Cartas

Cartas Keigo Higashino

Resenhas - Cartas

Caio383 30/12/2023

Um livro que faz jus a frase "não envergonhe a sua familia".

Livro que mostra a realidade da sociedade japonesa, principalmente em relação algum membro da família que não "anda na linha".

Chocante e surpreendente!
Vale muita a pena ?

Nina 09/06/2022

Pesado e necessário
Cartas mostra uma faceta dolorosa da vida em sociedade no Japão. Apesar de parecer um país onde o individualismo caracteriza as relações, o pertencimento é determinante em todas as situações. Não importa o quão distante você possa estar das ações de seus familiares, suas origens te definem, suas conexões te condenam.

No livro, fica bem claro o que a história do Japão nos mostra. A partir do momento em que você é inserido em uma das "caixinhas sociais", você nunca mais será retirado dela. Independente do esforço que se faça. A mudança é sempre muito mais difícil, a tradição e a "ordem natural" imperam.

Silmara 01/11/2023

" Olhou-se no espelho e ensaiou um sorriso, afinal, os dolorosos acontecimentos que vivenciara até então fizeram a melancolia aderir ao seu rosto feito ferrugem."