Mapas do Acaso

Mapas do Acaso Carol Lima

Resenhas - Mapas do Acaso

Nath.Lopes 16/06/2021

Apaixonada
Uma leitura leve que enche o nosso coração de esperança para uma vida normal pós pandemia, eu amei a história e os personagens.

Sooda 09/12/2020

Lua protagoniza um clichê que, com certeza, você já pensou para si mesma.
Estou me sentindo muito importante por estar trazendo uma resenha de um livro que ainda vai estrear no mercado.

Pude conhecer Lua e os demais personagens que compõem a trama de “Mapas do Acaso” e destaquei bons pontos para você adquirir esta história.

“Mapas do Acaso” é sobre como uma situação pode desencadear uma grande reviravolta na vida de uma pessoa, sobre como os pensamentos mais distantes podem tornar-se realidade (isso, você acreditando de fato ou não).

Carol bebe muito das referências usadas nas comedias românticas literárias e nos filmes, mas não torça o nariz ainda. Aqui o clichê da história tem uma dosagem certa para conquistar o leitor.

Carol soube utilizar muito bem os personagens secundários da história e por muitas vezes eles dão aquela roubada de cena, sendo os amigos da Lua quando surtam com ela por umas ações que ela não tomou ou pelo amigo do Matteo que fica louco com ele. Já viu que vai ter muita loucura aqui. Mas sem dúvida, Roberta precisa de uma história só sua. Entrego nas suas mãos autora!

Resenha completa no site: https://www.soodablog.com.br/

site: https://www.soodablog.com.br/2020/12/Mapas-Do-Acaso-Carol-Lima-Resenha.html

Anna Clara e Clarissa 10/02/2021

Luanna é aquariana (sim meus queridos, do melhor signo, quem concorda, respira rsrs), designer (gente como a gente, né, mores?), paraense e super neurada com o COVID (pessoal, a gente JURA para vocês que nunca nos sentimos tão representadas no mundo da literatura. Nos identificamos demais com a Lua nessa relação dela com o Coronavírus).

O livro se passa em um futuro próximo pós-pandemia onde a personagem consegue uma oportunidade para viajar para Nova York em um evento literário em que seu livro está concorrendo (sim, amados, ela também é escritora) e que nesse mesmo evento ela vai conhecer o seu autor favorito. No meio dessa viagem ela conhece Matteo, o mocinho que vai mudar muita coisa em sua vida...

Primeiramente o nome do livro já nos conquistou de cara: é de uma música do Engenheiros do Hawaii, que somos apaixonadas! Não tinha como a gente não gostar desse romance, né?

Em "Mapas do Acaso" temos uma história que nos prende do início ao fim. Não conseguimos parar de ler até finalizar a história! A escrita da Carol é leve, fluida e engraçada! Lua é aquela pessoa que você adoraria ser amiga. Sorte é de seus amigos que podem ficar conversando com ela e tê-la por perto nas horas dificeis! Ela é uma pessoa incrível que encanta todos que estão a sua volta.

2020 foi um ano difícil para todos e o livro trás uma enorme esperança para os nossos corações de que dias melhores virão e que essa pandemia logo ficará para trás. Uma comédia romântica que suuuuper indicamos! Estamos encantadas e já queremos mais da Lua e Matteo.

O livro está em pré venda em versão física com a Carol e em e-book na Amazon! O lançamento é dia 01/01/21. Anotem ai para vocês lerem também! Perfeito para começar o ano...

Quem mais gosta de livros leves e gostosos de ler? Conta pra gente aqui nos comentários!

aylaanchieta 06/01/2022

muito toooop
eu tava precisando de um livro bacana pra ressaca literária, conheci a Carol Lima (autora) na feira do livro e o livro me chamou atenção, o livro físico tinha acabado então comprei o e-book, mas só tive oportunidade de ler por agr.

me surpreendi muito e amei o livro, a história me envolveu demais, super me identifiquei com a protagonista.

uma das coisas que mais gostei tbm foi que a história é meio regional também, vale a pena a leitura.

lu ð¿ 12/01/2023

V –
o livro é bom mas achei a história monotuna demais, o romance é bom mas você fica na duvida se REALMENTE tinha que ser desenrolar assim. Amo os dois, amo a gata toda linda e poderosa escrevendo e tendo seu livro mega popular, achei um filme de comédia romântica de 2000 e pouco onde vc sabe que e super exagerado mas tem uma certa afinidade mesmo assim.

mai celestino 10/04/2023

Mapas do acaso
Uma história da época da pandemia. Com uma garota apaixonada pela escrita, porém insegura. Um carinha misterioso, mas nem tanto, porque no início já sacamos o fim... É só esperar a hora.

Catarina385 09/11/2023

Mapas do acaso
A leitura e boa, bem tranquila, o livro é bem curto, se quiser da para terminar ele em um dia, mas mesmo assim você consegue conhecer os personagens e ter um certo ?carinho? por eles. Me fez lembrar a época da pandemia

Camila 15/12/2023

Esse livro foi muito bom gostei muito. Tive uma leitura bem fluida, é bem curtinho, faz prender na história com esses dois personagens principais a Lua e o Matteo que se conheceram por acaso. Nunca ouvi falar desse livro mas encontrei em um site que gostei da sinopse e da capa né kkkkk. Achei que não ia entregar nada, mas, entregou tudo! Quando estiver de ressaca literária é só ler esse livro, se contar mais vai ser muito spoiler kkkkk