Super Clichê

Super Clichê Mari Scotti

Resenhas - Super Clichê

Talita 16/12/2020

Amei de paixão
É até difícil falar sobre Super Clichê e ter acompanhado o processo criativo da Mari enquanto escrevia só me deixou ainda mais envolvida com a história e com esses personagens maravilhosos.

Daniela Louva Deus ia ter seu casamento dos sonhos com quem ela acreditava ser o amor da sua vida. Renato tinha sido seu namorado desde a adolescência e com ele fizera todos os planos de um "felizes para sempre". Mas no dia do seu casamento, mais especificamente no altar, Dani viu seus sonhos todos ruindo, um a um.
Arrasada, decepcionada e ainda tendo que enfrentar a verdade sobre seu ex, Dani se vê tendo o apoio de quem ela menos esperava. Eduardo Cavalari, filho do seu padastro, sempre pareceu não gostar de Dani - os dois viviam brigando e se desentendendo. Du sempre fazia o que podia para irritá- la.
Mas foi o primeiro a estender a mão para Dani no momento em que ela mais precisou, aceitando, inclusive, fingir que estavam juntos.
Será que essa farsa vai enganar alguém?

Cheio de clichês deliciosos, personagens que nos encantam e conquistam, Super Clichê chegou pra ficar e garantir um espaço no coração de cada leitor(a) que ama o gênero.
Recomendo de olhos fechados! Vem pra Riacho Doce conhecer - e se encantar - por essa história!

Carolina 19/06/2021

Uma história muito gostosa
Eu am clichês, e o nome do livro já diz tudo: é lotado deles! Eu simplesmente amei essa história, foi muito gostosa e viciante de se acompanhar.
Talita 19/06/2021minha estante
????????????

Sergia.Souza 16/03/2021

Uma história super maravilhosa, que amei de paixão, não consegui desgrudar do livro um segundo até acabar. a história do casal edu e dani, achei muito fofa, linda demais, mega apaixonante viciei muito nele, amei ler cada palavra desse livro.Essa foi uma leitura que me vi animada desde o início, porque se tem algo que gosto é um clichê, principalmente quando temos um casamento dando errado, um amor de muitos anos e uma relação de gato e rato. Daniela é uma jovem muito inocente, que passou os últimos doze anos sonhando com algo que não vai se realizar. Por morar em uma cidade pequena, ela sofreu muito quando os pais se separaram e formaram novas famílias, então sempre desejou se casar nos preceitos da igreja, se guardando para a lua de mel. Só que Renato não pensava da mesma forma.Eduardo é um amor de homem. Ele sempre foi apaixonado por Dani, mas nunca revelou seus sentimentos por respeito a ela e seu relacionamento, além de ter feito uma promessa ao pai de se manter afastado da jovem. O Eduardo é o homem que toda mulher gostaria de ter ao seu lado: educado, empenhado, fofo e apaixonado.

Daniela e Eduardo sempre tiveram uma relação pautada por alfinetadas, porque essa foi a forma que ele encontrou de se manter longe dela. Só que com a cerimônia de casamento fracassada, eles vão se aproximar e Dani vai conhecer um Eduardo que não fazia ideia que existia. Eles vão se aproximando de forma natural e deliciosa e é incrível ver como a relação deles flui. No enredo temos como pano de fundo uma cidade retrógrada, que acaba limitando bastante seus moradores, que se deixam embrenhar pelas regras do local. De certa forma, a autora trouxe uma crítica às cidades assim, mostrando a importância de você viver de acordo com o que deseja e não se limitar, principalmente quando se trata da sua felicidade.

Sou a louca dos romances clichês e esse junta tudo de melhor que você pode esperar em um. Adorei o fato de Dani e Du viverem uma relação de gato e rato, principalmente porque existe um motivo por trás disso.
Outro ponto que gostei bastante na narrativa é que temos uma inversão de papéis. Normalmente são as mulheres que possuem paixões secretas e guardam seus sentimentos, mas aqui temos um homem extremamente romântico e encantador. Super Clichê tem uma narrativa envolvente e um casal maravilhoso. Eduardo entrou para os tops de crushs literários e amei acompanhar o seu romance com Daniela. Com dramas, altos e baixos, um toque de humor e muitas descobertas, os dois vão viver todas as situações que um romance pode proporcionar. Recomendo demais para quem curte uma leitura leve e um bom clichê, é claro.

iammoremylrds 23/07/2023

Uma obra bem encantadora e bem clichê, como o próprio nome sugere, um livro apaixonante do início ao fim, proporcionando diversas reflexões ao longo da leitura, embora em alguns aspectos tenha ficado bem confuso e deixando umas pontas soltas

Vivian 01/04/2023

Gosta de clichê? Pois eu tenho a dica certa pra você, Super clichê!
Daniela tinha uma vida perfeita aos olhos de todos, afinal ela estava noiva do seu primeiro amor, com o casamento marcado e tinha toda sua vida programada. Ela só não esperava que no dia do seu casamento teria uma declaração um tanto inusitado do seu noivo, e com isso ela descobriria que ele não a ama mais como mulher.

Após isso Dani se sentiu completamente perdida, afinal foram 12 anos com a mesma pessoa, planejando sua vida e respirando as regras da igreja. Entretanto de forma inusitada sua vida da um giro de 360 graus e a pessoa que sempre foi seu maior inimigo, que também é seu "irmão postiço", é a pessoa que mais a apoia após essa situação, e até aceita fingir um namoro de mentirinha com ela, para que Dani não vá sozinha ao casamento do seu ex.

Será mesmo que um relacionamento de mentirinha será capaz de unir duas pessoas que sempre se odiaram e que estão proibidas de ficarem juntas aos olhos de muitos?

"Super clichê" conta com 312 páginas e me fez ter um misto de sentimentos durante a leitura, surtei muito em alguns momentos, tive muita pena da Dani no começo, mas acima de tudo me apaixonei pelo Du, o "irmão postiço" da Dani, e também seu par de mentirinha.

O relacionamento de Dani e Du é bem fora do comum, mas tem uma química sem igual, mesmo que construída aos poucos. Amei ver em forma de flashback algumas situações e assim poder entender melhor tudo sobre eles, vendo muito claramente que eles nunca se sentiram irmãos, e sim sentiam atração, mas Du como um homem respeitosos, sempre sofreu calado e viu sua amada quase se casando com um homem horrendo. 🫣

A história é bem clichê, como o próprio título já diz, mas é bem gostosa de se ler, a escrita da autora é bem coerente e fluída, o que só torna a leitura ainda melhor.

@leiturasdadudis 19/02/2021

Favoritei ??
Eu não consegui dormir até ler o livro todo. Eu sou uma pessoa totalmente apaixonada por clichês, e ler essa história foi a melhor coisa que fiz esse ano. Eduardo é tudo pra mim, meu Deus, eu só queria que a história fosse maior pra poder passar mais tempo com ele ?

Com certeza vou reler. Jamais vou superar.

Keli 14/12/2020

?Descobri que era um bom mentiroso aos quatorze anos quando precisei disfarçar meu interesse em uma garota. Ainda aos quatorze, tive meu coração partido. E eu já sabia que não teria recuperação, que seguiria partido e partindo-se constantemente.?

? Super Clichê foi uma das leituras mais gostosa que fiz no ano de 2020. É o segundo livro da Mari que leio e mais uma vez a Mari me surpreende, me trazendo uma leitura maravilhosa e bem estruturada.

? Como o próprio nome já diz é uma leitura clichê, mas nos envolve de tal forma que não consegui largar até terminar.

? Daniela é abandonada no altar, após um namoro de 12 anos, desesperada ela sai correndo da igreja, corre! Só corre até a casa onde sua vida feliz de casada deveria começar.

? Após chorar por muito tempo alguém a abraça e seca suas lágrimas, sem óculos e sem as lentes, não vê quem a abraça até adormecer. Mas quem era aquele que a acolheu, no momento mais difícil da sua vida?

? Eduardo odeia Daniela. Porque? Ninguém sabe, mas após ela receber o convite de casamento do seu ex, Daniela e Eduardo resolvem, superar os conflitos e fingir que são namorados.

? Eduardo me conquistou desde o primeiro momento da história. Ele é um guerreiro, após uma promessa ainda adolescente o afastou da única pessoa que amou na vida.

? Muitas coisas podem acontecer e essa linda história vai te emocionar.

A leitura é "Super" indicada. ?

?Nós dois sabíamos o quanto era impossível (Ela...) me enxergar diferente. Eu teria de nascer de novo e mesmo assim, seria muito difícil que me aceitasse. Já tinha estragado muitos de seus dias para que ela esquecesse e se apaixonasse por mim.?

Gel Borges 02/01/2021

Quem não ama um bom Clichê?
Já conhecia a escrita da Mari e foi um prazer ler mais uma história.
Amo um clichê e quando um livro vem com varias cenas clichê então... Me derreto!
Adorei a história... Um mix de sentimentos por esse casal.
O que é o a Eduardo minha gente? Muito fofo, apaixonante...
A Dani em Busca de descobrir seus sentimentos.
E o que falar da família imensa e diferente e amorosa e unida? Perfeitos!
Um quentinho no coração e na alma.
Recomendo demais a leitura.

Mariana_ 16/01/2021

...
No começo achei confuso pq ia e voltava uns meses na historia. Depois me acostumei. Bom livro.

Vicmayimona 06/10/2023

Melhor impossível
Eu fui ler esse livro sem nenhuma espectativa e gente maravilhoso!! Que clichê incrível, amo os personagens, a cidade, o boy é super fofo =). Super recomendo pra vc ler depois de uma ressaca literária ou de um chute na bunda KKKkk é um dos meus nacionais preferidos!

Ianny Santos 24/04/2022

O livro é bem bacana. Tem um enredo bem diferente, achei criativa a estória. Meio maluco o amor do cara. Mas entendo seu lado. Mas isso sendo a real, teria apenas pena desse póbi coitado e terapia faria bem ?. Gostei dos personagens, da construção da personalidade deles, consegui me conectar, sabe?! Sentir aquele amorzinho, o ranço, a expectativa? enfim, foi uma leitura bem legal

Bia 26/01/2021

Apaixonante!
Eu não tenho palavras e ao mesmo tempo poderia escrever um livro inteiro sobre essa história.

Romance, drama, segredos, traições, amizades, comédia... tudo que um clichê tem direito? Está aqui!

Apaixonada pelo Du a cada página... vibrando e sofrendo com a Dani a cada acontecimento. Tudo parecendo muito real, apesar de super clichê. Mas isso se deve a escrita da Mari. Que autora! Que honra poder conhecer e ter esse talento aqui no nosso país.

Muito obrigada pelo nosso D&D, Mari!!!

Ana 10/02/2021

Não te decepciona
Sabe aquele livro que não te decepciona? É assim o Super Clichê! A trama, o casal, os personagens, e tudo quem tem direito para um livro fofo e clichê, sem ser entediante. A história te prende, eu li quase tudo de uma vez só. Apenas parei pq tinha que acordar cedo p/ trabalhar e já eram 3h da manhã KKKKK
Um dos meus clichês favoritos.
Amei também os agradecimentos da autora, lindinho e fofo!