Cartas do Passado

Cartas do Passado Lucy Vargas

Resenhas - Cartas do Passado

Lu Oliveira 09/08/2021

Poderia ser melhor...
"A história é boa... mas tem um tanto de enrolação no meio que poderia ter umas 30 páginas a menos que daria maior ritmo de leitura.

Lala Clement 05/07/2021

O livro é muito bom, super envolvente, só não acabei antes pois fui muita coisa nesse período e eu estava saindo de um ressaca então levei um pouco mais de tempo para engatar na leitura

Miih 30/06/2021

Maravilhoso
Livro maravilhoso
História perfeita. O amor de Devan e Luiza é completo e forte.
Me apaixonei pela coletânea das mais belas cartas de amor.
Gente... Que livro incrível. Leiam!!!

hiliandra.faggion 05/06/2021

O livro é um pouco estranho, impossível, mas com a história de um amor gigante entre o conde e a condessa. Confesso que ficou um pouco enrolado lá pelos 80%, mas ainda assim uma boa e romântica história.

Jhen 18/05/2021

Mas se for pra eu me apaixonar eu vou me apaixonar por você
Esse com toda certeza foi o romance de época mais diferente que eu já li. Ele foge extremamente do clichê, do início ao fim.
EU TO CHOCADA, PASSADA.

Tive tantos sentimentos durante a leitura, que ainda não sei como me expressar em apenas um pra defini-lo.

Teve momentos que eu achei algo muito louco, e ficava me perguntando o que estava acontecendo mas era uma confusão boa pq me prendia na história.
Em outros momentos eu ficava cansada e pensava que a autora já podia ter terminado a história, mas em seguida ela vinha com um 'bum' e mostrava que ainda tinha muitas coisas para rolar.
Outros em que eu me apaixonei tanto, que logo eu, senti vontade de viver um amor assim.
Mas foi o final, que me fez surtar... chorei de ódio, amor, fiquei desacretida, me apaixonei novamente mas até agora eu não sei o que sentir por ele. Queria algo diferente mas também gostei... Foi inesperado. Enfim... Estou vivendo nesse looping.

Se você procura um romance de época com uma história linda, divertida, emocionante, com uma mocinha MARAVILHOSA, FORTE e APAIXONANTE, um mocinho MARAVILHOSO, APAIXONANTE E QUE ARREBATA NOSSOS CORAÇÕES. Uma história que foge do clichê, que muitas coisas acontece e te faz sentir muitas coisas ao mesmo tempo, eu recomendo esse livro.

GENTE, E AS CARTAS?! UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA. Divertidas também. (suspiros)

Juro, eu jamais imaginaria encontrar tudo que encontrei nesse livro.

Mell 29/03/2021

Livro maravilhoso, com personagens inesquecíveis, com mulheres fortes e decididas, o romance e a história são muito bem construídos. Só tenho que confessar que não gostei do final, mais amei todo o resto

@leituras.da.cah 17/03/2021

Cartas do passado
Inglaterra, ano de 2012.
Luiza Campbell, digitalizadora e restauradora de documentos, formada em museologia. Foi contratada para trabalhar no castelo havenford, para digitalizar os documentos que se encontram ali, fazer postagens da história do castelo e da família do duque, para publicar no site.
Ela estava em um castelo malconservado e sinistro que ainda precisa de muitas reformas. Não era seu emprego do sonho, mas com a conta bancária quase zerada, ela o que ela tinha, além de estar disposta a recuperar a memória daquele castelo.
Ali no meio do seu trabalho ela encontra cartas escritas pelo último conde legítimo de Havenford, Jordan Warrington.
Dentre caixas e mais caixas de documentos, ela se vê interessada na vida de um homem morto há mais de quinhentos anos.
Ele foi o último conde. Não teve herdeiros, e suas cartas mostram a tristeza que sentia, antes da sua morte. Pela história, ele foi assassinado.
Como ele não teve filhos, todas as suas terras foram parar na mão de parentes que só queriam a fortuna do conde e não tinham amor pelo castelo e pelas terras. A consequência: temos um castelo em pedaços em 2012. Grandes relíquias se perderam ou foram vendidas.
Luiza resolve escrever uma carta para o conde, como se estivesse se correspondendo com ele.
Numa noite, uma tempestade violenta, um raio cai ali perto, abrindo uma janela que não era aberta a séculos.
Depois de arrumar a bagunça, Luiza acaba percebendo que mais um carta escrita pela conde apareceu ali.
Mas sua surpresa foi enorme, ao perceber que a carta dele era em resposta a carta que ela havia escrito por brincadeira.
Estaria ela ficando louca e se correspondendo com o duque que viveu a séculos atrás?
Num dia tudo muda, e Luiza é levada ao tempo de Jordan. Porém não em seu corpo. Ela está no corpo de Elene, uma mulher que de acordo com a história, foi morta quando jovem.
Será que a vinda de Luiza, não só salvou Elene, como também será capaz de salvar o último conde?

Uma leitura envolvente do início ao fim, que te surpreende a cada página. Os personagens são maravilhosos, principalmente as mulheres, que são guerreiras.
Para quem gosta de romances com viagem no tempo, recomendo esse livro.

simara.fabiana 20/02/2021

"Jamais deixe que o brilho de seus olhos se apague"
  Neste livro conhecemos Luiza, uma jovem recém formada que foi contratada para ser restauradora de documentos históricos de um antigo Castelo medieval no Norte da Inglaterra. Conforme Luiza vai estudando os documentos do Castelo, ela vai conhecendo as histórias das famílias que ali viveram há séculos. E quando se depara com as cartas e anotações do último Conde, Luiza se sente intrigada e comovida com a forma e a paixão que o Conde descreve a rotina do Castelo, seu povo, suas batalhas e a forma solitária e triste que descrevia a sua vida pessoal, com o tempo Luiza se sente apaixonada por aquele homem poderoso no seu tempo e é como se ela fizesse parte da história do Conde. E é quando o impossível acontece e Luiza passa a fazer parte da vida, do cotidiano do Castelo e da família do Conde e ela se vê perdidamente apaixonada pelo legítimo Conde de Havenford e aos poucos ela transforma a vida do Conde que passa a ser feliz, amado e apaixonado, alterando toda a trajetória da vida do Conde, fazendo-o viver uma paixão que ultrapassa as barreiras do tempo.

Este livro é mais que só um romance, é também um romance de época medieval e uma fantasia, uma mistura de gêneros que ficou fascinante, em uma escrita fluida e precisa e o melhor de tudo com uma história que te prende do início ao fim, que faz você se apaixonar não só pelos personagens, como também pelo lugar em que se passa a história. Não vejo a hora de lançarem o próximo livro para saber até que ponto essa paixão os levou no futuro.

Gllauce Brandão - @vicialivros 26/01/2021

Luíza é recém formada, está desempregada, sozinha e precisa de dinheiro. Recebe uma proposta de emprego e decide trabalhar num antigo castelo medieval no norte da Inglaterra. Seu papel é resgatar a história do conde de Havenford, lorde do castelo Warrington, que está totalmente abandonado, entregue às traças. O castelo será revitalizado para se tornar um museu e um hotel. O conde viveu no século XV e teve uma vida difícil, de muita luta e sacrifícios, casou-se com sua prima, não teve filhos e morreu jovem, assassinado. Ao ler as cartas do conde, Luíza acaba conhecendo e se envolvendo com a sua triste história. Só não esperava assistir a tudo tão de perto. Como um passe de mágica, Luiza agora terá a oportunidade de mudar o destino do conde e de todos ao seu redor, alterando o fim dessa história, e com ele, o seu passado, presente e futuro.
Trata-se de um romance com uma pitada de fantasia, com uma viagem no tempo, trazendo elementos místicos para justificar boa parte da trama.
A história traz um romance lindo, uma história surpreendente e deliciosa, cheia de ação e muita emoção. Chorei demais com o desfecho e fiquei com uma baita ressaca após terminar o livro. Não queria abandonar essa história. Foi uma leitura que não sosseguei enquanto não terminei. Mexeu comigo do início ao fim, quando entrei no castelo e vi a grandiosidade dessa fortaleza feita não só de muros, mas de pessoas caridosas, amigas e fiéis.
Os personagens me cativaram totalmente, a começar pelo Jordan e a Elene e, terminando com Devan e Luiza. Queria conhecer mais do novo conde e da sua história com a Luíza. Sinto que ficou essa lacuna, pois a vida do conde com a Elene predominou. Bem que a autora poderia escrever outro livro contando mais sobre os Warrington e o atual conde de Havenford.
A Elene era uma mulher forte, inspiradora e guerreira que admiro muito. O conde me conquistou desde sempre. Perfeito em tudo, um romântico por natureza que merecia ser feliz após tanto sofrimento. O seu maior legado não foi somente o nome Havenford, mas a sua generosidade e lealdade para com os seus. Ele era um verdadeiro lorde.
A escrita da autora não me deixou largar o livro até terminar. Ela apresentou elementos fascinantes que me prenderam à história do conde. Fiquei imaginando se aquilo poderia ser real e torcendo para que fosse e eu pudesse realmente vizualizar tudo. É o segundo livro dela que leio e continuo apaixonada.
Enfim, me despeço dessa história com o coração apertado de saudade e esperança de revê-los em algum outro momento. Livro devidamente favoritado, sem sombra de dúvidas, uma das melhores leituras que já fiz!

Beatriz.Ribeiro 20/01/2021

Devon??
Como diz minha bebê: UAU!
Que linda história de amor ,que ultrapassou o tempo ?

Diva 20/01/2021

Suspirando pelo conde e pela Luiza
Simplesmente amei a maior parte deste livro, o conde e a Luíza ganharam meu coração. Muito embora, a última parte do livro tenha arrancado uma estrela das 5, que eu teria dado ao livro, talvez seja o fato de eu não ter compreendido da forma correta o final da história, que embora seja fofa e digna de um romance, não fez com que me afeiçoa-se ao casal, já que o final foi tão rápido que não tive tempo de me apegar a nova realidade.

Sabrina Meire 17/01/2021

Meu amado lorde
Quote favorito: "Não há remédio que cure o amor, assim como não há nada que o extermine. E o meu amor será eterno, durará para sempre na lembrança, nos escritos, nas páginas da história. Alguém sempre se lembrará. E saberá que eu a amei mais do que a minha vida."

Cartas do Passado é um dos melhores livros que li da autora e, com certeza, um dos meus romances de época favoritos.
Lucy conseguiu colocar em palavras, com maestria, passado e presente. Interligando as aventuras e os mistérios que rondam a vida dos protagonistas. Uma trama sobre descobertas, sobre conexão e sobre um amor capaz de ultrapassar barreiras intransponíveis.

Todo o meu amor por essa história, por Luiza e pelo meu lorde, Jordan.