Beijo de Borboleta

Beijo de Borboleta Vanessa Guimarães

Resenhas - Beijo de Borboleta

Talita09Matias 14/04/2024

O anjo pode ser o verdadeiro demônio.
Nessa leitura, tudo começa meio morno, sem tanto sentido, até que começamos a nos aprofundar nela. Daí para a frente, somos jogados em uma trama ondr absolutamente nada é o que parece! Uma leitura muito voraz e angustiante. Recomendo!

livia1418 11/01/2024

Gostei do suspense e da história contada de pouco em pouco, mas achei o final corrido e queria mais dele

Wilza.Alves 28/12/2023

Uma grata surpresa, comecei a ler sem expectativa e gostei bastante, embora tenha seus momentos de previsibilidade, é uma história instigante e tem uma narrativa. Recomendo a leitura.

Xuxu 10/12/2023

Onde está Nicole?
Leitura rápida de suspense policial envolvendo criança, desaparecimento e conflitos familiares.
Bom desfecho, não enrolou muito.
4 estrelas.
Não tenho muito que comentar.

Isa_Andradre 20/11/2023

Gosto sempre de levar em consideração o "primeiro livro escrito" a gente sabe como o primeiro nunca é perfeito, sempre melhora...
Eu meio que quebrei a ordem e li "Os outros" antes desse kkkkkkkkkk e se vê de longe a evolução da escrita da autora.
Um livro gostoso e viciante, li em uma madrugada, achei a história boa apesar de tudo, a maioria das pessoas acham que pra ser um bom mistério tem que ser uma grande surpresa, algo nunca antes imaginado ou cogitado, e não é bem assim, tem como ser bom e ser previsível. E eu acho esse livro assim, bom e previsível.
Me incomodou um pouco a detetive explicando tudo no final, sabe, é como tirar o leitor como burro (embora eu seja, não precisa jogar na minha cara sabe). Tirando isso achei o livro uma delícia e sem dúvidas recomendaria

Bel Bravini 26/10/2023

Razoável
O livro é um recorte de ideias costurado de forma bem óbvias. Logo no evento principal já era claro quem era o suspeito principal.
As personagens são mal desenvolvidas e às vezes são criadas só pra resolver um problema, e depois somem.
A escrita é envolvente, e te deixa querendo terminar logo. Daria 3 estrelas por isso, mas ao chegar no final do livro me senti tão ofendida que retirei meia estrela. O livro já é bem óbvio, e ainda encerra com uma cena da detetive explicando tudo?! Parece que tira o leitor de burro.
Pode ser que quem não consuma muito do gênero ache mais interessante, mas eu não curti, não vou ler mais da autora.

Antares 20/10/2023

É estranho de ler sobre como o ser humano é determinado em certos quesitos. Passei boa parte da história achando ela meio pacata mas o final foi bom.

Anna 19/10/2023

Maravilhoso
Fico impressionada como Vanessa Guimarães tem o dom da escrita, e como ela faz o livro ser tão viciante, li tão rápido quando Os Outros, e fiquei maravilhada quando a Joanna apareceu nesse livro também, super recomendo.

@sobrevivilendo 18/09/2023

Beijo de borboleta é daquelas histórias que a gente cria mil teorias e no final somos feitos de trouxa, ou seja, um livro que vale a pena.
Aqui temos uma criança que é sequestrada de dentro da própria casa sem deixar pistas para trás. O detetive encarregado já não sabe o que fazer quando decide pedir consultoria a uma conceituada investigadora, ela tenta se manter longe mas é arrastada para o caso por conta de situações pessoais e se vê envolta em um caso mais complicado do que parece.
Ao longo do livro somos apresentados à vários suspeitos e a cada página uma nova revelação nos prende ainda mais a história.
Eu adorei a escrita da Vanessa e estou ansiosa para conhecer 'os outros', um novo caso da mesmo detetive, que alias é um mulherão da orra.

Day 25/07/2023

Ambientado em Florianópolis - SC!
Um suspense policial ambientado na grande Florianópolis - SC, nos deixa instigados com a leitura, não querendo largar. A detetive Joanna é inteligente e aventureira, gostei muito mais dela nesse livro do que em Os Outros.
Acho que a escrita da autora é muito envolvente, e o livro foi lindamente bem escrito. Leitura prazerosa que pude fazer pelo K.U.
Recomendo!

Petselivros 08/07/2023

Um suspense que se passa em Floripa
Para início de conversa eu amei a ambientação pois eu sou da grande Florianópolis e vê um livro se passando em minha cidade me conectou muito mais. Adorei a forma que a história foi desenvolvida bem como os plots da história. A detetive Joanna adorei pela forma inteligente e sagaz. Ansiosa para mais livros com essa personagem.

Lidiany.Mendes 04/07/2023

Envolvente
Uma história envolvente e muito bem escrita. As personagens são criveis.
No livro acompanhamos o desaparecimento de uma garotinha de cinco anos. O caso causa uma grande comoção, em grande medida em razão do interesse da mídia já que o pai da criança é famoso.
A história ganha um ritmo frenético quando a Detetive particular Doutora Joana entra na história.
Ela tem um jeito peculiar de trabalhar e um instinto que lhe possibilita perceber o que outros profissionais deixaram passar.
A reviravolta final é de tirar o fôlego.
Leitura indicada. Já quero ler o próximo livro da autora.