O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Yasmin.Amaral 24/05/2023

Romance fluido e leve de se ler. Historia de amor bonitinha dos principais, mas um pouco fora da realidade, na minha opinião, é meio impossível ver uma pessoa duas vezes e amar ela perdidamente. O que eu mais gostei no livro foi a relação de avô e neto e do avô com a Callie.

Shana 26/04/2021

Leitura rápida! Tem romance, suspense e um bom enredo. As descrições das paisagens são lindas, te dá vontade de conhecer o lugar. Gostei.

Maitê Kp 10/07/2021

Já li alguns livros do Nicholas. Esse é muito parecido com os outros mas tem um quê de suspense. Uma história que não é só romance. A gente fica se perguntando o que será que vai acontecer, o que será que o avô quis dizer? não é o melhor livro dele mas é bom.
Joyce Adrielle 10/07/2021minha estante
As histórias dele são super parecidas uma com a outra. Provavelmente foi por isso que parei de ler os livros dele, apesar de ser fã.

Vanessa Daflon 31/12/2021

A leitura é leve e a história nos faz refletir sobre as dificuldades da vida e das relações, nem sempre as escolhas e fatos do dia a dia são fáceis de lidar. Gostei do embasamento teórico sobre a terapia e a história das abelhas, é interessante um livro, mesmo romance, que nos trás conhecimento.

May 30/05/2021

Eu esperava mais.
Nem sei como falar... kkkkk
Sendo do tio Nick, estava pronta pra chorar, suspirar e roer as unhas, mas não aconteceu.

Isadora 29/05/2021

O retorno
Esperava um pouco. Não há um aprofundamento na história, o que não me fez ter tanta simpatia pelos personagens e tão ligada a elas.

Colares.Marietto 04/07/2022

O retorno
Aiii de aquecer o coração, história gostosinha com muitos ensinamentos. História bem fluída e rápida!

Lica 03/04/2021

Retornando...
Confesso que não sou fã do autor. Vejo os livros dele como previsíveis e, até um pouco enfadonhos em alguns enredos. O que me fez ler esse livro foi a necessidade urgente de um descanso para a mente. Pandemia, mortes, a política brasileira sendo venal e tudo o mais que estamos vivendo entre 2020 e 2021 me obrigaram a buscar uma fuga das durezas do mundo. E foi aí que bati os olhos em O retorno, num cantinho esquecido da minha estante. Comecei a ler esse livro como um náufrago de agarra a um pedaço que sobrou do bote salva-vidas. E até que ele me manteve na superfície e respirando bem direitinho.
Sim, continua a previsibilidade dos problemas e dramas das personagens, mas esse livro conseguiu ser um sopro de ar fresco numa caverna escura e abafada. Vale a leitura, pois é leve e (previsível?) sem dramas que nos façam sofrer mais do que temos sofrido assistindo aos telejornais do país e do mundo. Não, não é o melhor livro dele, mas é gostoso de ler e cumpriu seu papel de salvador da minha mente atribulada. Como eu disse, vale a leitura para quem não quer nada intenso ou dramático a ponto de fazer chorar litros. É calmo e tranquilo como deve ser uma colheita de mel. Boa leitura!

Deborarsilveira 14/11/2023

Que romance gostosinho de ler!
Fiquei apaixonada pelo Trevor, um personagem bondoso. Amei o final! E a grande lição do livro é: o amor é paciente.

Rafa 14/01/2022

Começando o ano com um bom romance de Nicholas Sparks. Diferente da maioria dos livros dele que já li, mas a história é tão envolvente quanto os outros livros, não trás como foco principal um relacionamento amoroso mas sim as contrações de relações familiares e recomeços, ficando também em cura emocional... Gostei e recomendo!!!
Um ótimo livro para quem gosta de leituras leves e fluidas...

Kelly.leiturafeemu 25/06/2023

O retorno
Ainda não entendi o título do livro com relação a história. Mas é intrigante e cheio de reviravoltas. Apesar de ser um romance, Nicholas Sparks consegue mais uma vez nos surpreender com os fatos e acontecimentos deste livro.
Não tem como não amar. ?

Dadá 28/07/2021

Uma fofura...adoraria conhecer o avô dele...muito rico em detalhes, a descrição...me vi no celeiro, no barco

Sandra452 17/07/2021

Emocionante!
Olá, amigos leitores!
Preciso confessar: mais uma vez Nicholas Sparks arrasou! Estou simplesmente encantada com o enredo de "O Retorno", o último lançamento do autor.
A história se passa, principalmente, na pequena cidade de New Bern, no estado da Carolina do Norte, onde Trevor Benson, um cirurgião ortopedista invalidado de trabalhar por conta de uma explosão no Afeganistão, vai passar um tempo na propriedade que herdou do avô.
O avô de Trevor era sua único parente vivo e, no leito de morte, após sofrer um AVC, diz para o neto suas últimas palavras que são, por sua vez, bem enigmáticas.
Uma vez na casa do avô, que criava colmeias e produzia mel, Trevor vai tentar descobrir o que o avô queria dizer. Neste interim, Trevor conhece a misteroosa auxiliar de xerife Natalie Masterson e também a "estranha" Callie.
"Nesta jornada para desvendar segredos, Trevor vai descobrir o verdadeiro significado do amor e do perdão e aprender que, para seguir em frente, muitas vezes é necessário retornar para onde tudo começou."
Enfim, é uma história que mexe com as nossas emoções. Deu para arrancar lágrimas.
Aos fãs do Tio Nick, desejo uma excelente leitura!

Barbara 16/01/2021

3.5*
Eu gostei da historia, gostei dos protagonistas em separado mas o romance deles nao funcionou pra mim, honestamente nao senti nada nas cenas deles juntos.
Mas, separadamente ambos sao muito interessantes, com suas bagagens e seus problemas a serem "resolvidos". Gostei muito do "misterio" Callie e o avô do Trevor deram um toque especial.