Lebre da Madrugada

Lebre da Madrugada Arthur Malvavisco




Resenhas - Lebre da Madrugada


66 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Bibooks_ 17/07/2021

Lebre da madrugada
Foi uma leitura incrível, os personagens são bem construídos e o universo tbm. Ele não é focado muito no romance, mas eu amei. O primeiro beijo deles eu quase tive um treco e eles são muitos fofos juntos.
A personalidade dos dois são muito diferentes. Andras é um personagem muito fofo, q não faz mal a ninguém. E o Lyr ele é rabugento. No início tem um pouco de enemies to lovers. O universo deles tem ilurianos e lurianos, tem tbm oráculo.
comentários(0)comente



leb 17/07/2021

Surpreendeu bastante!!!
Lebre da Madrugada certamente é aquele livro que te empolga a partir do momento que lê a sinopse e não deixa esse sentimento acabar até terminar a leitura. E eu senti isso muito bem quando descobri sobre o livro em meio a um período de provas e só conseguir iniciar quando as férias chegaram.

A todo momento os personagens nos proporcionam cenas intensas que fazem com que você acompanhe as aventuras com o coração na mão torcendo pelo melhor acontecer. E mesmo sendo bem diferentes e não pertencendo ao mesmo mundo, Andras e Aeselir desenvolvem uma química absurda que faz qualquer um duvidar que houve um momento em que eles não se davam bem.

Fazia tempo que eu não me empolgava tanto com uma história ao ponto de virar a noite lendo, e apesar de eu ter me divertido horrores com isso, eu senti falta de uma explicação mais aprofundada em algumas partes. Eu até entendo que, apesar dos dois narrarem, a gente lê mais como Andras, então os leitores ficam bem limitados ao que ele sabe sobre o mundo e ao que descobre no decorrer da história, mas há algumas partes que ele parece ter descoberto algo que não foi compartilhado na narrativa fazendo com que os leitores tentem entender com contexto e mesmo assim, às vezes o significado não fica tão claro.

Apesar dessas partes meio quebradas na história meu interesse não diminuiu nem um pouco e inclusive ficou maior quando cheguei ao final e descobri que era uma duologia. Já estou ansiosa para ler o próximo livro e descobrir o desfecho dessa história!!
comentários(0)comente



Beatriz 05/08/2021

Encantada com o ritmo desse livro serio que SABOR!! Já li muita fantasia com romance ruim na vida mas esse aqui não decepcionou amores

Pra mim teve o equilibrio perfeito de romance em um universo de fantasia. Gostei demais dos personagens e tô animada pra ler a continuação

Dei 4 estrelas em vez de 5 porque achei o o universo meio confuso, mas não bota nada a perder, super recomendo
comentários(0)comente



Luu 18/08/2021

a leitura fluiu pra mim no começo mas depois ficou cansativa e eu constantemente pensando em abandonar e começar outro, e também não me adaptei a esse universo diferente e novo, enfim não gostei mais também não odiei
comentários(0)comente



Driely Meira 19/08/2021

Eu gostei do livro num geral, estava curiosa para lê-lo porque acabei baixando o segundo quando este estava gratuito na Amazon, mas demorei bastante para conseguir engatar na leitura, porque a narração é muito confusa. A sensação é que o livro era continuação de outro, e muitas coisas só foram ser explicadas lá pelo meio, então até a metade eu mal sabia o que estava acontecendo kkkkkk

Gostei dos personagens principais, são bem construídos e eu AMO personagens rabugentos como Aeselir, que ficam caidinhos pelo personagem fofo e apaixonante, como Andras. Gostei muito do desenvolvimento do relacionamento deles, e mais ainda do final, que me deixou bastante surpresa.

Ainda assim, minha nota para o livro é um 3,5 (apesar de aqui não caber a meia estrela), porque a narrativa é realmente bem confusa e em algumas partes parecia que as ações haviam sido deletadas, porque tudo acontece rápido demais (inclusive em uma cena em que o protagonista, Andras, está falando com Rafel, então pega seu cavalo e vai correndo para casa, e ao chegar, o próprio Rafel já está lá).

O autor criou um universo único bastante interessante, mas senti que faltou explicar mais sobre o que está acontecendo, de preferência, no começo do livro, porque eu só não deixei o livro de lado porque havia lido a sinopse do segundo e estava curiosa. Definitivamente uma história que vale a pena conhecer, apesar dos apesares.
comentários(0)comente



Marcelo 24/02/2021

Sombrio e doce ao mesmo tempo
Lebre da Madrugada, de @arthur.malvavisco tem tudo que uma boa fantasia sombria precisa: um mundo insólito e misterioso, sociedades belicosas e autoritárias, religiões opressivas e magia selvagem e perigosa.

A escrita do autor é meticulosa e agradável. Seu vocabulário é amplo, sem ser prolixo demais. Por ser uma história que se passa em grande parte em ambientes selvagens, esse vocabulário contribui para a imersão do leitor, ao referir-se corretamente à flora, fauna e elementos geográficos. Sinal de uma pesquisa muito bem feita.

A trama principal gira em torno de dois personagens: Andras e Aeselir. Eles são muito diferentes, quase antitéticos, mas são forçados a unir forças e ao longo da história aprendem a respeitar-se e admirar-se mutuamente. É uma estrutura narrativa que eu adoro ler (e curiosamente está presente tanto em romances românticos quanto em filmes policiais). Malvavisco executa essa trama com maestria!

O sistema de magia é outro ponto forte, com custos e limitações muito interessantes, que eu desejo ver exploradas mais a fundo no volume seguinte.

Aqui está um exemplo de obra independente que não deve nada a livros publicados de forma tradicional. Recomendo a todos os fãs de fantasia, especialmente das sombrias.
comentários(0)comente



Aline.Momm 29/08/2021

Uma grade surpresa
Comecei a ler este livro por causa do Kindle Unlimited sem nem ler sua sinopse direito. Por não ser tão conhecido não esperava tanto dele.
Por fim ganhei um "Enemies to Lovers", uma fantasia estilo The Witcher e personagens principais cativantes! - uma surpresa inesperada e muito boa.
A escrita do livro é muito linda, as vezes chega a ter um tom poético.
Andras e Aeselir são totalmente opostos e, por isso, me fizeram rir muitas vezes. É incrível a relação deles.
Recomendo muito esse livro, acho que merece mais reconhecimento. Não vejo a hora de ler o segundo.
comentários(0)comente



Eris 15/01/2022

LEIAM
Eu gostei demais desse livro, sério. A escrita é muito gostosinha e a história é bem complexa e bem construída, flui muito bem também.
comentários(0)comente



Lazy3 20/01/2022

apaixonda
Não sei fzr resenha e já quero ir pro segundo livro, então não vou enrolar. Eu achei perfeito, leiam esse livro por favor, esse final me deixou completamente derretida e ansiosa pelo q tem pela frente, apesar dq se vc for uma pessoa q não gosta de continuações, ele consegue se bastar como livro único. Pessoa q eu esqueci o nome q escreveu esse livro: virei sua fã, quando não tiver tão falida eu vou querer a versão física deles!
comentários(0)comente



Sally 09/02/2022

Um Novo Favorito
O que Arthur conseguiu fazer com a sua duologia foi abrir as portas para que mais leitores brasileiros descobrissem as possibilidades infinitas de se trazer diversidade para o gênero da fantasia. Não existem mais desculpas para personagens rasos, homogêneos e sem individualidade, não podemos mais, como público, nos contentar com argumentos fracos para a falta de representatividade ou a forma singular com que ela sempre nos é apresentada. Não faz sentido nos contentarmos com UM personagem negro ou UM personagem trans onde o livro conta com mais de 20 personagens. Não é representativo e nem significativo quando o autor inclui apenas pra cumprir com uma suposta cota.
É possível se trazer histórias densas, personagens profundos, tramas instigantes e surpreendentes e ainda contar com um universo diverso e rico. Arthur dá uma aula de construção de personagens, desenvolvimento de roteiro e criação de universo. Definitivamente um dos melhores autores que temos atualmente.
comentários(0)comente



Maiza 01/04/2022

Muito interessante
Muito bom, amei os personagens e a construção de mundo. Achei Andras um fofo e toda a parte do umbral me deixou curiosa. Teve um momento no começo que fiquei um pouco confusa, mas nada que atrapalhe a experiência de leitura. Gostei muito do plot da Loretta, não tava esperando gostar tanto.
comentários(0)comente



Beatriz 28/05/2022

Gostei ainda mais agora do que quando li pela primeira vez pelo amor de deus como pode um livro ser tão bom
comentários(0)comente



@bookss505 17/06/2022

Desde que se entende por gente Andras ouve a canção da floresta. Não importa onde ele esteja ela sempre estará lá, dentro de sua mente o chamando para as sombras.

A virada da década está proxima e normalmente costuma vir acompanhada da um Eclipse: um evento de sombras que destroi tudo que toca.

Para comprovar que o Eclipse está proximo um cavaleiro desaba a porta de Andras, mas ele não é qualquer cavaleiro. Aeselir é um homem que pertente a outro universo, aquele que é regido pelas sombras e destruição.

E Andras não é um homem comum, como medico ele tem a curiosidade que o impulsa a ajudar Aeselir, mesmo sabendo que a fera tem o temperamento explosivo e poderia mata-lo em instantes.

Andras e Aeselir precisam se ajudar à sobreviver e para isso colocam suas diferenças de lado, pois Eclipse está próximo e eles estão sendo caçados pela Vigilia, uma entidade religiosa que tem grandes planos para o futuro de Andras.

Eu gostei bastante dessa leitura. Ela tem um bom ritmo, mesmo que as coisas demorem um pouco a acontecer. Mas ela se desenvolve bem e acabamos nos aprofundando na história rapidamente.

A edição tem algum erros de digitação e formatação, o que me frustou um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura.
comentários(0)comente



iasminvm 18/06/2022

Perfeito!
Para os amantes de fantasia e história: esse é seu livro!

Andras é o curandeiro solariano mal visto da cidade, aquele que abre corpos em prol do avanço da ciência mesmo que condene sua alma. Aeselir é um assassino iluriano, que lutou em guerras e está a procura de algo para resolver um problema seu. O caminho desses dois acabam se cruzando e a narrativa que se desenrola é envolvente e cheia de mistérios.

Eu amei esse livro, o universo bem construído, apesar de não totalmente esclarecido, a dualidade dos personagens e a relação que se desenvolve, os costumes e as referências que remetem a uma história medieval... enfim, cada detalhe o transforma em uma segunda casa que sempre quero voltar.

Virou um dos meus nacionais favoritos e estou ansiosa pela sequência!
comentários(0)comente



Ludmill4.books 30/06/2022

mais um favorito pra conta!
Terminar um livro com aquela sensação de CARAMBA QUE FOD4!!! é mtooo bom, e Lebre da Madrugada me trouxe justamente esse sentimento.

No começo tive um pouco de dificuldade com a escrita do autor, mas, assim que me acostumei, tudo foi ficando cada vez mais incrível.

Antes mesmo de chegar na metade do livro, me vi encantada pelo mundo criado, suas regras, crenças, conflitos e, acima de tudo, pelos personagens. Tanto que não sou capaz de decidir qual deles é o meu favorito, e estou super curiosa para conhecer ainda mais cada um!

Enfim, eu gostei de verdade desse livro e não vejo a hora de ler o próximo volume!
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR