No ritmo do coração

No ritmo do coração Bia Gomes

Resenhas - No ritmo do coração

Larissa.Marchezani 24/02/2024

Entregou muito mais do que esperava
Confesso que não esperava o tanto que esse livro entregou.

A história de vida da Lia é muito comovente. Não tem como não se emocionar com tudo que ela passou.

E Luisa? Que amiga sensacional!

É um romance, com drama e se você for sensível ao tema LUTO, talvez não seja recomendado que realize essa leitura.

ThalitaSantos. 26/10/2023

No Ritmo do Coração
O livro conta a história de Liara, que após a morte da mãe desistiu do seu sonho na música, decidindo assim fazer faculdade de Direito por ser mais estável.
Ela vive com o pai, e tem Luísa como sua melhor amiga e confidente.
No último ano do colégio, eles recebem um aluno novo,vindo diretamente de londres: James.
Eles logo se aproximam, e Liara tenta não se apaixonar por ele a todo custo. Quando o pai dela perde o emprego, ela decide fazer algo para ajudar e logo após um concurso de música é anunciado. Ela vê ali a oportunidade de além de ajudar seu pai, resgatar o seu sonho. Tudo isso enquanto tenta se concentrar nas provas do enem, sua amizade colorida com James e o colégio.
É um livro bem levinho, o famoso clichê adolescente. Eu como a leitora de fanfics que já fui um dia ( não acho boas histórias hoje em dia, por isso não leio com a mesma frequência de antes) me identifiquei muito com o livro. Recomendo pra quem gosta de um clichê adolescente com várias reviravoltas.

iammoremylrds 09/08/2023

Um livro bem gostosinho de se ler, um romance bem cativante e de certo modo, clichê, com personagens bem explorados e mt fortes, oq deixa a leitura bem fluída(além da história), adorei as inúmeras referências musicais ao longo da obra.

Blog Purple Lines 30/03/2023

Resenha - No Ritmo do Coração
Lia sempre acreditou que se tornaria uma cantora de sucesso até uma tragédia tirar o brilho de sua vida. Agora, pouco mais de um ano após essa divisão de águas, Lia muda suas ambições e foca em apenas entrar na faculdade. Além disso, exclui relacionamentos amorosos de sua vida, pois já havia convivido o suficiente com o amor para saber que só iria destruí-la.

Mas um novo garoto surge em sua vida, parecendo disposto a quebrar a fechadura de seu coração, assim como a oportunidade em um concurso, o que faz todas as suas certezas caírem por terra. Em um cenário brasileiro, nessa história de superação e paixão, repleta de referências musicais, Lia terá que ouvir o ritmo de seu coração para descobrir seu caminho.

"Mas isso é a vida, não é? Às vezes a gente tem que se perder para se encontrar de novo, e cada um tem o seu tempo."

Lia é uma personagem ferida mas que nos faz lembrar de todos os momentos em que nós mesmos nos fechamos para o mundo para evitar correr riscos, para evitar que algo aconteça novamente conosco. Ela foca em ser uma filha boa para seu pai, que também sofre com a perda da esposa, e foca em passar no vestibular e seguir na carreira que ela quer.

Luísa, sua melhor amiga, tenta ajudar a melhor amiga. Ela se mostra uma personagem animada que quer o melhor para a sua amiga e quer que ela consiga seguir em frente. Inclusive, essa personagem também recebe momentos no livro para se desenvolver e também passa por um desenvolvimento romântico.

A amizade entre Luísa e Lia é incrível, já que as duas tentam se apoiar em todas as circunstâncias e são aquela dupla dinâmica que você simplesmente sabe que funciona.

Vemos também a relação de Lia com o seu pai e como os dois tentam se auxiliar na superação da perda da sua mãe e como cada um seguiu com a sua vida.

James surge como o salvador de Lia, como o personagem que pode salvar Lia da sua zona de segurança e que pode fazê-la voltar a cantar e a enfrentar seus medos. Ele busca entendê-la e mostrar que ela precisa voltar a viver e se arriscar de vez em quando.

"A vida é feita de dor, mas também de alegria. Se você se anestesiar com medo de doer, provavelmente irá perder o melhor da sua vida."

O livro é cheio de referências musicais e a cada capítulos temos algum trecho de música para entrar na vibe do livro. Os capítulos são curtinhos e aborda o crescimento pessoal da Lia, abordando cada momento em que ela percebe que está crescendo.

Achei a escrita muito boa, uma escrita que é capaz de te prender, mesmo sendo um clichê previsível em alguns momentos, mas que te faz querer continuar só para ter certeza que os personagens irão se entender e se tudo vai ocorrer bem.

Esse livro é ótimo para quem quer sair de uma ressaca literária e voltar um pouco para o clichê que amamos ou para quem quer uma história original misturado com a redescoberta do verdadeiro eu da personagem.

Enfim, gostei muito do livro e indico para quem gosta da temática de amigos que viram um casal, personagens que precisam sair da zona de conforto e se aventurar e, é claro, de música.

site: https://purplelinesresenhas.blogspot.com/2023/03/resenha-no-ritmo-do-coracao.html

Debs 05/03/2023

Perfeitoooo
Primeiramente, o livro é um romance muito fofinho, os personagens cativam desde o início, você passa uma raivinha com alguns deles, mas nada que algumas páginas lidas a mais não te deixe com o coração quentinho de novo.
A Luísa é sem dívida a minha preferida, mas o James e a Lia também me conquistaram, fiquei muito feliz pelo pai da Lia, ele merece tudinho, os pais dos James também, principalmente a Carolina, ela é muito incrível, o Richard... bom é um amor e ódio conjuntos. O Pedro... ah esse também é um amigo top, que sempre tá do lado da Luísa kkkk porque se não tiver, já sabe kkkk.
O cenário em que a história se passa é incrível, mas nada supera o jardim, esse sim me conquistou muito, e aquela cena... ainda me arrepio de ódio daquela menina.
Ademais, fiquem ligadinhos porque vai ter muita fanart desse livro.

itatielle 04/03/2023

Um clichê de aquecer o coração!!
Não sei nem por onde começar, sinceramente kkkkk

Vamos lá, A Lia é uma menina que eu me identifiquei muito em quase tudo que ela pensava, principalmente sobre relacionamentos. Fiquei até um pouco triste pelas outras resenhas por dizerem que ela é ?chata? porque de alguma forma isso também me afetou kkkkkkk

Me apeguei a todos os personagens de uma forma que não dá pra explicar. A escrita é envolvente e bastante fluída, te prende do início até o fim.

O James é aquele famoso crush literário que é impossível de conhecer na vida real e até mesmo conhecer uma amizade tão incrível como a da Lia e da Lu.

A parte falando sobre como a Lia lidava com o luto pela sua mãe é algo que mais me afetou pois de fato, eu entendo muito a dor dela de perder uma pessoa e principalmente se essa pessoa for sua mãe (Não entrarei em detalhes pq o foco não é esse.)

No ritmo do coração é um clichê de aquecer o coração. E quando eu digo que é um clichê é porque de fato é um clichê!! Um clichê ótimo, fofo, vai te fazer rir as vezes, você pode até mesmo chorar e amar as músicas dedicadas a cada capítulo. Apenas leiam ?3

*SPOILER*

Quando aconteceu aquele acidente de carro com o James eu tomei um susto, quase no final ele ia "morrer". Fiquei chorando a toa!! KKKKKKKKKKKKKKK

Minhasleiturasofc 03/03/2023

No ritmo do coração
? "No ritmo do coração" é um livro de romance super gostosinho de ler que você vai amar do início ao fim. A leitura foi super fluida e viciante. Foi um dos melhores romances clichês que já li.

? Lia é uma garota que foi muito machucada pela vida e acabou desistindo dos seus sonhos,a música. É uma garota determinada e segura de si.
Após perder a mãe,ela se fechou para o amor e tem medo de se machucar.
Mais isso pode mudar quando James chega na nova escola. James é um garoto legal e super atencioso. Aos poucos eles se tornam amigos e da amizade pode surgir mais.

A Lia está focada muito focada no enem e pretende cursar direito,mas será que o destino vai querer isso?

Lia também tem uma amiga super doidinha e que faz de tudo pela amiga,essa é a Luisa.

Tive algumas surpresas no livro e várias cenas fofas .Alguns momentos bem tocantes e um momento que quebrou meu coração.

? O livro tem diversas referências músicas,de livros e até de filmes. Que são um melhor que outro. Amei a maiorias dos personagens e também fiquei com raiva do Gustavo e da Marina.
Amei toda a história e trajetória de Lia com a música. Lia sofreu bastante com a perda da mãe e isso a tornou um pouquinho mais forte.

? Disponível na Amazon.

Mi 02/03/2023

Leve e muito viciante
Eu adorei como essa leitura foi fluída, eu comecei a ler e não consegui mais parar. O livro é muito fofo, um romance adolescente e friends to lovers ótimo pra distrair e pra quem gosta de livros como os da Paula Pimenta ou Thalita Rebouças. Tô muito ansiosa pro livro da Luísa, recomendo a leitura!

Deh Soares 15/01/2023

Bom, mas faltou revisão
Peguei esse livro no Kindle Unlimited porque gostei da capa kkkkkkk achei a capa muito bonita e a sinopse é interessante. Gosto de livros sobre música, e esse foi bem legal nesse sentido. Tem muitas referências musicais e cada capítulo começa com uma citação de música. Um ponto que achei que a autora poderia mudar é que em alguns capítulos parecia que a citação não tinha nada a ver com o que acontecia.
Outro ponto que me incomodou muito foi a questão da revisão ortográfica e gramática do livro. Em algumas partes faltavam vírgulas e em outras tinham vírgulas demais. Em vários momentos me peguei organizando as sentenças para que fossem mais coerentes e a leitura fluísse melhor. Vi alguns problemas com pontos finais também.
Fora isso, a história é boa, os personagens são legais, achei o fim um pouco apressado mas isso não interferiu demais na minha percepção.

lu herondale 06/12/2022

No Ritmo do Amor
Hoje eu vim falar desse livro, que mesmo com minhas expectativas nas alturas, ainda conseguiu me decepcionar em vários níveis.

Vamos começar pelo fato de que a protagonista é uma chata o livro inteiro. Eu entendo que ela passou por um trauma e se fechou demais, mas poxa, ela chegava ao ponto de magoar os outros, e isso é uma coisa que, em livros, me deixa extremamente incomodada, porque era visível o quanto ela queria o James e o quanto ela queria cantar, e mesmo assim ela teimava.

Além do mais, o final foi sem pé nem cabeça, do nada o James sofre um acidente, e ela vai cantar, milagrosamente perdendo todas suas inseguranças e medos¿

Eu achei o relacionamento deles bem superficial, não teve uma gota de emoção, e voltando a reforçar, tudo poderia ter ocorrido em 100 páginas se ela não fosse tão insegura.

Eu gostei da premissa do livro, mas o conteúdo em si não me agradou. Mas a autora tem potencial para escrever histórias melhores e maiores!

Laura Maia 10/11/2022

Ah adolescência
Tem época melhor da vida pra fazer coisa errada na vida do que a adolescência?

Depois de um evento traumático a Lia ficou com medo de arriscar em qualquer área da vida, e com isso decidiu seguir sempre o caminho mais seguro.

Mas isso também foi a maior burrada que ela fez com a vida dela e, por sorte, ela estava na época exata pra fazer isso: a adolescência.

Pra ser mais exata no fim da adolescência, com toda a pressão de escolher o que quer fazer pro resto da vida, uma oportunidade única de realizar o que era o maior do sonho da vida dela e um menino novo que chegou na escola balançando todas as barreiras que ela tinha construído.

É um ótimo livro pra quem gosta de acompanhar passo a passo da personagem, talvez pra algumas pessoas isso seja um pouquinho cansativo.

A personagem vai crescendo e percebendo o que e quem realmente traz segurança pra ela e como esse sentimento vai além da carreira que vai seguir ou de nunca se apaixonar.

Carolaine.Krul 13/07/2022

Romance fofo e lindo!!!
Eu amei o livro pela história completa mas a evolução dos personagens foi muito grande e linda de se ler me fazendo não querer parar de ler.
A Lia é muito guerreira ainda mais pelos traumas, medos e inseguranças mas que a cada capítulo percebemos o quanto mudou mas se não fosse o James e a Luisa não seria possível mas o James fez mais em menos tempo chegando aos poucos e ganhando seu coração e fazendo com que lutasse e acreditasse em seu potencial e não desistisse do seu maior sonho que é cantar e emocionar as pessoas com sua voz e suas canções.
Só tenho elogios pra fazer a autora que escreveu uma história tão linda e muito emocionante.

Bruna 13/07/2022

Livro musical e fofo??
?Eu acho que o amor pode trazer sofrimento às vezes, mas também pode ser que seja a melhor coisa que já aconteceu a uma pessoa.?

Nesse livro, temos a nossa querida Lia, uma garota que está passando por algumas dificuldades após uma perda muito forte em sua vida .

É simplesmente perfeita a escrita da autora, é tão fácil de se apaixonar por cada um dos personagens desse livro.

É um livro que fala sobre o amor a música, a importância da amizade, e como sempre é a melhor escolha abdicar dos medos que muitas vezes nos prendem e nos fazem desistir de nossos sonhos .

Basseto 13/10/2021

Opinião @basseto.books
Gente que livro maravilhoso!!! Esse casal conquistou o meu coração, estou completamente apaixonada.

Uma história cheia de emoções, super fofa, com uma escrita muito gostosa.

Eu amo livros com música envolvida, e esse aqui conquistou o meu coração!

Eu ri, me diverti, chorei, me apaixonei...

Apesar de ter amado a história, não dei 5 estrelas pelo livro ter demorado pra me fazer me interessar mais na história e engajar nela, mas depois que engajou eu não queria que acabasse nunca.

Quando finalizei a leitura fiquei com aquele gostinho de quero mais.