A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas

A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas Elphinstone Dayrell...

Resenhas - A Noiva da Caveira e outras histórias antigas

Gabryely2 14/04/2021

Que livro incrível
Um livro com contos e seres mágicos que fazem parte da cultura de muitos países e que com crtz já ficamos fascinados enquanto ouvíamos.
Um livro rápido,fluído e mágico de se ler, totalmente recomendado.

TRECHO - "Quando se sugeriu à imaginação das pessoas, as montanhas, a terra e a água com seres sobrenaturais, não poderia demorar para que também fossem dados habitantes ao espaço ilimitado acima de nossa cabeça. Nas inúmeras estrelas, nas figuras extraordinárias sempre ligadas às nuvens e à névoa, nas bolas de fogo e na incrível aurora boreal, no trovão ressoante e no vento uivando pelos vales estreitos das montanhas, os não instruídos poderiam ver e ouvir com facilidade a passagem dos deuses, o curso selvagem de Aasgaardreia, o percurso das esposas de Trolls e, assim, atrair presságio de tristezas iminentes."

brunadaguarda 17/04/2021

bem mais ou menos..
Não é um livro que eu recomendaria, mas apesar de ser um pouco entediante tem vários contos interessantes. Os contos do início são bem bizarros, e tem até o conto brasileiro da Iara. Já o último capítulo que contém uma ''enciclopédia'' com seres nórdico é bem legal, porém meio chatinho de ler porque fica meio repetitivo, já que eles comparam seres de diversos lugares que levam nomes diferentes.

Lena e Seus Mil Hobbies 22/04/2021

Didático
A Noiva da Caveira reúne uma coletânea de contos populares de diversos lugares do mundo e também um estudo sobre mitos e suas origens.
É bastante didático sobre seu nicho e bem interessante...

Vih Vargas 02/05/2021

Proposta Interessante
Os últimos 04 contos são os mais interessantes. Todos são bem escritos, mas nenhum me conquistou demais.
Não amei o livro, mas achei ele muito bom para usar como uma leitura leve entre livros mais densos. Histórias faceis de absorver e que ajuda a descontrair.
O conto extra dos trolls e demais serem nórdicos é um pouco repetitivo, mas ainda sim interessante.

Wesley.Dimitri 21/05/2021

Alguém me explica esse Extra?
O trabalho de pesquisa realizado pela editora é sensacional, achei maravilhoso o conto russo e senti orgulho do conto brasileiro. Mas o extra não teve muito sentido e acredito que perdeu um pouco da essência do livro.

andressa 13/06/2021

interessante
uma coletânea de diversos contos antigos.
foi uma experiência interessante, mas algumas partes foram muito chatas.

Vivi 14/06/2021

Os contos são maravilhosos, a escrita e bem fluida e uma leitura facinho de rapidinha, são contos de diferentes países e todos são extremamente bons

kawa 23/06/2021

Uma leitura bem leve, mais para passar o tempo. Foram poucos os contos que prenderam a minha atenção, acredito que só o da fada do mar e o conto da yara. É divertido, pensando em um contexto geral.

Cíntia 27/07/2021

Muitos contos folclóricos eu adorei ler este livro adorei o da Vassilila e o da noiva da caveira, que eu não conhecia

Bea Gomes 06/08/2021

Neste livro vamos encontrar uma boa variedade de contas de origens de vários países e culturas diferentes.
Foi uma leitura rápida e prazerosa, me deparei com contos incríveis e outros nem tanto kk, mas no geral foi uma boa leitura.

Sammy 15/04/2023

Sinceramente eu não entendi a metade pra frente desse e-book. A princípio era hm aglomerado de contos que depois se tornou um mini glossário/enciclopédia sobre seres mitológicos escandinavos, coisa essa que não fez o menor sentido. Pra além disso, as explicações eram muito vagas e poderiam ser acompanhadas de alguma arte ou descrição mais imagética.

Paulo.Diniz 03/03/2024

Muito bom. O livro traz vários contos de diferentes regiões, e no final traz uma espécie de "dicionário", explicando algumas lendas e mitos.

ace5 06/06/2023

Confuso demais
Juro, não entendi NADA kkkkkkk
Tirando que demorei horrores pra sair de duas histórias porque eram muito chatas. As mais legaizinhas eram muito curtas.

A ideia é interessante, só é MUITO confuso e parado.

Júlia 16/09/2021

Achei interessante, gostei mais da "Cinderela" da Rússia. A parte das descrições foram meio chatas mas o resto é legal.

Rafaela.vAlmeida 28/08/2023

Recomendo para crianças
Não foi o meu estilo de leitura, mas diria que é mto bom para o público infantil. Levinho, vários contos mágicos. Só não foi muito o meu estilo