A Magia do Natal na Loja de Brinquedos

A Magia do Natal na Loja de Brinquedos Laura Baticioto

Resenhas - A Magia do Natal na Loja de Brinquedos

Gabriela Freitas 19/04/2021

Nada acontece por acaso!
Adoro o Natal e livros sobre!
Achei muito fofo, leve e romance do tipo que você não vê muito por aí.
Nada como ter uma loja mágica e as coisas acontecem como e quando devem acontecer.
Adorei a Beatrice, Nathaniel (boa escolha do nome) e o Heitor, além dos amigos da Beatrice!
Comprei o livro na promoção e adorei!

Luciano Otaciano 25/12/2020

Conto msravilhoso!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Como vocês celebraram o Natal? Espero que todos tenham curtido bastante a data comemorativa mais importante do calendário com paz e segurança ao lado da família. Pois bem, hoje eu vos trago a última resenha literária de 2020, um conto natalino escrito pela queridíssima Laura Baticioto do Estante Bibliográfica.
O conto narra a história de Beatrice uma jovem desiludida da vida. Sendo ela a herdeira da loja
de brinquedos de seu falecido pai de nome "Passaporte para a Infância" localizada no Sul do Brasil, onde ela trabalha. Na véspera de Natal a vida da nossa protagonista começa a mudar, pois acontece algo inesperado. Um cliente desastrado e misterioso vai até a loja para comprar um presente de Natal para o seu filho Heitor. Lá um pequeno incidente ocorre levando Beatrice a ficar presa com Nathaniel no interior da Passaporte para a Infância. E assim inicia-se um conto muito bem desenvolvido por Baticioto mostrando-nos que a magia do espírito natalino ainda vive nos corações de cada um. Partindo dessa premissa Laura cria uma obra singela e sensível ao leitor. E mesmo sendo um conto de poucas páginas, a leitura possui a capacidade de prender a atenção do leitor, além de sensibilizar é claro, embora a comoção não seja tão profunda, pois trata-se de um conto. A obra é clichê é verdade, contudo não é uma obra superficial, pois Baticioto conseguiu colocar sentimentos em nossa protagonista, aliás Beatrice é o retrato perfeito da grande maioria das pessoas que como ela, sente-se desgostosa com sua própria vida fechando-se para o mundo ao seu redor. A escrita de Baticioto muito me agradou, pois embora seja uma escrita simples, a mesma é fluida e leve, consequentemente confere fluidez necessário a narrativa do conto do início ao fim. Os acontecimentos no decorrer da história também são bastante críveis e agradáveis de serem lidos, pois aos pouquinhos nossa protagonista amadurece, e revela-se uma pessoa sensível e perspicaz. Laura está de parabéns, pois vejo nela talento e dedicação! A obra possui 45 páginas, sendo assim não posso falar muito para não soltar spoiler. Ademais é um conto leve e gostoso de ser lido. Se você curte histórias de cunho natalino, certamente se agradará da leitura. Por todos esses aspectos não posso deixar de indicar o conto. Em resumo, A Magia do Natal na Loja de Brinquedos é uma leitura para lá de agradável, o leitor ficará com a sensação esperançosa de que sonhos se realizam, e que podemos todos ser felizes independente das adversidades da vida. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Feeh 23/12/2022

A magia do natal
Uma história sobre recomeços, se permitir viver e o mais importante, o amor.

Beatrice deixou de comemorar o natal logo após a morte do pai, e seguiu vivendo cheia de amargura e tristeza. Até que tudo muda quando em uma noite após o expediente de sua loja de brinquedos ela conhece Nathaniel.

Adorei a história. O natal é realmente uma data especial onde as melhores coisas acontecem, e não foi diferente para a Beatrice. O Nathaniel veio no momento certo, para fazê-la enxergar que ainda é possível amar e ser feliz.

LuaB.0 31/12/2022

Um clichê fofo de natal para dar aquela esquentadinha e fazer o coração do Grinch aumentar de tamanho!

Lívia 04/12/2021

Passaporte para a infância
Beatrice perdeu o pai há 5 anos e desde então perdeu também o espírito natalino. Apesar de continuar com o negócio da família, a loja de brinquedos Passaporte para a Infância, ela não se sente mais animada para comemorar o Natal.

Nathaniel perdeu a companheira há 1 ano e tem se esforçado para cuidar do filho Heitor sozinho.

A história desses dois se cruza quando Nathaniel aparece para comprar o presente de seu filho tarde da noite, depois do expediente dos funcionários da loja. Por sorte - ou destino - Beatrice ainda estava arrumando algumas coisas no caixa e decidiu atender o cliente "inconveniente".
Na hora de ir embora um problema: a fechadura emperrou e a porta não abria de jeito algum.
Forçados a permanecerem na companhia um do outro por mais algum tempo, eles fazem um tour pela loja e se conhecem melhor.

Algum tempo depois, já do lado de fora, ambos seguem seu próprio caminho. Mas não por muito tempo!

Uma história sobre amor, luto e esperança. Sobre acreditar no destino e deixa-lo brincar de vez em quando, pois é quando menos esperamos que as coisas mais extraordinárias acontecem. ?
jennyr0 04/12/2021minha estante
Vc sabe a qualificação indicativa?

Lívia 04/12/2021minha estante
oie! não sei :(
mas se for por temas sensíveis, o único que notei foi a perda de entes queridos dos dois personagens

@Estantedelivrosdamylla 27/12/2020

Natal: a época que aquece o coração
Acabei de ler esse conto natalino e fiquei com o coração quentinho. Eu sou uma pessoa muito apegada ao Natal, sempre passo com meus familiares e adoro a harmonia, felicidade e confraternização. Amo ver as luzes natalinas na cidade, as árvores e os piscas nas casas, assim como as músicas super repetitivas de Natal kkkk.

Esse conto, apesar de estar lendo alguns dias após o Natal, veio para aquecer o coração. Diferente de mim, a Beatrice não curte o Natal, e ela tem os motivos dela (que não são besteiras), por outro lado, ela é obrigada a conviver com isso, afinal, herdou uma loja de brinquedos que fica super lotada durante o período natalino.

Com personagens adoráveis, um enredo fofo e profundo, a autora nos mostra que a vida é cheia de altos e baixos, e que não somos os únicos a sofrer por eles. Assim como, a lição de que nós somos parte de um todo, afinal, cada pessoa que passa por nossas vidas deixa um aprendizado. Por fim, super recomendo!

liaramoss 05/01/2021

Fofíssimo!
Um conto sobre redescobrir a magia do natal após perdas e tristezas. Uma loja tão mágica como uma de brinquedos não poderia fazer papel melhor. Com um romance fofo e uma história de esquentar o coração, este livro me surpreendeu de forma totalmente positiva. É leve, apaixonante e super natalino!

Sarita Helena 19/04/2021

Achei a leitura rápida, leve, daquelas para aquecer o coração. Gostei. Recomendo.

Katie 31/12/2021

Uma história bonita sobre o Natal e sobre o espírito natalino. Um romance leve que mostra que o destino pode nos surpreender.

comentgabi 19/12/2021

Perfeita
História em que num piscar de olhos já terminamos de ler, mostrando da maneira mais concreta o poder do espírito natalino, que é capaz de nos surpreender da forma mais positiva num momento em que não esperávamos.

@biblioteca.da.alma 08/12/2020

Espírito natalino
Esse é um conto muito fofo, daqueles que aquece o coração. É o primeiro conto que vejo de fato o espírito natalino nele, eu amei! Recomendo demais. Só não dou mais estrelas porque queria que ele tivesse mais páginas kkkkkkk.
Suh Oliveira 08/12/2020minha estante
Sua resenha me deixou com muita vontade de conhecer este livro. ?

Geovana 25/12/2022

Conto de natal fofinho, Beatrice passa a não gostar do Natal depois da morte do pai e Nataniel aparece e muda tudo. Muito boa a história

Hranee 29/11/2021

A Magia do Natal.
Um conto de natal que aborda sobre o luto, a vida e como seguir em frente levando o bom legado que lhe importa muito.

_Ane_ 11/12/2021

Mais um achado fofo de Natal!
Uma história simples e ao mesmo tempo envolvente. Tudo a ver com o clima Natalino.

Achei o conto muito parecido com os estilos dos filmes de Natal: fofo, terno e cheio de encanto!

Patricia Milani 25/12/2021

Conto fofo para aquecer o coração e nos divertir um pouco. Foco principal no desenvolvimento da personagem e no seu amadurecimento. Poderia ter mais páginas para complementar a história. Recomendo a leitura!