A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas

A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas Elphinstone Dayrell...

Resenhas - A Noiva da Caveira e outras histórias antigas

Denise461 25/07/2023

Adorei leitura, contos ótimos, super interessantes, tem um pouquinho de terror mais nada assustados.

iammoremylrds 16/07/2023

Os contos acabam trabalhando diversos aspectos do ser humano, focando bastante nas ações e consequências dessas atitudes, em praticamente todos se trazendo algum tipo ensinamento, achei bem interessante

Oscar.Valeriano 13/06/2023

Ver esses contos antigos é interessante para conhecermos um pouco a forma de pensar das pessoas de 2 ou 3 séculos atrás.

ace5 06/06/2023

Confuso demais
Juro, não entendi NADA kkkkkkk
Tirando que demorei horrores pra sair de duas histórias porque eram muito chatas. As mais legaizinhas eram muito curtas.

A ideia é interessante, só é MUITO confuso e parado.

Larissa1313 21/05/2023

Gostei
Esse livro traz muitas histórias diferentes, de diversas culturas, achei muito interessante, até possui histórias brasileiras e no final ele traz um capítulo extra falando sobre o folk-lore (incluindo trolls, elfos e nokkens).

rodrigo963 01/05/2023

O livro é uma coletânea de contos que reúne contos de algumas nacionalidades, como: Nigéria, Alemanha e Brasil. Os contos, no sentido geral, vão trabalhar muito com os aspectos humanos, suas ações e as consequências de suas atitudes. No caso específico do conto “a noiva da caveira”, conto africano, existe a questão da sabedoria popular presenta na história como forma de ensinamento.

Sammy 15/04/2023

Sinceramente eu não entendi a metade pra frente desse e-book. A princípio era hm aglomerado de contos que depois se tornou um mini glossário/enciclopédia sobre seres mitológicos escandinavos, coisa essa que não fez o menor sentido. Pra além disso, as explicações eram muito vagas e poderiam ser acompanhadas de alguma arte ou descrição mais imagética.

_marcela 13/04/2023

Contos bem escritos
Uma das melhores coisas desse livro é a escrita, muito linda e profunda. Os contos são bem legais, não conhecia alguns.

Recomendo.

Everton.Paulo 03/04/2023

Boa coletânea
Contos antigos de várias regiões do mundo. Interesa para conhecer outras histórias e um pouco mais da cultura de contos populares de outros eixos literários.
A parte final do livro, um glossário sobre seres míticos, é legal, mas achei um pouco desnecessário. O que não tira a grandeza dessa coletânea.

Clau Melo 05/03/2023

Salada mista
Literaturas diversas. Contos. Fantasia. Mitologia. Releitura.

Histórias antigas resgatadas pela Editora Wish.
Aventure-se por diversos países com os contos:
A Noiva da Caveira, Elphinstone Dayrell, 1910 - Nigéria.
Cinderela Italiana, Giambattista Basile, 1634 - Itália.
A Amizade dos Anões, Marie Jeserich Timme (Villamaria), 1877 - Alemanha.
A Fada do Mar, Marie Jeserich Timme (Villamaria), 1877 - Alemanha.
O Caçador de Focas e o Sereiano, Elizabeth W. Grierson, 1910 - Escócia.
Baba Yaga e Vasilissa, a Bela, Alexander Afanasyev, 1855 - Rússia.
A Lenda de Yara, Affonso Arinos 1917 - Brasil.
Extra: Trolls, Elfos e Nokkens, Sir William A. Craigie, Benjamin Thorpe e Hélène Adeline Guerber, 1851 a 1909.

AlguAm6 04/02/2023

Um livro interessante de fato, com vários contos e algumas explicações, o que deixava um pouco mais interessante, porém em alguns momentos um pouquinho cansativo, na minha opinião, pro meu gosto de leitura. Mas é interessante e muito legal, ler sobre vários contos, não só de um país em específico.

Vanessa.Bueno 31/01/2023

Interessante
Eu gosto muito de ler sobre culltura e folclores em várias nacionalidades.
E como algumas coisas se assemelham ou diferentemente do que vemos em filmes e séries.

Livro bem interessante sobre o folclore dessa região.

Lory fada 25/01/2023

Bem interessante, contém vários contos de diferentes países e culturas. Conheci várias criaturas mágicas que nunca tinha ouvido falar, muito bom.

Filipe_Quaresma 10/01/2023

Responsabilidade e Compromisso
Não acredito que estrelas sejam necessárias no que tange a contos e histórias clássicas. São necessárias para ampliar a compreensão do que um dia foi a cultura das sociedades, seja ela escrita, falada ou transcrita.

Aqui eu dedico minhas estrelas ao grupo editorial, que, como já se espera da Wish, fizeram um trabalho de análise e transcrição impecáveis. O ebook tem material de apoio de sobra, notas de rodapé necessárias pra compreensão da leitura e com um toque crítico relevante para o contexto atual. O último capítulo reúne informações sobre seres mitológicos nórdicos, com informações trazidas de trabalhos variados, um aprofundamento interessante e que pode servir como material de apoio para outras leituras.

Eu só consigo gostar cada vez mais dos trabalhos que o grupo Wish entrega, com certeza mostra comprometimento e responsabilidade pelas histórias que decidem contar.

O texto tem alguns erros de revisão, coisas menores, nada que atrapalhe demais a compreensão.

lubzwp 08/01/2023

Não me agradou.
Este livro é consideravelmente curto, contendo em si alguns contos no início, e, pro final do livro, partes retiradas de livros antigos e livros históricos falando sobre ?lendas?.
O propósito do livro era falar contos de alguns países, sendo até uma leitura cultural, já que mostra contos antigos e famosos de, por exemplo da Alemanha e da Noruega.
Não achei que as histórias me prenderam muito, as melhores histórias foram as alemãs, pra mim, fora isso, acho que só uma norueguesa foi de meu agrado.
Na minha opinião, poderia ser um livro bem melhor, a primeira história não é uma das melhores, o que já diminui a expectativa, e depois até que aparecem alguns bons, mas volta a ser uma leitura chata e arrastada.