Existência

Existência Abbi Glines

Resenhas - Existência

Gabriela Amador 02/02/2023

É aquele típico livro adolescente, mas é bom, conseguiu me prender. Veremos o que acontece nos próximos.

Maria 30/01/2023

Existência
Achei bem interessante. A protagonista ás vezes é meio irritante só fazendo certas escolhas em função do garoto que ela gosta, o que faz parecer que a única personalidade dela é gostar dele, mas fora sim até que eles tem uma química legal, o plot do final talvez pudesse ter sido deixado de cara pra primeira página da sequência, mas isso também não estragou a experiência. Nunca tinha lido nada da Abbi Glines, mas gostei bastante, o que sempre me pega são as capas que na minha opinião não são nada bonitas, fora isso foi uma experiência bem interessante.

Duditis 26/01/2023

Um ótimo livro! Analise de pontos positivos e negativos.
Desde o início do livro fui presa pela história e pela protagonista, não entendi muito bem o foco inicial que o livro propôs, mas com o decorrer do livro se entende o porquê, já que não nós levou diretamente ao pote de ouro...porque o trajeto até chegar lá, é muito mais satisfatório.??
Para quem não gosta de HOT é um livro perfeito, pois possuem apenas cenas de química e nada além disso.
De certa forma é um clichê, e do tipo de livro que irrita pessoas que não possuem muita paciência com a enrolação do clichê. Mas eu acho que vale a pena sim, tem muitos altos e baixos, do livro o que deixa a gente indignado e feliz. Momentos engraçados e divertidos.
O final do livro me fez gritar de surpresa, estou animadíssima para iniciar o 2° livro.?
A protagonista no início me fez gostar muito dela, mas com o decorrer percebi que talvez pelo estereótipo clichê, da mesma, tenha perdido um pouco de sua essência, ou pelo menos, a imagem de me passou no início da contrução da sua personalidade. Essa realmente foi o único ponto negativo que encontrei, até então pelo menos.
Recomendo sim a leitura! ?

mamakiiglubglub 15/01/2023

meu livro favorito
Existence foi um belo achado na época em que viciei nas obras de Abbi Glines, após devorar as histórias de Rosemary Beach e Sea Breeze. Não sabia o que esperar da história e fui surpreendida por algo totalmente fora do nicho de Abbi, com um enredo delicioso e personagens marcantes. A primeira vez que li, em 2014, aos 14 anos, fiquei meses obcecada por Dank, querendo que a morte fosse um cara sarcástico e gostoso e desejando me apaixonar por ele também. E agora, quase 10 anos depois desse primeiro contato e dezenas de releituras, continuo sendo completamente apaixonada por Dank, Pagan e sua improvável (ok, talvez um pouco provável) história de amor.

Cristiane.Rocumback 13/01/2023

Não sei muito o que dizer?
Eu já sabia que se tratava de uma fantasia e sempre gostei dos livros da autora.
Esse livro tem uns personagens chatinhos, mas uma premissa até atrativa. Finalizei o livro 1 e não consigo avaliar melhor... O negócio é seguir lendo os demais da série.

Carol 09/01/2023

Meu novo xodó!
Que livro demaaaaais!
Eu amo a escrita da Abbi, gosto muito dos livros dela, mas esse de fantasia.. aiiiii que xuxuzinho!
Eu gostei da construção dos dois.. claro, algumas coisas ainda fiquei sem entender, tipo ?o motivo do flerte com a Kendra?, mas OK!

É bem curtinho e uma graça! Gosto de livros fofinhos.. me julguem!

Kimberly70 10/12/2022

Que livro, que experiência, foi maravilhosa, devorei com gosto, chorei e gargalhei, fiquei indignada e feliz, amei e amei

Agatha 05/12/2022

Instigante
Existência é aquele livre perfeito para adolescentes que estão descobrindo o universo literário. Admito que durante toda a leitura eu assemelhava com a série Hush,Hush pela forma que durante toda a leitura a sempre algo te prendendo.
A autora trabalhou bem para deixar um livro leve mas com gostinho de quero mais no final. Eu me apaixonei pelo Leif e durante todo o livro shippei errado horrores, me julgue mas bem que a Pagan poderia ficar com os dois, certo?
É um livro rápido e muito gostoso de ler com personagens que são agradáveis de acompanhar

Amei tanto a Gee, melhor personagem.
Clara Azevedo 05/01/2023minha estante
Ela ia dar uma de Katherine Pierce kkkkk "tudo bem amar os dois eu amei".

Carol 09/01/2023minha estante
Acredita que eu tbm pensei em Hush Hush? Kkkk que demais!

Todo Dia Um Livro 28/10/2022

LEIAAAAM
gzuis que livro foi esse? Tá, é meio clichê, mas simplesmente maravilhoso demais
Surto atrás de Surto, esse final me fez chorar e ficar doida
Amei

gabriela 23/10/2022

eu amo esse livro, eu já tinha lido ele em pdf, mas finalmente saiu ele físico, tem mais três (que li todos tbm sksksk) pra lançar

basicamente, nele a Morte se apaixona por uma alma que ele precisa ceifar, eu recomendo, é aquele típico livro bem gostosinho pra ler

isabelli 18/10/2022

Um ótimo começo
?O que acontece quando você é perseguida pela Morte? Você se apaixona por ela, é claro.?

Esse livro simplesmente me prendeu do início até o fim. Romance, sobrenatural e um toque de mistério, tudo na medida certa.

Pagan Moore tem 17 anos e enxergou almas a vida inteira, mas nunca contou esse segredo para ninguém. No primeiro dia de aula de seu último ano na escola, Pagan vê um cara lindo e sexy olhando diretamente pra ela, e logo descobre que ele é uma alma.

Todas as almas iam embora após serem ignoradas, mas esse cara além de segui-la, também falava com ela. Para a surpresa de Pagan (e todos nós), ele se matricula na escola dela (simmm, isso mesmo. surtos e surtos). Ele meio que consegue virar uma pessoa normal.

Logo nós ficamos sabendo que ele se chama Dank e tem uma banda de rock (affff amo que amo). Toda a escola fica louca com o astro da música estudando lá. Mas Pagan só consegue ficar ainda mais intrigada. O mistério do livro, além do fato de só a Pagan enxergar as almas, é esse cara. Afinal, quem ele é e por que ele é diferente dos outros?

?A vida em que caminho eternamente era tudo o que eu conhecia. Nada mais nesta Terra me prendia, até você.?

Gentee esse livro é perfeito. Eu amei os personagens, tanto os principais, quanto os secundários. Amei o Dank, ele é moreno sarcástico, com passado sombrio e tem uma banda de rock. COMO EU NÃO IA AMAR?? A Pagan também é perfeita. Outra personagem que eu amei foi a Gee, ela é perfaitaa, tomara que nos próximos livros ela apareça bastante. O final é maravilhoso, todos os pontos da história são ligados e você fica de boca aberta com o que é revelado literalmente na última frase do livro

Espero de verdade que os outros livros dessa trilogia sejam ainda melhores. ????????

POSSÍVEIS SPOILERS ??????

1. Desde o começo não consegui me prender ao Leif (ainda bem que não, pq eu acho que ele é o vilão do próximo livro) e também a revelação dele no final, a capa do spin off da trilogia da um spoiler e também o spin off literalmente se chama Leif. Ai é um pouquinho previsível se você for bem atento e prestar atenção nisso kkkk.

2. A Gee é perfeita, nunca que eu ia imaginar que ela era uma transportadora. NUNCA. Tomara que nos próximos livros ela tenha mais desenvolvimento.
aninhaduarte 25/08/2023minha estante
mds, me chama no pv, precisamos conversar sobre esse livroooo

isabelli 25/08/2023minha estante
mandei lá!!