treinamentos como oratória, técnicas de comportamento e de vendas, etc. Conceitos que não mudam o ?ser? de dentro para fora, mas focam apenas em maneiras de agir.

Neste livro, Covey - que diz não ser o autor desses princípios, mas que simplesmente os condensou - busca resgatar a essência da primeira geração de autores, ensinando sobre hábitos que, se incorporados e cultivados, transformam o ?ser? de dentro para fora, impactando em todas as áreas de sua vida.

Apesar de ser um livro grande, a leitura é agradável e com boa fluência, recheado de frases de valor que estão presentes não apenas para causar impacto, mas contendo muita sabedoria.

Clara Xavier @araclana 20/03/2024

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
"Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" é um livro escrito por Stephen R. Covey, um renomado autor e palestrante americano. Os sete hábitos abordados são: ser proativo, começar com o objetivo em mente, primeiro o mais importante, pensar ganha-ganha, buscar primeiro entender, depois ser entendido, sinergizar e afiar a serra. Cada um desses hábitos é detalhado para proporcionar uma mudança fundamental no pensamento e comportamento das pessoas, visando uma vida mais eficaz e significativa. Covey destaca a importância da missão pessoal e da identificação dos papéis que desejamos desempenhar na sociedade e em nossa vida pessoal. Apesar do título sugerir uma abordagem empresarial, o livro vai além, focando na transformação dos pensamentos e comportamentos individuais, fornecendo um modelo para alcançar objetivos pessoais e comunitários através da interdependência. Covey enfatiza que a interdependência só é possível quando alcançamos a independência e nos libertamos das dependências externas. Ele ressalta que o processo de incorporação desses hábitos é contínuo e requer constante aprimoramento, tornando-se um exercício de vida. A leitura do livro é altamente recomendada para quem busca mudanças significativas em sua vida pessoal e profissional, proporcionando uma estrutura sólida para alcançar metas e sonhos.

Thalita Teixeira 19/03/2024

Livro incrível, não se trata te um livro qualquer de auto-ajuda e nem sobre se eficaz no mercado de trabalho. Esse livro nos trás hábitos que nos ajudará a nos tornar pessoas melhores, em todos os sentidos. Ele nos instiga a buscar a nossa melhor versão, compreender para ser compreendido. Super recomendo a leitura.

Aline 18/03/2024

Princípios para a vida
Neste livro o autor reuniu princípios que observou serem responsáveis pelo sucesso de muitas pessoas, aos quais ele chamou de 7 hábitos. Livro excelente.

Iza 12/03/2024

Bom.................
É uma daquelas obras que não se lê uma vez, não por ter uma escrita difícil (ao contrário é leve e fluída), mas por ser um livro que a cada leitura irá te agregar e fortalecer mais.

Mips 12/03/2024

Você não consegue ser o mesmo depois de ler esse livro
É daqueles livros que conseguem te impactar profundamente, te fazer perceber o que é importante para você e te engajar numa mudança de atitude. Tiveram muitas coisas do livro que contribuíram muito para minha vida, apesar de muita coisa eu precisar colocar em prática ainda.

Fala muito sobre primeiramente cumprirmos os compromissos que estabelecemos com nós mesmos, nos preocuparmos com o nosse desenvolvimtno, e isso terá um impacto direto nas nossas relações.

Fala muito sobre a proatividade, em focarmos naquilo que podemos resolver, aumentar nosso ciclo de influência e nosso impacto no mundo.

Fala sobre os diferentes papéis que desempenhamos na vida e como precisamos organizar o que precisamos fazer de importante em cada um deles.

Fala muito sobre como organizar a nossa vida melhor maneira possível, que pecamos muito em focar nas coisas urgentes ao invés de antecipar os problemas antes de acontecerem.

Em resumo, o livro fala sobre muitas coisas importantes, e considero como algo extremamente útil se for aplicado.

Jucieli2 29/02/2024

Sempre tive muito preconceito e resistência em ler esses livros de autoajuda, porque sempre estão cheios de frases de efeitos, charlatanismo, respostas simplistas e ?mágicas?, mas os 7 hábitos é o oposto de tudo isso, por isso recomendo muito, gostei muito da leitura, repleto de exemplos da vida pessoal do autor que mostra, além de tudo, que acredita e vive o que ensina no livro.

polianabraga 26/02/2024

Incrível!
Eu amei esse livro, com certeza vou fazer uma revisão daqui alguns dias para rever os pontos mais importantes e anotar eles no Notion para estar sempre no meu dia a dia!

Nil 26/02/2024

Livro muito importante
Trata de assuntos de extrema importância para aqueles que desejam um desenvolvimento integral, ou seja, que deseja deixar sua marca pessoal de forma a ajudar o seu semelhante a viver cada vez melhor. Ajuda a perceber que precisamos desenvolver os nossos sentidos mais puros e que já nascemos com eles.

Caroll.Valle 22/02/2024

Empolgante, fácil de ler, muitos exemplos do cotidiano, um livro que serve para vários momentos da vida.

Vitoria 14/02/2024

Demorei quase Dois anos mas li
Li esse livro por indicação da minha pós graduação em Marketing Digital. Devido às mil demandas de uma mãe de primeira viagem, acabei demorando muito para terminar esse livro.
O livro me emocionou em umas partes porque tô vivendo desde de 2023 momentos mais difíceis da minha vida. Espero conseguir administrar o meu tempo de maneira melhor. Eu ganhei de presente o livro diário, foi começar-lo hoje assim que minha filha dormir.

14 de Fevereiro de 2024

Priscila 02/02/2024

O livro traz princípios e práticas para tornar a vida mais eficaz. Trouxe várias reflexões para a minha vida e me fez pensar em pontos para melhorar minha visão de mundo.

Gabsam 29/01/2024

Hábitos
Se a gente colocar em práticas esses 7 hábitos já é meio caminho andado para um caminho de desenvolvimento pessoal maravilhoso e acertivo.