O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Leituras da Thata 07/04/2024

Esperava mais...
O início foi ótimo e com direito a uma aula de apicultura. Quando o mistério ao redor da Natalie foi explicado, eu fiquei bem receosa de como isso seria desenrolado... mas gostei da postura dela por ser firme ao que se comprometeu. Eu valorizo isso. O Trevor é um bom personagem, porém é muito emocionado ao meu ver rs. A situação da Callie , eu jurava que era uma coisa diferente, mas o desenrolar também foi interessante . É uma leitura boa. Mas é apenas isso mesmo.

mariatmorigi 06/04/2024

O livro apresenta mostra a vida de Trevor Benson, um médico e ex-fuzileiro naval, que retorna à sua cidade natal para vender a casa do avô. Lá, ele reencontra a antiga vizinha, Callie, e juntos relembram o passado e vivem novas experiências. O romance entre Trevor e Callie se desenvolve de forma tocante, enquanto segredos do passado vêm à tona e desafios pessoais precisam ser superados. Nicholas Sparks mais uma vez encanta os leitores com sua habilidade em criar personagens cativantes e narrativas envolventes, explorando temas como o poder do amor, a superação de traumas e a importância da família, não foi um livro ruim, mas também não foi bom

Juliana990 03/04/2024

Um homem traumatizado pós-guerra volta para a casa do avô após seu falecimento e as memórias voltam bem como uma paixão é despertada. O enredo e a condução não fogem dos demais livros do autor. Histórias autocentradas e condução lenta do possível casal torna a leitura calma e relaxante, assim a forma que ele descreve o ambiente de cidade pequena. Indico.

Sandra 01/04/2024

O Retorno
No livro "O Retorno" conhecemos a história de Trevor, que após ser atingido em serviço, acabou sendo dispensado por invalidez e desenvolvendo quadro de estresse pós-traumático. É impossível não ter simpatia pelo personagem principal, que passou por grandes perdas ao longo da vida, e ainda assim encontrou meios de recomeçar.

LE 29/03/2024

Um tanto quanto diferente dos demais livros do Nicholas Sparks. Uma história simples, sem muitas surpresas e com um desfecho já esperado?com certeza não é a melhor obra do autor

Eduarda.Larissa 19/03/2024

O Retorno
Apesar de ser um romance forte, esse livro traz um enredo familiar, muito além de ser sobre família, mostra como o termo não está relacionado ao vínculo sanguíneo.
Essa história traz uma esperança, sobre a compaixão e o amor que as pessoas carregam em si e transbordam ao próximo.
Mostra como se pode fazer a diferença na vida de outras pessoas com o que somos, como o amor, a compaixão e a empatia pode se estender para além de nossas vidas.
Como sempre, Nicholas Sparks nunca decepciona, um romance lindo, falando do amor verdadeiro, puro, genuíno e o mais forte, real!

Kátia 15/03/2024

No momento certo.
Só o amor não é suficiente , que frase mais perfeita dentro do contexto dessa história. Ambos os lados tiveram essa comprovação. Apesar de ter muitos detalhes que acredito não ter necessidade, a leitura é muito boa e vale a pena.

Samy 25/02/2024

Três vidas que se cruzam
O amor não é tudo, mas disso já se sabe. Ele é a escolha e o complemento delas. E saber o momento que não há dúvidas sobre a pessoa e espera-la construindo e reconstruindo a situação de si mesmo.

É também deixar ir, para quem sabe um dia reencontrar ou não.
É ajudar o outro que um dia foi a pessoa mais importante para você - no caso de Travor, o seu avô - resolveu continuar a busca da família de Callie para que pudesse reencontrar-los.

Bom que no final todos poderem contemplar suas mudanças, crescimentos e recomeços.

Leitura leve e fluída.

Leninha Sempre Romântica 19/02/2024

Comecei muito bem na escolha do primeiro livro do Projeto: Desencalhando Livros da Estante 2024. O autor sorteado foi meu querido Nicholas Sparks, e eu só tinha dois livros dele sem leitura na estante, decidi então por O Retorno e, claro, acertei em cheio em uma ótima leitura.

Temos aqui um romance bem no estilo desse autor maravilhoso, ele nos apresenta personagens simples, humanos, típicos das pequenas cidades, onde todos se conhecem, onde um cuida do outro e sabe da vida de todos.

O livro é escrito em primeira pessoa e nos traz a visão de Trevor Benson, um médico veterano convalescente, agora incapacitado para o serviço e que tinha um futuro do qual foi arrancado brutalmente depois da explosão de um míssil disparado contra o hospital onde ele trabalhava e, que caiu exatamente quando ele saia do prédio. Agora ele é um homem que sofre de Transtorno do estresse pós-traumático e cheio de sequelas da explosão. Porém, mesmo com tantos problemas, Trevor é um personagem leve, que passa uma tranquilidade ao leitor, como se nos avisasse “estou bem e tudo vai ficar bem”. E assim ele nos conta sua história.

Trevor acaba de perder seu avô, e está em sua casa na pequena cidade de New Bern, Carolina do Norte. Ele passa o tempo cuidando de pequenos reparos na casa e na extração do mel das abelhas de seu avô. Lá ele conhece Natalie, a auxiliar do xerife, e Callie, uma adolescente calada e misteriosa. Esses três personagens vão se conhecer, se envolver e nos brindar com uma história encantadora, singela e apaixonante.

Cada um dos nossos protagonistas guarda um segredo, e eles carregam suas malas ao longo da narrativa abrindo aos pouquinhos e nos revelando suas faces, seus traumas, seus mistérios de um jeito que só Nicholas Sparks sabe fazer. Ele vai envolvendo o leitor, criando uma expectativa, uma curiosidade que nos leva sempre a querer mais e mais.

Mesmo tendo achado que em O Retorno faltou aquele drama que nos leva às lágrimas, o autor cumpriu seu objetivo. Temos uma história crível, fluida, leve, com uma pitada de mistério e personagens tão simples que dá vontade de conhecer, tomar um café junto e fazer parte da trama. Esse dom Tio Nick tem, nos fazer querer fazer parte da história.

Eu acredito que acertei muito bem na escolha desse que é apenas o primeiro livro do Projeto: Desencalhando Livros da Estante 2024. Acredito que ainda terei muitas surpresas nos meses que me aguardam de leituras.

Super recomendo O Retorno, mesmo sentindo falta de usar meu lencinho ao final da história, eu gostei de tudo que encontrei aqui.
Leia e depois me conta!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/02/o-retorno-nicholas-sparks.html

Paula.MTerra 15/02/2024

Gostei muito do livro!
Primeiro que leio de autor e já quero ler outros.
Personagens cativantes, leitura gostosa demais e que prende muito.
Recomendo.

Julieta_interompida 25/01/2024

Me surpreendeu
Comecei a ler arrastada, mas com o passar da leitura me apaixonei, senti raiva e dó de Callie, mas decifrei rápido o segredo de Natalie, final previsível, mas lindo.

Kethllen.Bianca 18/01/2024

Um que de drama familiar e romance, uma leitura comovente e com um enredo que prende.
E a pergunta que fica é
Existe uma hora certa para o amor?

Cami @leiturizar 04/01/2024

É de deixar o coração quentinho
Eu amei esse livro, embora uma parte dele tenha me dado um gatilho, é impossível não se envolver pela história.

Primeiro porque temos um mistério com relação ao avô de Trevor que tem um derrame beeem longe de casa, o que faz Trevor se perguntar o que ele estava fazendo lá. Minutos antes de morrer, ele consegue encontrar o avô no hospital e o mesmo balbucia palavras sem sentido que deixam Trevor ainda mais pensativo sobre o motivo, então ele começa a investigar pra saber o que houve.

Além disso, temos um romance à espreita, mas não é o prato principal dessa história. E também temos paisagens belíssimas. A todo momento eu ia viajar no Google.

Outro ponto importante é que Trevor sofre de transtorno de estresse pós-traumático e acompanhamos algumas de suas sessões de terapia. Eu achei isso fantástico.

Callie é uma personagem que sem dúvida rouba cena na maior parte do livro e depois que eu entendi o porquê dela se comportar do jeito que se comporta, deixou meu coração apertadinho.

O retorno é um livro sobre perdão e recomeços. Ideal para quem busca conexões profundas e personagens cativantes.