Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Fabio.Oliveira 17/02/2020

Nos ensina a pensar e avaliar algumas situações básicas e também mais complexas de nossa vida! É um livro que todos deveriam ler, seguindo seu ritmo sem se preocupar em terminar a leitura rapidamente!

Fabio.Afonso 10/02/2020

O melhor é o final do Livro
Quando ele finalmente me pediu para pegar os pesos, eu disse:
- Por que esperou tanto tempo?
- Praticamente todo o benefício do exercício acontece na parte final, Stephen - foi a resposta. - Estou tentando aumentar a força. E isso só acontece quando as fibras musculares se rompem e as fibras nervosas acusam a dor. Depois a natureza compensa o esforço e, em 48 horas, as fibras ficam mais fortes do que antes.
Eu entendi seu ponto de vista. O mesmo princípio funciona também para os músculos emocionais, como a paciência. Quando alguém exercita a paciência até ultrapassar os limites anteriores, a natureza faz a compensação, e na próxima vez a fibra tem mais força.

Assim como o corpo, a televisão é um bom servo de um senhor fraco.

Tom 08/02/2020

null
Um livro para reler com mais atenção duas ou três vezes! Quanto conhecimento de vida aplicado nessas páginas! Excelente.

Jonathan.Ferreira 13/03/2020minha estante
Seu resumo ficou muito bom! Li o livro ano passado e já não me lembrava quase nada sobre o conteúdo e conforme fui lendo seu resumos resgatou todas as minhas memórias. Obrigado ?? (ia ler novamente, mas me lembrei que acabei frustrado com a algumas situações que o livro prega e tentei implementar)

Emerson 13/09/2019

Ótimo
Realmente excelente este livro tudo que li de referências falando dele deu para ser constatado.
Recomendo

Daniel 26/08/2019

Um dos melhores livros que já li
Entender e aplicar esses hábitos farão grandes mudanças em sua vida e afetará de forma positivo as pessoas que fazem parte do seu convívio.

Mauricio Skoober 10/07/2019

Livro que proporciona desenvolvimento de hábitos
Um bom livro para quem quer se tornar uma pessoa mais proativo( hábito 1) . Indico para quem quer reencontrar sua missão na vida no planeta terra.
Possui um linguagem acessível, proporciona um crescimento pessoal.

lucas.pinheiro.5815 01/07/2019

Um livro que vale muito mais do que sugere o título!
"Os 7 hábitos" foi um livro que me surpreendeu muito positivamente, superando as minhas expectativas. O ponto inicial abordado por Covey diz respeito ao confronto entre a Ética da Personalidade (que foca nas relações humanas) e a Ética do Caráter (foca na construção do indivíduo, sendo mais profunda e trabalhosa). O autor reconhece a importância das duas "éticas", embora entenda que a "ética do caráter" deve preceder a "ética da personalidade", pois esta nunca será verdadeira se não estiver baseada numa "ética do caráter" sólida e sincera.

O primeiro hábito trata da importância de ser proativo. E ser proativo, para o autor, é reconhecer-se responsável pelos seus próprios atos, assumindo as consequências de suas escolhas.

O segundo hábito diz respeito a necessidade de começar qualquer atividade com o objetivo final em mente. Portanto, é essencial que tenhamos as nossas "missões" de forma clara na nossa mente. A importância de estabelecer uma "missão de vida".

O terceiro hábito consiste em fazer "primeiro o mais importante", ou seja, priorizar na nossa "agenda" aquelas atividades que são importantes, mas não urgentes (isso é importante para que tais assuntos não virem urgentes).

O quarto hábito estabelece a necessidade de pensar "ganha-ganha" nas nossas relações. Ou seja, o nosso sistema de negociação deve ser direcionado a fim de que ambas as partes envolvidas numa relação sejam beneficiadas. Cada relacionamento nosso possui uma "conta bancária emocional" e é muito importante que façamos depósitos periódicos nessa conta.

O hábito cinco tem como objetivo "compreender para depois ser compreendido", afinal, somente buscando compreender verdadeiramente o outro é que estabelecer uma relação de confiança na comunicação.

O hábito seis dispõe sobre a necessidade de criar sinergia (tornar a construção que decorre das nossas relações maior do que a soma dos nossos esforços individuais). Para isso, é muito importante que também nos deixemos influenciar, priorizando o bem comum.

O sétimo hábito é uma espécie de "revisão" dos demais hábitos. É importante estarmos constantemente revisitando os hábitos, a fim de fortalece-los. Nesse caso, uma lição prática é não deixar de cuidar, diariamente, das nossas 4 dimensões: física, mental, espiritual e social/emocional.

Joao.Ider 25/06/2019

Este livro possui mais de 15 milhões de cópias vendidas e foi traduzido para 38 idiomas. É um daqueles livros que realmente tem o poder de mudar nossa maneira de ver a vida. À primeira vista pode parecer um livro de auto-ajuda, mas, definitivamente, ele é muito mais do que isso.
O autor, Stephen Covey, um cristão, define primeiro as diferenças entre a Ética da Personalidade, que nos ensina técnicas de ser bem-sucedido e até utilização de frases de efeito, com a Ética do Caráter, a qual ele defende e que ensina que existem princípios básicos para uma vida proveitosa como integridade, paciência, diligência, simplicidade e modéstia. Não havendo os princípios corretos é equivalente a você ter um mapa da cidade de São Paulo e tentar usá-lo para andar no Rio de Janeiro. Ele resume isso muito bem com o seguinte provérbio: explore seu próprio coração, com toda a diligência, pois dele sairão as respostas da vida.

Os hábitos são divididos na Vitória Particular (que o levarão da dependência para independência)
Hábito 1 - Seja Proativo: “A maneira como vemos o problema é o problema.”
Hábito 2 - Comece com o objetivo em mente: “As pessoas não podem conviver com a mudança se não houver um centro imutável dentro delas.”
Hábito 3 - Primeiro o mais importante: “Tenha em mente que você está sempre dizendo 'não' a alguma coisa. Se não é para as coisas urgentes e evidentes da sua vida, provavelmente é para coisas mais fundamentais, mais importantes.” E na Vitória Pública (que o levarão da independência para a interdependência)
Hábito 4 - Pense ganha/ganha: “É preciso regar as flores para que elas cresçam.”
Hábito 5 - Procure primeiro compreender, depois ser compreendido: “A maioria das pessoas não consegue escutar com a intenção de compreender. Elas ouvem com a intenção de responder.”
Hábito 6 - Crie Sinergia:“A verdadeira força do relacionamento é ter um outro ponto de vista.” e
por fim o Hábito 7 - Afine o instrumento: “Quando reflito sobre as tremendas consequências que resultam das pequenas coisas, fico tentado a pensar que não existem pequenas coisas.” – Bruce Barton
Os Hábitos são totalmente aplicáveis na vida pessoal, na família e nas empresas.

Pedro 24/06/2019

Após ler você entende o porquê de ser um clássico
Excelente livro para todas as pessoas, com foco acredito em que deseja ser um profissional melhor, fazendo ensinamentos de vida para viver melhor e ser, uma pessoa altamente eficaz.

Leilane 22/06/2019

Entre os melhores do ano
Típico livro que você começa achando que será sobre produtividade, mas é muito mais sobre desenvolvimento pessoal, sobre como ser melhor nas diversas áreas da sua vida.
Esse me surpreendeu muito. Já sabia que era um livro renomado, best seller atemporal, mas jamais imaginei tamanha riqueza de conteúdo. Infelizmente, quem não gosta de livros densos terá um pouco de dificuldade em terminar, mas quem gosta terá um prato cheio.
Os hábitos pouco têm a ver com produtividade, com trabalhar mais, e sim puxam para o lado de desenvolvimento pessoal. Basicamente, todos te dizem como mudar o interior de forma a ter impacto no exterior. Traz muitas verdades, altos "tapas na cara", insights valiosos.
Definitivamente, um dos melhores do ano na minha opinião. Agora quase não passo um dia sem pensar em como posso agir no meu "círculo da influência" em vez de reclamar que as coisas não estão como eu gostaria.
Genial! Recomendadíssimo!

matlima 05/04/2019

Dispensável
Os hábitos são:
- Seja proativo
- Comece com um objetivo em mente
- Comece pelo mais importante, e não pelo mais urgente.
- Pense no ganha-ganha
- Primeiro compreenda para depois ser compreendido
- Crie sinergia: conheça seus pontos fracos e aproveite os pontos fortes da sua equipe
- Afine o instrumento: mantenha-se são.
Enfim, nada de revolucionário, ou mesmo inovador. É só uma compilação de hábitos básicos que o próprio bom senso já indica serem úteis.

@moisesffelipe 07/03/2019

Não espere outro livro de auto-ajuda. Esse é complexo, profundo e muito inspirador.
Demorei muito tempo pra ler esse livro. Tentei assim que ganhei. Às ideias são complexas e desisti. Depois de ver ele tanto tempo na prateleira encarei a leitura como um desafio. Foi a melhor coisa que eu fiz. Esse livro deveria virar filme. Ideias práticas. Fáceis e simples que transformam vidas. Pra ler e principalmente, reler....