A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas

A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas Elphinstone Dayrell...

Resenhas - A Noiva da Caveira e outras histórias antigas

Fygiir 01/01/2023

Contos
Pensei que fosse apenas uma história, mas foram vários contos antigos. Nunca iria conhecer sem ler, e foi uma experiência incrível

Regiane.Consulin 27/12/2022

Contos antigos.
Alguns contos antigos de países diferentes. Bom para conhecer um pouco de cada cultura e alguns costumes da época.

Maria.Eduarda 26/12/2022

A Noiva da Caveira
O livro possuí diversos contos, incluindo um brasileiro, de vários países além de ter algumas descrições de seres nórdicos fantásticos. É uma boa proposta, apesar de a escrita ser um pouco imatura.

Bruna 23/12/2022

Nhe...
Gostei de uns 3 contos só...o que da titulo ao livros eh um dos mais bestas xP no fim tem uma enciclopédia pra explicar as criaturas, mas achei meio confuso de entender.

Tati- Leitora 19/12/2022

É uma coletânea de contos antigos de diversas partes do mundo. Como sempre essas coletâneas de histórias tem algumas boas e algumas ruins, fiquei feliz de ver um conto brasileiro no meio.
Por fim, acredito que o final foi interessante mas só estava lá para ter mais páginas no livro e enrolar o leitor.

Campos 15/12/2022

Interessante
É interessante as histórias, algumas com uma pegada bem conto de fadas mas com um aspecto mais sombrio. Só achei que no final o livro pareceu um catadão de histórias para dar um número de páginas. Não que o conteúdo esteja ruim, mas pareceu algo para preencher espaço

@ruthlunang 13/12/2022

Achei meio.. nhee
Acho que posso dizer que só gostei de dois contos, o da fada do mar e o dos anões. Os outros achei bem sem graça, inclusive o da Yara, que além de ser bem curtinho, a escrita era difícil de entender.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 11/12/2022

A Noiva da Caveira e Outras Histórias
Contos que falam sobre a inveja, cobiça, superstições e trás outros que parecem contos de fadas. Mas trazem suas explicações a respeito de lendas brasileiras e nórdicas.
Um livro curtinho de um pouco mais de 100 páginas, mas que infelizmente só gostei de um conto.
Para mim não fluiu... Acho que na verdade esperava outra coisa. Mas sempre recomendo, cada leitor deve tirar suas próprias conclusões. O que não funciona para uns, funciona muito bem para outros.

Maria.Batagin 22/11/2022

Contos
Um compilado de contos antigos com personagem até que conhecidos.
Gostoso de de se ler por serem curtinhos e de fácil leitura.

Vini 02/11/2022

A noiva da caveira
Havia abandonado essa leitura há meses atrás. Na época não consegui me animar com os contos dessa coletânea, mas enfim, não era o momento certo.
Retomei a leitura e dessa vez fluiu bem. Gostei dos contos no geral, tornou-se uma leitura agradável.

Marcelo 31/10/2022

Boa leitura
Foi interessante, mas no geral os contos não me cativaram. Creio que os contos deste livro não são os da minha preferência, mas tem o seu valor logicamente. Vale a pena ler sim, nem que seja pelo seu valor cultural.

Karol Rodrigues 16/10/2022

"A inveja, às vezes, deixa as profundezas do mar de maldades esperando afogar alguém, mas é ela quem se afoga ou é jogada contra um rochedo".

Geovana114 07/09/2022

Eu gostei muito dos contos. Inclusive tenho a impressão que já conhecia alguns alí e tive uma sensação muito quentinha de nostalgia. O problema do livro é o capítulo final que consiste em um compilado de informações sobre criaturas da mitologia nórdica ou simplesmente da cultura dos países escandinavos. No início eu gostei e me empolguei bastante, mas foi ficando confuso, extenso e fugiu totalmente da proposta inicial do livro, isso estragou minha experiência.

Paula1630 28/08/2022

Gostei muito dos contos, que são bem no estilo contos de fadas. O final do livro é um glossário de criaturas mágicas da mitologia nórdica. Leitura interessante para aprender a origem de certas histórias e mitos.

Silvana 14/08/2022

Outros contos
A primeira história da noiva da caveira, já chama atenção para algumas coisas relacionada ao gostar pensando somente na aparência. Querer demonstrar para o outro só as melhores partes(impossível).
Este conto e outros podem trazer muitas reflexões e restratos de um época não tão distante. Pois, hoje estamos quase voltando a acreditar em fenômenos sobrenaturais para explicar fatos científicos, e validar preconceitos.
Bom ler, o melhor é sair transformado da leitura.