Neve de Primavera

Neve de Primavera Márcia Lima

Resenhas - Neve de Primavera

Nah 18/03/2022

Fofo demais
Pensa em um livro fofo meu Deus os protagonistas são apaixonantes apesar de sentir raiva deles em alguns momentos. Um Dorama gostoso de ler.

Cristiane.Reis 03/03/2021

Um sonho
História de amor clichê e que eu amo muito ler kkkk maravilhoso e super recomendo a leitura e tudo que essa escritora escreve e bommm demais.

Ágatha 06/02/2021

Um dorama perfeito
Confesso que estava morta de saudades da escrita dessa mulher, havia algum tempo que não lia nada dela e esse romance chamou muito minha atenção.

DORAMA! Só quem se entregou ao vicio entende o que estou falando.

A autora arrasouuuu com esse romance cheio de intensidade, amor, entrega e superação.

O enredo conta a história de Samanta Lee, uma mocinha determinada, empenhada e muito competente que é incumbida de bancar a babá do presidente da multinacional coreana que trabalha.

Ela obviamente odeia, e com a boca de bueiro que tem vomita trezentos palavrões em protesto para amiga, dentro do elevador ao lado de quem não deveria.

O presidente.

Sim, ela paga esse mico, mas em sua defesa devo dizer que ela foi pega de surpresa pelo vice e não o titular, um coreano lindo, elegante, fluente em português e com um humor bem peculiar.

Joon, o mocinho que dá vontade de pegar no colo e nunca mais largar (ou sentar no colo... enfim...)

A atração de ambos foi inevitável, mas a vida do chaebol é complicada demais e tem um passado muito pesado para ele incluir alguém tão diferente em sua vida.

Idas e vindas, dores, choros, desejos e um sonho os fazem passar por uma história que te faz ansiar por um final feliz.

Devo acrescentar que os personagens secundários são maravilhosos, já quero livro da Bia e do Baek. Obrigada e de nada.

A escrita, como sempre, impecável, com riqueza de detalhes e enriquecimento sobre a cultura e cenário da Coréia. Márcia, você é maravilhosa, sou sua fã, parabéns por esse livro tão lindo.

Super indico Neve de Primavera.

Leituras da Rafa 27/01/2021

resenha livro neve de primavera - instagram @leiturasdarafa
Seo Joon é o vice presidente do conglomerado de sua família, ele foi moldado para isso e se comporta de maneira sóbria, educada e tranquila. Porém, sua vida é muito triste pois seu pai é um ser asqueroso e que sempre o repreendeu por tudo, além disso, Joon cria sozinho o filho Yoon já que sua esposa suicidou-se logo que a criança nasceu. Joon acredita que nunca mais encontrará o amor e muito menos será feliz pois sabe que quem entra na sua vida um dia vai embora sem se despedir, porém, o destino coloca em seu caminho uma jovem brasileira desbocada que o fará acreditar novamente que poderá ser amado... Mas não será fácil.

Samanta Lee é uma moça sem muitas emoções na vida, ela trabalha em um conglomerado coreano com sede no Brasil e pouco a pouco conseguiu chegar em algum lugar na empresa. Órfã e sem contato com os seus avós que são coreanos, ela só tem Bia sua melhor amiga como família e nunca pensou em se apaixonar ou casar, porém, um certo executivo mal educado atravessa seu caminho e ela descobrirá que o amor dói, mas ele chega para todos, inclusive para ela.

Eu nunca tinha lido um livro que se passasse em Brasil/Seul e nem que o protagonista fosse coreano, não assisto doramas então não sei se esse livro se encaixaria nessa categoria, um dorama literário... Mas me apaixonei pelo Joo, ele é um cara sofrido que mesmo com o mundo desabando ele dedica todo o seu amor ao filho e tem como família seu amigo Chun, com quem praticamente dividiu a vida.

Samanta e ele são opostos, enquanto ele é polido e sabe falar as coisas certas, ela é muito engraçada e desbocada nunca perde a piada e sempre se atrapalha com as palavras. Mas eles se completam e isso que torna o amor dos dois incrível. Quanto ao pai do Joon, queria mais que morresse aquele velho desgraçado, além de fraudar um bando de coisa na empresa ainda queria ferrar com a vida do próprio filho enganando Samanta.

Esse livro traz amor, tristeza, recomeços e amizades verdadeiras. Segredos são revelados e amizades passam a se tornar irmandade.

Então é isso.. Até a próxima

site: https://www.instagram.com/p/CKRIg-QDRWr/?utm_source=ig_web_copy_link

Jessica 09/01/2021

Leitura leve e emocionante
A autora, como sempre, me encantou com mais uma história linda e bem escrita. Conhecer os costumes coreanos foi uma grata surpresa e confesso que viajei por meio das paginas. Amei o enredo, a delicadeza da escrita e o romance em si foi emocionante. Enfim, uma leitura leve e muito gratificante. Recomendo ?

Andréa 09/01/2021

lindo@
Um livro doce com leveza e principalmente com a sensibilidade de mostrar que se pode recomeçar.

karol 20/12/2020

o deselvolvimento do relaciomamento do joon e da samanta foi lindo. o inicio não me predeu, mas depois a leitura fluiu, os personagens são maravilhosos! só achei que o livro faltou um pouco mais de descrição em alguns capítulos.

Simone.Andrade 07/12/2020

Sensibilidade
Amo falar de livros e um com tanta sensibilidade pra mim é um prazer, nossa querida autora nos leva pra um novo desafio, uma cultura diferente da nossa, mas que já está infiltrada em nosso sangue que é a cultura coreana, pelo menos pra mim que sou Dorameira ele está, neste livro a Márcia conta a história de duas pessoas totalmente diferente , porém com um encontro de almas, Samanta uma menina mulher que a meu ver é uma mulher totalmente forte e que lutou com a vida, pra chegar onde está e ter sua posição na empresa, vive na cidade grande e tem uma amiga amiga fiel e verdadeira Bia com quem compartilha tudo de sua vida, em Joon temos um homem integro, com seus princípios, porém a vida não foi muito amavél consigo, tem um pai que deixou tudo a desejar, mas Joon teve em sua alma outras características cresceu um amor que ficou congelado, ama o filho com todas as forças Yoon um menino lindo fruto de um amor do passado, mas tudo na vida tem seu propósito e quando encontra Samanta um coração antes congelado floresce um amor, assim como a neve de primavera, gente eu amei, presenciei seu nascimento, desenvolvimento e o lançamento, livro mais que perfeito de uma sensibilidade que aquece nosso coração, super recomendo, daria 1000 estrela, parabéns pra essa autora que cativa nosso coração, que venha 2021 com novos desafios.