Ame o seu próximo

Ame o seu próximo Davi Lago

Resenhas - Ame o seu próximo

Lucas 02/04/2021

Ótima leitura
Muito bom, gosto bastante desse autor, é uma leitura bem rápida e fluída, "Cada um ame o seu próximo como a si mesmo." Levítico 19.18

Itaciano 29/03/2024

Livro essencial pra todo cristão ler, Davi Lago de modo simples e profundo aplica a ética radical de Jesus em nosso tempo.

@srlucasm 30/12/2022

Para amar corretamente
(2 LEITURA)

PROJETO RESENHANDO: Ame o seu próximo

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." - Jesus Cristo (Mateus 22.37,39)

Este versículo acima muitos de nós conhecemos. Neste mundo tão escasso de amor, nós como cristãos estamos amando corretamente ao próximo? O autor Davi Lago pode auxiliar.

O livro "Ame o seu próximo", tem mais de 120 páginas, com 9 capítulos. Nem chamaria de capítulos, mas sim de lições sobre a forma correta de amar. Em cada assunto, o autor extrai de passagens da Bíblia e utiliza-se referências bibliográficas de renomados autores.

A editora fez uma capa à altura do conteúdo tratado, com uma ilustração da parábola do bom samaritano, que será tratado em um dos capítulos do livro.

Eu já posso te adiantar uma coisa: você não vai terminar o livro sem ao menos refletir ou destacar algum trecho. É uma obra necessária para consertar a forma que amamos ao próximo.

Algumas citações do livro:

"O amor ao próximo não é calculista nem mesquinho. Deve ser abundante."

"Se desejamos mais tranquilidade devemos amar ao Senhor de toda a alma."

"A liberdade cristã começa na servidão absoluta a Jesus Cristo."

Livro recomendado aos que querem amar da forma que Jesus ordenou. É uma mensagem importante para estes tempos em que o amor de muitos tem se esfriado. Que o nosso amor não se esfrie também.

Att,
Lucas M.
@lucasindoalem

giovanna.miriel 24/08/2022

com referências socio historicas muito bem pesquisadas e respaldo bíblico irrefutável, o autor entrega uma exortação necessária, linda e impactante.

o livro é um convite a entender de forma profunda o mandamento de amor ao próximo, bem como as implicações práticas desse mandamento.

apesar de um pouco redundante por vezes, a leitura vale muito a pena.

Evandro.Calado 10/02/2021

Bom livro
Já tinha lido outra obra do autor e esse também me agradou muito. Leitura fácil e flui com tranquilidade.

VS06 12/01/2022

Davi Lago escreve muito bem e traz uma ótima fundamentação bíblica para a ética radical do amor a Deus e ao próximo, baseando-se principalmente nos ensinos de Jesus nos Evangelhos.
"Amor é conhecimento que extravasa em ação".
Mesmo quando fala do amor aos inimigos, o termo empregado é o ágape, que trata de uma entrega total e incondicional ao outro.
"Jesus não convocou cruzados, mas crucificados"

@lberto 04/10/2023

Ame seu próximo!!!
Bom, a bíblia diz em Levítico 19.18 "cada um ame o seu próximo como a si mesmo", é um dos primeiros mandamentos, e está diretamente relacionado com textos decisivos para a civilização...
um ótimo livro para leitura e meditação junto a Bíblia, pois nos trás clareza do que o Senhor requer de cada um de nós.
super recomendo!!!

Ana 13/04/2024

Primeiro livro de Davi Lago que li. Gostei bastante! Ele é bem didático, e os ensinamentos me edificaram bastante. É sempre bom lembrar de princípios que muitas vezes esquecemos.