Neve de Primavera

Neve de Primavera Márcia Lima




Resenhas - Neve de Primavera


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Nah 18/03/2022

Fofo demais
Pensa em um livro fofo meu Deus os protagonistas são apaixonantes apesar de sentir raiva deles em alguns momentos. Um Dorama gostoso de ler.
comentários(0)comente



Cristiane.Reis 03/03/2021

Um sonho
História de amor clichê e que eu amo muito ler kkkk maravilhoso e super recomendo a leitura e tudo que essa escritora escreve e bommm demais.
comentários(0)comente



Ágatha 06/02/2021

Um dorama perfeito
Confesso que estava morta de saudades da escrita dessa mulher, havia algum tempo que não lia nada dela e esse romance chamou muito minha atenção.

DORAMA! Só quem se entregou ao vicio entende o que estou falando.

A autora arrasouuuu com esse romance cheio de intensidade, amor, entrega e superação.

O enredo conta a história de Samanta Lee, uma mocinha determinada, empenhada e muito competente que é incumbida de bancar a babá do presidente da multinacional coreana que trabalha.

Ela obviamente odeia, e com a boca de bueiro que tem vomita trezentos palavrões em protesto para amiga, dentro do elevador ao lado de quem não deveria.

O presidente.

Sim, ela paga esse mico, mas em sua defesa devo dizer que ela foi pega de surpresa pelo vice e não o titular, um coreano lindo, elegante, fluente em português e com um humor bem peculiar.

Joon, o mocinho que dá vontade de pegar no colo e nunca mais largar (ou sentar no colo... enfim...)

A atração de ambos foi inevitável, mas a vida do chaebol é complicada demais e tem um passado muito pesado para ele incluir alguém tão diferente em sua vida.

Idas e vindas, dores, choros, desejos e um sonho os fazem passar por uma história que te faz ansiar por um final feliz.

Devo acrescentar que os personagens secundários são maravilhosos, já quero livro da Bia e do Baek. Obrigada e de nada.

A escrita, como sempre, impecável, com riqueza de detalhes e enriquecimento sobre a cultura e cenário da Coréia. Márcia, você é maravilhosa, sou sua fã, parabéns por esse livro tão lindo.

Super indico Neve de Primavera.
comentários(0)comente



Leituras da Rafa 27/01/2021

resenha livro neve de primavera - instagram @leiturasdarafa
Seo Joon é o vice presidente do conglomerado de sua família, ele foi moldado para isso e se comporta de maneira sóbria, educada e tranquila. Porém, sua vida é muito triste pois seu pai é um ser asqueroso e que sempre o repreendeu por tudo, além disso, Joon cria sozinho o filho Yoon já que sua esposa suicidou-se logo que a criança nasceu. Joon acredita que nunca mais encontrará o amor e muito menos será feliz pois sabe que quem entra na sua vida um dia vai embora sem se despedir, porém, o destino coloca em seu caminho uma jovem brasileira desbocada que o fará acreditar novamente que poderá ser amado... Mas não será fácil.

Samanta Lee é uma moça sem muitas emoções na vida, ela trabalha em um conglomerado coreano com sede no Brasil e pouco a pouco conseguiu chegar em algum lugar na empresa. Órfã e sem contato com os seus avós que são coreanos, ela só tem Bia sua melhor amiga como família e nunca pensou em se apaixonar ou casar, porém, um certo executivo mal educado atravessa seu caminho e ela descobrirá que o amor dói, mas ele chega para todos, inclusive para ela.

Eu nunca tinha lido um livro que se passasse em Brasil/Seul e nem que o protagonista fosse coreano, não assisto doramas então não sei se esse livro se encaixaria nessa categoria, um dorama literário... Mas me apaixonei pelo Joo, ele é um cara sofrido que mesmo com o mundo desabando ele dedica todo o seu amor ao filho e tem como família seu amigo Chun, com quem praticamente dividiu a vida.

Samanta e ele são opostos, enquanto ele é polido e sabe falar as coisas certas, ela é muito engraçada e desbocada nunca perde a piada e sempre se atrapalha com as palavras. Mas eles se completam e isso que torna o amor dos dois incrível. Quanto ao pai do Joon, queria mais que morresse aquele velho desgraçado, além de fraudar um bando de coisa na empresa ainda queria ferrar com a vida do próprio filho enganando Samanta.

Esse livro traz amor, tristeza, recomeços e amizades verdadeiras. Segredos são revelados e amizades passam a se tornar irmandade.

Então é isso.. Até a próxima

site: https://www.instagram.com/p/CKRIg-QDRWr/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Jessica 09/01/2021

Leitura leve e emocionante
A autora, como sempre, me encantou com mais uma história linda e bem escrita. Conhecer os costumes coreanos foi uma grata surpresa e confesso que viajei por meio das paginas. Amei o enredo, a delicadeza da escrita e o romance em si foi emocionante. Enfim, uma leitura leve e muito gratificante. Recomendo ?
comentários(0)comente



Andréa 09/01/2021

lindo@
Um livro doce com leveza e principalmente com a sensibilidade de mostrar que se pode recomeçar.
comentários(0)comente



karol 20/12/2020

o deselvolvimento do relaciomamento do joon e da samanta foi lindo. o inicio não me predeu, mas depois a leitura fluiu, os personagens são maravilhosos! só achei que o livro faltou um pouco mais de descrição em alguns capítulos.
comentários(0)comente



Simone.Andrade 07/12/2020

Sensibilidade
Amo falar de livros e um com tanta sensibilidade pra mim é um prazer, nossa querida autora nos leva pra um novo desafio, uma cultura diferente da nossa, mas que já está infiltrada em nosso sangue que é a cultura coreana, pelo menos pra mim que sou Dorameira ele está, neste livro a Márcia conta a história de duas pessoas totalmente diferente , porém com um encontro de almas, Samanta uma menina mulher que a meu ver é uma mulher totalmente forte e que lutou com a vida, pra chegar onde está e ter sua posição na empresa, vive na cidade grande e tem uma amiga amiga fiel e verdadeira Bia com quem compartilha tudo de sua vida, em Joon temos um homem integro, com seus princípios, porém a vida não foi muito amavél consigo, tem um pai que deixou tudo a desejar, mas Joon teve em sua alma outras características cresceu um amor que ficou congelado, ama o filho com todas as forças Yoon um menino lindo fruto de um amor do passado, mas tudo na vida tem seu propósito e quando encontra Samanta um coração antes congelado floresce um amor, assim como a neve de primavera, gente eu amei, presenciei seu nascimento, desenvolvimento e o lançamento, livro mais que perfeito de uma sensibilidade que aquece nosso coração, super recomendo, daria 1000 estrela, parabéns pra essa autora que cativa nosso coração, que venha 2021 com novos desafios.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR