O dia em que você chegou

O dia em que você chegou Nana Pauvolih
Nana Pauvolih

Resenhas - O Dia em que Você Chegou

Karina 24/12/2021

Na saúde e na doença
Lindo gente! A Nana arrasa como sempre! O verdadeiro amor suporta sacrifícios, dificuldades e preconceitos quando o que mais deseja é estar com a pessoa amada, independente das dificuldades, críticas e falta de compreensão! Quero um Valentin para minha vida! Kkk

SteFranconere 20/12/2021

Emocionante
Passei um pouco de raiva com algumas atitudes (as vezes até a falta dela) da Angelina, mas me colocando no lugar dela talvez faria o mesmo. O Valentin é o sonho de qualquer garota romântica e eu curti a sintonia deles.

ana 02/12/2021

Não é que seja um livro ruim, a escrita da autora é boa, mas não funcionou pra mim... Não consegui gostar muito dos personagens

Ari 01/12/2021

O DIA EM QUE VOCÊ CHEGOU
Uau, não consegui parar de ler... Isso só prova como livros nacionais são tão bons quanto. Nunca tinha visto e lido nenhum livro na Nana Pauvolih (até agora e já adicionei vários livros para me acabar). Não iria adicionar mais nenhum livro bateria a meta de 100 livros e só começaria outros no ano seguinte mas não resisti. Até porque a sinopse era diferente de tudo que já vi. Então a curiosidade falou mais alto.

Angelina, uma mulher que vive com Artrite Idiopática desde muita nova mais quando em remissão consegue viver sem dores e dificuldades e logo no começo do livro começa mostrando a relação desgastada com seu ex-namorado Adriano e descobrimos em como o homem pode ser cruel em suas palavras mas com todas as dificuldades Angelina conhece Valentim e a história deles vai surpreender pra quem for ler e saber que quando mais amor você dá, mais amor você tem!!!.

E não posso deixar de obs em como a interface do epub é tão delicado e amei que a escritora emendou o POV da Angelina com o Valentim no mesmo livro.

Allana 07/11/2021

História emocionante
Angelina, desde pequena, passou por diversos momentos difíceis, como a morte dos pais e um diagnóstico de AR - Artrite Reumatoide, que a obrigou a fazer uso de diversos medicamentos, passar por dores horríveis e utilizar muletas para conseguir se movimentar.
Devido a doença, seus relacionamentos amorosos foram destruídos e passou anos sem se relacionar com outros homens, saindo de casa apenas para ir a médicos, fisioterapeutas e para realizar exames. Até que um dia Lila, sua melhor amiga, praticamente a obrigada a se arrumar e sair de casa para jantar (bem no dia dos namorados) e é nesse jantar que ela conhece o cara mais lindo e incrível? Valentim! E a partir desse dia, sua vida vai mudar completamente e nunca mais será a mesma ??.
É uma história incrível, senti tudo que a personagem sentiu sobre sua doença, suas dificuldades, os preconceitos das pessoas expressos por palavras de raiva e por olhares de desprezo e fiquei com muita raiva, pois as pessoas conseguem ser muito cruéis. Ainda bem que existem anjos como Lila, Madalena e Valentim ??

Mari 01/11/2021

Gostei
O livro me surpreendeu muito! Angelina mora com duas meninas, uma delas é sua melhor amiga. Além disso, possui uma doença que faz com que precise de muletas, acha que por isso não pode ser feliz e viver uma vida tranquila e conhecer alguém especial já que seu coração dois destroçado por dois caras...mas então um belo dia ela conhece o cara! Valentin, se encanta por ela e ela fala que tem namorado...não dá chance para ele, isso faz com que sua colega de apartamento de em cima dele... Enfim rola muito mais coisa ..mas me surpreendeu muito.

Luana C. Berti 29/10/2021

Resenha: O Dia em que você chegou
?O DIA EM QUE VOCÊ CHEGOU ? Nota: 4/5?? ? Editora Valentina ?

?Angelina foi diagnosticada com Artrite Reumatoide muito nova, mas devido as adversidades em seu caminho, sua doença avançou de maneira muito bruta e rápida. Ela se sentia feliz com seu namorado, até seus períodos de remissões começar a afastar seu namorado. Então em uma noite tudo muda.

?Angelina jurou não deixar mais ninguém entrar na sua vida, jamais tornaria a sua doença um fardo para as pessoas que amava e viveria o resto dos seus dias traduzindo livros e em sua casa.

?É claro que as coisas mudam de rumo quando Valentim entra na sua vida, e tudo que ela pensava existir apenas nas páginas dos seus romances se tornam realidade.

?Gente, eu chorei tanto lendo esse livro, eu tinha que começar dizendo isso porque eu não sei explicar a forma exata como esse livro me emocionou, acredito que tenha tido tantos motivos e ao mesmo tempo não sei dizer nenhum deles haha. Entendem a sensação?

?A questão de doenças crônicas pesa muito sobre mim, principalmente por eu ter uma, então ela acabou se tornando um gatilho forte, já que nas crises da protagonista, eu me via sofrendo da mesma forma quando tinha as minhas próprias.

?A Nana com uma escrita envolvente e com um sotaque bem forte, consegui trazer as minúcias sobre essa doença, trouxe a mais pura realidade de forma a emocionar e impactar o leitor.

?Achei uma história de amor linda que vou guardar no meu coração, cheia de fases e provações mas que no fim aquece nosso coração. Gostei muito do desenvolvimento da protagonista e nunca julgaria suas atitudes porque eu acho que encararia as situações da mesma maneira que ela, é o famoso ditado ?só quem sofreu sabe?.

?A diagramação do livro está perfeita, a editora Valentina nos apresenta uma obra tão bem feita e cuidada, recheada de carinho! Com uma capa chamativa e espetacular, além de uma ótima estrutura de leitura!

?Enfim, é uma leitura que recomendo para os fãs de romance e que promete muitas emoções! Vocês já leram? Gostam da Nana? Eu conheci ela agora e já quero ler tudo dela!

Celia 19/10/2021

Amei
A narrativa da Nana é bem gostosa, mas alguns livros eu amo, outros nem tanto.
O Dia em que você chegou, entrou para o rol dos livros que AMEI, senti todas angústias, dores da Angelina. Como esses personagem é forte.
Lina é uma amiga maravilhosa.
Mas preciso falar sobre o Valentim, que mocinho PERFEITO, ele é simplesmente MARAVILHOSO, é até injusto que ele seja apenas personagem literário.
Amei demais esse livro.
Leiam!

Moon 17/09/2021

O HOMEM PERFEITO EXISTE E ELE SE CHAMA VALENTIM
Meu jesus amado, o que é essa história? Perfeita, maravilhosa, encantadora, inspiradora!!!!
Eu já perdi as contas de quantas vezes reli esse livro, ele me dá uma paz muito grande, sensação de um amor real, que a gente até quer viver antes de partir desta vida.
Angelina sempre muito doce, sua personalidade as vezes me dava raiva, por ser tão perfeita, sério, ela não tem nenhum defeito! Tá, talvez o fato dela se colocar pra baixo o tempo todo me deu muita raiva, mas é compreensivo dado em vista o que ela sofreu durante metade da sua vida.
O Valentim... ai meu pai, não existe homem mais perfeito que ele, sério... se tornou meu crush literário. O amor que ele sente pela angelina ultrapassa todo preconceito e maldade que os cercam. Um casal maravilhoso. Uma pena um homem como o Valentim não existir na vida real.
Meu livro favorito da vida, amo muito!

Gabyys 11/09/2021

Superação, amei!!!
Já tinha tido contato com a escrita da Nana, ela sempre me surpreende e me deixa confortável com a escrita.

Dessa vez com muita delicadeza, falou sobre um assunto talvez pouco falado que é sobre artrite, nos vez quebrar algumas barreiras preconceituosas, e vê que quando se ama, nada é impossível, basta querer.

Angelina é Valentim são preciosos, leia vc não vai se arrepender.

Heloisa Motoki 29/07/2021

Romance que emociona e informa
A história de Angelina é Valentim é linda e emocionante, ao tratar de mundos diferentes e a doença da artrite reumatoide.

O livro traz informações da doença e de como afeta o corpo e as emoções da pessoa que tem e das pessoas ao seu redor.

Traz também partes quentes entre Angelina e Valentim mas algumas passagens achei repetitivo.

Mas vale muito a leitura.

Luana 25/07/2021

P.E.R.F.E.I.T.O
Amei tudo aqui nessa estória linda, hj atravessando a ponte Rio/Niterói me veio a imagem da cena q Angelina e o Valentim foram ao centro comprar vinil(rsrsrs) então é isso, a narrativa foi incrível, foi uma delícia conhecer esses personagens muito bem desenvolvidos.
A Nana Pauvolih sabe como envolver seus leitores em suas estórias e essa aqui achei Perfeita!!! Super recomendo!!! Leiam! Tenho lido muitas escritoras brasileiras e suas estórias são encantadoras dêem oportunidade aos escritores brasileiros vale muito a pena.;)