O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Jéssica 14/01/2021

Raso demais
Nunca pensei que diria isso, mas de todos os livros que Nicholas Sparks já lançou, esse foi o pior. O que salvou foi o suspense para descobrimos quem realmente era Callie. Mas o romance de Trevor e Natalie não convenceu, superficial demais até para uma ficção.
Andréia 31/01/2021minha estante
Nossa sim! Achei mal desenvolvido o romance desses dois, talvez por ter a trama da Callie para desenvolver esse romance ficou meia boca...fiquei de cara como o quão rápido e fácil foi dizer ?eu te amo ? um para o outro depois de um encontro. Quando chegava no papo de abelha eu pulava kkkkk

Jéssica 01/02/2021minha estante
A declaração de amor deles foi o fim pra mim kkkkk depois daquilo foi só ladeira abaixo. Era lendo e revirando os olhos ???

Beatriz2371 05/03/2022

Clube Skoob
Quando acho que o Nicholas não pode mais me surpreender .. conheço essa história.

Uma história de amor, confiança, lealdade e persistência. Que nos faz parar e refletir sobre a vida.
Sobre como na correria da vida não damos importância a quem amamos, mas que com a perca o que fica é a vontade de ter tido mais tempo.
E em como o amor pode aparecer quando e da forma que menos se espera.
E como eu fiquei feliz com o final de Callie.

Pessoal leiam .. vale a pena ... E Nicholas para mim você é um dos maiores que há, por favor continue me surpreendendo !!

Cami @leiturizar 04/01/2024

É de deixar o coração quentinho
Eu amei esse livro, embora uma parte dele tenha me dado um gatilho, é impossível não se envolver pela história.

Primeiro porque temos um mistério com relação ao avô de Trevor que tem um derrame beeem longe de casa, o que faz Trevor se perguntar o que ele estava fazendo lá. Minutos antes de morrer, ele consegue encontrar o avô no hospital e o mesmo balbucia palavras sem sentido que deixam Trevor ainda mais pensativo sobre o motivo, então ele começa a investigar pra saber o que houve.

Além disso, temos um romance à espreita, mas não é o prato principal dessa história. E também temos paisagens belíssimas. A todo momento eu ia viajar no Google.

Outro ponto importante é que Trevor sofre de transtorno de estresse pós-traumático e acompanhamos algumas de suas sessões de terapia. Eu achei isso fantástico.

Callie é uma personagem que sem dúvida rouba cena na maior parte do livro e depois que eu entendi o porquê dela se comportar do jeito que se comporta, deixou meu coração apertadinho.

O retorno é um livro sobre perdão e recomeços. Ideal para quem busca conexões profundas e personagens cativantes.

Antonio.Almeida 05/02/2023

O Retorno" é uma leitura envolvente e emocionante que oferece uma reflexão profunda sobre o significado da vida e do amor. É uma obra que definitivamente vale a pena ser lida.

@somaisumparagrafo 16/01/2021

@somaisumparagrafo
Após herdar uma velha casa na cidadezinha de New Bern, Trevor Benson planeja dar um tempo no local a fim de tentar desvendar os mistérios acerca das últimas palavras proferidas pelo avô no leito de morte. Nesse meio tempo conhece duas pessoas irão mudar sua vida: Callie, uma adolescente fechada e de poucas palavras, que era amiga de seu avô; e Natalie, a linda e enigmática auxiliar de xerife que não gosta de falar sobre sua vida. Ambas parecem querer esconder algo, mas Trevor embarcará em uma jornada para desvendar esses segredos e obter as respostas que tanto necessita.

???

Trevor sofre de estresse pós-traumático, médico da Marinha, serviu no Afeganistão quando foi atingido em serviço e dispensado por invalidez. Órfão, seu avô era o último membro da família e Trevor guarda lembranças maravilhosas de momentos passado ao seu lado, por isso sente que precisa desvendar os mistérios acerca de sua morte. O que ele não esperava durante o percurso era se apaixonar por Natalie, que apesar da recíproca atração faz de tudo para manter-se distante.

Com uma narrativa que parece uma conversa entre o protagonista e o leitor, essa história nos apresenta um romance e um drama familiar, cercado de segredos que precisam vir à tona para que todos os envolvidos possam encarar seus problemas e só então seguir em frente. Uma trama sensível sobre amor, empatia, perdão e acima de tudo, superação e recomeços. O autor também aproveitou a história de vida de Trevor para abordar a importância da saúde mental e emociona, gostei da forma como a temática foi desenvolvida. Uma leitura cheia de reflexões e lições de vida, onde me compadeci e solidarizei com cada personagem. Com certeza, mais uma história do querido Sparks para guardar com carinho.

?Tenho até dificuldade de me lembrar do homem que eu era quando nossos caminhos se cruzaram pela primeira vez, mas isso é normal, não? A vida nos oferece novos rumos o tempo todo, e nesse processo nós crescemos e mudamos. Quando olhamos pelo espelho retrovisor, temos um vislumbre de eus anteriores que pedem ser irreconhecíveis.?

Nique 13/04/2023

Sempre que eu pego um livro do Nicholas pra ler, eu já me preparo emocionalmente pra a bomba emocional, sempre e certo que vou chorar.
Porém passei metade do livro me questionando se esse livro realmente foi escrito pelo Nicholas pq tava diferente de tudo que eu conhecia. O romance foi horrível, achei forçado demais, não achei que os personagens foram bem explorados e achei que rolou zero química entre Natalie e Trevor.
O livro só veio ficar relativamente interessante quando Trevor buscou desvendar o mistério de Callie, essa parte me prendeu mais pela curiosidade mesmo.
Em resumo, me frustrei, o romance do livro não é digno dos romances do Nicholas não.
O livro não e ruim, a escrita é extremamente fluida e da pra servir como passatempo. Mas se você quer algo que te prenda, esse não é o livro certo.

Dri 20/03/2021

Surpreendente
Confesso que tenho um pouco de medo das histórias de Nicholas Sparks. Kkk! Nunca se sabe... Aqui temos um médico da Marinha, veterano de guerra, que conhece uma policial em uma cidade do interior da Carolina do Norte. Trevor está na cidade por causa da casa que herdou de seu avô, Carl. Carl era amigo da adolescente Callie. E na maior parte do livro tentei desvendar os mistérios que cercam Nathalie, a policial, e Callie. Apenas próximo ao fim do livro tudo foi esclarecido e minha ansiedade satisfeita. No caso de Nathalie, eu cheguei bem perto de descobrir, já a trajetória de Callie foi uma surpresa. Linda história. Nicholas é "o" contador de histórias. Recomendo.

Rafaelbing 31/05/2023

Sparks não perdeu a mão.
É bem raro eu dar 5 estrelas num livro do Nicholas, mas esse mereceu. Aquela história leve, rápida, objetiva e cheia de emoção.
Vários mistérios dentro de um romance e um romance dentro de um mistério.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Lays91 30/01/2023

Confort
Essa é a definição perfeita para esse livro.
Ele traz um conforto pro coração e reflexão sobre a vida como todos os livros de Nicolas.

Marcela.Leituras 13/01/2022

Como sempre "Tio" Nick perfeito.
Muito além de um romance, uma lição de vida e de superação.
Cada um de nós temos uma forma de enfrentar nossos problemas.
As always "Uncle" Nick perfect. Far beyond a romance, a lesson in life and overcoming difficulties. We each have a way to face our problems.

skuser02844 22/11/2022

Milagre não ter tragédias catastróficas.
Trevor é um foi um cirurgião ortopédico até uma explosão no Afeganistão mudar totalmente sua vida, tendo que passar por várias consultas com o seu psiquiatra, diagnosticado com estresse pós-traumático. Com o intuito de fazer uma reforma na casa de seu falecido avô, ele vai para New Bern passar uns dias antes de sua residência para psiquiatria, sua futura formação.
Trevor pensa estar com tudo sob controle, até conhecer Natalie, a xerife da cidade, uma mulher extremamente misteriosa, que não revela nada da sua vida além do necessário. Além de Natalie, Callie, uma adolescente que foi muito amiga de seu avô, também começa a perturbar sua mente.
Enquanto Trevor se apaixona intensamente por Natalie, ele tenta entender o que aconteceu com o seu avô através de Callie, que faz questão de não lhe revelar nada.

Mandark 21/08/2021

Uma aventura.
Ler Nicholas Sparks é sempre uma experiência que me arrebata. Este é o quarto livro dele que me faz varar a madrugada em uma leitura frenética. A fórmula é a mesma, alguns aspectos previsíveis... Mas eu me deixo levar e me apaixono mesmo assim. Me identifiquei com Trevor. Mesma idade, alguns problemas semelhantes, mentes parecidas. Mas foi por Natalie que me encantei. Sua áurea de mistério e suas escolhas altruístas me lembraram de minhas próprias escolhas. Dessa vez o livro não me trouxe lágrimas, como alguns títulos anteriores (saudades Querido John), mas me fez sorrir.

leiturascomamor_ 28/02/2021

O Retorno
Ele se supera a cada novo lançamento, fala de romance como nenhum outro autor. E neste novo enredo ele foi além daquilo que estamos acostumados, ele incrementou o mistério. Então eis que temos uma linda história que fala de amor, superações, recomeços e perdão.

E afinal, existe uma hora certa para o amor? Isso é o que vamos descobrir nesta história.

Trevor é um médico da Marinha que após sofrer um grave acidente de campo ficou impossibilitado de seguir com sua profissão. Ele acreditava que aquele era o trabalho de sua vida, cuidar das pessoas e não se via fazendo outra coisa. Além disso, ele também estava precisando lidar com a perda repentina de seu avô e suas últimas palavras que pareciam não fazer sentido. Afinal, o que ele queria dizer com todas aquelas falas sem conexão?
Buscando um pouco de tranquilidade ele resolveu passar um tempo em New Bern, e essa também seria uma grande oportunidade para desvendar os mistérios em torno da partida tão inesperada de seu avô. Porque ele estava viajando para outra cidade? O que ele pretendia fazer?

Chegando à cidade ele percebeu que havia mais mistérios em tudo do que ele poderia imaginar. De início ele conhece Natalie que trabalha para o Xerife da cidade, ela chega até a propriedade para verificar quem ali estava. Então conta a Trevor que realizava a patrulha do local com frequência, pois a casa de seu avô havia sido invadida por outra pessoa. Quem estava por trás disso? Porque nada havia sido roubado do local?

Em pouco tempo de conversa entre eles é possível sentir a atração que ambos sentem um pelo outro. Uma relação que vai sendo bem desenvolvida no decorrer da história. Eu fiquei completamente apaixonada pelos momentos que eles passaram juntos, mas nem tudo são flores. Natalie esconde um segredo e por conta disso interrompe seu relacionamento com Trevor. Nesta parte da história eu já criava várias teorias na minha cabeça, mas nenhuma delas se concretizou. Nicholas simplesmente me deixou no chão com a verdade que envolvia toda a vida de Natalie. Toda sua perturbação e receio finalmente fizeram sentido.
Durante seu tempo na cidade Trevor também conhece uma adolescente chamada Callie. Era mora sozinha em um estacionamento de trailers e nunca esta acompanhada de ninguém. Callie é uma garota que parece viver com medo, sempre com muito receio sobre tudo que lhe perguntam. Mas ao mesmo tempo era uma grande amiga do avô de Trevor e até o ajudava com as colmeias. Havia esperança que ela soubesse o que havia acontecido com o avô de Trevor, já que eles tinham uma amizade, ela deveria saber o porquê de um senhor de idade resolver pegar sua caminhonete para viajar até outra cidade. Como seu avô conseguiu conquistar sua confiança?

Trevor tentou de várias formas se aproximar dela e descobrir sobre sua história de vida, mas Callie sempre foi muito ríspida. Até o dia em que ela sofre um acidente em seu local de trabalho e precisa ser levada as pressas para o hospital. As notícias não são boas, e ele se sente na obrigação de ajudar, não queria que Callie parasse de lutar, ele a queria com vida. Com isso parte com Natalie em busca de respostas. O que eles vão encontrar nessa jornada? Qual segredo que essa adolescente solitária esconde? Ela vai conseguir se curar dessa doença?
No decorrer da leitura do livro fui me fazendo várias perguntas e todas foram respondidas com maestria por esse escritor incrível que é Nicholas Sparks.
Esse foi um livro que mexeu muito com meus sentimentos e me fez perceber que existe o momento certo para tudo na vida. Nada é por acaso, tudo acontece quando deve acontecer.
Às vezes ficamos desejando e torcendo para que as coisas aconteçam, mas não é assim que funciona. Tudo tem um propósito, tudo tem um porquê.
Aprendi que as vezes precisamos sim voltar onde tudo começou, retornar as nossas origens para nos descobrir, para somente assim poder seguir em frente. Precisamos aprender a perdoar e entender que todas as pessoas tem uma história. Cada um tem sua luta e que nem sempre aquilo que imaginamos e juramos ser a verdade é real.

?Perdoar não quer dizer que você esqueceu ou que parou de querer mudar o passado. Quer dizer que você aceita a ideia de que não é perfeita, porque todos cometemos erros. E coisas terríveis podem acontecer com qualquer um.? (pág. 267)

Final de leitura com o coração quentinho e saudade de todos os personagens desse lindo enredo.

Vanessa.Alessi 05/04/2021

Maravilhoso!!
Amei o livro! Uma história envolvente e cheia de mistérios. Fala sobre encontros e desencontros, escolhas que mudam o rumo de sua vida e como nossos sentimentos podem ser perigosos se não forem ressignificados.
Juliana Rodrigues 10/04/2021minha estante
Amei esse livro também ?

Vanessa.Alessi 10/04/2021minha estante
Obrigada pela indicação, foi excelente! Pra variar, chorei muito no final! =)

Juliana Rodrigues 10/04/2021minha estante
hahahaha

Normal com os livros do Nicholas ?

Vanessa.Alessi 10/04/2021minha estante
Verdade.. ?

Hangla 31/01/2021

O retorno
Esse foi um dos romances mais desnecessários que já li, apesar de ser um casal de 30 anos, a falta de maturidade dos dois é facilmente comparada com a de crianças de 10 anos, são "emocionados" demais para que a história tenta algo minimamente realista. A melhor parte do livro é a história da Callie, uma adolescente de 16 anos que dá um tapa de maturidade na cara desse casal sem noção. Essa nota é pura e simplesmente por causa dela, pq se dependesse do casal, seria 1 estrela no máximo.