Herdeiro do Ciclo Elias Flamel

Resenhas - Herdeiro do Ciclo

rfalessandra 02/08/2023

Minhas impressões
Nesse segundo livro da continuação de "Os cinco dos Ciclo", embora este volume seja maior que o primeiro, achei sem dúvida a leitura mais dinâmica e envolvente.

Adorei o rumo que as coisas tomaram, todas as reviravoltas na história. Foram marcantes os novos personagens apresentados.

Uma fantasia, ficção com lições sobre poder, orgulho, altruísmo e fé.
De certo modo, todos podem se sentir representados no livro.

Elias Flamel adorei a forma da escrita, uma preciosidade. Fiquei anciosa para saber o que acontece depois, e já na expectativa do terceiro volume.
Elias Flamel 08/08/2023minha estante
Qual é o melhor elogio para o ser humano? Acredito que seja o evoluir.

Se estamos aqui conversando, apesar da grande distância, é porque passamos por uma evolução.
Em meu processo de escrita evoluir é um mantra. Para segui-lo me apego a mudança. Faço sempre algo diferente. Seja o processo de criação de personagens, o pensar a estrutura, a escrita, a revisão, a divulgação...sempre procuro algo novo. Na sua resenha vejo que está dando certo, sendo assim, vou continuar.

Estava tão inseguro com aquela grande mudança onde o fantástico toma conta da obra. Feliz por você não ter só compreendido como também gostado.

O terceiro volume já está sendo escrito e digo: há diferença nos processos, tentarei muita coisa nova e, principalmente, estou adorando a obra. As vezes fico lendo e até esqueço que estou escrevendo huahauhauhauhaua.

Obrigado pela resenha.

rfalessandra 09/08/2023minha estante
Sábias palavras ????????

rfalessandra 09/08/2023minha estante
Aos leitores uma notícia muito boa

Elias Flamel 10/08/2023minha estante
Obrigado.
Estou seguindo e quero muito terminar o terceiro livro.

Miih.... 11/09/2023

O herdeiro do ciclo
" Liberdade é muito mais do que escolher. Liberdade é ter o direito de errar."

Foi uma leitura interessante, mas confesso que esperava mais... o primeiro me prendeu bem mais...
Mas a mensagem passada é muito reflexiva, foi uma leitura que valeu a pena ??
Elias Flamel 19/09/2023minha estante
Adoro quando separam quotes do meu livro. Nesses momentos fico surpreso com que escrevi.
Agradeço pela sinceridade e fico feliz por ver que alguém gostou mais do primeiro. Outros leitores estavam indo pelo caminho contrário.

Agradeço pela leitura e sempre gosto de provocar reflexões.

Marlos 31/12/2021

Este livro é a continuação de "Os Cinco do Ciclo", e inicia o enredo nos mostrando os moradores de Keltoi colaborando para se reerguerem e se recuperarem dos acontecimentos anteriores.

Novos desafios são apresentados, junto com a demonstração da intolerância e do poder do Império.

Ouso dizer que nesta obra há reviravoltas ainda mais surpreendentes do que na primeira, com passagens que prendem a atenção e fazem refletir acerca das consequências das ações dos personagens.

O aparecimento de novos seres e a mudança de perspectiva de mundo, tornaram a leitura incrível.

Gostei muito e me diverti bastante, apesar de ser um romance maior que o primeiro, a leitura fluiu bem e me senti motivado a continuar durante toda a aventura.

Aguardo a publicação do próximo!
Elias Flamel 03/01/2022minha estante
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee, que maravilha.
Dois livros meus que você gostou e ainda noto uma evolução.
Só vi a sua resenha agora e só posso dizer que 2022 começou muito bem.

Você viu como a fantasia estava escondida e desabrochou de vez nesta obra? Fiquei muito empolgado escrevendo. Não consigo parar de digitar e de pensar que você achou o livro fluído. Obrigado, muito obrigado.

Everton Vidal 08/11/2020

O segundo volume da saga de Yosef de Keltoi não decepciona. Se o primeiro livro foi marcado pelo tema da mudança iminente, neste o centro é a busca, de sentido, de ação, de um novo lugar.

“Herdeiro do Ciclo” é mais ativo e direto que o primeiro. As circunstâncias da vila são bem diferentes, o protagonista mudou, a sua relação com os deuses já não é a mesma. Sente-se a falta de alguns personagens fundamentais do primeiro livro, enquanto outros que antes eram secundários progressivamente ocupam esses espaços, como no caso da pequena Liane e do escriba Lucien. Novos atores enriquecem a trama (como Hélios e o cervejeiro).

Na segunda parte a história dá um giro fantástico. O aspecto religioso volta a ser central trazendo uma nova direção ao enredo. A questão do livro misterioso ganha destaque. O retorno de alguns personagens interessantes do primeiro volume e o aparecimento do intrigante Tetraides trazem novas perspectivas. Já estou na espera da continuação.

Nina 18/01/2022

Neste livro vemos a luta do Yosef para reconstruir o lar do seu povo depois de ter sido covardemente destruído por fanáticos religiosos, além da busca e preocupação pelo paradeiro do seu filho Hítalo. Eu particularmente gostei de ter voltado a Keitoi e este livro me cativou mais que o primeiro, apesar de eu ter tido momentos que me desconectei da história. Ainda assim, é livro que vale muito a leitura. Recomendo.
Elias Flamel 23/01/2022minha estante
Se o apego foi maior que o primeiro, então sinto a evolução. Obrigado pela sua opinião e livros longos podem gerar momentos de dispersão, não é mesmo? Tenho que ficar mais atento e fazer com que esses momentos sejam raros. Falando em futuro, ficou com vontade de continuar na saga do ciclo?

Nina 23/01/2022minha estante
Sim, com certeza quero ler o próximo.

Elias Flamel 25/01/2022minha estante
Que ótimo.
Vai demorar para sair, mas espere.

Nina 25/01/2022minha estante
Legal!

Eduarda.Silva 13/02/2022

Muito bom!
"Herdeiro do Ciclo" é a continuação de "Os Cinco do Ciclo", e o livro começa com os moradores de Keltoi se recuperando dos eventos anteriores.

A leitura fluiu muitoo, diversos pontos foram muito emocionantes, gostei muito!

Caso tenha continuações, com certeza eu lerei...
Elias Flamel 14/02/2022minha estante
Se quer ler a continuação então estou no caminho certo.
Acho que encontrei uma fã da saga do Ciclo rs

Acaui 08/09/2021

Consegue ser melhor que o primeiro!
E de novo eu dou os parabéns ao autor por essa obra de arte!

Enfim, esse livro me emocionou mais que o primeiro, (e olha que amei o primeiro), por conta de a história ser um pouco diferente do que eu esperava, mas isso não tira o mérito desse livro.
E também queria dizer que chorei muito nesse livro, sério, chorei demais.
Elias Flamel 08/09/2021minha estante
Obra de arte! Nossa, isso é novo para mim.
Obrigado, muito obrigado pelos elogios.
Devo pedir desculpar por fazer você chorar tanto?

Acaui 09/09/2021minha estante
Precisa não!
Tô acostumada??

Renan 14/07/2023

Herdeiro do Ciclo
Excelente sequência de ?Ciclo dos Cinco?. Neste segundo livro a história e a mitologia são mais desenvolvidos, bem como conhecemos melhor diversos personagens. A escrita é bem mais instigante nesta sequência devido aos diversos pontos de virada na história.
Elias Flamel 20/07/2023minha estante
Chamo os mais experientes músicos e recorro a um velho baú que esconde as minhas melhores bebidas. Você é o convidado de honra, Renan. Antes de parecer um completo louco, esclareço:

Hoje é um dia de vitória! As suas palavras sobre o meu livro me transmitem uma sensação de conquista.

Muito obrigado e como retribuição quero oferecer um presente.
É semelhante a saga do Ciclo, entretanto, mais curto. Posso?

JurúMontalvao 06/07/2023

Keltoi e Yosef
Nesse livro 2, seguimos o desenrolar das histórias de Yosef e de Keltoi, logo após os acontecimentos finais de "Os Cinco do Ciclo".
Se bem que, por causa do título, eu esperava ler sobre a jornada de Hítalo, personagem que me despertou muita curiosidade no livro 1.

Keltoi é um desses mundos literários que - depois que o livro acaba - ficam na minha imaginação por muito tempo.
Seus mistérios, sua gente, sua organização social e seus desafios. Enfins, aquele lugar que me desperta a vontade de turistar. Acho que por isso não me conectei com o segundo arco.

Yosef, por outro lado, já é o tipo de personagem que não curto porque me parece linear. Prefiro as que se desafiam, superam e melhoram (ou pioram, se essa for a proposta) a si mesmas ao longo da obra.

E pode ser só implicância, mas Yosef me parece também ter uma caracterização confusa. Na casca, ele parece "maduro", um líder com uma história de vida densa e suculenta, que sabe o que é decidir. Mas, no miolo, parece oco e sem a experiência e sabedoria que um velho - como ele diz - acumula naturalmente durante a vida.

Apenas nos momentos em que resgata lembranças e ensinamentos antigos, e age de acordo com eles, é que a "casca" de uma pessoa vivida parece verossímil pra mim.

A linguagem psicológica também mostra o quanto ele é vacilante, inseguro. Ao pensar, há muita indagação, num contante movimento de dúvida, desconhecimento, incerteza e negação, mesmo quando ele está interagindo com as pessoas em quem mais confia.

"Não sei se devo dizer a verdade. Então tenho o direito de mentir? Não, não
tenho."

Se todo o rebuliçaço do livro 2 (quem leu sabe) não deu a Yosef a autoconfiança pra apenas dizer uma verdade ou apenas contar uma mentira, então o quê mais vai???

Li, vi ou ouvi por aí que essa é a lógica da ficção: a personagem vai aonde você sabe que ela não deveria ir e faz o que você sabe que ela não deveria fazer, porque se não fosse assim você não leria hahahaha ?.

Bom, de toda forma, o plot final me surpreendeu positivamente e manteve minha curiosidade pra ler o que vem por aí.?
Elias Flamel 02/08/2023minha estante
Ainda me surpreendo com o fato dos leitores gostarem tanto do Hitalo. Ele brotou na história e agora querem um livro só dele (huahuahauhauha). Fico feliz com este resultado e mostra que deixar o fluir acontecer pode gerar boas surpresas. Será que o próximo livro será dele?

Keltoi remete aquelas vilas clássicas de vida mundana, cercada de inocência e com uma cultura que gera conexão. O primeiro livro fala de mudança, de como ela é inevitável. O que foi preparado no primeiro romance desabou no segundo. Pistas foram deixadas e um novo mundo e uma nova posição para o velho líder foram inevitáveis. Como um simples camponês longe da flor da idade pode lidar com tudo isso? Se o mundo dele em mudança já o deixava confuso e cheio de conflitos, imagina um mundo quebrado feito por?ops, nada de spoiler. Não é fácil.

Compartilho estes pensamentos que o personagem me geraram e me geram e entrego outros que nasceram a partir da suas excelentes considerações:

Quantos líderes mostram uma casca dura e esbravejam certezas? Porém, basta um olhar mais atencioso para notar as inseguranças, o vacilar?a fragilidade. Yosef tem um coração bom, tenta ser justo, mas isso não o protege de ser humano, de ter dúvidas. Gosto de colocar este titubear nas páginas. Tento ao máximo enxugar os pensamentos, mas deixo a essência moldada na dúvida. Por que faço assim? Fui enganado por muitos líderes ditos como perfeitos?

O que vai dar confiança a Yosef? Esta sua pergunta é maravilhosa e ela?quase saiu outro spoiler. E agradeço muito por este questionamento. Você não tem ideia de como ela será a base para esta saga do Ciclo.

Achei essa indagação tão interessante. Ainda mais porque adoro seguir pelo diferente, criar história cheias de identidade e, principalmente, surpreender o leitor.

Agradeço pela resenha que mostra o seu longo convívio com os livros, o seu habito de refletir sobre aquilo que lê e a facilidade em construir bons argumentos. Juliana, você me fez um escritor melhor.

JurúMontalvao 02/08/2023minha estante
awww ?
eu q agradeço pela experiência de leitura q a saga do Ciclo me proporcionou??
e sim, Keltoi segue aqui na minha cabeça?

Beatriz Kath 29/12/2022

Herdeiro do Ciclo
Gostei de como, em comparação ao primeiro livro, neste segundo a narrativa me pareceu ser dividida em vários pequenos conflitos que envolvem outros personagens além do protagonista, e não uma única e longa jornada que se estende desde o início até o fim. Há sim uma jornada sendo percorrida, mas também outras coisas acontecendo, além de problemas inesperados que surgem pelo caminho e precisam ser resolvidos no processo.

Também gostei de como foram introduzidos mais personagens, e de como eles permanecem presentes durante a maior parte da história, interagindo entre si e com o protagonista, pois essas interações puderam proporcionar momentos parecidos com os do início do primeiro livro, que me agradaram por apresentar as relações existentes entre os moradores de Keltoi, além de demonstrarem por que a aldeia é tão importante para o seu líder.

Porém, o uso constante e repetitivo de perífrases na escrita acabou me incomodando um pouco, principalmente nas cenas de ação. Isso porque os títulos usados são consideravelmente longos, como "o representante dos homens do campo" e "a amante da liberdade", de modo que, quando eram usados para se referir a um personagem no meio de uma batalha ou alguma outra situação em que a ação é o foco principal, ter de ler títulos com quatro palavras ou mais para saber a quem a ação se referia foi um pouco cansativo.

Além disso, algumas das ações do protagonista e a hipocrisia que ele demonstra em alguns momentos, principalmente do meio para o final do livro, fizeram com que eu simpatizasse e gostasse bem menos dele ao final da história. Acontece que, em alguns momentos, ele descreve cenas em que os habitantes de Keltoi são vítimas de certas injustiças ou situações desagradáveis e, nessas partes, não é incomum que Yosef xingue ou se refira aos agressores de forma grosseira durante a narração. Porém, em alguns casos ocorre de, pouco depois, algum habitante de Keltoi fazer exatamente a mesma coisa com um dos homens de Murriel ou algum outro "rival" do protagonista, e Yosef descrever a ação como algo positivo e até mesmo comemorável.
Elias Flamel 03/01/2023minha estante
A satisfação ao ver e evolução é um incetivo a caminhar, caminhar e caminhar sem parar. Sai da zona de conforte e enchi o meu livro de personagens. Parece que deu certo.

Sobre as perífrases, você tem razão e obrigado por pontuar. Uma alma juvenil me dominava nos momentos de ação e acabei usando demais um mesmo recurso. A mente adulta e racional também entrava em ação e fez o que fez para tentar fugir da repetição com uma tentativa de criar originalidade.

Gostei da sua opinião sincera sobre o Yosef. Conforme o texto tornava-se maduro, o protagonista ganhava mais vida, mais erros, mais defeitos. Cada vez mais pressionado e com os erros se acumulando, o humano ganha evidência. Tentar ser bom e gênero é uma característica, mas nãoé o todo. Você não tem noção de como fiquei feliz de ver essas "falhas" do Yosef.

Quero entregar o próximo livro o mais rápido possível para tentar ver mais e mais evolução.
Obrigado por tudo.

Liny Arguilera 01/05/2022

A força está além do físico...
Na verdade não tenho palavras suficientes para descrever minha jornada lendo essa obra prima que muito me ensinou.
O livro é um continuação da saga dos Cinco do Ciclo, o autor é nacional, e senti uma mistura de diversas culturas na história.
Primeiramente, aprendi muito sobre liderança, marcou em mim que liderar é guiar, mas também é dar liberdade para que cada um possa seguir seu próprio instinto.
Aprendi muito sobre valorizar as culturas, e que diferentes culturas podem estar unidas.
Na viagem para a venda dos produtos de Keltoi em busca de forças para proteger o local aprendi sobre a quebra do ego, e sobre fazer sacrifícios por um bem maior, e no final dessa viagem passei a acreditar que a força na verdade já se encontra no interior de cada pessoa que me cerca, incluindo a mim, e que unidos podemos vencer diversas batalhas.
Achei incrível a audacia de questionamento de Yosef quanto aos Deuses, e o fato de perceber que cada pessoa é livre para crer, com Guilda vi que podemos levar nossas crenças e ensinamentos para qualquer lugar, está em nós.
Vizir para mim é um verdadeiro desbravador da química culinária, mas o que mais me encantou foi sua humildade, e desejo levar essa experiência comigo.
Liane me mostrou que crescer não precisa doer, e que nossa criança interior estará sempre conosco, Hélios me mostrou que mesmo jovens podemos lutar por um ideial, e Zahi me ensinou que devemos buscar a liberdade, mas no final ela pode estar onde escolhemos estar.
Aprendi muito nessa jornada para a Terra Prometida, e desejo que Hitalo encontre ela e seu pai, assim como espero que você leia essa obra e se encante assim como eu.
Elias Flamel 08/05/2022minha estante
O que dizer diante deste resenha?

Sem querer parecer muito inseguro eu digo: são tantos elogios sinceros, é nítida a sua transformação, nota-se onde chegou o envolvimento que até me pergunto se o livro foi escrito por um autor renomado e não por mim.

Muitas das vezes questiono o seguir no caminho do escritor. Encaro a página branca e só surge dúvidas em vez de qualquer criação. Confesso aqui estas palavras porque parei o fluxo constante de criação em volta da saga do Ciclo. Ao ler as suas palavras sei que ele voltará. Vou me apegar a esta resenha, a várias opinião dos meus incríveis leitores e as perguntas provocadas pelo mundo vão cessar.

Agradeço, agradeço imensamente pelas palavras. Elas vão se alojar em algumas ausências geradas pelo dilatar das dúvidas na minha alma.

Por fim peço desculpas pela demora em responder, comentar. É a primeira vez na minha vida que algo escrito por mim é denominado como obra prima.
E não foi uma frase jogada a esmo. Elam foi justificada linha por linha. Eu não sobe lidar bem com isso.

Sophia Lincy 07/05/2020

Feliz de estar de volta a Keltoi!!
"Medo é o futuro, aprenda com o passado e siga pelo presente."

Quando finalizei Os Cinco do Ciclo, tudo o que eu pensava era "preciso saber mais!!!" E a espera valeu a pena! Em Herdeiro do Ciclo reencontramos Yosef e uma Keltoi devastada pela tragédia, assim como seu líder. Yosef não é mais o homem pacato, apegado aos seus deuses, que conhecemos no primeiro livro, seus olhos presenciaram a dor e a morte, suas mãos estão manchadas de sangue e seu coração está dilacerado, mas ele sabe que que seu povo precisa dele para se reerguer. Ele, então , embarca numa viagem arriscada, com um sócio nem um pouco confiável mas, tendo ao seu lado amigos antigos e novos, como Liane (essa personagem foi um ponto alto da história para mim #teamliane sempre!!! kkkk ), tão jovem, mas também, tão forte e destemida e que fará de tudo para ajudar seu líder. E o livro, então, nos convida a ir também, nessa viagem perigosa, desvendando os segredos de um livro misterioso e prosseguindo, junto a Yosef e seu povo, em busca de um novo lar.

A primeira coisa que notei na leitura de Herdeiro do Ciclo, foi o ritmo da narrativa, com diálogos mais diretos e situações que se modificam continuamente, trazendo uma dinâmica muito boa à leitura. Em muitas cenas era impossível parar de ler até que se chegasse ao desfecho. Tudo muito bem escrito com cenários, personagens e descrições de encher os olhos e a imaginação. A mitologia, plano de fundo dessa história, agora se faz muito mais presente ainda, quando nos deparamos com um líder que vê sua fé desmoronar, até o ponto de desafiar os grandes deuses e ser desafiado de volta, deixando no ar a questão de "até onde são apenas mitos!?"

Herdeiro do Ciclo traz personagens novos, que deram um gás a mais a história, com personalidades tão bem trabalhadas. Foi muito bom conhecer a essência de cada um deles, da criança com uma coragem que transborda, ao soldado em busca de redenção.

É possível ver a dedicação do Elias Flamel em cada detalhe que ele colocou nesse livro e isso, para mim, como leitora, faz a experiência de ler, ser ainda mais incrível. Deixo aqui a minha gratidão ao Elias pelo carinho que ele emprega ao escrever e seu empenho em estar sempre buscando evoluir sua escrita. A todos, please!! conheçam o mundo fantástico criado por Flamel!!
E eu fico aqui querendo saber o que mais vem por ai, quais aventuras e descobertas aguardam Yosef e seu povo. Queria o próximo volume agora, neste momento?! Sim, claroooo! Kkkkk Mas vou trabalhar a paciência kkkk
Elias Flamel 07/05/2020minha estante
Tão feliz com essa resenha.

Muitos falaram da questão do ritmo no primeiro livro e fiquei preocupado. Corri atrás, encontrei um sábio que me ensinou o que é ritmo e o resultado final foi satisfatório.Em relação aos personagens, desejei arriscar. Criei novos deles, dei mais protagonismo para as mulheres (Liane conquistando um coração) e pensei em um arco para cada um.

Há muitos pontos para melhorar, porém, é bom ver que estou no caminho certo

Renata 07/05/2020minha estante
Finalmente tenho alguém para iniciar o fã clube da Liane kkkkk Que primeira resenha incrível!! :D Parece que você se jogou mesmo nessa aventura e compreendeu tudo muito bem.

Juliana2813 28/07/2023

Em seguida às tragédias vivenciadas por Yosef no final do primeiro livro, aqui vemos o líder de Keltoi reerguer a sua vila junto com o seu povo; e agora seguindo os passos do seu filho Hitalo, parte em busca de mercenários para defender Keltoi, colocando juntamente em prática um plano para arrecadar moedas e assim poder arcar com os custos dos mercenários.

Até a metade do livro a história segue desenvolvendo basicamente oq eu escrevi acima, até aí eu tava gostando bastante, tava muito bom; depois a história muda completamente, pra mim ficou parecendo outra saga, tipo um spin off com os personagens principais e outros novos, mas até os personagens principais estavam diferentes. Senti como se tudo que o autor construiu no primeiro livro e até a metade desse tivesse se perdido, não serviu pra nada. Achei também os fundamentos do novo rumo da história um pouco vagos.

Algumas expressões repetitivas desde o primeiro livro me incomodam um pouco: "soco minhas pernas pra que corram mais" algo assim, e várias parecidas com "não só peço como insisto". Mas no geral eu notei uma melhora significativa na escrita do autor, mais fluidez e menos carregado de pensamentos do protagonista; os personagens foram mais aprofundados, me apeguei a cada um deles ?. Tem mais cenas de ação do que o primeiro.

O único personagem que eu fui gostando cada vez menos foi o próprio Yosef, pq ele foi ficando cada vez mais explosivo e descontrolado até com coisas mínimas, e se achando no direito de exigir coisas de todo mundo que o contrariasse de alguma forma, dando ordens de forma grosseira e autoritária, sendo ele apenas o líder de uma vila. O status que foi dado a ele depois ao meu ver foi mais um castigo do que uma bênção.

Apesar de tudo eu fico no aguardo do próximo livro, pq queria a continuação da história do Hitalo ?.
Elias Flamel 02/08/2023minha estante
Muito obrigado pela resenha.

Vejo pelas analises que os leitores se apegaram a Keltoi. Da mesma forma já ouvi relatos que apontavam uma falta de elementos fantásticos mais evidentes na obra. Estes dois pontos de vista tem algo em comum? Não sei ao certo, mas eles podem ser conectados.

A ideia de mudança e de um novo mundo mais "fantástico" estavam presentes desde o primeiro livro: os relatos sobre os desaparecimentos de povos e alguns personagens com um tom diferenciado e uma aura mais sinistra. Pode não estar tão evidente, mas estava lá. Este novo mundo é o grande desafio para o Yosef e mais um passo para o destino inevitável dele. Entendo o seu ponto de vista e confesso que até fico feliz porque mostra como a Keltoi do primeiro volume gerou encantamento.

Essas repetições são uma tentativa de dar mais personalidade para o personagem. Se elas ficaram repetitivas, então tomarei mais cuidados e verifiquei a real necessidade de usá-las.

Fico tão feliz quando a minha escrita e elogiada. Chego até a levantar os braços como se tivesse feito um golaço. Procuro aprender com as críticas, sendo assim, enxuguei os pensamentos do Yosef, tentei moderar nas descrições (adoro pintar cenários na mente do leitor) e criei mais conflitos externos para se relacionarem com os internos. Vou continuar aprimorando a minha escrita mais e mais. Sobre os personagens, sempre digo que eles são o coração do livro. Feliz por estar no caminho certo. Prepara-se que vem novos deles por aí.

Huahuahauhauahua adoro como cada leitor enxerga o Yosef de uma forma.
Isso me dá um sentimento de realização. Seja amado ou odiado, um personagem precisa ser marcante.

Será que o Hitalo aparecerá na próxima história?

Agradeço por toda a sinceridade e por dedicar o seu tempo ao meu livro.

Erivaldo21 26/01/2022

Mais aventura e fantasia
"Herdeiro do ciclo" é a continuação de "Os cinco do ciclo" e, novamente, apesar dos acontecimentos passados, Yosef continua como líder de Keltoi e carrega nas costas as mesmas preocupações com o seu povo; característica de um personagem maduro e responsável. Ele ainda deseja proteger o seu povo dos fanáticos religiosos e, rompe a servidão com o império se preocupando também em manter a segurança do seu povo contra Numitor. Ele agora viaja com seus amigos para conseguir recursos para Keltoi e procurar por seu filho Hítalo.

Surgem novos mistérios e elementos que estrutura todo o enredo e o deixa mais interessante, como: o grande livro de língua estranha, a fórmula da cerveja de Keltoi, os seres misticos da nova terra, os gigantes, e a busca de uma nova terra, proporcionando uma aventura com mais fantasia.

Há mais agilidade e dinamismo nas cenas das batalhas, nos diálogos e nos acontecimentos. Gostei muito dos personagens, porque, as suas características ficaram bem evidentes na história. Eles diferem em suas personalidades e estão com Yosef nas aventuras. Vizir, Liane, Lucien, Hélios, Zahi, Tetraides, Bors, etc. Todos tem um jeito, uma maneira de falar, e de agir próprios. Os meus preferidos é Liane e Lucien. Como não gostar de Liane?

Fica evidente, também, que Yosef, antes não queria enxergar ou não notava como o mundo estava mudando em "os cinco do ciclo", agora ele é mais consciente perante esse mundo, tomando decisões que podem prejudicar ou ajudar seu povo. Rompendo com poderes e buscando proteção. Possui os seus altos e baixos quanto aos seus questionamentos, sobre fé, sentido, liderança e a busca por seu filho.

Na minha opinião, herdeiro do ciclo é uma continuação que acertou muito. É bem escrito, faz refletir. Só a quantidade de páginas que é maior comparado com o primeiro, poderia ter sintetizado mais algumas partes, para não ficar extenso. Proporcionou-me muito entretenimento ao lê-lo.
Elias Flamel 29/01/2022minha estante
Não quero parar de ler essa resenha. Senti que o meu livro era grande, especial. Por um momento vi ele em uma livraria ao lado de outras fantasias. Ao ver você falando sobre o meu livro senti tudo isso. Queria dizer que já tem um próximo, mas ainda não tem. Vou trabalhar muito para continuar evoluindo.

Selma 31/03/2022

Excelente continuação
Gente, que história incrível! Flamel me surpreendeu neste seu segundo livro... "Herdeiros do Ciclo", continuação de "Os Cinco do Ciclo ", foi além do que eu imaginava.
Yosef, lider da adorável keltoi, cresce consideravelmente dentro da narrativa e, junto com amigos verdadeiros, que confia muito nele, vão vender a melhor cerveja do mundo para conseguir moedas para contratar mercenários para ajudar a defender seu povo e sua amada terra dos fanáticos religiosos, mas nem tudo sai como o esperado e Yosef precisa guiar todos os que acreditam nele até a terra prometida pelos deuses, passando por muitas provações.
Uma fantástica história, cheia de mistério, ação, drama e fantasia.
Elias Flamel 08/04/2022minha estante
Posso estar com a imaginação aflorada, mas acho que você gostou tanto do livro que começou a contar a sua experiência come ele da melhor forma possível. Só tenho que ficar feliz e continuar surpreendendo os leitores.

Abraços e obrigado pela leitura.