Meditações de Marco Aurélio

Meditações de Marco Aurélio Marco Aurélio

Resenhas -

VonWry 26/06/2022

Nobre
Livro atemporal. Recomendo a todos.
São máximas do imperador aplicadas ao nosso dia a dia.
Livro que pode ser lido anualmente.

Fabio.Ferreira 30/01/2022

Primeiro texto de estoicismo que tenho contato, e fiquei impressionado com a clareza do pensamento e simplicidade textual para uma filosofia tão profunda. Os temas tratados trazem nossos pensamentos para nossa rotina, nossas emoções, nosso senso de propósito.
Ninguém deveria passar pela existência sem ler este livro.

Felipe 27/10/2021

Viver conforme a natureza
No livro podemos ver, varias meditações sobre viver conforme nossa natureza, fazer o que certo, justo e reto, não nos desviar para o caminho errado, nem nos entregar aos vícios, para que em nós não possamos encontrar falhas.

Carolina Del Puppo 07/12/2021

"E, se tiver de doer, que doa!"
Dos livros filosóficos, esse foi o mais gostoso de ler, Marco Aurélio foi magnânimo.
"Pelos Deuses" eu nunca aprendi tanto quanto aprendi nesse livrinho, a como viver.
"É verdade que os homens são violentos, matam e amaldiçoam, mas nada disso pode realmente impedir que sua mente se conserve pura, sensata, prudente e justa."

"Ainda que você se arrebente em irá, nem por isso os homens deixarão de fazer o que fazem"

FANTÁSTICO

lordlopes07 23/02/2021

Maravilhoso
O livro trata-se de um reflexão feita pelo imperador filósofo Marco Aurélio. Ao escrever ele fez para si para que possa refletir sobre si mesmo. O livro é fundamental para aqueles que procuram entender a corrente filosófica do estoicismo. Parafraseando Marco Aurélio "Se não for convém fazer, não faça e se não correto dizer não diga."