A rara joia do contentamento cristão

A rara joia do contentamento cristão Jeremiah Burroughs

Resenhas - A RARA JOIA DO CONTENTAMENTO CRISTÃO

Vanessaliteraria 06/11/2023

Esse livro me fez refletir profundamente sobre me contentar com o que tenho. O autor trás abordagens profundas sobre o assunto e nos faz enxergar o assunto com um olhar diferente. Ele também fala sobre o perigo da murmuração e que ao murmurar estamos de fato pecando contra Deus. Quem em nossos dias não vive reclamando da vida entre outras coisas ? Isso vem lá de trás desde os primórdios da criação não é verdade ? Devemos buscar contentamento em Deus não importa a situação. Isso parece um tanto difícil para muitos de nós , eu sei que sim ! Ao ler o livro lembrei de anos atrás e conclui que eu já vivi em contentamento com Deus. Nem tudo é um pote de mel, e hoje estou em busca do contentamento novamente e sei que posso encontrá-lo!
Eu achei a leitura bem densa e a tradução não ajudou muito ? mas... Vale a pena dar esse mergulho de cabeça no livro. Eu certamente estou com um novo olhar sobre as diversas circunstâncias que a vida nos trás.

ailtonirias 14/09/2023

O pastor puritano Jeremiah Burroughs a luz das escrituras nos ensina o que é de fato estar contente e satisfeito em Deus, mesmo quando as tribulações nos acometem.

Ana Paula Pinheiro 10/09/2023

Denso
O autor detalha extensivamente o que seja contentamento cristão, levando-nos ao confronto de nossa atitude no viver.

Maycon Bittencourt 31/07/2023

Para Além da Insatisfação: Encontrando a Chave do Contentamento
Jeremiah Burroughs apresenta, em "A Rara Joia do Contentamento Cristão", um estudo temático único e minucioso sobre o contentamento, tema pouco abordado. Em meio a uma sociedade consumista, o autor nos compara a crianças birrentas, ansiosas por coisas nem sempre essenciais, nos impedindo de perceber o que é realmente importante.
Neste livro, o autor nos leva à reflexão sobre a teologia da piedade e da devoção, enfatizando que, mesmo diante do sofrimento e das dificuldades, somos chamados a buscar uma vida de contentamento e sabedoria. Aprender a viver contente em todas as situações torna-se de suma importância, e Burroughs nos guia nessa jornada reveladora.
A obra é dividida em duas partes distintas. Nos capítulos iniciais (1 ao 4), de forma positiva, o autor explora o contentamento, destacando suas virtudes e ensinando-nos a apreciar a vida em toda sua plenitude. Posteriormente (capítulos 5 ao 8), ele aborda os aspectos negativos da insatisfação, alertando-nos sobre suas perigosas consequências.
A leitura é envolvente e acessível, proporcionando ao leitor uma jornada transformadora de autoconhecimento e espiritualidade.
Recomendo esta obra a todos que desejam encontrar uma joia espiritual em meio ao frenesi da vida moderna.

Nádia 30/11/2022

O autor explica o que é contentamento e fala sobre o erro das preocupações excessivas e que devemos meditar e falar mais das misericórdias de Deus do que das aflições que passamos.Ele ensina que não adianta não reclamar com palavras, mas fazer isso em pensamento, pois Deus sonda a nossa mente.

Esse livro me trouxe um novo conhecimento do que de fato é ter contentamento.

Fortunato Barbosa 17/05/2022

O título do livro é sugestivo: Uma Rara Joia
O propósito do puritano Jeremiah Burroughs é falar de como o contentamento cristão é uma Joia Rara. Porém, o próprio livro se tornou uma Rara Joia para a literatura cristã. É impossível não ler esse livro e não ser confrontado e disciplinado no coração. Jeremiah corrige e ensina os nossos pensamentos, sentimentos, desejos e afeições que a alegria do cristão está aquém desta terra, que não são as condições externas que podem minar a nossa felicidade, porque ela está em Jesus Cristo.

Cada capítulo é uma face dessa joia. Não entendo como esse livro demorou tanto para estar em português, porque é essencial e urgente a leitura dele para os cristãos. Os puritanos não gostam de rodeios, sempre vão ao cerne, o âmago de qualquer assunto bíblico, para extrair de lá o que traz vida e substância para a alma andar com Deus.

Há um capítulo exclusivamente para tratar das nossas desculpas para não estarmos contentes. Esse capítulo é uma pedra de toque, que toca em cada argumento de um coração teimoso, ressentido, negligente, mentiroso, orgulhoso, que não se alegra na sua verdadeira fonte de alegria, e faz ele olhar para si e ver o quanto é enganoso nas suas justificativas.

Parabéns a Editora Caridade Puritana por ter produzido este material e disponibilizado aos cristãos brasileiros. Houve um financiamento coletivo para lançar essa obra, e fico feliz de ter participado disso. Soli Deo Gloria.

Sidney.Muniz 19/12/2021

Esse é um dos livros para sempre reler. O autor ensina viver o contentamento cristão e como viver longe de uma vida murmuração.

Miguel Muniz 18/02/2021

Por favor leia este livro
O livro nos tira deste pensamento mundano onde o materialismo se torna um termômetro de nossas alegrias e do quão somos satisfeitos ou não. A centralidade em Deus nos mantém fixos no contentamento independente de qualquer situação da qual estejamos. É um bálsamo para o deprimido e insatisfeito.