O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Lica 05/06/2022

Esperei mais
Amo os livros do Nicholas, mas confesso que este eu esperei mais. Foi gostoso de ler, suave, tocante, mas não me emocionou ao ponto de terminar o livro e sentir aquela tristeza pq terminou. Só foi uma história bonita que eu li.

JuBarbosa 11/01/2021

Medo de dar spoiler
Não vou falar muito, porque se não posso dar um spoiler sem querer! Mas o livro me surpreendeu positivamente. Achei um pouquinho diferente do que eu já conhecia de Nicholas Sparks e ainda me fez tirar da estante outros títulos dele que eu já tinha, mas estava sem vontade de ler.
Em geral o livro mistura o drama pessoal do personagem principal com uma paixão bem romântica e ainda acrescenta alguns mistérios para esse personagem ir desvendando ao longo da história... Um ou outro previsíveis, mas alguns nem tanto. Curti e já estou ansiosa para o próximo!!!

AnaLu 09/04/2022

Sem palavras
No começo achei meio chata a leitura, mas depois, mds, me prendeu de uma forma que eu não esperava
Teve momentos que pensei que não ia gostar do livro, mas ameiii, me surpreendeu demais
Recomendo, Nicholas Sparks é o melhor autor de romances
Tenhos todos os livros dele

Fábio 22/03/2022

Nunca havia lido nada do autor apesar de já ter assistido alguns dos filmes de sua obra... Muito bom livro, uma lição de superação e de redenção...

Terezinha 20/01/2021

Super recomendo
Como sempre o Nicolas Sparks me emocionou em seu enredo. Em uma história onde cada personagem carrega suas dores e mistérios, acabam se encontrando e se ajudando na superação de seus traumas.

Thays 11/06/2022

Trecho para guardar
?- Perdoar não quer dizer que você esqueceu ou que parou de querer
mudar o passado. Quer dizer que você aceita a ideia de que não é perfeita,
porque todos cometemos erros. E coisas terríveis podem acontecer com
qualquer um.?
bibia 11/06/2022minha estante
essas palavras do trevor foram lindas demais

najm0 20/06/2022

esse livro me pegou desprevenida, não dava nada pra ele. mas esse mistério para descobrir quem era callie, o mistério para descobrir qual o sentido das últimas palavras ditas pelo avô de trevor, me deixou encantada e presa. mas com certeza minha parte fav do livro foram as sessões de terapia do trevor com o bowen, são conselhos que vou levar pra minha vida kkkkk
quanto ao romance eu realmente não curti tanto, senti que foi realmente só para dar um toque na história, mas ao mesmo tempo achei meio desnecessário, tanto que não tinha nenhuma ligação da natalie com toda a história do livro.
mas enfim, não é um livro ruim, na verdade é bem gostoso de ler, muito fácil e tem um toque de suspense bem legal!!

Iza Santos 26/01/2021

Livro muito gostoso de ler. Um livro do Nicholas Sparks que o final não me decepcionou kkkk

Aline de Oliveira Silva 27/01/2021

Quando o mel é bom a abelha sempre volta ???
As narrativas de Sparks sempre têm um "que" de clichê dos romances tradicionais, mas para além dos clichês, lê Nicholas Sparks é sempre uma aventura surpreendente e emocionante. O retorno é mais uma dessas obrar que você ri, se emociona, chora e ao final do livro você só quer uma praia em uma cidade do interior e uma paixão igual a de Trevor e Natalie. Leiam e apaixonem-se por um dos inesquecíveis casais de Nicholas Sparks. ??

Bella 05/08/2021

Esperava mais
Eu sou apaixonada pelo Nicholas Sparks a anos e foi com ele q adquiri a paixão por ler, principalmente romances. Os dele pra mim são únicos e tem o dom de me levar até a história, fazendo com que cada detalhe me leve ao momento contado no livro.
Mas o retorno não me trouxe tanto isso. Sim eu li em menos de uma semana, sim eu queria ler a todo o momento. Mas a emoção não veio. Achei a história paralela de Callie, mais emocionante do q a dos próprios protagonistas. Senti falta de uma história mais arrebatadora, achei meio morna.
Mas sigo amando o Nicholas e irei sempre ler seus livros!

Isadora Santos 27/01/2021

Meu amor todinho
Gente sempre fui apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, até porque eu entrei pro mundo da leitura através dele, ele foi o primeiro autor que eu li, com o livro que eu vou apaixonada até hoje "A primeira Vista" esse livro me marcou de uma forma que eu nunca mais consegui parar de ler kkk.

E claro que eu tinja certeza que esse livro dele também não me decepcionaria e não decepcionou, gente eu amo os romances dele, chorei muito, como sempre, amei o que ele fez com os personagens principais, como ele fez Trevor se tra formar e Natalie, e Callie, gente a Callie uma personagem incrível e que fez o livro girar e se tornar maravilhoso.

Eu amo ter esse tipo de leitura, e sem dúvida que recomendo ele, mais sou suspeita ja que sou apaixonada ??

Jujuba 13/02/2021

Nicholas e seus romances clichês ( e eu adoro)??
Uma leitura leve. Com humor e amor. Não podendo deixar de fora um drama familiar, que quando descobrimos é de partir o nosso coração. Dá vontade de pegar a Callie colocar no colo, dar um abraço bem apertado e dizer " Tá tudo bem!"

Jessica 13/02/2021

Resenha do livro O retorno
O livro conta a história de Trevor, nos diz no que ele trabalhava e o que fazia antes do avô morrer e dizer umas palavras que ele na hora não conseguiu entender direito mas memorizou e seu avô faleceu depois, ele foi para casa do avô para ajeitar as coisas lá e tentar descobrir o que o avô tentou falar com ele, nesse tempo ele conhece Natalie uma mulher bonita, inteligente, misteriosa e fechada eles se apaixonam mas tem um motivo pelo qual ela não pode ficar com ele. Em New Bern ele também conhece callie uma adolescente que era amiga do seu avô e que é mais fechada do que a Natalie, ela se irrita com Trevor, fica na defensiva quando ele tenta conversar com ela.

Galera eu tenho um canal no YouTube o nome é mania de leitores, se inscrevam lá e assiste os vídeos, segue o link do canal:

Jessica.Ferreira 26/06/2022

Maravilhoso
Um livro com muita história, lições de vida e de coragem. Emocionante a capacidade humana de resistir, lutar os desafios da vida e vencer, se tornar melhores e ajudar os outros. Recomendo.

@gomesthais___ 03/04/2021

Existe uma hora certa para o amor?
O mais recentes livro de Nicholas Sparks, pela editora Arqueiro, "O retorno" , retrata acontecimentos após a morte do vô de Trevor e da mensagem enigmática que ele deixou pra o neto.
Morando em New Bern, para tentar desvendar e entender a mensagem, Trevor conhece Natalie e Callie. Ambas mulheres misteriosas, mas que chamam a sua atenção por motivos diferentes: Natalie, uma policial da região, o fez sentir uma repentina paixão e traz a vontade de Trevor permanecer em New Bern. Callie, por sua vez, uma adolescente introvertida, que era muito amiga do avô de Trevor, pode ajudá-lo a sanar seus questionamentos ou até mesmo ser a chave de todas as coisas que ele procura.
Como sempre, Nicholas aborda as diferentes facetas do amor e como os dilemas e os dramas familiares podem influenciar nas tomadas de decisões de alguém.

P.s. Aguardando ansiosamente a notícia de que Nicholas produzirá um livro com a história da Callie.