Cartas do Passado

Cartas do Passado Lucy Vargas

Resenhas - Cartas do Passado

Carol 18/04/2024

Gostei
Não sou muito fã de viagem no tempo, mas esse livro me deixou muito curiosa. Me lembrou uma mistura de A casa do lago com a viagem no tempo estilo Outlander.
A personagem principal, as vezes me deixou meio confusa, mas nada que atrapalhasse a leitura.

rubyjjane 22/12/2023

"E o meu (amor) será eterno, durará para sempre na lembrança, nos escritos e nas páginas da história."
Eu sou completamente apaixonada por livros de época mas não leio tanto quanto eu gostaria, porém realmente gostei ter dado oportunidade para esse em específico.

Essa história é linda, tem uma escrita tão boa, bem feita, gostosa de acompanhar. Os personagens são únicos, divertidos, realmente amáveis. Eu amei tudo sobre esse universo, como tudo aconteceu, como acabou. Tudo foi retratado muito bem e, mesmo não sendo nenhuma profissional no assunto, confio que de forma até bem fiel em vários aspectos.

O romance é realmente surreal. É lindo, eu amei todas as páginas deles juntos e terminei adorando a história dos dois como se fossem pessoas reais do nosso passado que marcaram este mundo.

Por fim, recomendo muito se curte um bom romance de época (de épocaaaa mesmo, já que o passado se passa em meados de 1420, vulgo idade média, o que definitivamente não é fácil de encarar).

Elida Malheiros 08/11/2023

O que você faria se seus escritos pessoais começassem a ser respondidos misteriosamente por alguém do passado?

Luiza é uma jovem recém formada da faculdade. Sem grana e sem muita perspectiva do que fazer, ela decide agarrar a primeira oportunidade de emprego disponível, nem que pra isso precise mudar de Londres para o interior. Seu novo emprego? Catalogar escritos antigos do Conde de Havenford, já que sua propriedade antes abandonada, se tornará um hotel. Porém, a cada nova carta, diário ou anotação, mais interessante e progressista o homem se parece aos seus olhos. Sem querer parecer ser mais maluca, e trabalhando sozinha no antigo escritório do Conde, Luiza se pega respondendo aos questionamentos e diários antigos em seu bloco de notas particular. Porém, quando seus escritos amanhecem respondidos por alguém que se diz ser o próprio, quais as chances de não ter certeza que está louca de vez?
Ao descobrir o fim do homem do passado com quem vem se correspondendo, ela precisa tomar uma decisão: Ou aceita os fatos como são, ou descobre uma forma de voltar ao passado e mudar o desfecho daquela história.

Gente, a Lucy não erra né? Já li outros RE dela, mas sempre sou surpreendida por um elemento diferente. Sei que o livro já foi lançado há alguns anos, e imaginava que iria gostar muito da leitura, porém, fui totalmente surpreendida pela história. O livro é divertido, mas trás seriedade quando necessário, afinal, aquela época não era nenhum doce para qualquer pessoa, principalmente mulheres. Achei genial a forma como a Luiza viaja no tempo, e como a história vai mudando e se adequando de acordo com as suas atitudes, por mais que certos fatos não sofram mudança. O romance é ESPETACULAR, daqueles de tirar o fôlego e fazer a gente suspirar, acreditando de coração que eles realmente viveram aquele amor.

O livro é maravilhoso, crível, e confesso que até me fez chorar em muitas situações. Se tornou um dos meus RE preferidos, tanto que quando comecei não consegui largar de tão apaixonada! E as cartas gente? Perfeitas. Só de lembrar, já quero reler tudo de novo.

Jessica1248 17/03/2023

"Não há remédio que cure o amor..."
"Minha bela feiticeira da floresta, a mulher mais corajosa que conheci, mantenha as portas de nosso castelo fechadas. Guarde nosso maior tesouro. E saiba que estará escrito para sempre nas páginas da história o quanto eu a amei. Jamais deixe que o brilho de seus olhos se apague.

Para sempre seu, J.D. Warrington"

"Mais um pouco e ia deitá-la naquele tapete. Maldição! Ele não andava por aí querendo deitar ninguém em tapetes."

"? Você disse que seria bom uma dama saber como se defender com uma espada de verdade.
? Estávamos na cama quando eu disse isso, não estávamos?"

Grazylivros 12/03/2023

Um romance de época completo como você nunca viu
Todos os romances de epoca acaba quando o casal fica junto não é? Este não, ele mostra o depois dos "felizes para sempre", além de ter a trope viagem no tempo, é um livro completo, perfeito, fiquei triste de termina um romance de época tão bom, vi o desenvolvimento dos personagens, a família que montaram, um amor alem do tempo, o livro te prende e se atente, tem muitos detalhes e isso foi bom, pois consegui me aprofundar bastante na história.

Só tirei metade de uma estrela pois ficou um pouco confuso em relação a elene e a Luiza no mesmo espaço, não sabia quem era quem em alguns momentos, mas fora isso um livro favoritado, uma das melhores e mais completas histórias de romance que eu já li, sao 600 paginas que passam voando ????????????

VitAria 15/02/2023

O AMOR IMPOSSÍVEL!
Assim como é impossível colocar em palavras o quanto me apaixonei por esse livro! Que surpreendente, caloroso, uma verdadeira história de amor! Não sei como vou superar esse conde! Tudo nesse livro é cheio de nostalgia, sacrifício, segundas chances, AMOR, AMOR, AMOR! Como essas almas se encontraram foi uma das coisas mais lindas que já vi, realmente algo que foi além do tempo! Entregou demais! Virou favoritinho simmmm ???

Isabela.Lopes 25/01/2023

Para o meu gosto, a leitura foi um pouco lenta. Achei alguns pontos descritivos demais.
Gosto bastante dos livros da Lucy Vargas e não me decepcionei com esse, somente não foi o meu favorito.

-leeh 16/01/2023

"Não há remédio que cure o amor, assim como não há nada que o extermine. E o meu será eterno, durará para sempre na lembrança, nos escritos e nas páginas da história. Alguém sempre se lembrará e saberá que eu a amei mais do que a minha vida. Nosso amor chegará até o último de nossos descendentes."

JuliaJensendeLara 10/10/2022

Oq foi isso minha gente?.me acabei de tanto chorar sério fazia tempo q n me sentia assim?..vou levar para meu coração esse livro?que casal senhoras e senhores?me emocionei tanto e chorei horrores?.mas nunca vou esquecer desse livro uma das maiores histórias de amor q li ????

Luciane.Cristina 24/06/2022

Cartas do Passado foi maravilhoso reler
Senti todas as emoções da primeira vez que li , chorei muito tbm kkk, mas isso não é novidade, simplesmente adorei a leitura . ???

Jakeline.Dias 19/06/2022

Lucy Vargas, sua maravilhosa que livro incrível... não consegui parar de ler!!! Fazia muito tempo que não me empolgava tanto.