O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Gusmão 31/12/2022

Primeira decepção...
Nunca imaginei que o Nicholas Sparks iria me decepcionar... Sempre gostei dos seus livros e da forma que ele escreve trazendo história de romance para aquecer o coração.

Neste aqui ele tentou fazer um suspense (nada de assassinato), ou seja, uma história onde você fica com várias dúvidas e só vai descobrindo quando chega perto do final. O que acabou sendo uma experiência ruim. Eu fiquei muito curioso pelas respostas e quando finalmente cheguei nelas achei muito bobas... Senti que perdi meu tempo e ansiedade pra nada!

Pra terminar o final ainda vem com o brinde de plot de traição, então com certeza este livro foi um desperdício de tempo. Até gostei da leitura porque eu gosto de como o autor escreve, mas a história foi decepcionante.

Gabi Padua 17/08/2021minha estante
Falou tudo!!!!!

Ana Vizentim 12/05/2021

3,5 estrelas
Gostei do livro, mas, de longe não está entre os melhores dele.
A história da Callie me chamou muito mais atenção do que o romance entre Trevor e Natalie.
Nem chorei.
O início do livro foi bem arrastado e o final super corrido.
Apesar de corrido, eu gostei de como o livro terminou.

Bru 12/01/2021

O retorno do Nick
Eu sou fã do Nick desde " Um amor para recordar " foi meu primeiro romance e desde então me apaixonei. Tenho todos os livros e nunca me arrependo, embora as histórias comecem meio repetitivas você vai pensar " é o mesmo contexto do último e do outro e do outro e do outro "
Mas o Nick tem um jeito de fazer as tramas se transformarem e quando você vê, devorou o livro todo sem perceber! O retorno não fica pra trás, o livro começa muito clichê, no meio da história ele te prede de tal forma que o sub título " existe o tempo certo pro amor " faz total sentido. Eu li em 4 dias e meu único arrependimento é ter acabado hahah vão enfrente, vocês não vão se arrepender.

@leitora.ju 31/07/2022

Mordi a língua.. ??
31/07/2022
Eu comecei a ler um livro do Nicholas, mas não gostei. E disse que não leria mais nada dele (e olhei eu aqui mordendo minha língua, e favoritado um livro do Nicholas... ??).

É um livro muito bom, com uma trama envolvente, personagens bem construídos, muitas cenas fofinhas e engraçadas. Amei esse livro de um jeito que eu não esperava! ?? Recomendo muitooooooo!!

*Si* 20/01/2021

Mais uma história de amor
Após a morte do seu avô, Trevor Benson decide passar uma temporada na cidadezinha de New Bern. A casa herdada está cheia de lembranças dos verões que passava lá junto com o avô. Duas mulheres vão cruzar o caminho de Trevor. Natalie lhe desperta uma atração irresistível. A princípio ela correspondente, mas guarda um segredo que pode afastar os dois. Callie é uma adolescente de cara fechada que poderá ser a chave para todo mistério que envolve a morte do avô de Trevor.
Suspense. Romance. Humor. O livro não é um clichê Sparks, mas traz a marca do autor. Uma história envolvente que nos emociona do início ao fim. Amei!!!

sstrowitzki 21/01/2021

O Retorno
Depois de ler alguns outros livros do Nicholas Sparks, eu fiquei bem empolgada para ler esse, mas não correspondeu às minhas expectativas. Foi uma leitura que não me motivou a não parar de ler.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Com uma sensibilidade extraordinária, o autor desenvolveu uma história sobre amor, resiliência e recomeços. Também ressaltou a importância da saúde mental, principalmente diante das situações imprevisíveis da vida.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Ariane.Pacanaro 31/12/2020

Eu amo os livros do Nicholas Sparks, ele sempre me faz pensar que o amor ainda existe. A questão é que dessa vez eu percebi constantemente vários tipos de amor.
A presença constante do avô mesmo após ter falecido, as histórias da Callie, da Nathalie e do próprio Trevor, são todas demonstrações diferentes de formas de amar.
Adorei o livro e foi uma ótima escolha para finalizar 2020.

Araujo20 23/08/2021

Leitura cativante
O Recomeço é o livro mais recente de Sparks, mas minha primeira experiência literária com o autor. Embora já tenha visto diversos filmes baseados em suas obras, foi diferente.

História linda, bem construída, cheia de emoções e reviravoltas. Me apaixonei por Trevor e Natalie. Me encantei com as relações familiares. Tive vontade de viver em uma cidadezinha como New Bern.

Minha vontade agora é ler toda a obra do autor. ??

Leituras da Thata 07/04/2024

Esperava mais...
O início foi ótimo e com direito a uma aula de apicultura. Quando o mistério ao redor da Natalie foi explicado, eu fiquei bem receosa de como isso seria desenrolado... mas gostei da postura dela por ser firme ao que se comprometeu. Eu valorizo isso. O Trevor é um bom personagem, porém é muito emocionado ao meu ver rs. A situação da Callie , eu jurava que era uma coisa diferente, mas o desenrolar também foi interessante . É uma leitura boa. Mas é apenas isso mesmo.

Catharina 24/07/2021

Fofinho, mas...
A leitura é fácil, dinâmica e gostosa. Demorei um pouco para engrenar, mas quando consegui pegar uma fluidez, foi super gostoso.
Dei nota 4,5 porque, apesar de ser um livro leve e beeem Nicholas Sparks, algumas coisas aconteceram muito rápido, deixando uma sensação de falta de aprofundamento em alguns aspectos.
Mas super recomendo! É um livro lindo, deixa o coração quentinho e cura muito bem uma ressaca literária. :)

Mayne 03/07/2022

Sem as abelhas, a humanidade morreria...
Por favor! Leiam esse livro, ele é sensacional!
Como sempre, Nicholas Sparks criou uma história repleta de amor, com aquela coisa que te prende, que parece que só ele sabe fazer rs. Mais uma coisinha, cuidem das abelhas! Elas são seres incríveis, sério, e sem elas, não teríamos a menor chance.

Lucia | @lucia_esta_lendo 04/01/2021

Perdão e recomeços
Acho que a maior lição que este livro me passou foi sobre o perdão e como isso nos leva a recomeços. Devemos aceitar e encarar os fatos da vida como elas são, nos perdoar e perdoar os outros, e com cada perdão, temos também uma escolha, de um novo começo.
Todos os 3 personagens principais, Trevor, Natalie e Callie, necessitam resolver questões pessoas e juntos acabam criando empatia e gatilhos para que suas vidas sejam transformadas.