O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Elis 20/04/2023

Trevor Benson não estava planejando voltar para New Bern, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Porém, após ouvir as últimas e enigmáticas palavras do avô no leito de morte, ele decide passar um tempo na velha casa que herdou.

Decidido a cuidar das colmeias da propriedade, Trevor nem pensa em se apaixonar. Porém, assim que vê Natalie Masterson, sente uma atração impossível de ignorar. Ela parece corresponder, mas se mantém distante, como se escondesse algo.

Em New Bern, ele também conhece Callie, uma adolescente reservada que era amiga de seu avô. Trevor acha que pode conseguir respostas sobre as circunstâncias misteriosas da morte dele, mas ela oferece poucas pistas ? até que uma reviravolta lhe dá uma nova perspectiva.

Nessa jornada para desvendar segredos, Trevor vai descobrir o verdadeiro significado do amor e do perdão e aprender que, para seguirmos em frente, muitas vezes é preciso retornar para onde tudo começou.

Byluly 18/04/2023

Mais um do tio Nic ?
" Resenhas Da Luly ? "
Livro ? O Retorno
Autor ?? Nicholas Sparks
Editora @editoraarqueiro
Nota ????? + ??
? SINOPSE
Existe uma hora certa para o amor ?
Em New Bern, ele também conhece Callie, uma adolescente reservada que era amiga de seu avô. Trevor acha que pode obter respostas sobre as circunstâncias misteriosas da morte dele, mas ela oferece poucas pistas ? até que uma reviravolta lhe dá uma nova perspectiva.
MINHAS CONSIDERAÇÕES ??
A grande surpresa desse livro é que ele não foca no romance. Ué, não tem romance ? Sim, temos romance, mas não é o foco principal. A trama vai girar em torno da Calie e no decorrer da história vamos descobrir os segredos que rondam a vida dela.
No início achei o livro um pouco demorado para me apaixonar de imediato. Mas conforme fui lendo a história foi me envolvendo. Ultimamente o Nicholas Sparks tem colocando um pouco de suspense nos seus livros e confesso que tenho gostado bastante.
Ele acertou bem no enredo e nas construções dos personagens. O livro ficou com 5 Estrelas é claro ! Eu super recomendo

Lari 15/04/2023

O Retorno
O livro conta a história de Trevor Benson, um médico que sofreu um acidente quando trabalhava no Afeganistão e por isso sofre de Transtorno Pós Traumático. Após a morte de seu avô, ele retorna para New Bern a fim de cuidar da propriedade que herdou e tentar desvendar o motivo da última viagem e palavras ditas por seu avô no leito de morte e que não fazem sentido para Trevor. Na pequena cidade ele conhece Natalie Masterson, uma policial local, bonita e reservada, que desperta em Trevor sentimentos que ele nunca imaginou sentir.
Ele conhece também Callie, uma jovem que mora na mesma rua e que parece conhecer bem seu avô, mas que sempre que Trevor tenta conversar fica na defensiva e é ríspida com ele.

Silvia Pimenta 13/04/2023

Não foi um dos melhores livros do autor, fazia tempo que não lia mais nada do Nicholas, mas como sempre, é uma leitura leve e envolvente, por mais que não tenha sido uma história como as outras a leitura fluiu bem.

Nique 13/04/2023

Sempre que eu pego um livro do Nicholas pra ler, eu já me preparo emocionalmente pra a bomba emocional, sempre e certo que vou chorar.
Porém passei metade do livro me questionando se esse livro realmente foi escrito pelo Nicholas pq tava diferente de tudo que eu conhecia. O romance foi horrível, achei forçado demais, não achei que os personagens foram bem explorados e achei que rolou zero química entre Natalie e Trevor.
O livro só veio ficar relativamente interessante quando Trevor buscou desvendar o mistério de Callie, essa parte me prendeu mais pela curiosidade mesmo.
Em resumo, me frustrei, o romance do livro não é digno dos romances do Nicholas não.
O livro não e ruim, a escrita é extremamente fluida e da pra servir como passatempo. Mas se você quer algo que te prenda, esse não é o livro certo.

Cris 12/04/2023

Como todo livro de Nicholas Sparks, o retorno é emocionante, contando a história de Trevor e Natalie, um casal que percebe que nem sempre o amor basta quando há o desejo de ter um relacionamento.

May 04/04/2023

Mais uma vez Nicholas Sparks trás uma das suas surpresas.

Nessa narrativa, o romance não é o ponto forte e sim o mistério que ronda uma jovem e seu passado!

Trevor volta a cidade natal após o falecimento de seu, que no leito de sua morte solta algumas palavras aleatoriamente e sem sentido algum.. e é lá que ele conhece a encantadora Natalie, em quem imediatamente se apaixona. Após várias investidas, finalmente conseguem ter um relacionamento ?escondido? pois ela não permite ser vista com ele, devido à sua atual condição.

Enquanto isso, cuidando das abelhas deixadas na propriedade do seu avô, fica encucado com a misteriosa garota que sempre está passando por ali. Muito reservada e explosiva, Callie esconde o motivo de ter chego ali na cidade.

Confesso que jamais poderia imaginar o desfecho e o mistério dessas duas estórias que apesar de não terem ligação alguma, faz com que se unam de uma maneira surpreendente!

Gio 02/04/2023

O começo desse livro não promete muito, e você acha que a história vai ter um desfecho e ela te mostra que você está errado. Eu só sei que após terminar, senti uma paz tão grande, é por isso que eu amo o Nicholas, ele me ensina muito sobre tudo ??

Maria.Rita 31/03/2023

Trevor é um médico que está de passagem em New Bern. Ao tenta desvendar os segredos do seu avô, querendo enteder sua morte, saber aonde seu avô estava indo quando passou mal e atrás de quem? Em meio a tantos mistérios e tentando entender as últimas palavras do seu finado avô, ele encontra Callie, uma xerife que esconde alguns segredos que a impedem de viver uma nova história de amor com o Trevor. Mas afinal, existe uma hora certa para o amor? Que mistérios sem esses?

Zé Paulo 30/03/2023

Recomeços
Trevor retorna a New Bern, cidade onde cresceu a pedido de seu avô que faleceu. No leito de morte seu avô deixou uma mensagem enigmática a ele, que no final do livro será revelado. Lá em New Bern, Trevor conhecerá Callie, uma adolescente um tanto rebelde e reservada que não dá chance de aproximação, e também Natalie por quem ele se apaixonará perdidamente. Uma trama cheia de términos e recomeços.

Tatiane.Fagundes 07/03/2023

Existe hora certo pro amor?
Um drama familiar e uma história de amor. Se você está querendo desacelerar e se concentrar apenas no que é realmente importante, O retorno é a leitura comovente de que você precisa.

Larissa3666 16/02/2023

Não foi dessa vez tio Nick
Por muito tempo Nicholas Sparks foi meu escritor favorito da vida, mas seus últimos livros fizeram ele perder este posto. Acho que suas obras perderam a essência e já não carregam mais toda aquela carga dramática que é tão característica em seus livros. Não posso dizer que O Retorno foi uma total decepção, a história tem seus encantos, um romance clichê, um mistério nada surpreendente e uma verdadeira aula sobre apicultura. Enfim, a escrita fluida e única de Nicholas Sparks fizeram o livro tornar-se bom, motivo que dei 4 estrelas.

Antonio.Almeida 05/02/2023

O Retorno" é uma leitura envolvente e emocionante que oferece uma reflexão profunda sobre o significado da vida e do amor. É uma obra que definitivamente vale a pena ser lida.