O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Vitoria293 03/02/2023

Bom...??
"A vida nos oferece novos rumos o tempo todo, e nesse processo nós crescemos e mudamos. Quando olhamos pelo espelho retrovisor, temos um vislumbre de eus anteriores que podem ser irreconhecíveis."

Foi um livro bem tranquilo de ler, tem só migalhas de romance (o que me deixou triste), mas no geral foi um livro bom, só demorou um pouco para desenrolar a história e o drama é meio tedioso, tirando o protagonista que é lerdo demais também. Mas é isso, gostei do rumo que tomou, só esperava um pouquinho mais.

Thay 31/01/2023

Não parece um livro do Nicholas
Esperava um pouco mais devido as outras leituras que já li do autor. Esperava um pouco mais, até as partes tristes foram tão suaves, que parecia qualquer outro autor,e não o Nicholas Sparks

Lays91 30/01/2023

Confort
Essa é a definição perfeita para esse livro.
Ele traz um conforto pro coração e reflexão sobre a vida como todos os livros de Nicolas.

beca 28/01/2023

Eu amei esse livro! Como sempre a escrita de Nicolas é muuuito leve e tranquila de ler. Esperava mais? Sim, talvez até um final triste ?? porque normalmente os finais de Nicolas me fazem chorar é justamente por isso que amo lê-lo. Mas gostei dessa mudança. Recomendo muito esse livro.

Gislaine 18/01/2023

Faz um tempo que não lia nada do Nicholas, apesar de gostar bastante, é uma leitura fluída e muito característica do sparks. Recomendo para quem curte o autor.

Renata.Oliveira 17/01/2023

Achei um romance água com açúcar no qual a trama secundária (o "mistério") é mais interessante do que o relacionamento dos protagonistas em si.

Valeu a pena por ser uma leitura rápida, mas achei que, pra ser um livro de romance, o romance ficou devendo.

No geral, a relação dos personagens foi meio rasa (eu não sou muito fã desses romances "amor à primeira vista", gosto de uma história construída e com personalidade) e o final apressado

Viviane 17/01/2023

O Retorno
Não é como a maioria dos livros desse autor.
Não é um romance dramático, com muitas lágrimas; pelo contrário, é um romance doce, com vários conflitos familiares e que fala principalmente de recomeços.
É um livro tranquilo de se ler e no final deixa um gostinho de quero mais ?

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2023

O ex-cirurgião da Marinha Trevor Benson, aposentado por invalidez, retorna para New Bern, na Carolina do Norte, cidadezinha onde costumava passar as férias. Com o falecimento de seu avô, ele precisa cuidar da antiga propriedade da família, que inclui colmeias de abelhas. Em tratamento para o transtorno de estresse pós-traumático, Trevor precisa antes de tudo desvendar o mistério que paira sobre as últimas palavras ditas a ele por seu avô, Carl, no leito de morte.
Trevor possui lembranças carinhosas das visitas ao avô durante a infância e lamenta não ter tido tanto tempo depois de adulto. Outras memórias que o rodeiam são do acidente que o marcou para sempre, tanto física quanto emocionalmente. Será que a estadia em New Bern poderá ajudá-lo a cicatrizar as dores?
Enquanto organiza, conserta e moderniza alguns detalhes da residência e cuida da produção de mel da próxima temporada, revê e conhece um pouco a vizinhança, mas são duas pessoas misteriosas que atraem sua atenção, por motivos distintos: a bela auxiliar de xerife Natalie e a adolescente introvertida Callie.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555650457

Taís 08/01/2023

Um romance perfeito...
Meu terceiro livro do autor e até então não me decepcionou, a leitura é totalmente leve e fascinante, um romance incrível e com um desfecho perfeito, tudo é esclarecido, recomendo muito a leitura, realmente não há como se arrepender...
Patricia1080 16/01/2023minha estante
Me

Recomendo a leitura de todos os livros do autor !
Se tornou meu vício desde que assisti primeiramente os filmes "Um amor para recordar Diário de uma paixão"....
Desde então parti para os livros e os demais filmes e a coleciona-los...
Falta a completar os filmes que ainda não tenho todos !

Gusmão 31/12/2022

Primeira decepção...
Nunca imaginei que o Nicholas Sparks iria me decepcionar... Sempre gostei dos seus livros e da forma que ele escreve trazendo história de romance para aquecer o coração.

Neste aqui ele tentou fazer um suspense (nada de assassinato), ou seja, uma história onde você fica com várias dúvidas e só vai descobrindo quando chega perto do final. O que acabou sendo uma experiência ruim. Eu fiquei muito curioso pelas respostas e quando finalmente cheguei nelas achei muito bobas... Senti que perdi meu tempo e ansiedade pra nada!

Pra terminar o final ainda vem com o brinde de plot de traição, então com certeza este livro foi um desperdício de tempo. Até gostei da leitura porque eu gosto de como o autor escreve, mas a história foi decepcionante.

Tami Silveira 29/12/2022

Bem mais ou menos
Se esse for seu primeiro livro do Sparks não julgue a escrita dele por ele. Ou não leia (se der tempo de trocar). Ele tem melhores e mais envolventes.
Essa história não me agradou, achei bem mediana, casal sem grande química, não me convenceram do seu "grande" amor.
Sei lá, não funcionou, parece que o autor escreveu de qualquer jeito e mandou pra editora.

Nanda 21/12/2022

Rápido demais
Achei o romance rápido demais, e muito repentino para um casal sem uma química fenomenal, e deveria ter sido mais desenvolvido, mas por outro lado gostei bastante de conhecer a Callie, e o quanto ela foi importante no desenrolar da história, do começo ao fim. O suspense e a reconstrução de Trevor fez com que o livro não focasse totalmente no romance, o que para mim foram as melhores partes do livro.

Elyne.Araujo 11/12/2022

Existe uma hora certa para o amor?
Eu sou muito suspeita para falar de qualquer livro do Nicholas Sparks pois eu amo todos. E com esse não foi diferente, mesmo ele sendo diverso do que o autor costuma a escrever.
Amei ler sobre Trevor, Natalie e Callie. Sei que o livro fala muito mais de superação do que um romance em si (mas tem a pitada de drama que a gnt gosta) o foco não é o amor entre Trevor e Natalie e sim sobre tudo que eles viveram, superaram, enfrentaram para chegarem onde chegaram. E me emocionei muito com o final, pois jurei que seria um final triste como de costume do Tio Nick, mas não, ele terminou de uma maneira leve e com um final de respeito. Amei também o desenrolar da história de Callie e a ligação dela com o avô do Trevor e como ele conseguiu ajudar ela.

Juliana 09/12/2022

resenha publicada no instagram @viagensentrelinhas
O RETORNO - NICHOLAS SPARKS
Trevor é um ex militar do exército que ainda se recupera de um transtorno de estresse pós traumático. Após o falecimento do avô ele decide voltar para New Bern, a cidade que passou grande parte da sua vida.
Entre reformar a casa do avô e cuidar das colméias da propriedade, Trevor acaba conhecendo duas mulheres que de formas diferentes vão mudar sua vida.
Natalie é auxiliar do xerife, a atração entre os dois é instantanea, mas Natalie é uma mulher misteriosa e o relacionamento dos dois se torna complicado.
E Callie, uma adolescente que mora em um trailer e trabalha em uma loja local, também tem um passado misterioso mas Trevor acha que ela pode ser a chave para entender o que aconteceu com o avô.
A temporada em New Bern promete trazer para Trevor muitas descobertas, sobre seu avô, sobre essas duas mulheres e sobre si mesmo.
Desde 2019 eu não lia nada do Nicholas Sparks, meu queridinho de anos atrás, já li todos os livros lançados por ele desse ano pra trás. O Retorno ao meu ver não é dos melhores, mas ainda não sei identificar se o problema é o livro ou sou eu.
Os livros do autor sempre possuem essa temática mais água com açucar e romances cheio de sentimentalismos, mas esse não me convenceu. Achei toda a história apressada, tanto o relacionamento do casal principal quanto as histórias paralelas. Talvez se fosse um livro mais longo o autor conseguiria aprofundar melhor a história.
Outra coisa que não ajudou foi o Trevor, achei ele o estereótipo pronto de homem clichêzão mesmo, e o fato de todo o livro ser narrado por ele dificultou a leitura, já que eu achei ele um mala 🤣
Não sei se realmente o autor não mostrou seu potencial no livro ou se eu que estou acostumada agora com outros tipos de histórias.
NOTA FINAL: 3,5