Fotografia Zumbi

Fotografia Zumbi Lucas Mariano

Resenhas - Fotografia Zumbi

Stephanie147 23/09/2023

Comecei a leitura entusiasmada por ser um escritor brasileiro, mas no fim fiquei enojada com o enredo de um dos personagens. Odiei profundamente.
Escritor.Lucas 10/10/2023minha estante
Interessante sua resenha.... Deus abençoe

Stephanie147 14/10/2023minha estante
Se não fosse esse personagem o livro conserteza seria melhor

Gabriel.Sales 27/05/2023

Decepcionante e repetitivo
Adorei a ideia principal do livro, mas me decepcionei tanto ao me deparar com uma trama até que bem escrita até certo ponto, mas extremamente repetitiva e com detalhes muito desnecessários. Eu já tava de saco cheio de tanta enrolação pra chegar no que eu queria ver, mas quando começaram os flashbacks eu só continuei pq ainda tinha esperança de que valesse a pena no final das contas.

Spoiler: não valeu!

Eu até tava animado, pq é sempre interessante ver histórias de zumbi que contam as coisas desde o começo e preparam a gente pro que vai acontecer, pois é algo até raro na maior parte das histórias, mas achei a construção toda muito decepcionante e pior ainda quando as coisas acontecem.

Deve funcionar pra muita gente, mas pra mim não deu! Além de ter alguns comentários pontuais machistas, que são raros até, porém me incomodaram muito.

Escritor.Lucas 26/12/2022

Excepcional
Conheço vários livros de zumbi, mas FOTOGRAFIA ZUMBI tem uma ideia extremamente criativa e original sobre como os zumbis aparecem. Fora que o escritor tem uma forma de escrever que prende o leitor o tempo todo, com uma escrita super fluida. Os personagens tem suas histórias desconexas, mas no fundo, tudo se encaixa no final. Por falar no final, super impactante. RECOMENDO DEMAIS.

Rodri Lincoln 20/10/2022

Ótimo livro!
Este livro foi uma das maiores surpresas do meu ano em leitura, uma história de terror e horror brasileira, que contém personagens extremamente bem construídos. Você se apega a eles, sente as emoções e entende seus sofrimentos diários, que iriam piorar (e muito) por conta de cabines fotográficas.
Também é muito original, principalmente nos zumbis, como são transformados e os motivos para isso acontecer.
O final é de explodir sua cabeça e é um dos grandes destaques da obra, estou muito ansioso para ler outros livros do autor!

Hellohell 27/01/2022

O PRIMEIRO ZUMBIZINHO DO ANO.
Fotografia Zumbi já estava na minha lista há algum tempo por dois motivos:

Eu amo uma história de zumbi.
É de um autor nacional independente.

A dica que eu dou para vocês hoje é: dêem uma chance aos escritores nacionais independentes. Tem muita gente criativa por aí, só esperando uma oportunidade.

Agora sem mais enrolação, vamos as minhas impressões sobre a história.

A premissa básica do livro já está no título e na capa. De alguma forma as pessoas viram zumbis após tirarem fotos!

O autor usou de uma situação do seu dia a dia para escrever uma história bem criativa. No começo do livro ele já dá pistas de como essa transformação vai acontecer e vai nos conduzindo pela vida dos personagens, os traumas, as vivências... Um personagem em específico eu queria que algum zumbi aparecesse logo e comesse ele rapidamente, pois o cara vive a vida fazendo coisas horríveis.

A parte mais legal da história para mim, foi quando acontece a transformação. Eles tem que seguir um certo caminho... Mas o leitor não sabe quem vai virar zumbi... Se é só uma pessoa, se são duas, três... E porque só algumas viram e outras não?...

Essas perguntas é o que nos dá fôlego para ir até o final. Pois na metade do livro quando o autor traz um pouco do passado dos personagens, eu achei um pouco arrastado. Mas eu entendo que o autor quis trazer o motivo dos personagens serem hoje como são.

Esse livro não tem número nos capítulos. Os capítulos são separados por data e acompanhamos o dia a dia de várias pessoas nos dias que antecedem o caos.

O livro também não tem um final completo. Há um fim para algumas pessoas, mas a história em si não acaba. Será que o autor vai escrever uma continuação?

fabio.hingst.1 17/01/2022

Acho que nunca mais entrarei numa cabine de fotos!
Mais um romance de Lucas Mariano, mais horror, mais críticas sociais e mais uma excelente leitura.
Nesta obra o autor deixa ainda mais explícito o fato de que nossa sociedade é um poço de podridão, abordando temáticas importantes e inerentes à sociedade brasileira, tais quais abuso doméstico, depressão, sucateamento do ensino público e outros nuances morais dubios.
E, é claro, muito terror! Hahahahahahaha
Adorei o livro e estou animado para o próximo!
Se quiserem ter uma palinha sobre o próximo lançamento do autor, confiram a entrevista que fiz com ele na minha página do Instagram (@fhhingst).

Nath 15/07/2021

Livro muito bom!
Adorei o livro, o cuidado que o Lucas tem em organizar a ordem cronológica de cada acontecimento facilita o leitor na compreensão da história! Super recomendo.

Franke.Teste 30/03/2021

Excelente leitura
Ótimo livro tem um pouco de tudo, te prende na história , algumas coisas a gente sabe que até pode acontecer em nosso dia a dia , ser como reflexão das coisas que fazemos. Recomendo

OToloDeAmarelo 16/03/2021

Mariano acerta outra vez!
Imagine as pessoas em simples momentos de lazer e, de repente, se deparam com suas vidas transformadas por causa de uma cabine fotográfica caracterizada por certo defeito de fabricação. Quais seriam as consequências? Que resultados advir iam desses registros? É este, portanto, um convite, para que você entre no espetacular mundo das cabines e fotos instantâneas. Mas pense bem, é capaz de o Sobrenatural se manifestar à você, e sua esposa, seus filhos ou seus amigos, também incorrerrem no risco da mudança.

Segundo livro do grande escritor Lucas Mariano, vem ainda maior e mais pesado que o seu antecessor, o bom Rigor Mortis. Em Fotografia Zumbi, temos novas histórias bem próximas da nossa realidade que devem ser temidas. Um dos temas principais aqui é a depressão e como os familiares e amigos lidam com as pessoas que amam e que sofrem com ela. Em meio a eventos conturbados, uma estranha mudança nas máquinas fotográficas irá mudar drasticamente a vida de todos os personagens. O suspense é bem variado com o desenrolar das histórias, muitas delas extremamente tristes e angustiantes, daqueles tipos de deixar o leitor com muita raiva. E o desfecho sanguinolento e macabro concretiza a obra como o melhor trabalho de Mariano e uma evolução magnífica, mantendo seu estilo de escrita enquanto inova na ficção.

Um livro ainda mais ousado que o anterior e com momentos mais sombrios. Mariano não deixa nem por um instante sentirmos um mínimo de conforto, pois sabemos que logo suas páginas trarão uma nova situação crítica. Uma obra tão fluída e intensa que devorei na mesma manhã que comecei. Me deixa entusiasmado com as próximas obras que virão

Jussara.Pontes 30/12/2020

Envolvente
Como não poderia fugir do primeiro livro "Rigor Mortis" , de maneira eloquente e envolvente a história é narrada de forma cativante, chegando a ser necessário a continuidade da leitura. Pontos atuais são trazidos a tona, pequenas empresas que buscam a sobrevivência depois da avalanche tecnológica que estamos vivendo diariamente, o descompromisso e irresponsabilidade por parte de alguns jovens, retratos de uma educação no entanto desequilibrada por parte dos pais, o abuso infantil cada vez mais atual infelizmente, o descaso que são tratados alguns professores, o ciúmes e incertezas do futuro, a religião muitas vezes vivida de forma equivocada e o grande mal do século "a depressão", Cotidiano retratado de forma simples e concreta e que nos aproxima cada vez mais das histórias narradas.
O livro Fotografia Zumbi, nos traz tudo isso e mais um pouco...
Se ficou curioso, comece a ler e garanto não demorará em devorá-lo.

Cici5 15/12/2020

Adorei
Lido em 4 noites , pois a empolgação de ver o desfecho foi grande. A riqueza de detalhes contada no livro é imensa que conseguimos fazer parte das cenas.
O final ?? Vontade de começar tudo de novo...
Juliano.Boldrin 21/12/2020minha estante
Super obra muito bem elaborada e com um engajamento e enredo muito bem desenvolvido. Livro destaca assuntos bem interessantes dos quais permeiam sobre nós, pondo em evidência também a autenticidade e inteligência do autor ao aborda-los, sem contar a abordagem inédita de como possivelmente podemos nos transformar em zumbis. Livro devorado em apenas 7 dias. recomendadíssimo!

Sandra.Maciel 23/12/2020minha estante
Adorei o segundo livro do autor, acho que evoluiu muito da primeira para a segunda obra.
Inicialmente achei a caracterização dos personagens, contexto e enredo verossímil ao nosso cotidiano. Isso me despertou interesse e curiosidade por descobrir a sequência dos fatos muito bem descritos. A sequência temporal foi perfeita para o suspense e término da trama. Ainda teve que a obra trouxe boas pitadas de humor, que mesmo se tratando de um suspense me trouxe muitas gargalhadas pela criticidade em tratar de fatos do cotidiano com uma ironia singular. A maneira da condução da trama foi excelente e equilibrada deixando-me instigada para saber o desenrolar do suspense e mistério envolto na narrativa. Excelente!!! Super recomendo...

Lucas tattoo 09/02/2024minha estante
Muito engajado e com um enredo divertido e cativante