O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Mary 19/06/2021

Resenha de O Retorno
Publicado no ano de 2020, "O Retorno" foi escrito pelo renomado Nicholas Sparks. O enredo conta a história de Trevor (um veteranto de guerra) que, após ouvir as últimas palavras de seu avô no leito de morte, decide voltar para uma pequena cidade e passar um tempo na casa que herdou.

O objetivo de Trevor era cuidar da propriedade do avô e, posteriormente, vendê-la. Entretanto, ele conhece Natalie e seus planos mudam. Além disso, outra personagem interessante é Callie, uma adolescente que, aparentemente, era amiga de seu avô e pode ajudar a resolver o mistério em torno das últimas palavras dele.

Acredite se quiser, mas este foi o primeiro livro de Nicholas Sparks que eu li e, por incrível que pareça, me causou uma boa impressão. Eu tinha uma ideia que os romances de N. Sparks eram melosos e chatos demais e fui surpreendida positivamente, pois a trama é composta por dois mistérios, os quais despertaram meu interesse na leitura.

Acredito que se você é fã de Nicholas Sparks a leitura vai ser prazerosa. Já se você for fã de romances românticos, é um bom livro com uma abordagem ligeiramente diferente. Por fim, achei um pouco aleatória a atenção com as abelhas, mas tudo bem.

Nota: 8/10

Mah 07/06/2021

Uou
Não costumo ler muito livros do Nicholas, mas me surpreendeu com essa linda história. Valeu muito a pena

Resenhas do Campo 07/06/2021

Mais uma obra linda desse autor excelente
Como a maioria das obras do Nicholas Sparks, O Retorno envolve muitos segredos o que faz o leitor ficar totalmente preso na leitura, criando inúmeras teorias até o desfecho.
O livro, narrado pelo protagonista, é cheio de romance, segue bem o padrão dos livros escritos pelo autor, é bem construído, as paisagens são lindas e tem um final especial, como leio bastante livros do Sparks tive algumas ideias do que aconteceria no fim, mas nada que reduzisse a magia. Vale a leitura, mais uma estória para se apaixonar. ?

LadyEl 05/06/2021

Romance e abelhas
Gostei porque não é um romance meloso, e tem vários suspenses, apesar que as vezes me irrita quando os personagens ficam enrolando para contar coisas importantes. Mas aí acabaria a graça da estória. E aprendi bastante sobre abelhas ??.

May 30/05/2021

Eu esperava mais.
Nem sei como falar... kkkkk
Sendo do tio Nick, estava pronta pra chorar, suspirar e roer as unhas, mas não aconteceu.

Isadora 29/05/2021

O retorno
Esperava um pouco. Não há um aprofundamento na história, o que não me fez ter tanta simpatia pelos personagens e tão ligada a elas.

Ingrid 29/05/2021

Como sempre, Nicholas nós faz parar tudo para ler sua historias.

Giany.Alves 28/05/2021

Livro leve
Ótimo livro, uma leitura leve e envolvente, aborda alguns problemas de relacionamentos, porém os temas aparecem no decorrer da estória o que nos leva a refletir sobre alguns pontos, mas os temas não são discutidos a fundo, assim os dramas são abordados mas não deixa pesado os temas e o desenrolar da estória.

Julia 25/05/2021

Trevor Benson, um médico ortopedista da Marinha, aposentado por invalidez, volta à cidade de New Bern para passar um tempo na casa que herdou de seu avô, e também para cuidar das colmeias que ele tanto amava.

Ele realmente não estava planejando se apaixonar, mas isso muda quando conhece Natalie, a misteriosa auxiliar do xerife.

Além do casal, adorei conhecer a história de Callie, uma adolescente que era muito amiga do avô de Trevor.

Não é um dos meus livros favoritos do Sparks, mas gostei muito, principalmente do final!
Débora 10/06/2021minha estante
Oi, Julia! Gostaria de ler um livro de Nicholas Sparks e vi que esse não foi seu favorito. Vc me indica um para começar?

Julia 10/06/2021minha estante
Oi, Débora! Olha, eu indico qualquer um dele ?
Até mesmo esse, que não foi um dos meus favoritos, eu gostei muito!
Meus favoritos dele são: O Melhor de Mim e A Escolha.

Débora 10/06/2021minha estante
Obrigada pelas dicas, Julia!!!?

Julia 10/06/2021minha estante
Por nada!! ?

isaasantosf 21/05/2021

Saudades de um clichê
Ah os romances clichês do tio Nick, já tava com saudades. As vezes a gente só precisa de um livro assim, com uma leitura fluida pra deixar o coração quentinho.

Drielli 20/05/2021

Esperava mais!
Eu simplesmente amo os livros do tio Nick, porém esse deixou muito a desejar. A história só foi ficar interessante e chamar a atenção no final do livro, e mesmo assim não foi nada "uaaau".
O final é bonitinho, até dei um sorrisinho lendo, mas ainda sim, esperava mais.
May 30/05/2021minha estante
Penso igual.

Thamirys 19/05/2021

O que falar sobre Nicholas Sparks?

Todas as experiências que tive com os livros dele foram maravilhosas, o homem não tem 1 livro ruim sequer.

Adoro a sensibilidade com a qual ele escreve, adoro as histórias que mesmo quando são clichês, são clichês de respeito. Escrever bons romances não são pra qualquer um, e sempre que preciso de uma leitura romântica, relaxante e despretensiosa, já sei que com ele vai dar certo.

Esse livro me tirou de uma ressaca que já estava me deixando preocupada, nada resolvia.

Então vamos ao que importa:

Essa é mais uma história que se passa na Carolina do Norte, mais um romance dramático pra se desidratar, e com toda a certeza personagens com algum tipo de doença que vai te fazer sofrer um bom bocado ?

Já sabemos que essa é uma característica de quase todos os livros dele, senão todos, entretanto eu acho sempre fascinante, fazer o que? ????

O diferencial desse livro, acho que é o ?quê? de mistério que ele tem, o livro já começa com um suspense e permanece até quase o final, porém não te causa aquela sensação de enrolação, foi tudo muito bem construído e é bem instigante o drama em volta dos personagens.

Eu achei deliciosamente fascinante.
Juliana Rodrigues 19/05/2021minha estante
Amei esse livro também ?

Thamirys 19/05/2021minha estante
Adoro o autor ?

Dé (@livroturista - insta) 15/05/2021

O Retorno - Nicholas Sparks
Todo livro do Nich, já começo com aquele: quem será o personagem que ele não vai ter dó? Porque Nich já sabem né...final 100% feliz não há. Mas, confesso que esse me surpreendeu com o enredo que ele trouxe. Apesar de algumas perdas, foi diferente essa leitura. Ela te leva a entrar no mistério que envolve os personagens e querer saber logo as respostas, tanto que você vai lendo para descobrir e quando se dá conta, está na última página. Eu simplesmente amei o livro (ok, sou suspeita) não apenas pela história, mas pelo conteúdo que ele traz. É divertido, profundo, questionador e inspirador.

Trevor está de volta a cidade de New Bern após a morte de seu avô. Como único membro vivo da família, lhe coube a responsabilidade de cuidar do enterro e outras questões como a casa e a propriedade de coméias. Em teoria seria simples e rápido, porém, um mistério envolvendo a morte de seu avô, o faz ficar por mais tempo na cidade para descobrir.
Seu avô, que só amou uma mulher a vida toda e nunca saiu da cidade, foi socorrido em outro local bem distante, a qual ele percorria com sua caminhonete caindo aos pedaços. Na cama do hospital já sem forças, ele fala poucas palavras para Trevor, tentando lhe transmitir uma mensagem, que a princípio parece desconexa, mas aos poucos, Trevor vai decifrando-a.
Enquanto tenta desvendar a mensagem, e o por que de seu avô fazer todo aquele percurso na caminhonete velha, seu caminho cruza com o de Callie, uma jovem misteriosa, que não deixa ele se aproximar, porém, ele descobre que era amiga de seu avô e até o ajudou a cuidar das coméias. Também cruza com o de Natalie, uma policial, bela que mexe com a cabeça e coração dele, mas apesar de parecer corresponder, ela vai se afastando dele.

Agora Trevor se vê rodeado não de um mistério, mas de 3: a mensagem e viagem enigmática de seu avô, o que Callie está escondendo dele e por que Natalie mesmo correspondendo seu interesse, foge dele.

Ana Vizentim 12/05/2021

3,5 estrelas
Gostei do livro, mas, de longe não está entre os melhores dele.
A história da Callie me chamou muito mais atenção do que o romance entre Trevor e Natalie.
Nem chorei.
O início do livro foi bem arrastado e o final super corrido.
Apesar de corrido, eu gostei de como o livro terminou.