A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas

A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas Elphinstone Dayrell...

Resenhas - A Noiva da Caveira e outras histórias antigas

Lizterária 06/08/2022

Livro bom, até certa parte...
Esse livro nos apresenta contos antigos, lendas de diferentes países, incluindo o Brasil com "A lenda de Yara", sendo uma leitura muito interessante!
Eu gostei bastante do livro e até recomendo a leitura. Mas já aviso que pra mim, a leitura só foi ótima até certo ponto.
Quando chega no último capítulo "Extra: Trolls, Elfos e Nokkens", o livro perde a fluidez e se torna super cansativo de ler... Demorei muito pra terminar por causa disso!
No mais, todos os outros capítulos valem a pena a leitura, pois traz muitas histórias (lendas) super interessantes e que identificamos em muitas estórias conhecidas, como "Branca de Neve", "Cinderela", entre outras.

Luisa 30/07/2022

Gostoso de ler
É bem pequenino gostosinho de ler, as historias sao curtinhas e bem escritas, ate o final, que duas ou 3 historias ficaram com tradução errada não sei, mas ficaram confusas.

Cristiane 26/06/2022

Amei!!
O livro reúne sete contos antigos de diferentes países, sendo um deles do Brasil (A Lenda de Yara). Amei todos!!
No final também há um material bem interessante sobre criaturas nórdicas que me conquistou demais.

palomamyo 17/06/2022

É inovador e revolucionário? Não
Mas por aquela meia hora... Alguns dos contos são realmente bons e nos prendem enquanto lemos, e quando outros são chatos e arrastados, mas num todo, é bom

Sid 17/06/2022

Contos do mundo
Uma coletânea curta mas agradável de se ler. O ponto alto desse livro é observar os diálogos e superstições de outros países e como elas podem se repetir ou até mesmo apresentar características parecidas. A enciclopédia final também corrobora esse aspecto. Não importa a região do mundo, o ser humano sempre irá criar fantasias para explicar aquilo que não conhece.

Csbarreto 15/05/2022

Interessante...
É um livro curtinho, uma coletânea de contos, uma espécie de "a origem" dos contos de fadas modernos, que trás um toque bem interessante às histórias, uma vontade de descobrir quais outras qur foram derivadas. Porém pensei que as histórias iam ter uma conexão entre si, mas são de diferentes países e línguas que vão pulando de uma pra outra aleatoriamente. Acho que vale a pena a leitura pela curiosade. O final muito arrastado com as "cenas" extras. História favorita foi a da Baba Yaga e Vassilssa.

dudínea. 10/05/2022

Contos e Mini Enciclopédia
Já tinha lido dois contos daqui e gostei bastante de todos, de um modo geral. Só um que não me agradou, para falar a verdade.
E eu gostei bastante da ideia dessa "mini enciclopédia" de criaturas no final, mas é bem complicado de entender os nomes e eu achei a escrita meio confusa em alguns momentos.
Resumindo, apesar dessas questões, foi uma boa leitura ?

Giovanna 25/04/2022

Gostei
Neste livro há contos interessantes, mas só para quem curte esse estilo macabro e antigo de contos de fadas.

Os "extras" são indefensavelmente ruins e fogem MUITO da proposta do livro. Nem sei como suportei lê-los!

Isa 24/04/2022

Arrastado
Achei que ia ser um livro legal, com contos diferentes, mas não foi. O livro chega com o conto q da o nome do mesmo, a quebra de expectativa já vem dai, uma coisa fantasiosa sem nenhum plot, algo só jogado. Os contos seguintes levam ao mesmo caminho, só alguns que te prendem e de fato foram apenas dois que gostei.
Ao fim, a parte extra te arrasta pra não querer terminar a leitura e tenho q admitir que pulei grande parte do final por conta disso.

Lia 16/04/2022

A primeira parte do livro é realmente legal e repleta de contos misteriosos e diferentes.
Mas a segunda parte, com explicações sobre os seres, se afastou demais da proposta do livro, já que não são contos. Achei uma parte morosa, apesar de levemente interessante.

Giulia 08/04/2022

Contos pouco conhecidos e de vários países, e no final tem um extra com informações sobre alguns seres nórdicos.
São contos interessantes, mas o extra é um pouco chatinho.

Tamiris Durigan 06/04/2022

Chato
Esse livro reúne vários contos de fadas de diversos países e tinha tudo para ser mais interessante. No entanto, os contos são extremamente rasos e alguns são bem parecidos, mudando alguns elementos. O conto da Baba Yaga e dos Anões foi o melhor, na minha opinião, e o Extra é entediante.

rai 03/04/2022

é uma coletânea de contos e gostei de poucos. "A noiva da caveira", "A amizade dos anões" e "A fada do mar" foram os que eu mais gostei, de longe.

pra quem gosta de histórias com um toque antigo e "macabro", é uma ótima opção.

Rodrigo 24/03/2022

Contos folclóricos
Diversas histórias do folclore da Itália, Rússia, Escócia e até mesmo Brasil. Contos bastante curiosos e interessantes.

MissCaixeta 14/03/2022

Tem vários contos de vários países, tem contos do Brasil tbm, gostei bastante. E o ebook tá gratuito na Amazon gente!!!