O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Kelly.leiturafeemu 25/06/2023

O retorno
Ainda não entendi o título do livro com relação a história. Mas é intrigante e cheio de reviravoltas. Apesar de ser um romance, Nicholas Sparks consegue mais uma vez nos surpreender com os fatos e acontecimentos deste livro.
Não tem como não amar. ?

Isabel 19/06/2023

A vida e o amor sempre reservam algo diferente!
Trevor recebe de herança a casa onde passou momentos de sua infância, logo depois do falecimento de seu avô. O contexto dessa morte deixa Trevor curioso, indo até a casa com o intuito de obter mais informações sobre os últimos dias de vida de seu avô, ele vai até a pequena New Bern, onde conhece Natalie e apaixona-se por ela; a mulher entretanto dá sinais controversos de parecer interessada, mas se manter esquiva. Na cidade, Trevor conhece Callie, uma adolescente que ele descobre ser amiga de seu avô nos últimos momentos de vida.
A trama em si é boa e bem amarrada, a leitura fluiu bem e me prendeu. O autor instiga a curiosidade com a história do casal e da intrigante Callie. Muito boa a premissa do livro de nos mostrar que nem sempre a vida segue o rumo que acreditamos e que nem sempre o amor vai ser suficiente pra manter uma relação, os percalços da vida podem nos tirar muitas coisas, inclusive um amor. Mas há sempre um caminho a ser trilhado pra construir nosso futuro; ele pode ter bifurcações e mudanças, mas sempre nos levará onde devemos estar.

Letícia 14/06/2023

Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks! Um romance maravilhoso que arranca aqueles gritinhos sem som, pelo menos de mim. O livro vai ficando mais interessante conforme você passa dos primeiros capítulos, uma história adorável e bem gostosa de ler.

Emanuel246 12/06/2023

Escrita Genial.
Bom, confesso que antes da leitura eu achei não iria gostar muito deste romance. E que bom que eu me enganei, hoje ele está no ranking dos melhores livros que já. O livro conta a história de Trevor Benson que com a notícia da morte do avô volta a cidade natal. Lá ele conhece Natalie, uma mulher bastante envolvente e que omite algo e que mais na frente descobrimos o que se trata. Ele também conhece uma garota bastante misteriosa que era amiga de seu avô e que através dela quer tirar algumas dúvidas sobre o avô e que acaba se envolvendo em outra situação.

A leitura eu achei bastante envolvente e madura, talvez por obter situações comuns e reais que qualquer possa passar. E Trevor é aquela pessoa que você conhece e quer levar pra vida, creio que todo mundo queria um amigo como ele devido a sua integridade pois apesar das imperfeições e altos e baixos enfrentados ele não se torna uma pessoa mesquinha assim por melhor dizer.

gwbxs 06/06/2023

O retorno
No começo achei tudo devagar, mas depois com um pouco mais de paciência e entusiasmo fui me adaptando a história. É meu segundo livro do Nicholas e até agora ele não me decepcionou nenhuma vez.

Trevor foi fiel aos seus sentimos até o fim e isso é muito admirável. A dedicação para descobrir o mistério que seu avô deixou antes de morrer também é de admirar.

Recomendo esse livro!! ?
TaiStowe2 06/06/2023minha estante
Típico do Faísca.
Um início paradão e um final emocionante.

Suellen 04/06/2023

Nicholas nunca decepciona! Recomendo a leitura. Livro gostoso de ler, uma história linda bem estilo Nicholas. Impossível não apaixonar e torcer pros personagens.

Rafaelbing 31/05/2023

Sparks não perdeu a mão.
É bem raro eu dar 5 estrelas num livro do Nicholas, mas esse mereceu. Aquela história leve, rápida, objetiva e cheia de emoção.
Vários mistérios dentro de um romance e um romance dentro de um mistério.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Com uma sensibilidade extraordinária, o autor desenvolveu uma história sobre amor, resiliência e recomeços. Também ressaltou a importância da saúde mental, principalmente diante das situações imprevisíveis da vida.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Aline Emerick 29/05/2023

Eu amei a história!
Bem diferente do que o Nicholas Sparks sempre escreveu esse livro me chamou a atenção por ser uma história totalmente dividida, confesso que o final me surpreendeu e eu amei! Super indico a leitura.

Nandecas 27/05/2023

É um livro que no início não prende muito, começa ficar bom do meio para o fim. Achei a relação dos personagens pouco exploradas, e um pouco "vazia" demais. Confesso que não é dos melhores livros do autor, e caso queira começar a ler os livros do Nick, indico iniciar por: "O melhor de mim" e o "O casamento".

Yasmin.Amaral 24/05/2023

Romance fluido e leve de se ler. Historia de amor bonitinha dos principais, mas um pouco fora da realidade, na minha opinião, é meio impossível ver uma pessoa duas vezes e amar ela perdidamente. O que eu mais gostei no livro foi a relação de avô e neto e do avô com a Callie.

Cleisse 14/05/2023

Confesso que foi um livro que não me prendeu muito
Mas é uma daquelas leitura tranquila, que você lê pra relaxar e passar o tempo.

Tabita.Siqueira 02/05/2023

Foi uma leitura cansativa, não sei se eu estou desacostumado com a escrita do Nicholas Sparks ou se foi um infortúnios os dois últimos livros que eu li dele e os plots muito parecidos.

Val Pacheco 02/05/2023

O Retorno
O que falar desse livro ?
A leitura só fica interessante no meio do livro, mais é um livro gotoso de se ler.
Confesso que esperava mais do final, achei que deixou a desejar.

Jamile.Baliza 21/04/2023

Acho que não estou mais me identificando com os livros de Nick, leitura arrastada e cansativa, ficando boazinha já no final.