Cartas do Passado

Cartas do Passado Lucy Vargas

Resenhas - Cartas do Passado

@deborah.mrodrigues 16/11/2020

Uma tremenda viagem no tempo!!!!!
Se você pensa em ler Cartas do Passado achando se tratar de um simples romance de época, sinto te desapontar, mas essa história é muito mais que isso. Lucy Vargas conseguiu misturar um Romance de Época com Contemporâneo, nós levando a uma grande volta ao passado.
Essa é a história de duas pessoas que estão ligadas por um sentimento muito mais forte que o amor.
Luiza, recém-formada e desempregada, recebe uma proposta para trabalhar num castelo medieval nos confins da Inglaterra que vai virar um hotel e ela vai trabalhar no museu deteriorado dos Warrington. Tudo ali grita abandono, até que os antigos escritos e cartas, em forma de diário, do último Conde de Havenford e dono do Castelo chegam as suas mãos.
Tudo passa a ficar muito estranho quando ela decide responder as cartas do Conde e de forma muito misteriosa elas acabam chegando às mãos do Conde e de forma ainda mais estranha as respostas dele chegam as mãos de Luiza.
A partir daqui começa uma grande aventura, onde Luiza fica perdida entre o passado e o presente e a vida dela e do Conde se interligam de forma muito especial.
Cartas do Passado é uma história que prende e faz a gente se sentir como se fizesse parte de todo aquele cenário medieval. A nossa mente viaja junto com a Luiza para o passado e a gente se apaixona pelo Conde junto com ela.
O início do livro, para mim, foi um pouco arrastado, mas a partir do momento que as cartas começam a serem trocadas a história toma um novo rumo e velocidade e eu mergulhei de cabeça em tudo que aconteceu. O livro foi muito bem desenvolvido, nos deixando intrigada e curiosa a cada avançar de página em como que é possível essa viagem no tempo e como ela vai parar no século XV.
Eu não vou dar spoilers, pois o legal dessa história é ir desvendo os segredos conforme a leitura avança. Só digo que vale muito a pena essa leitura.
Parabenizo a Lucy por esse trabalho incrível, pois é nítido o quanto teve de estudo para que essa história fosse construído. Além disso, a edição do livro está belíssima, parabéns Charme.

-leeh 16/01/2023

"Não há remédio que cure o amor, assim como não há nada que o extermine. E o meu será eterno, durará para sempre na lembrança, nos escritos e nas páginas da história. Alguém sempre se lembrará e saberá que eu a amei mais do que a minha vida. Nosso amor chegará até o último de nossos descendentes."

Isabela.Lopes 25/01/2023

Para o meu gosto, a leitura foi um pouco lenta. Achei alguns pontos descritivos demais.
Gosto bastante dos livros da Lucy Vargas e não me decepcionei com esse, somente não foi o meu favorito.

hiliandra.faggion 05/06/2021

O livro é um pouco estranho, impossível, mas com a história de um amor gigante entre o conde e a condessa. Confesso que ficou um pouco enrolado lá pelos 80%, mas ainda assim uma boa e romântica história.

Ruth 15/07/2020

Um livro MARAVILHOSO!!! Daqueles que não conseguimos largar até acabar, amei!! Um estória fantástica, com aventuras, suspense e muito romance!! Vale muito a pena, recomendo muito!!

@leituras.da.cah 17/03/2021

Cartas do passado
Inglaterra, ano de 2012.
Luiza Campbell, digitalizadora e restauradora de documentos, formada em museologia. Foi contratada para trabalhar no castelo havenford, para digitalizar os documentos que se encontram ali, fazer postagens da história do castelo e da família do duque, para publicar no site.
Ela estava em um castelo malconservado e sinistro que ainda precisa de muitas reformas. Não era seu emprego do sonho, mas com a conta bancária quase zerada, ela o que ela tinha, além de estar disposta a recuperar a memória daquele castelo.
Ali no meio do seu trabalho ela encontra cartas escritas pelo último conde legítimo de Havenford, Jordan Warrington.
Dentre caixas e mais caixas de documentos, ela se vê interessada na vida de um homem morto há mais de quinhentos anos.
Ele foi o último conde. Não teve herdeiros, e suas cartas mostram a tristeza que sentia, antes da sua morte. Pela história, ele foi assassinado.
Como ele não teve filhos, todas as suas terras foram parar na mão de parentes que só queriam a fortuna do conde e não tinham amor pelo castelo e pelas terras. A consequência: temos um castelo em pedaços em 2012. Grandes relíquias se perderam ou foram vendidas.
Luiza resolve escrever uma carta para o conde, como se estivesse se correspondendo com ele.
Numa noite, uma tempestade violenta, um raio cai ali perto, abrindo uma janela que não era aberta a séculos.
Depois de arrumar a bagunça, Luiza acaba percebendo que mais um carta escrita pela conde apareceu ali.
Mas sua surpresa foi enorme, ao perceber que a carta dele era em resposta a carta que ela havia escrito por brincadeira.
Estaria ela ficando louca e se correspondendo com o duque que viveu a séculos atrás?
Num dia tudo muda, e Luiza é levada ao tempo de Jordan. Porém não em seu corpo. Ela está no corpo de Elene, uma mulher que de acordo com a história, foi morta quando jovem.
Será que a vinda de Luiza, não só salvou Elene, como também será capaz de salvar o último conde?

Uma leitura envolvente do início ao fim, que te surpreende a cada página. Os personagens são maravilhosos, principalmente as mulheres, que são guerreiras.
Para quem gosta de romances com viagem no tempo, recomendo esse livro.

Diva 20/01/2021

Suspirando pelo conde e pela Luiza
Simplesmente amei a maior parte deste livro, o conde e a Luíza ganharam meu coração. Muito embora, a última parte do livro tenha arrancado uma estrela das 5, que eu teria dado ao livro, talvez seja o fato de eu não ter compreendido da forma correta o final da história, que embora seja fofa e digna de um romance, não fez com que me afeiçoa-se ao casal, já que o final foi tão rápido que não tive tempo de me apegar a nova realidade.

Lala Clement 05/07/2021

O livro é muito bom, super envolvente, só não acabei antes pois fui muita coisa nesse período e eu estava saindo de um ressaca então levei um pouco mais de tempo para engatar na leitura

Grazylivros 12/03/2023

Um romance de época completo como você nunca viu
Todos os romances de epoca acaba quando o casal fica junto não é? Este não, ele mostra o depois dos "felizes para sempre", além de ter a trope viagem no tempo, é um livro completo, perfeito, fiquei triste de termina um romance de época tão bom, vi o desenvolvimento dos personagens, a família que montaram, um amor alem do tempo, o livro te prende e se atente, tem muitos detalhes e isso foi bom, pois consegui me aprofundar bastante na história.

Só tirei metade de uma estrela pois ficou um pouco confuso em relação a elene e a Luiza no mesmo espaço, não sabia quem era quem em alguns momentos, mas fora isso um livro favoritado, uma das melhores e mais completas histórias de romance que eu já li, sao 600 paginas que passam voando ????????????

Elida Malheiros 08/11/2023

O que você faria se seus escritos pessoais começassem a ser respondidos misteriosamente por alguém do passado?

Luiza é uma jovem recém formada da faculdade. Sem grana e sem muita perspectiva do que fazer, ela decide agarrar a primeira oportunidade de emprego disponível, nem que pra isso precise mudar de Londres para o interior. Seu novo emprego? Catalogar escritos antigos do Conde de Havenford, já que sua propriedade antes abandonada, se tornará um hotel. Porém, a cada nova carta, diário ou anotação, mais interessante e progressista o homem se parece aos seus olhos. Sem querer parecer ser mais maluca, e trabalhando sozinha no antigo escritório do Conde, Luiza se pega respondendo aos questionamentos e diários antigos em seu bloco de notas particular. Porém, quando seus escritos amanhecem respondidos por alguém que se diz ser o próprio, quais as chances de não ter certeza que está louca de vez?
Ao descobrir o fim do homem do passado com quem vem se correspondendo, ela precisa tomar uma decisão: Ou aceita os fatos como são, ou descobre uma forma de voltar ao passado e mudar o desfecho daquela história.

Gente, a Lucy não erra né? Já li outros RE dela, mas sempre sou surpreendida por um elemento diferente. Sei que o livro já foi lançado há alguns anos, e imaginava que iria gostar muito da leitura, porém, fui totalmente surpreendida pela história. O livro é divertido, mas trás seriedade quando necessário, afinal, aquela época não era nenhum doce para qualquer pessoa, principalmente mulheres. Achei genial a forma como a Luiza viaja no tempo, e como a história vai mudando e se adequando de acordo com as suas atitudes, por mais que certos fatos não sofram mudança. O romance é ESPETACULAR, daqueles de tirar o fôlego e fazer a gente suspirar, acreditando de coração que eles realmente viveram aquele amor.

O livro é maravilhoso, crível, e confesso que até me fez chorar em muitas situações. Se tornou um dos meus RE preferidos, tanto que quando comecei não consegui largar de tão apaixonada! E as cartas gente? Perfeitas. Só de lembrar, já quero reler tudo de novo.

Elzinha_ 13/06/2022

Uma verdadeira história de amor
Cartas do Passado reúne vários elementos que eu gosto e foi uma feliz surpresa encontrá-las tão bem colocadas dentro da narrativa.
Lucy Vargas nos apresenta uma história bem construída, envolvente, repleta de aventura, coragem, cenas de tirar o fôlego, muitos momentos de aflição e, principalmente, de amor! Um amor que ultrapassa as gerações. Que transcende o tempo e que proporciona um quentinho no coração e nos faz acreditar que almas gêmeas existem!
Em vários momentos da história me senti como se estivesse dentro de uma série medieval.
E nas últimas páginas, a única coisa que eu sabia fazer era chorar.

P.s.: Ouso dizer, que Cartas do Passado é melhor que Perdida, da Carina Rissi (mas essa é só a minha opinião).
Guilherme 19/02/2023minha estante
tem beijo nesse livro?

Elzinha_ 12/08/2023minha estante
Ei Guilherme, desculpa te responder só agora, mas só hoje vi seu comentário. Tem beijo simmmm!!

LuaTeresa 03/03/2024minha estante
Tem hot? Não gosto
Tem muitas cenas hot? É explicito e descritivo?

Elzinha_ 09/03/2024minha estante
Luana, não que eu me lembre (já faz um tempo que li rsrs). É um romance bem levinho. Mas que eu me lembro não é nada muito explícito. O livro é lindo!

Fernanda Felix Ferreira 03/08/2020

Cartas do passado
Luiza viaja para o passado e acaba salvando a vida de um conde.
O livro é bem pensado, tanto a volta da Luiza ao passado, quanto o retorno dela para o presente.