Todos Os Nossos Passos

Todos Os Nossos Passos Laura Vitelli

Resenhas - Todos Os Nossos Passos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tafny 08/04/2021

Que livro maravilhoso! Cheia de temas importantes, que como na vida real precisa ser tratado, mas o princípal nos mostra passo a passo a jornada de como a Soph irá superar suas dificuldades.

?Sophia uma pessoa ambiciosa que larga tudo pra trás para viver seu sonho, mas o que ela não contava era que o destino iria fazer volta lá para sua cidade natal aonde começa rever seus medos e atos ruins tentado deixar pra trás, mas o que ela não contava foi ter se apaixonado por uma pessoinha muito fofa.

?Nicholas um cara que está disposto a largar tudo por sua família, lutou e batalhou pra tentar ter uma vida estável, mas o que ele menos queria era ver uma pessoa que de certa forma o magoou muito e as pessoas a sua volta, mas o destino é imprevisível e trás a Soph de volta para sua vida.

?Uma história bastante emocionante que nos irá fazer chorar bastante a cada escolha feita pelos personagens, mas também irá nos fazer rir e torcer para que nada de ruim possa acontecer.

?Convido vocês a conhecer esse mundo maravilhoso da Soul Dance!
Alicia.Silva 07/05/2021minha estante
Alguém me diz como faço pra ler o livro

Alicia.Silva 07/05/2021minha estante
Sou novata

Tafny 08/05/2021minha estante
Vai na Amazon e compra o e-book, nisso ele vai aparecer no teu Kindle. Se você não tiver o aparelho Kindle, vai na play estory e baixa o aplicativo.

tai.mobi 14/03/2022

Eu tive sentimentos muito conflitantes ao longo dessa leitura. Eu li Mesmo Compasso antes dessa leitura então já tava com um sentimento meio deturpado em relação a Soph. Por querer proteger a Sid de tudo e todos que pudessem magoá-la ou que já magoaram ela. Mas eu não contava com a escrita impecável de Laura, e acho que nunca vou me acostumar com isso. O conflito que eu sentia antes só ficou mais acentuado uma vez que eu consegui entender o que fez a Soph seguir em dados caminhos. É aquela coisa, né: só critica quem não conhece a história toda. E eu amei conhecer um pouquinho da trajetória dessa soul dancer. Senti falta de mais diálogo entre os protagonistas, mas entendo que tinha muita mágoa envolvida na aproximação dos dois. Mas amei. Amei principalmente aprender o que fazer quando tropeçar.

Maria 28/09/2021

achei a temática do livro muito sensível (pelo menos pra mim), lidar com transtornos alimentares por pressão estética é surreal. no entanto, ao longo da históri fui me policiando bastante entre a relação de mãe e filha da sophia e da april, da relação dela com o nick também, e a única conclusão que cheguei foi: sophia quer ter as regalias de um adulto, mas não as responsabilidades de um.

Ju 17/07/2021

Impecável
Eu já estava um pouco saturada de livros com enredos previsíveis e totalmente maniqueístas, em que um personagem está totalmente certo e o outro totalmente errado, sem espaço para ler as entrelinhas. Sentia falta de enredos mais adultos, com questionamentos mais reais. Então encontrei "Todos os Nossos Passos" e fui totalmente surpreendida!
Que livro incrível! A Laura soube retratar as fraquezas e os defeitos dos protagonistas de uma maneira muito assertiva, navegando entre reconhece-las e também refletindo sobre possibilidades de mudanças.
A abordagem sobre transtornos alimentares e abandono parental foi muito bem desenvolvida, explorando as dificuldades que essas condições impõem a quem está diretamente envolvido e a quem está em volta, como rede de apoio. A imersão que fazemos nas emoções da Sophia são muito genuínas e me vi em mais de uma ocasião pensando sobre como me sentiria no lugar dela.
Apesar de não ser o foco, o romance também é bem conduzido e pra mim é um ponto mais que positivo do livro.
Por fim, temos a dança, que é utilizada como uma maneira de nos comunicarmos com a protagonista sem a necessidade de palavras. Tudo muito delicado.
Texto bem escrito, diálogos leves e o livro termina de uma maneira ideal: fecha a história do livro 1 mas faz um gancho perfeito com o livro seguinte.
Recomendo muito a leitura!

@estante.do.bem 18/05/2021

Mix de emoções!
Livro: Todos os nossos passos.
Hoje vim panfletar essa história escrita pela: @autoralauravitelli
que é definitivamente um mix de emoções!!
A escrita da autora faz com que nós consigamos sentir exatamente os mesmos sentimentos dos personagens!
Meu Deus, eu amo esse tipo de escrita. Aquela escrita que "conversa" com o leitor.
Aqui nós vemos a conturbada história de Soph e Nick desde quando se conheceram... Um cara tão especial e que passou por tanta coisa se mantendo forte; e Soph uma personagem que erra e acerta com os altos e baixos da vida. Quando estava formando no ensino médio, com a vida boa de líder de torcida, namorando o cara popular da escola, uma inesperada gravidez acontece e surge também uma oportunidade para ir embora para Nova Iorque, ela não pensa duas vezes e corre atrás do seu sonho de bailarina acabando por deixar para trás seu pai, sua filha recém nascida e seu namorado Nick. Agora, 6 anos depois, despejada de NY com uma mão na frente e outra atrás, Soph volta para sua cidade Natal e tem que lidar com o passado e suas consequências. E agora, como reconquistar o amor e a confiança de sua família, seu ex-namorado e principalmente: sua filha April?
Confesso que teve momentos em que gritei mentalmente com ela e muito. Mas tudo dá certo no final, e ela aprende tanto com o desenrolar das coisas!! Soph sofre com o abandono e desprezo da mãe e acaba canalizando tudo isso praticando Bulimia. Um assunto delicado e muito bem retratado na história.
Um ponto que gostei muito foi que: geralmente nas histórias, quem pratica o abandono é a figura paterna, e aqui neste livro por duas gerações o abandono é materno, portanto, o outro lado da moeda! Me senti agoniada chegando no final e tendo um conflito, fiquei desesperada pensando que o livro iria acabar com Soph cometendo o mesmo erro outra vez, entretanto, fiquei muuuito aliviada quando em um lapso de memória ela se dá conta da burrada que estava fazendo e corre atrás para o caminho certo!!
Todos os nossos passos é definitivamente uma história de amor, hot, superação, desespero, mágoas e perdão, resumindo: um mix de emoções, que valem a pena ser sentidas!!
Outro ponto positivo: a playlist!! Cada capítulo possui no início um trecho resumindo o que irá se suceder, amei ver que tem um trecho de hsm ??
Enfim, corram para descobrir o que ela fará para consertar o erro e ser feliz, afinal, todos merecem uma segunda chance, não é mesmo?!

Giu 12/04/2022

Se ela dança, eu danço!
Tenho tanta coisa para falar de "Todos os Nossos Passos" que daria pra escrever em um site. O universo de Soul Dancer da Laura Vitelli é simplesmente maravilhoso.

Eu comecei lendo por "Mesmo Compasso" e só agora estou na trilogia original sobre a Sophia e o Nick. A forma que a autora escreve sobre o distúrbio alimentar e o abandono familiar, é simplesmente maravilhoso com todas as consequências e, de certa forma, leve e necessário.

Há tanta representatividade nesses livros, tantos sentimentos que é impossível não querer mais. ? terminei esse livro às 3h da manhã, completamente viciada e querendo mais. Todos os livros da Laura marcaram meu 2022.

Bruna.Kuchenbecker 17/06/2021

Inversão de papéis
O livro foi a primeira leitura coletiva do meu clube do livro de livros nacionais! O que eu mais gostei na história foi o modo como a autora colocou uma personagem em busca de seu sonho, nos fazemos repensar em como a sociedade julga apenas por que ela é mulher e mãe. Afinal, se Nick estivesse no mesmo papel que ela, não seria condenado da mesma forma. Apesar do livro fazer parte de uma trilogia, eu ficaria satisfeita se fosse único. Mas fiquei bem curiosa para ler os próximos e poder ver outros personagens que não foram tão explorados.

Ruiva dos Livros 21/01/2021

um livro revelador e também que traz muitas questões importantes, realmente vale a pena se apaixonar pela bailarina Sophia, sua filha April e o namorado dela Nick

Julia4337 10/08/2021

COVINHAAAAAASSSSS
? Eu não gosto de te ver triste ? fala, estendendo a mão na direção do meu rosto. April faz carinho em minhas bochechas e seguro sua mãozinha, encantada com sua delicadeza. Jamais pensei que ela fosse tentar me consolar. ? Trouxe uma coisa pra você ? anuncia, tirando a mochila das costas. Ela abre o zíper e pega um elefante de pelúcia, estendendo-o na minha direção. ? Vou te emprestar meu elefante. Você pode dormir abraçada com ele. Sempre faz eu me sentir melhor. Sorrio, chocada por sua atitude. Troco um rápido olhar com Nick, que parece igualmente emocionado. Pego o elefante de April e o abraço para satisfazê-la. ? Você sabe o que faz eu me sentir melhor? ? pergunto. April nega com a cabeça. ? Você. Ela mostra suas covinhas antes de se jogar em meu colo, me abraçando mais uma vez. Enfio meu nariz em seu pescoço para sentir o cheirinho de baunilha que tanto amo. A frase de Nick nunca fez tanto sentido. Preciso me agarrar a April para melhorar.

Lissa 29/03/2022

Minha gente, que livro ruim.
Trocinho sem sentindo e sem evolução, algo tão superficial que me encheu o saco, terminei o livro na força do ódio.
luttii 29/03/2022minha estante
que capa linda

@literalaura 07/08/2021

Lindo ?
Eu já estava doida para ler esse livro desde que vi a autora falando dele no Twitter. Então, quando vi que ela o deixaria grátis, não perdi tempo. Sou apaixonada por romances e sou apaixonada por danças, não tinha não ler essa obra, de verdade. Esse livro me prendeu do primeiro ao último capítulo, consegui a façanha de terminar ele no mesmo dia que comecei, algo que não acontecia há um tempo. Gostei demais da escrita da autora, achei ela fluida e bem coerente, achei que todos os acontecimentos foram muito bem amarrados e gostei demais da forma que a autora escolheu contar sobre o passado da protagonista bem no começo. Falando em protagonista, eu me apaixonei pela construção da Sophia. Acho que, de início, a maioria dos leitores vai se estressar com ela e, até mesmo, julgá-la pela escolha que fez - eu faço parte desses leitores - entretanto, ao decorrer da história, a autora nos apresenta a personagem de forma que podemos conhecer tudo dela, nos apaixonar e torcer por ela. A forma como Sophia não é uma protagonista perfeita longe de erros, me encantou e trouxe um tom de verdade pra história. Acho que foi isso que mais amei, apesar de ser um romance lindo e ficcional, também nos traz uma protagonista real, humana. Ansiosa pro próximo ?

Luna 29/05/2021

Todos os nossos passos
Um romance com drama que envolve logo no começo, gostei da narrativa que a autora fez e os personagens são bem cativantes.
Possui gatilhos pra quem sofre de distúrbios alimentares, então tomar cuidado pra quem for ler.
O casal com bastante química me pegou de jeito, chega fiquei carente kkk... Faltou um desenvolvimento melhor dos personagens secundários para amarrar a história.
Não prendendo ler a continuação pois esse final me agradou bastante e não senti vontade de ler os demais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6