Existência

Existência Abbi Glines

Resenhas - Existência

Barbara.Eleuterio 18/02/2024

Muito bom!!
Leitura rápida e fluida. A história te prende e você fica ansiosa para descobrir o que vai acontecer no próximo capítulo. Os capítulos são grandes (no ebook da uns 20min cada) o que dá uma agonia kkk mas fora isso, é ótimo!

Fernanda 18/02/2024

Resenha de Existência
Sobre:
Pagan é uma adolescente que vê gente morta. Ela nunca entendeu o motivo deles aparecerem para ela e tentava com finco ignorá-los porque não queria que os seus colegas a chamassem de louca.
Até que um "fantasma" chamado Dank surge em sua vida e desta vez não é só ela que consegue enxergá-lo, mas todo mundo da escola.

Minha opinião: ?????
Abbi Glines é a minha escritora de romance favorita, é meu segundo contato com a autora e eu amo a sua escrita. É fluída e de fácil entendimento, sem ter que ficar horas em um só parágrafo.

Eu amo livros com pegada fantasmagórica e apesar de ter mais romance, gostei da forma como ela abordou esse tema.

Gostei do primeiro livro da série e estou ansiosa para ler o segundo... talvez seja melhor que o primeiro.

raianaks 03/02/2024

Existência
Essa leitura me surpreendeu muito!! a escrita da Abbi é incrível e eu já estou mega curiosa para o próximo. Um clichezinho gostoso de ler ??

Michaely1 14/01/2024

Nem sempre a morte é como pensamos ser
O livro ?Existência?, escrito pela autora Abbi Glines e publicado pela editora Charme, é uma leitura que flerta com temas, como vida, morte, espiritismo e amor, ao mesmo tempo em que desenvolve a história em um romance YA.

O enredo é narrado por Pagan Moore, uma adolescente que vê almas perdidas desde a sua infância, mas sempre fez de tudo para ignorá-las e ter uma vida normal. Após o encontro com uma alma diferente de todas que já encontrara, a jovem embarca numa história de um amor proibido, ao mesmo tempo em que se vê rodeada por segredos nunca revelados.

A leitura, a princípio, não me instigava tanto. Contudo, conforme fui lendo, fui me interessando mais pela história. Acredito que o desinteresse seja, em grande parte, pela escassez de um plot que te prendesse verdadeiramente e um romance que poderia ter sido melhor desenvolvido. A própria sinopse expõe uma informação muito relevante e que foi desenvolvida no livro como se fosse um plot mesmo. Fiquei com a sensação de que o próprio livro se denunciou e, ao saber o principal plot, todo o suspense ficou sem graça e fraco.

Além disso, acredito que faltou mais tensão e química entre o casal. Amei os momentos deles juntos, mas queria que tivesse acontecido mais vezes, pois pareceu insuficiente para me fazer gostar realmente dos dois. Outro ponto que me fez desgostar um pouco do livro é que tem uns momentos que eu considerei como sendo traição, o que prejudicou a experiência.

Apesar de tudo, a leitura é boa por ter certos positivos, como a protagonista ser esperta (apesar de ser meio sem sal). Além disso, o rapazinho é o famoso moreno sarcástico nós amamos. A leitura também é super rápida e passa em um instante. Um destaque para as letras das canções, que são muito lindas.

Por todas as questões, recomendo a leitura, mas não diria que ela é uma prioridade, caso você esteja querendo outra coisa no momento. O livro é muito interessante por trazer ao romance paranormal as questões do espiritismo, então acho que essa seria a recomendação ideal para quem curte esse tópico ou procura algo novo. Quem gosta de romances paranormais, livros YA e romances proibidos, talvez goste.

Se você gostou de ?existência?, provavelmente gostará de ?16 luas?, que é outra série de livros muito interessante e que também trabalha com temática espiritual.

MaraBooks 31/12/2023

Muito bom!
Esse livro me surpreendeu, apesar de achar a protagonista bem chatinha e achar que ela não tem nada de especial, gostei bastante da leitura.
A escrita da Abby é incrível, gosto muito dos livros dela, a premissa do livro é muito boa e como eu não tinha lido nada parecido, acho que por isso gostei tanto.
A leitura foi bem rápida. O final do livro faz você querer correr pra ler a continuação. Pretendo ler os outros livros o mais rápido possível.

vica 18/12/2023

Pois ele é, e sempre será, a morte.
Uma premissa muito boa. Uma escrita cativante, com protagonistas chatinhos e não geram conexão alguma.

A autora pecou no desenvolvimento. A história já começa avançada, pulando vários porques, e eles se apaixonam, aparentemente sem motivo algum. Pegan, é uma alma especial? Aonde? A autora poderia ter trabalhado mais nisso, não é visível para os leitores todo esse encanto que Dank tem por ela.

Falando em Dank, está na sinopse do livro que a protagonista se apaixona pela morte. Achei desnecessário esse mistério todo em cima do que Dank era, sendo que é nos dado de bandeja, antes mesmo de ler o livro.

Enfim, não é um livro ruim, mas uma execução mais lenta, poderia ter agregado mais.

Thay 08/12/2023

Amei
Gostei muito desse livro, confesso que esperava um pouco mais da personagem principal, mas espero que os próximos livros da série me surpreendam como foi o final desse!

Fabiane68 30/09/2023

Amei!
Faz tempo que um livro não me prende tanto! Me lembrou muito a saga sussurro e eu tô amando a escrita e a história, li em um dia e já estou no segundo da trilogia.

vicksz 27/09/2023

Ela tinha a faca e o queijo, mas a faca tava cega
A ideia desse livro é muito boa, tinha muito potencial pra ser uma fantasia cativante. A autora escreve bem, o livro é fluido e curto, fácil de ser lido. Mas ela não soube desenvolver essa história como deveria. Achei raso em muitos momentos e não consegui entender muito bem o motivo de ele ter ficado tão obcecado por ela. Só o fato de ela ser diferente por conseguir ver gente morta não parece o bastante. Resumindo, eles se apaixonaram rápido demais, não ficou muito claro em que ponto isso começou e o porquê.
A história em si começou em um ponto avançado, a gente já é jogado no conflito principal sem uma introdução pra entender tudo antes. O final achei que se resolveu muito fácil pro tamanho do problema que tava sendo descrito antes.
Eu acho que daria pra autora escrever mais umas duzentas páginas facinho pra desenvolver tudo melhor.
Não sei se vou ler o próximo, talvez daq um tempo.

Jessica908 04/09/2023

É um livro ok. Os personagens parecem meio exagerados onde tudo é muito, em outros aspectos parecem maduros demais em comparação as outras ações que tomam, deixa meio confuso. A premissa é muito interessante, contudo, não acho que foi muito bem aproveitada neste primeiro livro da série.

Iasmine5 08/07/2023

Livro versão filme
A premissa é muito boa. Eu adorei a ideia da história, de verdade! Acontece que o desenvolvimento foi bem ruim. Mesmo assim, acho que vou ler o segundo.

raureads 06/07/2023

? Eu te amo ? confessei, fazendo seu rosto se contorcer de dor.
? Não sou um homem, então não tenho coração para amar como os humanos. Sou um deus imortal que convive com o poder supremo porque guardo as chaves da Morte, mas você é a minha existência. E eu sou seu.