No ritmo do coração

No ritmo do coração Bia Gomes

Resenhas - No ritmo do coração

Betta 09/12/2020

No ritmo do coração
A Bia quase me matou do coração, mas passo bem haha
Eu amei esse livro ?

Nath.Lopes 24/04/2021

Me encantei com a história da Lia, ela é uma menina que passou por desafios na vida e conseguiu superar cada obstáculo. Um livro com uma pegada infanto-juvenil de aquecer qualquer coração. Único problema que tive foi com a personagem principal agindo com certa imaturidade e se fazendo de difícil no começo da leitura, fora isso, é uma leitura que flui e acabando de uma forma que choca o leitor de uma certa forma.

iammoremylrds 09/08/2023

Um livro bem gostosinho de se ler, um romance bem cativante e de certo modo, clichê, com personagens bem explorados e mt fortes, oq deixa a leitura bem fluída(além da história), adorei as inúmeras referências musicais ao longo da obra.

Ana Cristina 19/03/2021

O que eu precisava
Chocaaada com a idade da autora que eu descobri no fim do livro ser 17/18 anos. Amiga você escreve bem demaaaais!!!
Eu adorei o livro, eu amo livros que tem referências e inícios de capítulos referentes a músicas. Eu estava um tempo já sem ler um romance e esse caiu direitinho.
Não concordo com algumas coisas que aconteceram ou como aconteceram, mas isso é só a minha opinião.
Eu adorei poder ler mais um livro da literatura nacional e eu espero ainda ouvir muito dessa autora.
OBRIGADA POR CITAR BRUNO MARS E MALTA NESSE LIVRO, EU CHEGUEI A CHORAR SÓ DE VER ESSAS CITAÇÕES.
Referências a Harry Potter, Bia entregou tudo! Parabéns.

Júlia Brandão 18/12/2020

No ritmo do coração é um YA super fofo, que você pega para ler e não quer largar. A leitura é fluida, leve e com capítulos curtos que eu amo.

Mesmo tendo como cerne da história aquele clichê que amamos, de amigos que viram namorados, os personagens são bem desenvolvidos e a história é original, com reviravoltas emocionantes.

Ainda tem o bônus de ter a música envolvida, cada capítulo começa com trechos de canções nacionais e internacionais e a trilha sonora é maravilhosa!

Tá procurando um livro pra ler, leve, divertido e que aquece o coração. "No ritmo do coração" está disponível na Amazon para compra e também disponível no Kindle Unlimited.

Confere lá!

lu herondale 06/12/2022

No Ritmo do Amor
Hoje eu vim falar desse livro, que mesmo com minhas expectativas nas alturas, ainda conseguiu me decepcionar em vários níveis.

Vamos começar pelo fato de que a protagonista é uma chata o livro inteiro. Eu entendo que ela passou por um trauma e se fechou demais, mas poxa, ela chegava ao ponto de magoar os outros, e isso é uma coisa que, em livros, me deixa extremamente incomodada, porque era visível o quanto ela queria o James e o quanto ela queria cantar, e mesmo assim ela teimava.

Além do mais, o final foi sem pé nem cabeça, do nada o James sofre um acidente, e ela vai cantar, milagrosamente perdendo todas suas inseguranças e medos¿

Eu achei o relacionamento deles bem superficial, não teve uma gota de emoção, e voltando a reforçar, tudo poderia ter ocorrido em 100 páginas se ela não fosse tão insegura.

Eu gostei da premissa do livro, mas o conteúdo em si não me agradou. Mas a autora tem potencial para escrever histórias melhores e maiores!

itatielle 04/03/2023

Um clichê de aquecer o coração!!
Não sei nem por onde começar, sinceramente kkkkk

Vamos lá, A Lia é uma menina que eu me identifiquei muito em quase tudo que ela pensava, principalmente sobre relacionamentos. Fiquei até um pouco triste pelas outras resenhas por dizerem que ela é ?chata? porque de alguma forma isso também me afetou kkkkkkk

Me apeguei a todos os personagens de uma forma que não dá pra explicar. A escrita é envolvente e bastante fluída, te prende do início até o fim.

O James é aquele famoso crush literário que é impossível de conhecer na vida real e até mesmo conhecer uma amizade tão incrível como a da Lia e da Lu.

A parte falando sobre como a Lia lidava com o luto pela sua mãe é algo que mais me afetou pois de fato, eu entendo muito a dor dela de perder uma pessoa e principalmente se essa pessoa for sua mãe (Não entrarei em detalhes pq o foco não é esse.)

No ritmo do coração é um clichê de aquecer o coração. E quando eu digo que é um clichê é porque de fato é um clichê!! Um clichê ótimo, fofo, vai te fazer rir as vezes, você pode até mesmo chorar e amar as músicas dedicadas a cada capítulo. Apenas leiam ?3

*SPOILER*

Quando aconteceu aquele acidente de carro com o James eu tomei um susto, quase no final ele ia "morrer". Fiquei chorando a toa!! KKKKKKKKKKKKKKK

@universoliterariodajuju 02/03/2021

História delicinha
Eu adorei a escrita da autora, não conhecia e me apeguei.

Um livro super levinho e gostoso de ler, leitura recomendada pra ressacas literárias, pq ele é realmente fluido.

Só não gostei tanto do livro, pois achei a história previsível de início ao fim e a mesma é bem juvenil.

Quero ler mais da autora porque realmente gostei da escrita e para acompanhar seu desenvolvimento, sei que com mais idade, terá outras experiências e mostrará novas histórias com mais profundidade. Uma aposta que todos deveriam investir ??

Beatr1zp 12/03/2021

Esse livro conseguiu superar minhas expectativas, amei.
Chorei um pouquinho mas valeu super a leitura kkkkk

Thalita - @voandopelaestante 22/03/2021

Lia está no último ano do ensino médio, tem 18 anos e já tem seus planos para o futuro traçados. Irá fazer o ENEM para conseguir uma bolsa para a faculdade de direito, ela vem estudando à meses para passar. Esse é seu plano, mas não é o seu sonho.

O sonho dela é cantar e ela é muito boa nisso e tem uma voz incrível, mas devido uma tragédia que custou a vida de sua mãe ela não quer correr riscos e nem deixar seu pai sozinho. Ela também não quer se apaixonar e foge de relacionamentos amorosos, mas o que ela não esperava é que um novo aluno viesse de Londres para entrar em sua vida e especialmente em seu coração e bagunçar todos seus planos.

Certo dia devido uma necessidade ela aceita participar de um show de talentos incentivada pela sua amiga Luísa e ela vê sua vida e sonhos tomar um rumo que ela não imaginava.

📍Amei a leitura desse livro, a história da Lia é muito emocionante e linda, ela tem seus traumas e muitas vezes sofre sozinha devido às barreiras que levantou ao seu redor e aos poucos James vai derrubando cada uma, ele é apaixonante e torci muito por eles, a amizade entre a Lia e a Luísa também é muito linda elas sempre se ajudam e também gostei da relação que a autora trouxe da Lia com o pai. A escrita do livro é muito boa e bem fluida e nos faz ficar vidrados no livro até que chega o final e que final viu haha foi tenso mas maravilhoso. Esse livro me trouxe uma mistura de sentimentos onde eu ri, chorei, passei raiva mas senti muito amor pelos personagens, tenho que bater palmas para a Bia pois ela criou personagens incríveis.

Recomendo muito a leitura desse livro para quem quer ler um romance leve e cheio de ensinamentos. Ele está disponível no K.U.

Duda 02/12/2020

Perfeito
Um livro com uma escrita fluida e super fácil de entender.
Personagens extremamente bem construídos e um roteiro que te prende do inicio ao fim.
Um empoderamento feminino incrível, diversas situações mostrando uma força e coletividade feminina que não vemos muito em livros, um crescimento pessoal dos personagens maravilhoso.
O livro tem uma carga emocional bem grande ( chorei diversas vezes) mas também tem situações muito cômicas ( principalmente com o Toni kkk). Me encantei com a maioria dos personagens.
Uma amizade PERFEITA, amores encantadores e um dos romances mais maravilhosos que já li.

Laura Maia 10/11/2022

Ah adolescência
Tem época melhor da vida pra fazer coisa errada na vida do que a adolescência?

Depois de um evento traumático a Lia ficou com medo de arriscar em qualquer área da vida, e com isso decidiu seguir sempre o caminho mais seguro.

Mas isso também foi a maior burrada que ela fez com a vida dela e, por sorte, ela estava na época exata pra fazer isso: a adolescência.

Pra ser mais exata no fim da adolescência, com toda a pressão de escolher o que quer fazer pro resto da vida, uma oportunidade única de realizar o que era o maior do sonho da vida dela e um menino novo que chegou na escola balançando todas as barreiras que ela tinha construído.

É um ótimo livro pra quem gosta de acompanhar passo a passo da personagem, talvez pra algumas pessoas isso seja um pouquinho cansativo.

A personagem vai crescendo e percebendo o que e quem realmente traz segurança pra ela e como esse sentimento vai além da carreira que vai seguir ou de nunca se apaixonar.

livrosdomath 13/04/2021

?Eu sempre achei que fosse mentira quando as pessoas falavam que todo dia se apaixonavam de novo por aquela pessoa que estava junto há tanto tempo, mas agora vejo que estavam certas, porque a cada dia meu coração se enche mais e mais de amor por você, como uma cota inesgotável.?

Maria Angelina 16/07/2021

Livro fofo, com personagens carismáticos
No ritmo do coração me tirou da minha zona de conforto, pois não estou habituada a ler livros high school. Ainda assim, me apeguei a leitura e aos personagens. James é um fofo, mas a estrela mesmo é a Lia, que durante o livro supera traumas e amadurece, lidando com tudo e todos. O final me surpreendeu e assustou, e não falo mais para não dar spoiler! Leiam e tirem suas conclusões!

site: instagram.com/meudiariodeleituraig