Existência

Existência Abbi Glines

Resenhas - Existência

Dany Kriger 08/05/2021

Sensacional
Eu sempre adorei Abbi Glines, li tudo que ela escreveu até hoje e eu acabei enjoando de algumas histórias dela, porém a Abbi acabou reconquistando meu coração com esse livro e conquistou MESMO, com tudo, tô apaixonada, obcecada, louca pra ler o próximo!
Me prendeu muito, amei os personagens, amei a história, amei o gancho pro próximo livro...
EU AMEI TUDOOOOO!

DANK ME PEGA PRA VOCÊ, EU SOU SUA

Elaine Lima | @jornalizando 28/04/2021

Abbi TUDO PARA MIM!
Quem aí gosta da Abbi Glines? Pois bem, hoje trouxe a resenha de um livro dela que nunca imaginei ler Existência, minha primeira experiência participando do clube do livro das charmosas. Vamos falar desse livro incrível?

Já comecei encantada pela narrativa, logo nas primeiras páginas me vi envolvida pelos personagens e seus dilemas. Durante a leitura uma certa alma ganha espaço na história, e você não sabe quem shippar (eu já comecei shippando o boy errado).

Me vi tão mergulhada na história que, quando fui acompanhando os acontecimentos eu surtei! Tive que dar uma pausa, respirar, Abbi me tirou do prumo.

Falando um pouco dos personagens, a protagonista Pagan ganhou meu carinho desde o início da leitura, foi bem legal ver ela se descobrindo, e o que dizer do desenvolvimento dela ao longo do enredo? Chega um determinado ponto da história que nós leitores ficamos impactados.

A autora aborda elementos sobrenaturais que me agradam muito, e que li havia muito tempo, então foi ótimo retomar e tentar entender. Mas o final te deixa simplesmente vidrado nessa história, e personagens eu posso garantir! Vale muito a pena investir, e Abbi Glines conta comigo para tudo.

Mandy 28/04/2021

A sinopse parecia muito boa mas o desenvolvimento foi péssimo, não tem um personagem gostavel nesse livro todos são extremamente insuportáveis o romance aconteceu do nada fiquei voltando varias vezes por que parecia que eu tinha pulado pelo menos 100 páginas, toda a parte do hospital psiquiatrico e o modo como os personagens falavam sobre é simplesmente horrível, a escrita me lembra muito fanfic ruim do wattpad. Não vou ler a continuação mesmo com esse final tenso prefiro procurar spoiler do que ter que ler outro livro dessa autora.
pie 28/04/2021minha estante
vei, vou passar longe desse livro KKKKKKKK

Vivi 28/04/2021minha estante
Falou tão mal do livro que vou me lembrar de mencionar o nome da autora do lado dela

pie 28/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK

Lucia | @lucia_esta_lendo 22/04/2021

Um bom livro passatempo
É uma boa leitura para passar o tempo.

Confesso que achei que seria um pouco mais adulto, pela aclamação toda que vi, mas achei bem adolescente.

Confesso que a Pagan não me cativou, essa fixação pelo Dank beira o doentio. Tem-se todo um mistério para revelar quem ele realmente é para ela, mas o leitor já saca logo de cara.

Leria a continuação só pra saber que raios o Leif é, no fim das contas. A personagem que eu mais gostei foi a Gee.

Pamela.Mara 20/04/2021

Adoro os romances da Abbi, e amei ver ela escrevendo outros gêneros...o livro é bem interessante até perto do final, mas como sei que se trata de uma trilogia consegui entender a ponta bem solta do final!!

Mana 17/04/2021

Esse não é um dos melhores livros da Abbi! A história não é bem construída, apesar de ter uma boa premissa.

@leiturasdabah 14/04/2021

ENTÃO SIM, EU TINHA PROBLEMAS, MAS NÃO ERAM PSIQUIATRICOS, ERAM SOBRENATURAIS.
"Existência" é um romance young adult que conta a história Pagan e Dank.

Pagan desde criança tem o dom de ver almas vagando pelo mundo, mas era só ignorá-las que elas desapareciam. Até que ela conhece Dank, que parecia ser uma alma como os outras, mas estava longe de ser somente isto.
Além de Dank conversar com ela e nunca ir embora, ele a atrai de uma forma desgovernada e incessante. Juntos tem uma química louca, que é explorada de uma forma magnética. Mas eles não podem ficar juntos.

Pagan está no último ano do Ensino Médio e se inscreveu para ser monitora em aulas de reforço, e assim ela se aproxima de Leif; um dos garotos mais populares, que é romântico, esforçado e que vai além do estereótipo que Pagan tinha sobre ele.

Após essa aproximação, coisas estranhas começam a acontecer.

Estando sensível e precisando de alento, Pagan e Leif começam um relacionamento, mas ela não consegue parar de pensar em Dank, e em meio a personagens reais que demonstram falhas de caráter, algumas revelações satisfatórias, amores impossíveis e juvenis, o livro em um todo, me agradou bastante.

Pagan é uma ótima garota. Filha de uma escritora, esforçada, estudiosa, sabe se colocar no lugar do outro e até se anula muito por conta disto, também sabe ser egoísta, não praticando responsabilidade afetiva com quem gosta, formando "sem querer" um triângulo amoroso.

Ela estar apaixonada por um, mas não conseguir desapegar do outro, para se agarrar a um pouco de normalidade me incomodou muito, e tenho certeza que a autora queria despertar este sentimento.
E personagens reais e falhos podem me incomodar, mas tem minha preferência 🤭♥️

A premissa da história lembra "Hush Hush", mas "Existência" me agradou e convenceu muito mais.
A autora proporciona momentos divertidos, algumas problemáticas bem abordadas, cenas com bom desenvolvimento e guarda alguns plot twists pro final que surpreendem, tudo isto unido de uma escrita fluida e agradável de acompanhar.

E os secundários são bem aproveitados.

site: https://www.instagram.com/p/CNlXMBAjuXM/

a. maria 13/04/2021

MUITO BOM!
eu não esperava muito desse livro, mas nossa... foi pior do que eu imaginei ?

nunca li um romance contemporâneo com fantasma, então fiquei curiosa... além disso, disseram que a escrita da autora era maravilhosa e está aí para mim, um dos grandes problemas - acho que ela peca nos diálogos (talvez seja a tradução? talvez... vai saber!) e o desenvolvimento... é, sem comentários.

o livro começa ok, depois vai ficando meio "ehhh ?" e quando eu penso que não tem como ficar pior, fica! ?? foi o fim para mim quando transtornos mentais foram abordados de maneira irresponsável, estereotipada e irritante ?

??enfim:

um namorado sem graça, um fantasma sofrido e uma garota sonsa ~ enfim, o trio parada dura: Edward, Bella & Jacob ?

Lud @quoteseplots 04/04/2021

Quem não curte triângulo, fuja logo
Sim, pessoal, lá vai eu metida em mais um triângulo amoroso. Mas dessa vez fui pega de surpresa, não sabia que a vibe do livro era essa. Eu fui na curiosidade ao descobrir que a protagonista conseguia ver almas e, de repente, uma dessas almas conversa com ela.

Bom, então vamos começar por aí. A premissa do livro é bacana. A protagonista, Pagan, vê gente morta desde nova, mas descobriu que se ignorar esse fato, as almas vão embora e ela pode viver a sua vida normal. Porém, um dia ela conhece Dank, uma alma que não só conversa com ela, mas é bonito, misterioso e mexe com suas reações de forma que nenhuma outra conseguiu.

Em paralelo a isso, ela prossegue sua vida normal, aproximando-se de Leif, um garoto popular da escola, mas que se mostra fofo e sensível. Após virar a tutora dele, os sentimentos crescem e eles acabam namorando.

Eu fiquei furiosa com esse triângulo. Pagan claramente se apaixona por Dank, a alma que ela nunca pode ter, então ela usa Leif como um porto de segurança enquanto se atraca com o Dank.

A premissa é boa do livro. Mas eu não consigo mais essa vibe de garota que morre de amores por um intensamente e fica com outro ao mesmo tempo e blá blá blá. Além de abrir mão de tudo por esse amor louco que surgiu em tão pouco tempo. Parece que o livro foi escrito há muito tempo, mas vindo da Abbi Glines, não me surpreende.

O Dank esconde quem ele é e há um mistério por trás disso. Mas o mistério basicamente é só pra protagonista, porque pra gente é óbvio desde o início, inclusive tá na sinopse, por isso não entendi a autora postergar tanto a revelação.

Além disso, no final há uma revelação que achei um tanto ??? Mas pelo menos é o unico motivo que irá me fazer ler o próximo livro. E nem é por empolgação, é só pra saber o que a autora vai arrumar com isso.

Enfim, li super rápido porque a autora escreve de uma forma simples e fácil, porém, não curti como imaginei.

Sandra.Voltolini 01/04/2021

Preciso de respostas !!
Este é o primeiro livro da Trilogia e nos traz um romance com toque sobrenatural, mas nada que dê medo!! É bem tranquilo.

A historia gira em torno de Pagan, uma adolescente que vê almas errantes desde criança, mas que aprendeu a ignorá-las, porem certo dia ela vê Dank (um “fantasma” lindo e sexy). Ela se assusta quando ele fala com ela, pois até então as almas que ela costumava ver não podiam se comunicar. Pagan fica fascinada por ele, mas percebe que o rapaz é muito misterioso e sombrio. Ela também tem que lidar com seus sentimentos em relação a Leif, seu atual namorado. Essa situação contribui para haja um triangulo amoroso entre eles.
A narrativa fica por conta de Pagan, isso me deixou um pouco frustrada, pois ela não tem muita informação sobre o que está acontecendo com ela e sobre Dank. Ele é um personagem interessante, então fiquei desesperada tentando descobrir mais sobre ele. Mas, isso acontece de forma lenta e com poucos detalhes.
O livro tem uma pegada bem Teen, os amigos de Pagan aparecem a todo momento, mas não contribuem muito para o desenrolar das cenas. Ela é bastante insegura talvez pela falta de maturidade da personagem. O especial para mim é Dank, que além de lindo, canta e toca violão, assim não tem como né!!
Esse primeiro livro não prendeu muito a minha atenção. Mas, talvez a sequencia me agrade mais e espero ter mais respostas.

site: instagram.com/sandra.voltolini

Sofy 01/04/2021

Existência
É bem ruinzinho mas 2 estrelas por lembrar o que eu lia quando tinha 14 anos kkkkkkk

Mônyca 01/04/2021

Entendo que tenha mais 2 livros, mas esse foi raso demais, 200 páginas de nada.

A ideia é interessante, a execução não.
Jeeh 14/04/2021minha estante
Tem mais livros depois desse?

Mônyca 15/04/2021minha estante
Sim, ele é o primeiro de uma trilogia. Se não me engano, os outros ainda não foram lançados aqui.

Jeeh 15/04/2021minha estante
Ah, que pena kkkk já tava feliz, espero que tenha lançamento do próximo. Você já leu?