A Rainha do Nada

A Rainha do Nada Holly Black

Resenhas -

Lais.Eller 03/02/2024

Tô sem palavras
É isso, não sei nem oq falar dessa triologia, eu devorei os livros. A leitura é muito fluída e maravilhosa, eu amei tudo nesses livros ?

laura201 02/02/2024

"a rainha do nada" (um EXCELENTE título por sinal), não me decepcionou em nada, fazia muito tempo que eu não lia uma trilogia TÃO BOA quanto essa, uma história com começo, meio e fim. bem organizada e diferente de outras sagas que acabam perdendo a mão e fazendo os personagens agirem de forma bem diferente do que foi apresentado.
amei ver o afloramento do relacionamento entre a Jude e o Cardan, ele explicando pra ela sobre o exílio (e depois de ter lido o extra das cartas amei mais ainda).
acho que não caberia numa resenha o TANTO que eu gosto da Jude, adorei acompanhar o desenvolvimento e eu já estou ficando com saudades dela e de todo o universo dessa obra, se fossem lançados mais 20 livros eu leria todos.

SOMALLYð 29/01/2024

ZERO DEFEITOS!
Amei! Apesar de ter chorado os últimos capítulos quase todos, eu amei, este é um livro que me fez sorrir muito, surtar que nem uma louca, e q também me deu uma pequena deprê, não imaginei que seria assim, tão bom quanto o primeiro e o segundo. Bom para quem gosta daquela fantasia enemies to lovers, com migalhas de romance, mortes e muito choro, mas que no final, sempre dá certo.

Luana 21/01/2024

Que livro bom
Eu devorei esse livro de tão presa que eu estava, é muito bom e eu estou apaixonada pela trilogia e com certeza é a minha favorita, eu recomendo muito

vivizolas 19/01/2024

Ta bom
Menina eu devorei os tres livro em menos de duas semanas eu gostei desse livro mas preferi o primeiro, fantasia delicia demais beijos

Laura.lupp 26/12/2023

Simplesmente perfeito
Uma mistura de caos, paixão, traiçao, e muitas outras coisas.
Uma trilogia maravilhosa q realmente merece o reconhecer q tem, a Jude é prft cara q mulher foda. Senti diversos sentimentos lendo, tristeza, alegria, raiva, repulsa e mais.
Só leiam pfvr, muito muito bom msm.

Eshinha 12/12/2023

Eu amei, amei, amei, amei este livro, esta história magnífica, sério, muito boa mesmo, leitura fluída, personagens incríveis....
Tem certas partes que me deixaram com dúvidas, tipo: como Cardan imortal vai ficar com a Jude? Bom, talvez eu tenha entendido algo errado, sei lá.... Oak vai subir o trono algum dia?
No final do livro fiquei até surpreendida por eu ter passado a gostar de Nicasia, estou meio chocada ainda vom algumas revelações que ela fez sobre Cardan, tipo que ele libertava os mortais glamurados por Balekin e que foi ele que deu aquele vestido magnífico para Jude no primeiro livro......
Ainda não entendi o esquema da ex-rainha Suren, da antiga Corte de Dentes, mas ela não me pareceu muito agradável kkkk.
Acho que o Grande Rei Cardan e a Grande Rainha Jude foram muito justos no julgamento, passei a gostar de Grima Mog, ela merece ser a Grande General, Taryn ficou com as terras e propriedades de Locke, onde ela terá um lugar para viver com seu filho, e a Corte das Sombras, amo eles, eles mereceram o presente e merecem toda felicidade, (até mesmo Fantasma, ele me reconquistou), odeio Lady Nore e acho que Jude foi com o julgamento dela e de Suren, (a garotinha estranha), e bem, Madoc recebeu o que mereceu, não acho que seria uma boa ideia mata-lo também, acho que Jude foi justa, porque apesar de tudo, ele criou ela e as irmãs dela como filhas, não que isso compense o que ele fez...
A profecia de Cardan, sério, muito bem elaborada, após eu entender o significado eu fiquei... sei lá, não sei explicar como eu fiquei, mas o sentido é lindo, já que muitas vezes nós temos que ter "nosso sangue derramado", para mudarmos e nos tornarmos pessoas boas, "grandes governantes".
Estou feliz que cada um dos personagens encontrou seu maravilhoso Final Feliz no seu Conto de Fadas.
Duda 12/12/2023minha estante
eu vi um ngc falando q a jude tbm se tornaria imortal pq quando os mortais estão em elfhame eles não envelhecem, e tbm pq agr ela é a grande rainha ent a ligação dela com a terra provavelmente tornaria ela imortal (?) acho q é isso, já n lembro todos os detalhes direitinho

Franciele 22/09/2023

Uou
É uma leitura bem contagiante, não é tão cheia de esquemas como o livro 2, mas é bem gostosa de ler também, o final é um pouco previsível, e não é aquilo tudo para mim.
Mas vai de cada um

sasa_ 29/04/2023

Jude!!!!
Como sempre o livro fica melhor do meio para o final, o começo foi bem O QUE quando chega em algumas questões inclusive a * do *, muito bom!!!
algumas partes foram bem maçantes para mim e eu fiquei MUITO indignada com o que rolou com o Cardan, como eu não tomei nenhum spoiler desse livro, eu não imaginava que ia rolar aquilo não.
enfim, eu dei um grito no final, amei de verdade essa trilogia, fiquei apaixonada, dei umas coringadas, o desenvolvimento da Jude e muito foda, da Jude e do Cardan é fofo.
Enfim, a melhor leitura de 2023!!!! ?

juuls 01/03/2023

Uau
Eu to impressionada com o quanto essa trilogia me prendeu
eu amei os personagens e chorei com eles e por eles
daria tudo pra ler tudo de novo como se fosse a primeira vez
amei

Pottherred 16/02/2023

Livro perfeito
Normalmente fechamentos de trilogias perdem a essencia no desenvolvimento, o povo do ar é exceção, que livro perfeito, indico a todos