Hater

Hater David Moody

Resenhas - Hater

Cláudia 13/02/2012

Livro estranho
A história é contada do ponto de vista de Danny - um funcionário público frustrado, o trabalho dele é chato e os colegas mais ainda, a família cresceu muito rápido - o jovem casal não estava pronto para criar 3 filhos - tanto emocional quanto financeiramente.

A vida de Danny era bem comum até os ataques de ódio sem explicação nas ruas começarem, o legal (até onde isso possa ser considerado legal) é que ele sabe até menos que o leitor sobre esses acontecimentos, pois os capitulos são divididos em dias da semana e entre um e outro - é narrado um ataque de ódio, do ponto de vista de quem ataca - já aviso que são bem violentos, contados em detalhes.

Os Haters - nome dado pela imprensa - são as pessoas que de uma hora para outra ficam violentas e matam qualquer pessoa diferente delas com as próprias mãos ou objetos que estiverem ao alcance. Como os haters começam a se espalhar rapidamente e a princípio ninguém tem uma explicação aceitável para a mudança na natureza dessas pessoas, a vida e as prioridades de todos mudam - o pânico cria o caos. Vamos acompanhar Danny em sua jornada em busca da verdade e tentar nos manter vivos pelo caminho.

O leitor vai viajar por uma realidade bem violenta e desesperadora, e o que é pior - qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência - afinal ficção científica de lado (ou não, depende das suas "crenças") maldade gratuíta a gente vê em todo lugar. Então recomendo para fãs do gênero, para quem aguenta cenas fortes e para quem curte uma obra apocaliptíca.

Beth 30/08/2014minha estante
Excelente resenha, Cláudia! Quero acrescentar que a tradução é grotesca, a revisão é lamentável, uma falta de respeito com o consumidor de livros.

Jonathas 04/10/2011minha estante
Olá Mateus; O livro não tem apenas uma continuação faz parte de uma trilogia ( tudo se torna trilogia ultimamente, rsrs). Daí o fato do autor não revelar a origem da epidemia/surto/vírus/whatever, mas o livro é um tanto que nonsense mesmo, haha. Boas leituras!

Mateus 11/10/2011minha estante
Bem que o autor podia dar pelo menos uma pista de como surgiu a epidemia de ódio, não? Mas vou ficar sem saber o que aconteceu, pq vou correr do outro livro. Hehehe

Claudia Cordeiro 18/07/2012

Interessante!
É um livro muito bom, para quem gosta de terror; vai virar filme, com produção de Guillermo del Toro, deve dar um bom filme!! Leitura fácil e história interessante.

Rodrigo 12/07/2017

HATER - ÓDIO MORTAL
Bem interessante. Faz uma analogia poderosa com nossa condição real de convívio em sociedade. Parece previsível, mas tem uma reviravolta impressionante.
Não é o melhor livro, mas traz um insight poderoso.
Primeiro livro de uma trilogia. Traz um potencial gigante pras continuações.
Mais uma dica do blog do Santiago Nazarian.

Lello.Sousa 13/08/2017

Tá e aí?
Li o livro é achei fantástico, me prendeu mas e agora? Não irão lançar toda a trilogia?

Fábio Valeta 01/04/2018

Um daqueles livros que estava na estante já há vários anos. As vezes pensava em lê-lo, mas acabava deixando para depois.

Primeiro de uma série de (por enquanto) quatro livros, mas que apenas o primeiro chegou a ser lançado no Brasil. É bastante similar a várias histórias de apocalipse zumbi, mostrando a rápida desfragmentação da sociedade devido à violência causada por uma parcela da população que, aparentemente enlouquecida, começa a atacar as pessoas à sua volta, sejam elas desconhecidas ou não.

A diferença é justamente que os tais “Haters” como são chamados na história, não são seres irracionais. Sua violência tem um sentido, pelo menos para eles próprios. Esse aspecto até poderia se desenvolver em algo interessante, mas não é o acontece nesse primeiro livro. Por ter sido pensado como o primeiro de uma trilogia (lançada entre os anos de 2006 e 2011 – em 2017 um novo livro da saga foi publicado), muito é deixado de fora, provavelmente para ser desenvolvido nos demais volumes. Volumes estes que não foram e provavelmente não serão publicados no Brasil.

Se tivesse sido lançado no país, eu talvez até fosse atrás do segundo volume. Mas a verdade é que a história não é assim tão interessante. Nesse momento, em que acabei der ler o livro, até tenho curiosidade para saber o que acontece com o protagonista e os membros de sua família. Mas duvido que vá ficar pensando nisso por muito tempo.