Todos Os Nossos Passos

Resenhas - Todos Os Nossos Passos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nath 01/01/2024

Intenso
Bom, o que dizer sobre essa história?
Primeira coisa que gostaria de ressaltar é a escrita da autora. Foi algo que verdadeiramente me surpreendeu muito! Tinha lido dois livros mega fluidos e repletos de diálogos e cai nessa história com muitas descrições, cuja narrativa apresentava a protagonista como se estivesse contando uma história para o leitor. Achei que iria me irritar, mas até que não, gostei bastante ! Apesar de ter um volume considerável de descrições, ela é fluída e até mesmo nos pontos em que ela se fazia repetitiva, eu entendia o porque do retorno das informações.
Mas isso não excluí como essa história é difícil de ser digerida... É dura, é pesada sabe, a autora escolhe retratar gatilhos que moldam a vida das pessoas e são difíceis de serem superados, e fica evidente pela vida da protagonista como eles funcionam. Não foi fácil viver 49 capítulos na cabeça da Sophia, pq vc vai sentindo tudo que ela enfrenta, experimentando suas emoções, ficando brava as vezes, querendo sacudir ela, mas tbm se sensibilizando com suas dores...
Se eu não soubesse que tem mais dois livros talvez não tivesse gostado do final da história. Mas como sei, estou até que animada para ler o crescimento e desenvolvimento da Sophia nessa nova jornada que ela encontrou.

Só pra deixar registrado mesmo, foi um livro que me surpreendeu e me entreteu pq tem muitos elementos que amo em romance. Só mudaria o fato de não ter pov do mocinho, acho que teria sido incrível ver o lado do Nick tbm!

Mas é isso, vale a pena ler!

VitAria 02/05/2023

Amei o livro, a escrita é incrível, os personagens são reais, nick é perfeito, e quero uma filha igual a April, mas o final foi fraco, sophi parece que não aprendeu nada e magicamente no último capítulo ela se importa o suficiente? Desculpa mas pra mim não funcionou esse final feliz do dia pra noite. Os temas foram mto bem abordados e eu daria 5 estrelas com o maior prazer se tivesse mais tempo para a personagem principal mostrar uma real mudança

Andriely5 04/01/2023

Não recomendo
Em "mesmo compasso" conheci o casal Sophia e Nick, eles eram representados como o casal perfeito, até que tudo começou a ruir com a notícia de que Sophia estava grávida, e não bastando todo o caos que isso implantou na história, ela simplismente foge e abandona o homem que a ama e a filha.

Quando se lê "Todos os nossos passos", você percebe que o buraco é bem mais em baixo e simplismente é impossível não sentir ranço da protagonista. Das muitas coisas que mais me irritaram nesse livro, uma delas foi todo mundo passando pano pra Sophia ter abandonado a filha, dando a desculpa de que se um homem tivesse feito isso, ninguém sairia julgando ele, não sei em qual realidade a autora vive, mas não é bem assim; e outra coisa que me irritou profundamente foi o modo desleixado, infantil e egoísta da protagonista, ela só fazia merda o livro todo, mas ninguém podia dar um "piu" que ela já se irritava como fosse a dona da razão e no final continuavam passando pano pra ela.

Até o último segundo do livro ela só decepciona, inclusive lendo a sinopse dos outros dois parece que continua esse mesmo plot, então tenho 0 vontade de ler.

Sophia não merece um homem tão incrível como o Nick, acredito que esse deva ser um senso comum de qualquer um que leia esse livro.

Thata.Romano 25/12/2022

Desafiador
O livro conta a história de uma bailarina que diante de seu "fracasso" na carreira precisou voltar para sua cidade natal e lidar com o caos que havia deixado quando abandonou tudo e foi seguir seu sonho.

Pensei que fosse ser uma história levinha mas logo nas 30 primeiras páginas o livro já me pegou de um jeito que não esperava. A personagem principal liga com transtorno alimentar e bulimia, então, para aquelas pessoas que passam por isso, deixo uma red flags. Acho que nunca lidei com tantos sentimentos e vi alguém que pudesse colocar em palavras algumas coisas que sinto com TA.

Foi uma leitura muito desafiadora para mim e me identifiquei com várias características, pretendo ler novamente daqui um tempo!

Maria.Clara 14/12/2022

Evoluindo...
Amei demais a ideia da autora! Um clássico clichê com suas várias diferenças. Gostei da forma que a autora tratou a evolução da Sophia mostrando todos os altos e baixos existentes, evitando transformar o livro em um conto de fadas. As vezes foi muito difícil enteder as escolhas dela e o por quê dela tomar algumas atitudes.
Esse livro não é brincadeira e é um bom livro para entender como pessoas diferentes de nós pensam!
Estou ansiosa para continuar vendo a evolução dessa família.

lais:) 18/10/2022

mds que desenvolvimento
acho que o mais importante destacar é que esse livro é sobre pessoas ?reais? que erram, não é um livro com uma realidade idealizada e tem que ter cuidado com os gatilhos avisados, o enredo aborda muito sobre transtornos alimentares
a escrita é muito boa, fluida, com personagens que tem um desenvolvimento incrível, principalmente em relação a comunicação entre o casal principal

o livro realmente é muito bom, com uma escrita gostosa, enredo cativante e personagens que a gente se apega muito

Camile 16/09/2022

Os infinitos passos desse livro
Todo os nossos passos é um livro bom, não achei incrível, mas é legalzinho.
Achei que a história ficou dando muita volta no mesmo lugar, desde do início já poderia ter sido diferente, mas rodou rodou e acabou no mesmo lugar...
Retrata sobre temas bem importantes, como: a doença bulimia (nn é vista como doença pela personagem principal - sophia), relacionamento tóxico entre a mãe e a filha, sonhos, relacionamentos, entre outros assuntos.
Para quem gosta do tema dança é legal para ler, o foco vai ser Sophia e o relacionamento com Nick e mais tarde aparece April.
Nota 4/5, esperava um pouco mais do final, mas é isso, gostei porém, não se tornou o meu favorito, maas eu recomendo????

nnamaria 30/08/2022

Aaaaah, eu adorei o livro. Trás várias questões importantes, porém de forma leve e sem romantizar. A narrativa é simples e envolvente. Ansiosa para ler a continuação.

Gabi 09/08/2022

Amei ?

A história foi muito bem construída.
Os personagens me conquistaram sem dúvidas.

A mocinha me estressou, me comoveu, me deixou com o coração na mão, tudo ao mesmo tempo.

O mocinho foi um super parceiro, um super pai, perfeito.

Não é um livro leve, os temas abordados são pesados mas acho que teve um cuidado da autora em não deixar superficial e romantizado.

Quero muito ler o próximo.

Nic 06/06/2022

Que livro perfeito serio, a escrita e principalmente a história e muito boa .
Contém gatilhos então olha direitinho antes de ler .
Vocês vão ser apaixonar nesse casal e sofre junto com eles recomendo muito.

Sara.Azevedo 31/05/2022

Queridinho
Afe o que dizer desse livro que tem meu coração todinho... Sophia, Nick e April tem um cantinho especial no meu coração, esse foi apenas o início da jornada deles, Sophia (que as vezes da vontade de socar a cara dela) vai amadurecendo com seus erros em cada livro, a jornada dela é linda ?
No final desse livro, eu quase tive um mini ataque do coração, ainda bem que deu tudo certo. ??

Mariah 27/05/2022

Quando os livros nos desvendam.
Demorou uns dias para eu conseguir escrever tudo o que eu senti lendo esse livro.
Pra mim, foi aquela situação ?eu não li o livro, o livro me leu.?
E foi exatamente isso, eu não sabia que precisava dessa leitura até finaliza-lá. Me tocou de muitas formas, me desvendou.
Fiquei totalmente imersa na leitura, me tirou de uma ressaca literária lkjkkk
Nicky e Sophia eram namorados desde o ensino médio, o casal do ano, até que por um descuido, engravidam. Entretanto, Soph é bailarina e seu sonho é entrar em Juliard. Sonho ou família? Como conciliar os dois?

O livro tem uma narrativa muito boa e fluída,te prende do início ao fim, te toca.
Todos os problemas vividos por Soph e Nick, todos os passos deles, todos os erros, todos os acertos ensinam muito. E April é um raio de sol, um furacão que transforma todos ao redor, que sempre faz as pessoas darem o melhor delas mesmas.
Enfim o livro é muito bom. Recomendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6