Coronavírus e Cristo

Coronavírus e Cristo John Piper

Resenhas - Coronavírus e Cristo

Quezia 28/04/2020

Esse momento veio para nos purificar e cumprir o propósito de Deus em nossas vidas.

@oithaiszamba 20/11/2020

O livro certo pra esse tempo caótico
Recebi meu exemplar deste livro quando a Editora Fiel fez sua distribuição gratuita. Só nisso já vi a glória de Deus ? o Dr. Piper, com câncer e COVID-19, se deixa usar pra abençoar vidas sem receber nada na terra (e tudo no céu).
Nesta breve leitura, somos desafiados a perceber a soberania e graça do Senhor em meio à pandemia e às dores de nossa época. São apresentados tanto propósitos divinos quanto oportunidades humanas durante a quarentena. E, ao final da leitura, nos emocionamos com uma oração a Deus ? que é minha, sua, de John Piper, de todos nós.
Que Deus nos abençoe.

Aimee.Eduarda 31/07/2021

Que Cristo seja magnificado
A vida ou a morte, a doença ou a cura, tudo que há ou que houve, apontou para a beleza de Deus, sua maravilhosa graça e bondade, e principalmente sua misericórdia que nos guia ao caminho da salvação de forma inexplicável.
Esse livro vai mostrar que Deus é soberano e ponto final, seja qual for a circunstância de bem ou de mal, é Ele quem está no controle. Diante disso devemos nos alegrar ao invés de ficarmos contrariados, afinal Deus é sábio em tudo o que faz, e se é Ele quem sabe o melhor para nós, é Ele quem nos sustenta em meio a um momento tão difícil.
Cristo é a rocha, se nele construímos nossa vida, não importa qual seja o fim que obtivermos, estaremos com Ele nos céus e é esse o consolo de fazer de Deus abrigo nas tribulações.
E na parte final do livro, o autor traz 6 coisas que Deus pode estar fazendo através dessa pandemia.
Mas para finalizar, sob o meu ponto de vista, uma das partes centrais da pequena obra, é a demonstração de que Deus sempre recebe aquilo que lhe é de direito, sua honra e sua glória, por mais que não entendemos seus caminhos, eles sempre se cobrem de misericórdia para salvação dos seus filhos, e isso é lindo demais, é seu amor sendo demostrado de TAL MANEIRA, e no fim de todo o processo ele é magnificado!
Que Deus use sua graça para com todos nós, e que possamos confiar em sua bondade que nunca desaponta, antes sempre surpreende, afinal nada merecemos, mas Jesus sempre nos dá muito além do que pedimos ou pensamos.
Louvado seja o Senhor!

Twoany 16/05/2020

Deus é Soberano
A nossa mente infelizmente, ainda, é muito limitada para entendermos e, até aceitarmos, a Soberania de Deus.
Mas, Ele é Soberano e Justo e Bom! Inclusive, e principalmente, em tempos difíceis.
O livro é inteiramente respaldado na Palavra, com riqueza de versículos.
?Através do coronavírus, Deus está desprendendo as raízes dos cristãos acomodados, em todo mundo, para libertá-los para algo novo e radical?

Julia.Santana 23/05/2020

Esse livro mostra como entender o que Deus está fazendo através dessa pandemia que estamos vivendo.

William 10/08/2020

Mais um livro oportuno escrito pelo John Piper. Neste, ele mostra como este momento de pandemia é importante para o cumprimento do propósito de Deus em nossas vidas, como devemos crescer em conhecimento prático de Deus.

Recomendo a leitura para cristãos e não cristãos.

Ruth Roland 09/06/2020

Paz em meio ao caos
Diante do difícil momento que a humanidade enfrenta, Piper traz um lembrete à nossa alma da soberania de Deus sobre todas as coisas. E de que nossa esperança não finda com as tribulações do mundo.

Grasi 11/06/2020

O Soberano está no controle
Apesar do momento difícil que vivemos tudo ainda serve ao seu propósito e nada pode frustar os planos de Deus para nós. Que possamos seguir firme na caminhada.

Rebeca 30/04/2021

Coronavírus e Cristo
Sem dúvidas foi uma leitura extremamente necessária nesse momento em que estamos vivendo.
E é incrível perceber como Deus cuida de cada detalhe e até de crises humanitárias como o covid.
Amei ler e foi um aviso para todos aqueles que despertaram ou ainda estão adormecidos espiritualmente.

Lua 05/05/2020

Maravilhoso!
Um sopro de alento nesse momento tão delicado que estamos vivendo.

Daniela 01/09/2020

O Rei está no trono, governando e nada sai da Sua vontade
Pode -se trocar Coronavírus por câncer, tragédias ou qualquer outra coisa que nos estarreça. Livro perfeito que fala mesmo é da Soberania de Deus independente das circunstâncias.

Biel 17/06/2020

Um refrigério para nós
Um dia iremos entender completamente, com muito mais clareza, o que estamos vivendo. Enquanto isso, que todo o sofrimento que advém com essa pandemia, venha gerar em nós crescimento e cumprimento daquilo que Deus tem para nós.
Saber e crer em um Deus Justo, Soberano e Bom nesse momento é suficiente.

Gabrielle 07/09/2020

Embora muitos estarem cansados de ver o assunto corona vírus. Este livro deveria ser lido por muitos cristãos, afinal, nos capacita para abordar o assunto em um aspecto cristão.
O livro é dividido em duas partes, sendo a primeira parte argumentando acerca da soberania de Deus e sua justiça, já a segunda parte, o autor chama a atenção com alguns apontamentos e reflexões sobre o que devemos, como cristãos, nos atentar e refletir.
Portanto, conforme o autor aponta, esse momento de pandemia serve para demonstrar a soberania de Deus e refletirmos acerca dos nossos pecados, e o qual grave é cada um deles. Além disso, cabe a nós nesse momento, ajudar aqueles que precisam com apoio material, e principalmente, evangelizar, sim, evangelizar, nesse momento há muitas pessoas passando por diversos problemas e necessitando da Palavra de Deus ( mensagens, vídeos e etc).

Paulo.Campos 24/06/2020

Corona vírus e Cristo
John Piper com toda sua sabedoria e piedade nos presenteia com mais um de seus livros, e dessa vez em uma obra que é bem oportuna tendo em vista a atual situação que vivemos, que é a pandemia causada pelo corona vírus.

Os questionamentos a respeito da soberania e bondade de Deus sempre estão na tendência entre as pessoas, mas elas tendem a se repetirem ainda mais em meio a desastres e tragédia, seja no âmbito pessoal de um indivíduo ou em um caráter que abrange o mundo, como a que presenciamos na pandemia.

Piper não aponta para sua própria opinião ou de terceiros, mas para a Palavra que é pura e perfeita, a Bíblia. E através da Palavra de Deus revelada a nós ele nos aponta duas coisas principais. A primeira é explorada na primeira parte do livro que é Cristo como nossa Rocha firme em meio aos sofrimentos, sendo um Deus que é soberano e bondoso e reina inclusive sobre o corona vírus. A segunda visa expor 6 maneiras que Deus pode estar agindo através do corona vírus, e cada uma das 6 maneiras são totalmente fundamentadas bíblicamente. Fora que Piper consegue fazer tudo isso ao mesmo tempo que escreve de maneira a exaltar a beleza da Glória de Deus na face de Cristo, como sempre propõe em seus livros.

De fato, é uma contribuição valorosa para a igreja e nos leva a nos voltarmos para o Livro que é maior que esse livro, a Bíblia. E ver ali um Deus soberano bondoso e belo que nos traz esperança, segurança e paz mesmo em meio ao vale da sombra da morte.