Existência Abbi Glines

Resenhas - Existência

isabelli 18/10/2022

Um ótimo começo
?O que acontece quando você é perseguida pela Morte? Você se apaixona por ela, é claro.?

Esse livro simplesmente me prendeu do início até o fim. Romance, sobrenatural e um toque de mistério, tudo na medida certa.

Pagan Moore tem 17 anos e enxergou almas a vida inteira, mas nunca contou esse segredo para ninguém. No primeiro dia de aula de seu último ano na escola, Pagan vê um cara lindo e sexy olhando diretamente pra ela, e logo descobre que ele é uma alma.

Todas as almas iam embora após serem ignoradas, mas esse cara além de segui-la, também falava com ela. Para a surpresa de Pagan (e todos nós), ele se matricula na escola dela (simmm, isso mesmo. surtos e surtos). Ele meio que consegue virar uma pessoa normal.

Logo nós ficamos sabendo que ele se chama Dank e tem uma banda de rock (affff amo que amo). Toda a escola fica louca com o astro da música estudando lá. Mas Pagan só consegue ficar ainda mais intrigada. O mistério do livro, além do fato de só a Pagan enxergar as almas, é esse cara. Afinal, quem ele é e por que ele é diferente dos outros?

?A vida em que caminho eternamente era tudo o que eu conhecia. Nada mais nesta Terra me prendia, até você.?

Gentee esse livro é perfeito. Eu amei os personagens, tanto os principais, quanto os secundários. Amei o Dank, ele é moreno sarcástico, com passado sombrio e tem uma banda de rock. COMO EU NÃO IA AMAR?? A Pagan também é perfeita. Outra personagem que eu amei foi a Gee, ela é perfaitaa, tomara que nos próximos livros ela apareça bastante. O final é maravilhoso, todos os pontos da história são ligados e você fica de boca aberta com o que é revelado literalmente na última frase do livro

Espero de verdade que os outros livros dessa trilogia sejam ainda melhores. ????????

POSSÍVEIS SPOILERS ??????

1. Desde o começo não consegui me prender ao Leif (ainda bem que não, pq eu acho que ele é o vilão do próximo livro) e também a revelação dele no final, a capa do spin off da trilogia da um spoiler e também o spin off literalmente se chama Leif. Ai é um pouquinho previsível se você for bem atento e prestar atenção nisso kkkk.

2. A Gee é perfeita, nunca que eu ia imaginar que ela era uma transportadora. NUNCA. Tomara que nos próximos livros ela tenha mais desenvolvimento.
aninhaduarte 25/08/2023minha estante
mds, me chama no pv, precisamos conversar sobre esse livroooo

isabelli 25/08/2023minha estante
mandei lá!!

Any 05/10/2021

Existência
“De alguma forma, ele tinha entrado no meu mundo e se tornado o centro. Ele era tudo o que eu queria.”
Pagan sempre esteve rodeada por almas e as ignorava para que elas a deixassem em paz. Uma dessas almas se aproxima dela e diferente das outras, Dank sorri e fala. Pagan sofre um acidente e ao retornar ao convívio escolar descobre que Dank pode ser visto por todos. O que mudou? Para ela está cada dia mais difícil manter um relacionamento com Leif e resistir a todo mistério que ronda Dank. Ela está com a hora marcada. Ele é a morte e por amor quebrará todas as regras. É uma história apaixonante, envolvente e surpreendente.

Déia Madden 16/02/2022

Mto bom
Demorei um pouco para me apegar a Pagan e a forma como tudo foi descrito no começo do livro. Mas após a página 80 o livro me cativou e não pude parar de ler. Amei o livro e amei o Dank. Agora resta ler o próximo ?

RhaianyCorrea 28/09/2021

Não tenho palavras pra descrever o quanto gostei
"Humanos desistem de viver quando não conseguem lidar com a dor. É uma fuga fácil. O sacrifício de que estou falando não é o de morrer, mas o de viver."

mari 24/03/2021

eu devo ter falado, no mínimo, 10 vezes pro meu namorado o qnt esse livro é ruim. a premissa é incrível, porém, péssima execução
Isabelle.Mendes 25/03/2021minha estante
concordo plenamente!! Desenvolvimento é pessimo, tem tanto potencial, mas deixou tudo raso demais

Gilmara Brasil 26/03/2021minha estante
Concordo! Tinha tudo para ser um ótimo livro, mais do desenvolvimento foi péssimo. ??

Vitoria293 13/06/2022

parece uma fanfic
Parece uma fanfic, e sim existem milhares de fanfic maravilhosas que viram livros maravilhosos, cof cof the love hypothesis, mas essa não é uma delas.
Eu nunca vou entender qual a tara de autora em fazer a "Morte" se apaixonar, nunca vai fazer sentido para mim, é uma fucking divindade?!
História sem sentido, cheia de coisa pouco crível.
a garota sem sal que conquista todo mundo inclusive os seres mais fortes do universo já não é um enredo bom desde 2012, chega.
Thamy 13/06/2022minha estante
Né ??? Eu fiquei assim com é assim que acaba da collen, chato demais

Eliane 24/06/2022minha estante
Só pra constar o original foi lançado em 2012 mesmo, foi a década dos livros que mais parecem fanfics (muita coisa louca sem o menor nexo mesmo) Kkkkk! é a tal licença literária para escrever bost@. Papel aguenta tudo mesmo. Kkkk

Alexander 04/07/2022minha estante
Eu sou perdida, love hypotehsis é fanfic de qual livro????

Vitoria293 04/07/2022minha estante
the love hypothesis era uma fanfic de star wars

Alexander 05/07/2022minha estante
Oshe é mesmo é? Jamais imaginaria.

Alexander 05/07/2022minha estante
Aaaah vic, foi fanfic do nov star wars. Eu finjo que os novos filmes não existem por isso não sabia desse fato kkkkkk fiquei tentando enteder se qual personagem era a fic, do vader, do anakin, da padmee e tipo.... é da rey e do Kylo. Putz kkkkkkkkkk

Vitoria293 05/07/2022minha estante
Sim kkkk

Alexander 07/07/2022

Tinha tudo para ser um YA ótimo mas...
Mas ficou parecendo fanfic.
Uma mistura da mais escrota de The Vampire Diaries e Crepúsculo.

Se a autora tivesse trabalhado melhor os personagens e o desenvolvimento e crescimento deles, seria um YA muito dos bons.

Mas do jeito que está, a Pagan é apenas uma adolescente imatura, egoísta, mimada e popularzinha que faz papel de santa pra todo mundo, a CDF que é vista como "madura pra idade dela", rainha do baile, a própria Elena Gilbert que vê almas perdidas desde criança e encara isso com normalidade.

O Leif coitado, é o próprio Matt (até loiro de olhos claros ele é!) bonzinho demais, apaixonado que nem besta e com mais chifre que um unicórnio já que a namorada só pensa no outro.

O Dank é aquele personagem emo sombrio, que tem mais segredos que cabelo na cabeça, que toca violão e é padrão olhos claros e cabelo escuro.

A melhor amiga da Elena, opa, da Pagan é a Miranda (ou Caroline, se fosse TVD) só serve para fazer compras ou falar mal da garota popular do colégio.

Os sentimentos condizem com a idade dos personagens: imaturos, uma hora ama um, outra ama o outro.

Se fosse mais bem desenvolvido.... seria um sonho.

Tomara que a Abbi um dia tente reescrever.

Mandy 28/04/2021

A sinopse parecia muito boa mas o desenvolvimento foi péssimo, não tem um personagem gostavel nesse livro todos são extremamente insuportáveis o romance aconteceu do nada fiquei voltando varias vezes por que parecia que eu tinha pulado pelo menos 100 páginas, toda a parte do hospital psiquiatrico e o modo como os personagens falavam sobre é simplesmente horrível, a escrita me lembra muito fanfic ruim do wattpad. Não vou ler a continuação mesmo com esse final tenso prefiro procurar spoiler do que ter que ler outro livro dessa autora.
lio 28/04/2021minha estante
vei, vou passar longe desse livro KKKKKKKK

Vivi 28/04/2021minha estante
Falou tão mal do livro que vou me lembrar de mencionar o nome da autora do lado dela

lio 28/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK

raissarang 19/06/2021minha estante
Exato!!!

Alessandra @euamolivrosnovos 10/06/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Para Pagan, uma garota de dezessete anos prestes a sair do ensino médio, ver almas errantes vagando por aí é algo comum. Mas, quando essa alma é um cara extremamente bonito e misterioso que começa a conversar com ela, tudo muda. Pior ainda é ele conseguir se fazer enxergar por todos da escola e se comunicar com ela por pensamentos.

O choque dessa descoberta abala Pagan e, após uma discussão acalorada, ela acaba saindo do colégio apressada e sofre um acidente de carro. A partir daí, nada mais na sua vida será como antes e será impossível seguir em frente sem ter Dank para protegê-la.

Que saudade que eu estava de ler um romance sobrenatural. Me bateu aquela nostalgia gostosa de quando iniciei minha jornada no universo literário e tínhamos um leque de livros inspirados nesse gênero.

Esse é meu terceiro contato com a autora e, para minha surpresa, gostei muito da escrita, da fluidez da história e me diverti bastante com essa narrativa sombria, porém romântica.

Dank e Pagan tem uma química excelente. É daqueles casais que a gente fica torcendo para dar tudo certo, embora muita coisa atrapalhe os dois o tempo todo. Porém, eu senti falta da Abbi ter trabalhado mais o romance entre eles. Nesse volume, ela se dedicou muito ao interessa da Pagan pelo Leif e não tivemos quase nada relacionado ao Dank, o que deixou aquela sensação de ter faltado alguma coisa para consolidar o sentimento forte que eles tinham um pelo outro.

Por fim, essa leitura é bem rápida e eu recomendo muito para quem quer algo mais leve e interessante para quebrar a rotina de leituras ou sair da ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Izabela 25/06/2021

Eu estava enrolando muito para ler esse livro, por mais que eu ame a escrita clichê e levemente duvidosa da autora, porque o livro estava sempre muito caro. Estava me planejando para comprar a versão em inglês pelo kindle, porque estava um pouco mais em conta, quando o preço do livro físico caiu e eu consegui finalmente comprar. E aí então foi só alegria, uhu. E o que mais me chamou a atenção é que o livro tem uma vibe de A Mediadora, da Meg cabot, que eu amo demais (e que é uma série de livros que me marcou muito). Quando soube disso, corri para ler e, de fato, fui muito surpreendida por essa narrativa mais jovem e relativamente calma da Abbi Glines. Isso porque além desse lado sobrenatural da história, da menina que vê e conversa com espíritos, também vamos por um caminho da escrita que lembra muito fanfic e que deixa tudo muito mais devorável, sabe? Aqueles finais de capítulo (e até mesmo o final do próprio livro) que deixam uma bomba no ar que você precisa continuar para descobrir. No final das contas, o livro acabou com quatro estrelas e meia e eu estou bem animada e curiosa para as continuações. O que me fez tirar essa meia estrela foi um pouco do meio para o final do livro, que achei bem parado e bem desconexo com o ritmo do resto da história. Mas quando estamos chegando na reta final as coisas voltam a acontecer de forma frenética e fica bem legal de novo. Diferente dos outros livros da autora, esse daqui é bem tranquilo para leitores maiores de quatorze anos.

Pagan Moore sempre enxergou almas por onde passava e ela acreditava que elas estavam perdidas e, infelizmente, ela não conseguia fazer muito por elas, uma vez que não conseguia se comunicar diretamente. Aos dezessete anos, Pagan estava lidando muito bem com o fato de que era invisível na reta final de sua vida escolar e que precisava lidar com fantasmas, mas isso estava prestes a mudar. O menino mais popular de sua escola, o jogador Leif, resolveu que precisava de aulas particulares com ela para melhorar suas notas em uma matéria e uma das almas perdidas que estavam pela escola falou com ela diretamente. Assim mesmo, um evento perto do outro para confundir ainda mais sua cabeça. Além disso, porque a vida calma dela estava mesmo ficando para trás, ela sofreu um acidente de carro ao sair mais cedo da escola para fugir de todo o caos que estava acontecendo e foi parar no hospital.

Leife se sentia muito culpado, porque ele e Pagan havia se desentendido antes de ela sair de carro, e resolveu que precisava demonstrar todo amor e carinho que ele tinha para compensar o ocorrido. Enquanto isso o fantasma que falava, que descobrimos que o nome é Dank, resolve fazer companhia para ela também. O mais seguro e confortável é começar um namoro com Leif, mas ela estava a cada dia mais apaixonada e curiosa com Dank. E tudo sai por completo do controle quando descobrimos que ele não é um simples fantasma ou alma errante. Ele é a morte. Pagan começa a ver ainda mais fantasmas que falam diretamente com ela após seu acidente e, ligando os pontos, ela percebe que não deveria ter sobrevivido ao acidente. A hora dela já tinha passado, mas a morte estava quebrando as regras, pois estava apaixonada pela alma da adolescente. E isso não é nem metade de toda loucura...

Os personagens são legais, mas nada fora do comum. De começo, Dank é um ótimo personagem para se acompanhar, mas toda a vibe crepúsculo dele acaba complicado isso. Isso porque, assim como o vampiro Edward, ele fica naquela de que não pode chegar perto nem se apaixonar porque é perigoso demais para ela, mas, ao mesmo tempo, também não consegue mais ficar distante pois já está longe demais. Enfim, acho que deu para entender. Pagan é meio lerda e, com isso, eu estou sendo bem fofa. Porque ela demora uma vida para entender tudo que está rolando e teve hora que eu queria sacodir a menina para ela entender algumas coisas, mas no geral ela é uma boa personagem principal. Leif é um personagem ok, mas que acaba perdendo muito do destaque por conta de todo o drama do vampiro... quero dizer, do Morte. Miranda, a melhor amiga de Pagan, é um alívio cômico bem gostoso de acompanhar e que deixa muitas das cenas mais leves, assim como outro amigo do grupo, o Wyatt.

Recentemente li outro livro da autora (Sem Escolhas, já tem vlog de leitura no canal e a resenha escrita vai sair em breve) e eu tive uma mesma sensação enquanto lia esse daqui: A sinopse entregou demais. É claro que o livro é clichê e vamos descobrindo muitas coisas enquanto ainda estamos nas primeiras páginas, mas muito se perdeu dessas descobertas com a simples frase "Ele é a morte" que está na bendita da sinopse. Seria muito mais legal, na minha opinião, descobrir isso lendo. Acredito que a leitura seria ainda mais devorável se a gente fosse achando que ele realmente era alguma alma perdida que podia se comunicar... mas não. Ele é a morte. Ela ali na capa para todo mundo ler. Isso estragou a leitura? Não, afinal, o livro continuou com quatro estrelas e meia, mas acredito que teria sido mais legal (e essa sou eu sendo chata, acontece). No geral, é um livro devorável, rápido e que te prende até o final... para te deixar ainda asim sem muitas respostas para precisar ler a continuação (acontece, rs). Indico para quem gosta de fantasias sobrenaturais leves e um pouco bregas (eu amo).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Sofy 01/04/2021

Existência
É bem ruinzinho mas 2 estrelas por lembrar o que eu lia quando tinha 14 anos kkkkkkk

Stephanny.Manini 20/01/2022

Diferente de tudo que li dessa autora
Que a escrita da Abbi me prende e eu leria até a lista de compra dela não é novidade kkk mas senhor que livro foi esse ? Simplesmente ansiosa para continuação.

Tata 09/10/2021

Abbi nunca me decepciona
Não sei como pude passar 6 fucking meses com esse livro parado na minha estante, n tenho o que dizer a não que perfeição, que a abbi glines é minha autora favorita todos já sabem mas eu n estava preparada para isso, o final meu povo que te faz querer passar pra o próximo no mesmo instante.

Não tenho o que dizer além de leiam pq esse livro é muito perfeito, pelo menos nos meus padrões, tem o moreno misterioso que dá um pau no loiro lindo, tem um pouco do sobrenatural, tem sacrifícios altruístas, ahhh sem palavrasss.