Bem-vindo ao clã Nicolau

Bem-vindo ao clã Nicolau Renata Borges

Resenhas - Bem-vindo ao clã Nicolau

1 | 2 | 3 | 4

Mari 30/12/2020

Tudo bem, eu sei que o Natal foi até ontem, mas, por aqui, nós ainda estamos em clima natalino e essa estória da Rê merece ser lida em qualquer época do ano, sério!
Nessa noveleta, conhecemos primeiro Claire, uma jovem que há nove anos (não, você não leu errado) troca cartas com Ben, seu namorado.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao longo dos capítulos, nós mergulhamos no passado desses dois personagens e descobrimos como o destino aproximou os dois e como eles foram separados.
E ao longo da narrativa, torcemos pelo casal.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma coisa que me encantou nessa estória, foi a riqueza de detalhes. Como a Rê escreveu, nós realmente nos sentimos assistindo um filme.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cheio de referências ao mundo geek, que vão desde Crepúsculo até O senhor dos anéis, o país que a autora criou também pode ser visto como uma preciosidade, que enquanto lia, me esquecia que ele era ficcional.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, se você ainda não foi conhecer o trabalho da Renata, corre na Amazon! O ebook do livro está por um preço super acessível e também está disponível no Kindle Unlimited.

Katie 04/11/2021

Uma história de Natal com direito a neve e muito chocolate quente. Uma leitura leve e fluída e um romance bonitinho.

Amanda Barboza 13/01/2021

Demorou para a leitura fluir, mas também quando foi... Não costumo gosta de amor a primeira vista, porém, esse casal me conquistou. Deve ser a tragédia os seguindo que me atraí, o tom dramtico natalino; e tem o fofíssimo do Ben. O clã Nicolau me conquistou.

Lopes de Araujo 02/11/2021

Um final surpreendente e aguardado.
Recomendo está história para todos, independentemente se você gosta de histórias sobre natal ou não.
Eu já esperava o final, estava bem curiosa como chegaria a tal.
É o amor é bem surpreendente, às vezes.

Evellyn Galathynius 25/12/2020

Quero chocolate quente!!!
É uma história bem curtinha, mas com muita cara de filme romântico de Natal! O que mais me chamou atenção, foi a escrita da autora, ela escreve muito bem e com grande sensibilidade. Uma história que fez com que eu desejasse muito experimentar o chocolate quente desse clã kkk
Enfim uma leitura bem leve, fofa e clichê.

FRASES
"Acho que qualquer tipo de amor tem dessas coisas, fazer sofrer nos detalhes, na falta de atenção, no desmerecer, na descrença."

"Está tudo bem Claire, ninguém tem que ser forte o tempo inteiro. Dizemos que é preciso, mas não é, não de verdade. Não haveria força se não houvesse fraqueza."

"Acho que as músicas são assim, nos afetam conforme nosso estado de espírito."

"Percebi que o amor tem tantas formas que é impossível definir se ele vem de um olhar, de um beijo ou dos dias que se passam juntos."

"Não há melhor remédio para as tristezas do que acreditar que dias melhores estão por vir."

"Às vezes amar não é suficiente."

NatháliaFrancine 26/12/2021

Para mim não deu certo
Começando pela ambientação: o livro se passa no Brasil e, embora ela tenha deixado explícito que é uma ilha fictícia onde neva no brasil, absolutamente tudo na história é americanizado. Me fez sentir falta de algum elemento brasileiro, o que me incomodou um pouco. Tipo, quem é a brasileira que se chama Claire? Tem uma irmã chamada Gwen? Enfim. Como ao pegar um livro nacional eu espero alguns elementos nacionais, isso pecou pra mim.

Segundo, o enredo é muito fraco, se perde na própria narrativa. Não conta nada, não leva a nada. Muito raso no início, muito raso desenvolvendo e ainda mais raso no final. A construção do relacionamento não existe, o final super sem emoção nenhuma.
Meu problema não foi nem o Clichê foi simplesmente... O vazio?

Anne Balbueno 11/12/2021

Um grande sei lá
Teve uns momentos que a história foi pra um caminho totalmente aleatório pra não dizer outra coisa.

A ambientação do conto e dos personagens foi muito legal, ponto pra autora! De enredo fiquei com aquela sensação que faltou coisa.

Quando a gente conseguia se conectar aos personagens, dava pra notar que eles são meio obsessivos???

Prazerquezia 01/04/2021

Série de Resenhas: Bem-vindo ao Clã Nicolau
"Quanto mais amor se têm, maior a mágoa. Somente aqueles os quais mais amamos são capazes de nos ferir até corromper nossas almas."
Fofinho! Esse livro é um clichê tão acolhedor que te faz acreditar mais ainda que sua vida amorosa está na merda.
Confesso que li na época errada (é um romance de natal) mas a experiência continuou a mesma só pelo fato de a Renata Borges ter feito meu coração esquentar que nem o chocolate quente da Claire! Eu amei cada página, cada parágrafo, cada linha desse livro. Foi fantástico, incrível e até "duvidoso" mas foi especial demais!
É impossível não se apaixonar por tudo ali. O universo criado, a trama, os personagens. Gente, que livro mais perfeitoo. É isso cara, sem palavras para o trabalho incrível que a Renata realizou. Recomendo demais pra quem não desapega dos clichês e ainda quer conhecer mais o trabalho de autores nacionais.
Um romance quentinho e que te deixa bobinha

bookvic 03/01/2021

Recomendo pra quem gosta de um bom clichê
Eu não estava dando nada para esse livro, só peguei qualquer um da seção de "grátis" do kindle pra ver como funcionava, mas posso dizer que superou minhas expectativas.
O casal do livro, Claire e Ben, realmente não tem um desenvolvimento, por retratar um "amor à primeira vista". Eu não curto mt o gênero romance e não leio mts livros sobre isso, por isso talvez fiquei um pouco incomodada com a falta de desenvolvimento e por eles pegarem intimidade tão rápido, acabaram de se conhecer e já estão de beijando e falando como se se conhecessem a anos.
Não estou criticando, como disse apenas não estou familiarizada com esse tipo de relacionamento, mas entendo o que a autora quis retratar e elogio sua escrita, tem muitos detalhes e descrições que eu amei.
Como eu disse, eu não posso falar mt por realmente não gostar mt do gênero, mas eu gostei sim bastante do livro, foi bem mais do que eu imaginava e eu curti mt a leitura.
Se você gosta de um romance clichê, indico mt, é curtinho e bem pra ler em clima natalino mesmo! (Por mais de o natal já tenha passado)

gabrielyc.amorim 26/09/2021

Muito fofo
Amei a história, bem fofa feito para pessoas que gostam de romance bem cuti cuti é um ótimo livro aaa eu amei

Tatiane Silva 22/12/2020

Um chocolate quente, casal fofo para aquecer seu ? no Natal
Que leitura gostosa , com cara de filme romântico natalino.
Uma leitura leve que nos faz acreditar em conto de fadas, o primeiro amor verdadeiro ? que se intensifica somente através de cartas ( em tempos de zap , as pessoas não sabem mais o que é a ansiedade de esperar o carteiro chegar com palavras de carinho e afeto ou reler essas palavras escritas num papel guardados com todo zelo).
Destaco ainda a trilha sonora que faz td diferença ao enredo.

Se vc ama um clima natalino, romance fofo que faz a gente ver corações por tds os lados, querer ver neve e tomar chocolate quente embarque para Porto Novo e conheça um dos mts chalés aconchegantes no Resort do Clâ Nicolau

Joana 28/12/2021

Bléh
A primeira metade do livro eu não gostei muito, achei muito besta, e a outra metade deu até umas emoçõeszinhas, mas nada que tornasse o livro bom.
Não foi de um todo ruim, mas não curti a leitura.

wikibibs 20/12/2021

me apaixonei e reapaixonei repetidas vezes, página por página, que conto maravilhoso pra aquecer o coração nessa época de natal.
Fiquei doida pra viajar pro resort do Clã Nicolau e que VONTADE desse chocolate quente, mesmo que aqui esteja mais de 35° hoje.
Esse conto me fez ter todas as emoções possíveis, eu amei amei amei

1 | 2 | 3 | 4