Viajante, uma jornada dentro de si

Viajante, uma jornada dentro de si Stela Godoy

Resenhas - Viajante, uma jornada dentro de si

Renataaaaaa 09/03/2021

Um livro extremamente valioso
Quando iniciei o livro automaticamente senti uma forte ligação com a protagonista, uma jovem que a muito tempo não se reconhece, ela tem um trabalho e um relacionamento estável, mas não tem tempo para si mesmo, falta-lhe também tempo para sair e se divertir com os amigos. Depois de uma breve conversa com a sua amiga Lisa, ela fica com uma louca vontade de tirar um ano sabático.

Em um jantar com seu namorado ela comenta sobre essa possível viagem, ele topa e parece que já tem tudo planejado, concordando com algumas alterações apenas para agradá-la, do nada seu namorado se ajoelha e a pede em casamento, apavorada ela fala não. Eles vão para casa e conversam, ela se abre sobre seus sentimentos, fala que a muito tempo já não se sente feliz, tem choros, choros e choros e eles terminam.

RESENHA COMPLETA NO INSTAGRAM @FILLEDELIVRES.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 08/01/2021

Resenha: Viajante, uma jornada dentro de si | Stela Godoy
Viajante uma jornada dentro e si é um romance escrito pela autora Stela Godoy corresponde a Editora InVerso sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com a Editora e veio junto os livros: InVerso em prosa 16 anos de muitas histórias e Traços Crônicos. Foi minha primeira leitura da autora.

O livro possui capítulos numerados, a autora fez Relações Internacionais que interliga com o livro pois no livro temos uma viajante, a foto da capa quem tirou foi Toni Ferreira Ph/Pexels, capista, projeto gráfico e arte final foi Adriane Baldini, revisão por Carlos W. Jorge e Coordenação Editorial: Cristina Jorge e Editora InVerso.

Esse livro é sobre uma jovem que viaja do Peru ao Camboja, o livro é em primeira pessoa e conforme passa os capítulas das viagens a personagem obtém aprendizados e reflexões. Nesse livro também tem representatividade pois a personagem tem um romance com uma moça. Esse livro é de reflexões e muitas emoções como se você tivesse viajando com a própria personagem principal e a autora no final deixa uma excelente reflexão sobre autoconhecimento.

Eu gostei de ler esse livro, é uma leitura bem fluída pela quantidade de páginas dá para acabar em apenas um dia. Esse livro é perfeito para quem gosta de viajar assim está viajando nesse romance sem sair de casa. Gostei dessa experiência de leitura e esse livro para compra está disponível no site da Editora InVerso.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/01/resenha-viajante-uma-jornada-dentro-de.html

cinthiaan 27/12/2020

Você já parou por um momento e se perguntou o que você está fazendo da sua vida? Já teve a sensação de estar vivo mas não estar vivendo? Já se perguntou se o que você vive hoje é de fato o que você sonhou para si?

Em "Viajante, uma jornada dentro de si" acompanhamos o processo de uma jovem que diante uma crise existencial, decide tirar um ano para viajar pelo mundo, não só para conhecer novos lugares, mas principalmente para conhecer a si mesmo enquanto desfruta momentos inesquecíveis.

É gratificante ver a evolução e a mudança da personagem no decorrer das páginas. Vê-la superando suas barreiras e entendendo a si mesma faz valer cada momento na leitura.

Um dos pontos fortes desse livro é sem dúvida a riqueza de detalhes que a autora trás para os lugares que a protagonista visita. Todas as descrições nos ajudam a imergir mais ainda na história e ter uma visão clara do que está sendo narrado, além de termos a sensação de estar viajando junto com a protagonista.

Apesar de ser um livro que tem bastante reflexão e superação, a escrita não é pesada ou dramática. A trama possui uma narrativa leve fluida, além de capítulos curtos que ajudam a tornar a leitura muito mais dinâmica e divertida.

O único ponto que preciso mencionar é o ritmo acelerado do início, onde tudo começa já no meio de todo o problema. Compreendo que o foco do livro são as viagens e a busca do autoconhecimento, entretanto gostaria de ver um desenvolvimento maior da personagem. Ainda assim, não é nada que prejudique a beleza total da obra.

Viajante, uma jornada dentro de si é um livro rico de culturas, autorreflexão e superação. Se você busca conhecer outros lugares e a si mesmo esse livro é para você.

site: https://www.instagram.com/p/CJMmShij1zO/?utm_source=ig_web_copy_link