Existência

Existência Abbi Glines

Resenhas - Existência

Mônyca 01/04/2021

Entendo que tenha mais 2 livros, mas esse foi raso demais, 200 páginas de nada.

A ideia é interessante, a execução não.
Jess_ 14/04/2021minha estante
Tem mais livros depois desse?

Mônyca 15/04/2021minha estante
Sim, ele é o primeiro de uma trilogia. Se não me engano, os outros ainda não foram lançados aqui.

Jess_ 15/04/2021minha estante
Ah, que pena kkkk já tava feliz, espero que tenha lançamento do próximo. Você já leu?

@leiturasdabah 14/04/2021

ENTÃO SIM, EU TINHA PROBLEMAS, MAS NÃO ERAM PSIQUIATRICOS, ERAM SOBRENATURAIS.
"Existência" é um romance young adult que conta a história Pagan e Dank.

Pagan desde criança tem o dom de ver almas vagando pelo mundo, mas era só ignorá-las que elas desapareciam. Até que ela conhece Dank, que parecia ser uma alma como os outras, mas estava longe de ser somente isto.
Além de Dank conversar com ela e nunca ir embora, ele a atrai de uma forma desgovernada e incessante. Juntos tem uma química louca, que é explorada de uma forma magnética. Mas eles não podem ficar juntos.

Pagan está no último ano do Ensino Médio e se inscreveu para ser monitora em aulas de reforço, e assim ela se aproxima de Leif; um dos garotos mais populares, que é romântico, esforçado e que vai além do estereótipo que Pagan tinha sobre ele.

Após essa aproximação, coisas estranhas começam a acontecer.

Estando sensível e precisando de alento, Pagan e Leif começam um relacionamento, mas ela não consegue parar de pensar em Dank, e em meio a personagens reais que demonstram falhas de caráter, algumas revelações satisfatórias, amores impossíveis e juvenis, o livro em um todo, me agradou bastante.

Pagan é uma ótima garota. Filha de uma escritora, esforçada, estudiosa, sabe se colocar no lugar do outro e até se anula muito por conta disto, também sabe ser egoísta, não praticando responsabilidade afetiva com quem gosta, formando "sem querer" um triângulo amoroso.

Ela estar apaixonada por um, mas não conseguir desapegar do outro, para se agarrar a um pouco de normalidade me incomodou muito, e tenho certeza que a autora queria despertar este sentimento.
E personagens reais e falhos podem me incomodar, mas tem minha preferência 🤭♥️

A premissa da história lembra "Hush Hush", mas "Existência" me agradou e convenceu muito mais.
A autora proporciona momentos divertidos, algumas problemáticas bem abordadas, cenas com bom desenvolvimento e guarda alguns plot twists pro final que surpreendem, tudo isto unido de uma escrita fluida e agradável de acompanhar.

E os secundários são bem aproveitados.

site: https://www.instagram.com/p/CNlXMBAjuXM/

Lilyan Sotnas 30/03/2021

Então... Poderia ter sido melhor. :(
Esse novo livro da Abbli Glines tinha tudo para ser perfeito. Fiquei apaixonada pela capa e a sinopse descrevia o tipo de romance sobrenatural que adoro encontrar em livros. Já conhecia outros livros da autora e gosto bastante de suas histórias. Acho que esse é o primeiro em que ela se desafia a tentar algo novo, um novo gênero. Tendo isso em mente, é perdoável todos os erros de enredo que encontrei.

Por sempre ler fantasias e romances sobrenaturais, fica fácil apontar e dizer o que faltou na história. A premissa é muito boa, mas na minha opinião, a autora erra ao executá-la. Há muitas brechas na história, pontas soltas que não foram exploradas. Talvez por esse ser o primeiro livro da trilogia, no próximo talvez seja mais aprofundado essas questões. Talvez, talvez... Espero que seja mesmo aprofundado, pois até aqui foi muito superficial.

Os personagens secundários não me chamaram atenção, não me senti cativada por eles. Nem mesmo os protagonistas, Pagan e Dank. O romance entre eles é daqueles que acontece de repente. Quando pensa que não, lá tá a Pagan morrendo de amores pelo Dank, um sujeito estilo bad boy misterioso.

"- Eu te amo - confessei, fazendo seu rosto se contorcer de dor.
- Não sou um homem, então não tenho coração para amar como os humanos. Sou um deus imortal que convive com o poder supremo porque guardo as chaves da Morte, mas você é a minha existência. E eu sou seu."

A protagonista Pagan narra a história em primeira pessoa, ou seja, passamos o livro inteiro acompanhando a Pagan procurando saber o que estava acontecendo e sofrendo pelo Dank, o que é bem irritante. As respostas só aparecem no final e mesmo assim não foram o suficiente. E mesmo não tendo gostado tanto, de alguma forma me vi presa na história e querendo ler a continuação. Porque não pode terminar assim! Quero respostas! Vai ver foi essa a intenção da autora, ter deixado esse primeiro livro raso para incentivar a leitura dos próximos. E funcionou em mim, pois lerei sim a continuação que em breve vai ser lançada pela mesma editora.

Eu recomendo a leitura, não foi de todo um desperdício. A história para mim só ficou interessante no final, mas é apenas minha opinião. Tenho amigas que adoraram! Então leia e me fale o que você achou, vou adorar surtar com você!

E se você já leu, me conta aí nos comentários se você gostou!

Camys Meneghini 19/06/2022

O livro é meio confuso e os acontecimentos são atropelados.
A Pagan é egoísta e chata.
Para quem não era dramática, o que ela mais gosta de fazer é drama.
Eu acho que seria melhor se ela realmente sentisse algo pequeno pelo Leif além de conforto, fiquei puta o livro inteiro com esse egocentrismo.
O Dank é uma incógnita, não consegui decidir ainda se gosto dele.
Eu gosto do Leif, mesmo suspeitando que há algo mais por trás dele.
Gostei dos amigos da Pagan, apesar de serem os personagens secundários adolescentes tradicionais.
O livro não é inovador e nem revolucionário, porém sigo lendo para saber onde isso vai dar, e continuo lendo com a esperança de começar a gostar.

Gabriela Amador 02/02/2023

É aquele típico livro adolescente, mas é bom, conseguiu me prender. Veremos o que acontece nos próximos.

Malucas Por Romances 19/02/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!!
Quem aqui também ama a autora Abbi Glines?
Eu amo!!!! E a autora voltou a terras tupiniquins com a editora Charme, mas só que dessa vez além de romance com um boy maravilhoso, temos também fantasia. Adorei Existência, e vou tentar escrever nessa resenha porquê você deve dar uma chance para esse livro da Abbi Glines.

O livro vai contar a história de Pagan More, uma adolescente de 17 anos que tenta levar um vida normal apesar de ver mortos. Ela sempre os ignorou, até que um fantasma sexy resolveu conversar com ela. Pagan se envolve com esse estranho fantasma, mas o que será que esse estranho sexy quer com ela?

Primeiro quero dedicar o meu amor todinho a Dank, o boy pode ser fantasma, mas tem uma charme minha gente! Além de tudo o boy canta e toca violão, aí não tem jeito, fiquei caidinha mesmo.

Pagan é aquela adolescente que é cheia de dúvidas e quer o máximo possível de normalidade. Por ser uma adolescente pode muita vezes te dar nos nervos, mas qual adolescente não?

O livro tem um clima mais teen, mas nem por isso menos apaixonante. Dank sabe ser sexy quando quer. Mas nada de cenas mais quentes aqui nesse livro, porém indico para maiores de 16 anos.

Os personagens secundários são extremamente importantes e vão estar a todo momento na história. Com certeza vou ter mais respostas deles no segundo livro da série.

Sim o livro é uma trilologia e esse é o primeiro livro . O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Pagan. Não encontrei nenhum erro e como sempre a diagramação da editora Charme arrasando. O final foi redondinho, mas com certeza vai te deixar ansiosa pelo próximo.

Indico Existência para quem gosta de livros com uma pegada de Crepúsculo e da Saga Lux. O livro foi uma leitura viciante, que quando vai chegando no final você só vai querer que tivesse mais páginas. Amei a leitura, os personagens e o enredo. Não poderia ser menos de 5 estrelas.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/02/resenha-existencia-existencie-1-abbi.html#axzz6mxdckJig

Costelinha 14/01/2022

aaaaadorei
me lembrou da série "os imortais" da Alyson Noël, meio nessa pegada, sabe?

me deixou de coração quentinho, me apaguei aos personagens, são personagens incríveis e essa história de como eles conseguiram ficar na terra é a coisa mais linda, juro

e o final?????? COMO ASSSIMMMMMMM????????

martins 24/03/2021

devo ter dito, no mínimo, 10 vezes o quanto estava odiando o caminho que esse linho estava seguindo. eu esperava DEMAIS dele. uma premissa super interessante e inteligente, mas c uma execução péssima, infelizmente. história clichê dms

Maria 30/01/2023

Existência
Achei bem interessante. A protagonista ás vezes é meio irritante só fazendo certas escolhas em função do garoto que ela gosta, o que faz parecer que a única personalidade dela é gostar dele, mas fora sim até que eles tem uma química legal, o plot do final talvez pudesse ter sido deixado de cara pra primeira página da sequência, mas isso também não estragou a experiência. Nunca tinha lido nada da Abbi Glines, mas gostei bastante, o que sempre me pega são as capas que na minha opinião não são nada bonitas, fora isso foi uma experiência bem interessante.

Lud @quoteseplots 04/04/2021

Quem não curte triângulo, fuja logo
Sim, pessoal, lá vai eu metida em mais um triângulo amoroso. Mas dessa vez fui pega de surpresa, não sabia que a vibe do livro era essa. Eu fui na curiosidade ao descobrir que a protagonista conseguia ver almas e, de repente, uma dessas almas conversa com ela.

Bom, então vamos começar por aí. A premissa do livro é bacana. A protagonista, Pagan, vê gente morta desde nova, mas descobriu que se ignorar esse fato, as almas vão embora e ela pode viver a sua vida normal. Porém, um dia ela conhece Dank, uma alma que não só conversa com ela, mas é bonito, misterioso e mexe com suas reações de forma que nenhuma outra conseguiu.

Em paralelo a isso, ela prossegue sua vida normal, aproximando-se de Leif, um garoto popular da escola, mas que se mostra fofo e sensível. Após virar a tutora dele, os sentimentos crescem e eles acabam namorando.

Eu fiquei furiosa com esse triângulo. Pagan claramente se apaixona por Dank, a alma que ela nunca pode ter, então ela usa Leif como um porto de segurança enquanto se atraca com o Dank.

A premissa é boa do livro. Mas eu não consigo mais essa vibe de garota que morre de amores por um intensamente e fica com outro ao mesmo tempo e blá blá blá. Além de abrir mão de tudo por esse amor louco que surgiu em tão pouco tempo. Parece que o livro foi escrito há muito tempo, mas vindo da Abbi Glines, não me surpreende.

O Dank esconde quem ele é e há um mistério por trás disso. Mas o mistério basicamente é só pra protagonista, porque pra gente é óbvio desde o início, inclusive tá na sinopse, por isso não entendi a autora postergar tanto a revelação.

Além disso, no final há uma revelação que achei um tanto ??? Mas pelo menos é o unico motivo que irá me fazer ler o próximo livro. E nem é por empolgação, é só pra saber o que a autora vai arrumar com isso.

Enfim, li super rápido porque a autora escreve de uma forma simples e fácil, porém, não curti como imaginei.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 08/06/2021

E cá estou eu, simpatizando com uma alma penada só porque ele canta e toca violão. Alguém me salva de mim.
Pagan Moore é uma adolescente de 17 anos, que tem tudo pra ser comum: namora o atleta famoso da escola, tem uma melhor amiga super dramática a quem é extremamente leal, e possui um bom relacionamento com sua mãe.

A questão é que, desde que se entende por gente, Pagan vê almas. Isso se tornou tão comum que a garota simplesmente passou a ignorá-las, pois ninguém além dela conseguia enxergá-las.

Tudo muda quando uma das “almas” consegue falar com ela. Uma alma muito sexy e atraente, a qual ela posteriormente descobre se chamar Dank, e que canta para ela todas as noites.

Pagan passa a ter maus pressentimentos, até que uma alma que parecia aleatória, vem até ela, e diz que ela “está marcada”.

Marcada? Como? Por quem? Para quê?

Dank, a única alma que faz com que Pagan se sinta segura e em quem ela confia, se recusa a responder suas perguntas.

Determinada a descobrir mais sobre tudo, Pagan vai à busca de informações sozinha.

E ela definitivamente não estava preparada para o que descobriu.

Em ‘Existência’, conhecemos uma outra vibe da Abbi Glines, que é conhecida por seus romances intensos e sexy. Aqui nos deparamos com um ‘new adult sobrenatural’?

O primeiro ponto é que a escrita da Abbi continua sendo uma delícia de se ler. Totalmente fluida, que faz a gente ler ler e ler sem nem perceber.

Sobre a história, a princípio é tudo um pouco surreal. Quer dizer, uma adolescente que vê alma penada? Pra mim não foi normal, mas pra ela é tão normal que eu até dei risada hahaahah (de desespero)

No decorrer dos acontecimentos, a gente vai ficando mais curioso, criando uma expectativa sobre que raios que essa menina tem que faz ela VER ALMAS (gente eu sou muito indignada com a tranquilidade dela com isso kkk), e quando chega na reta final, que a gente pensa que algo vai ser desvendado, parece que voltamos pro começo. Só na última linha que a Abbi revela algo sobre a história que faz a gente ficar ????, mas isso acontece justamente por se tratar de uma série, então tá tudo certo.

Não é aquele livro sobrenatural que deixa a gente de cabelo em pé, mas por ser ambientado em um cenário mais adolescente, cumpre com o esperado, sim.

E SIM, EU GOSTEI DE UMA ALMA PENADA SÓ PORQUE ELE TOCA E CANTA PRA PAGAN NA HORA DE DORMIR, MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA, TCHAU E OBRIGADA, HAHAHAHAHA.

“A casca vazia em que vivo não foi feita para sentir o calor que você traz. Eu te afasto e te afasto. Apesar disso, você fica.” (p.86)

Camys 08/04/2022

"Que experiência ao mesmo tempo avassaladora e fascinante"
Fui sim com muita expectativa e graças aos bons deuses da literatura eu não me decepcionei.
A história é ótima é muito bem escrita, te entrega aquilo q vc esta esperando e ainda te deixa em choque em vários momentos
Sinto que a autora poderia ter entregado mais cenas do casal principal, chegou um momento onde ela estava doida apaixonada por ele sendo que eles nem tiveram tantas cenas juntos pra justificar TODOOO esse amor.
Mas enfimmmm
Isso não deixou todos os romances do livro serem ótimos
Já quero muitooo ler o próximo e espero que a autora nao estrague o personagem q eu tanto amo ?