A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas

A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas Elphinstone Dayrell...

Resenhas - A Noiva da Caveira e outras histórias antigas

Milleny 28/11/2021

Não curti... ?
Alguns contos são interessantes, nos prendem.
Mas achei cansativa e confusa a parte final da pequena enciclopédia de criaturas.

iammoremylrds 16/07/2023

Os contos acabam trabalhando diversos aspectos do ser humano, focando bastante nas ações e consequências dessas atitudes, em praticamente todos se trazendo algum tipo ensinamento, achei bem interessante

Sthefani Hilário 25/06/2021

Começou bem, terminou mal.
É uma coletânea de contos típicos de diversos países. Começou prendendo muito minha atenção e fiquei muito interessada por todos os contos. Mas depois começaram a vir contos medianos e com um trabalho de escrita muito amador.
O extra completamente sem sentido e tirou toda a essência do livro.
Mas é bom para passar o tempo e entender melhor sobre os contos de outras culturas. Gostei muito do conto Russo e o da Alemanha.

"Em tuas veias flui o sangue de uma raça desleal, mas nossa natureza é distinta. Punimos a ingratidão e a infidelidade severamente, e nosso coração não conhece piedade por aqueles que despertam nossa ira."

Beto | @beto_anderson 30/04/2021

Pensei que fosse outra coisa
São histórias bobinhas. Algumas até que interessantes. A última parte do livro não me empolgou muito, apesar de parecer um tanto interessante. talvez se fosse uma história me agradaria mais.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Karine.Maco 16/12/2023

Bons contos
O livro tem sete bons contos, o meu preferido foi o da Noiva Caveira. Não me agradou o capítulo extra porque ele é muito extenso, ocupando boa parte do livro e tem um caráter de escrita informativo. Por isso, passei boa parte do livro me sentindo como se estivesse lendo uma síntese acadêmica ao invés de contos. No geral, foi bom conhecer uma reeleitura dos contos em outros locais do mundo, como o da cinderela, também foi bom ler o conto da Yara, que é brasileiro. O livro é bom porém, não impressiona.

BruPimentel 22/12/2021

Razoável
Eu adoro os livros da editora Wish. Costumam ser belas edições, com um acabamento impecável, mas nesse caso ouvi o ebook, então não teve a parte física pra impactar na minha opinião. Logo? não achei tudo isso.

Os contos são bem razoáveis. Não achei péssimos, mas não vi nada demais. Um ou outro me interessou além, mas nada que chamasse atenção.

Estava com muita expectativa para o conto com a Baba yaga, mas ela foi mera coadjuvante.

lubzwp 08/01/2023

Não me agradou.
Este livro é consideravelmente curto, contendo em si alguns contos no início, e, pro final do livro, partes retiradas de livros antigos e livros históricos falando sobre ?lendas?.
O propósito do livro era falar contos de alguns países, sendo até uma leitura cultural, já que mostra contos antigos e famosos de, por exemplo da Alemanha e da Noruega.
Não achei que as histórias me prenderam muito, as melhores histórias foram as alemãs, pra mim, fora isso, acho que só uma norueguesa foi de meu agrado.
Na minha opinião, poderia ser um livro bem melhor, a primeira história não é uma das melhores, o que já diminui a expectativa, e depois até que aparecem alguns bons, mas volta a ser uma leitura chata e arrastada.

Regiane.Consulin 27/12/2022

Contos antigos.
Alguns contos antigos de países diferentes. Bom para conhecer um pouco de cada cultura e alguns costumes da época.

Campos 15/12/2022

Interessante
É interessante as histórias, algumas com uma pegada bem conto de fadas mas com um aspecto mais sombrio. Só achei que no final o livro pareceu um catadão de histórias para dar um número de páginas. Não que o conteúdo esteja ruim, mas pareceu algo para preencher espaço

Jenifer Tertuliano 07/10/2021

Razoável
Esse já é o segundo livro de contos que pego só essa semana que precisa de uma revisão. ??
Algumas histórias são legais e interessantes mas outras são bem chatas e monótonas que não parece ter muito sentido terem sido escolhidas.
A historia que dá nome a coletânea, A noiva da Caveira, por exemplo é uma das mais chatas.
Acho que não estou dando muita sorte.

Jennifer.Calegari 24/02/2021

Gostei muito dos contos, eles adaptaram de forma simples, expressões que podem ser confusas eles colocaram uma nota explicando.
O capítulo extra do livro contém informações quase que completas sobre sereias, elfos, gigantes, trolls e diversas outras criaturas. Esse livro é disponibilizado gratuitamente pela Editora Wish através da Amazon, vale a pena ler e conhecer sobre esses contos e criaturas citados na história.
Marcelinha 24/02/2021minha estante
interessante, imagino que tenha facilitado a leitura ??

Larissacustodioo 28/12/2021

Interessante
São vários ?contos? com uma moral no final fazendo você refletir sobre certas coisas, acho uma leitura vaga, no final tem uma parte extra que diz o que são seriemas, duendes e etc. pulei tudo pois meu foco era a história

Maia 23/03/2021

Meh.
Olha, esse livro é muito aleatório rs basicamente um complicado de contos antigos (1800, 1900) de várias várias nacionalidades. Não amei... Mas é uma leitura ok, tem um conto do Brasil que é interessante e um "dicionário" de criaturas mágicas no final que é legal. Acho que o único ponto 100% massa é perceber que histórias infantis têm várias origens desde eras mais antigas :)

Kath 02/05/2021

Gostinho de infância mas....
Esses contos me lembraram das histórias que eu ouvia quando pequena. Embora tenha histórias de vários países e apresentando crenças de várias culturas, achei a leitura tediosa e arrastada. A maior parte do livro foi uma tortura para ler. A única que eu realmente gostei e li com vontade foi a Baba Yaga e Vasilissa, a bela. De resto histórias com estilo que não costumo gostar, e o conto do Brasil não consegui entender nada. Mas é interessante ver histórias de outros países.